Mudar drasticamente de carreira

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5419
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Raul Nutti » 13 Mar 2023 11:29

Quem aí já o fez e pode postar seus relatos?

Estou num momento de transição na minha vida e tá um carrossel de sentimentos muito loucos. Decidi vender minhas coisas e ir atrás de fazer o que eu quero pra minha vida.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14596
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Monsoon » 13 Mar 2023 11:43

Vai largar o cocô e ir para aquele negócio - não sei se eu posso falar abertamente nessa seção - definitivamente? Aí sim!

Melhor coisa que tu vai fazer na sua vida - na minha opinião, né, ainda pode dar tudo errado e tu ter que ir viver em uma colônia de hippies. Não é nem questão de carreira, tu é um cientista, é o que você nasceu pra fazer. Enfim, não tenho relato pra dar, só parabenizando essa decisão maravilhosa e muitíssimo acertada! :ymapplause:

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5419
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Raul Nutti » 13 Mar 2023 11:51

Monsoon escreveu:
13 Mar 2023 11:43
Vai largar o cocô e ir para aquele negócio - não sei se eu posso falar abertamente nessa seção - definitivamente? Aí sim!

Melhor coisa que tu vai fazer na sua vida - na minha opinião, né, ainda pode dar tudo errado e tu ter que ir viver em uma colônia de hippies. Não é nem questão de carreira, tu é um cientista, é o que você nasceu pra fazer. Enfim, não tenho relato pra dar, só parabenizando essa decisão maravilhosa e muitíssimo acertada! :ymapplause:
Pode falar aqui sim mano, porque agora o negócio é público:
https://www.trf4.jus.br/trf4/controlado ... icia=26709

A Santa Cannabis é a primeira Associação de SC a conseguir essa autorização e a 3ª do Brasil, com isso há muito mais segurança do que as que trabalham a base de HC. Já são mais de 3000 pacientes e a demanda só cresce. Com a venda da minha empresa, vou investir dinheiro na estruturação do cultivo e ganhar % na extração do óleo ou no peso da colheita, o primeiro ciclo já serão mais de 1300 plantas.
Mas também temos autorização de pesquisa, sem limite de plantas, ou seja, eu provavelmente serei um dos primeiros Breeders do Brasil, já que vou poder criar cepas mais ambientadas para nossa região e fazer milhares de testes de estresse, resistência a praga e mofo, % de CBD, etc. Como também temos autorização de importação, podemos ter acesso a qualquer genética do mundo e trabalhar em cima.

Mas não tô fazendo isso na loucura, obviamente, uma boa parte do meu dinheiro vai ser investido em algum fundo para me render uma graninha e servir de segurança.
Acredito que vou trabalhar bastante, mas pelo menos vou ter feriados, finais de semana, férias, etc.
Eu vou trabalhar com o que eu amo, e acho que isso é uma coisa que eu não estou crendo direito até agora
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5169
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Peixola » 13 Mar 2023 12:01

To aqui torcendo pra dar muito certo, merece demais.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4699
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Filipe » 13 Mar 2023 12:05

Trabalhar com o que gosta é uma das ações mais libertadoras que o homem pode ter. Quem não é herdeiro nesse mundo precisa trabalhar, mas fazendo o que gosta, vc consegue burlar essa condicional.

Parabéns, mano.

Eu estava lendo e pensando em te avisar pra deixar algo guardado como safety net, mas pelo visto vc já é responsável nessa área.

Cai dentro, bicho, e se cerque de gente com a msm paixão sua
Editado pela última vez por Filipe em 13 Mar 2023 12:16, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 11062
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por El Cid » 13 Mar 2023 12:08

Trabalhar com o que gosta é o ideal.

Eu trabalho com o que gosto. Mas sei diferenciar que é trabalho.

Eu tenho n meu trabalho um meio de subsistência (se vc nao é um garoto na aba do papai - eunsei que nao e o seu caso -tem que pesar isso) e um meio de fazer coisas que me dao prazer.

Vc precisa se desfazer do negócio? Nao pode botar um funcionário? (So pague direito o cara porra =)) )
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

marofa
Mensagens: 12929
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por marofa » 13 Mar 2023 12:15

Muito bom mestre Raul, estou feliz que tu vai fazer o trampo que gosta e ainda revolucionar uma área mal explorada no nosso país

que vc tenha muito sucesso na sua caminhada

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5419
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Raul Nutti » 13 Mar 2023 12:27

Peixola escreveu:
13 Mar 2023 12:01
To aqui torcendo pra dar muito certo, merece demais.
Obrigado mano!
Filipe escreveu:
13 Mar 2023 12:05
Trabalhar com o que gosta é uma das ações mais libertadoras que o homem pode ter. Quem não é herdeiro nesse mundo precisa trabalhar, mas fazendo o que gosta, vc consegue burlar essa condicional.

Parabéns, mano.

Eu estava lendo e pensando em te avisar pra deixar algo guardado como safety net, mas pelo visto vc já é responsável nessa área.

Cai dentro, bicho e se cerque de gente com a msm paixão sua
Pois é, eu sou relativamente novo (faço 29 mês que vem) mas já estou fazendo a mesma coisa a 14 anos, só de CNH de caminhão esse ano eu completo 10 anos. Não tenho filhos, dívidas, tenho casa própria e vou pegar um carro barato no negócio só para me manter, porque atualmente divido um com minha mãe. Eu vou me jogar mesmo.
El Cid escreveu:
13 Mar 2023 12:08
Trabalhar com o que gosta é o ideal.

Eu trabalho com o que gosto. Mas sei diferenciar que é trabalho.

Eu tenho n meu trabalho um meio de subsistência (se vc nao é um garoto na aba do papai - eunsei que nao e o seu caso -tem que pesar isso) e um meio de fazer coisas que me dao prazer.

Vc precisa se desfazer do negócio? Nao pode botar um funcionário? (So pague direito o cara porra =)) )
Meu pai é falecido, me deixou um caminhão ainda sem quitar, um bocado de dívidas e uma empresa completamente falida (Eu estava naquela época tratando meu tumor e meu pai nos estágios finais do Câncer), quem ajudava a gente era um primo meu viciado em pó que cheirou metade das minhas coisas até eu voltar a andar e começar a atender sozinho.
5 anos pra cá, eu investi em marketing, principalmente digital, e no ano da pandemia muita coisa mudou e minha empresa teve um boom de atendimentos e eu fiz meu nome, trabalhei de até o final de 2020 sozinho, sendo atendente/motorista/operador/contabilidade/etc.
No ano passado eu reformei o equipamento inteiro do caminhão, gastei quase 40 mil reais mas consegui pagar.

Eu estou em um momento em que o ideal seria na verdade comprar um segundo caminhão, mas isso significa ter que pagar outro motorista, outro funcionário (E o salário nem pesa no custo operacional da empresa, tanto que meu auxiliar recebe cerca de 1700 líquido + 2% de comissão por fora CLT e eu subiria isso fácil pra perto de 3K para ele ser motorista), o problema é a qualidade da mão de obra, se eu tivesse 2 caras como ele, até faria acontecer, mas alguém para gerenciar isso tudo como eu simplesmente não existe por aqui. Eu olho pelo meu concorrente: tá aqui desde 1998, tem 4 caminhões mas ainda tá na lida dirigindo o dia inteiro, eu não quero mais isso para minha vida.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por RFAbdo » 13 Mar 2023 12:35

Cara, o teu projeto parece muito consistente e cheio de entusiasmo (no melhor sentido possível), e finalmente o país parece estar trilhando um caminho minimamente decente no assunto. Manda ver

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14596
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Monsoon » 13 Mar 2023 12:48

Raul Nutti escreveu:
13 Mar 2023 11:51
Pode falar aqui sim mano, porque agora o negócio é público:
https://www.trf4.jus.br/trf4/controlado ... icia=26709

A Santa Cannabis é a primeira Associação de SC a conseguir essa autorização e a 3ª do Brasil, com isso há muito mais segurança do que as que trabalham a base de HC. Já são mais de 3000 pacientes e a demanda só cresce. Com a venda da minha empresa, vou investir dinheiro na estruturação do cultivo e ganhar % na extração do óleo ou no peso da colheita, o primeiro ciclo já serão mais de 1300 plantas.
Mas também temos autorização de pesquisa, sem limite de plantas, ou seja, eu provavelmente serei um dos primeiros Breeders do Brasil, já que vou poder criar cepas mais ambientadas para nossa região e fazer milhares de testes de estresse, resistência a praga e mofo, % de CBD, etc. Como também temos autorização de importação, podemos ter acesso a qualquer genética do mundo e trabalhar em cima.

Mas não tô fazendo isso na loucura, obviamente, uma boa parte do meu dinheiro vai ser investido em algum fundo para me render uma graninha e servir de segurança.
Acredito que vou trabalhar bastante, mas pelo menos vou ter feriados, finais de semana, férias, etc.
Eu vou trabalhar com o que eu amo, e acho que isso é uma coisa que eu não estou crendo direito até agora
Brabo demais! O contato com as novas tecnologias e a frequência de contato que tu vai manter com o negócio vai acoplar à sua já imensa medida de conhecimento muito mais alcance e muito mais conhecimento! Tu é um gênio da coisa, não faz sentido fazer qualquer outra coisa - é como se Shelley ou Keats fossem padeiros, ou o Mike Tyson carpinteiro. Sua atuação vai impactar esse cenário como uma bigorna.

É de boa visitar essa Associação? Tô pra ir pra SC já tem um tempo já, tô até devendo uma visita, um carinho e um treininho ao Mestre Tubarão, mas tô com muito medo de apanhar do gordinho...

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15571
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Jaisonn » 13 Mar 2023 12:55

“Trabalhar com o que gosta” é a maior mentira do capitalismo… Mas isso fica para outra hora. Felicidades e sucesso, bro!
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14596
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Monsoon » 13 Mar 2023 12:59

Jaisonn escreveu:
13 Mar 2023 12:55
“Trabalhar com o que gosta” é a maior mentira do capitalismo… Mas isso fica para outra hora. Felicidades e sucesso, bro!
Vai fumar um caralho, mula. Aqui é um lugar para enaltecermos o imenso conhecimento do Mestre Raul e elevarmos a nossa moral pela grande vitória e iniciativa do Mestre.
Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5419
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Raul Nutti » 13 Mar 2023 13:02

Jaisonn escreveu:
13 Mar 2023 12:55
“Trabalhar com o que gosta” é a maior mentira do capitalismo… Mas isso fica para outra hora. Felicidades e sucesso, bro!
Eu fui na onda do "faça o que dá dinheiro" e acabei com dinheiro e infeliz.
Nada compra nosso tempo, e eu preciso muito de um motivo para levantar e continuar batalhando, é foda fazer isso vivendo as escolhas de outra pessoa
Como eu sou uma pessoa relativamente simples, não tenho aspirações milionárias, tendo as contas pagas e tempo pra criar um filho que ainda não tenho, tá bom pra mim
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Aldebarã » 13 Mar 2023 13:15

Porra, mestrão, mais tarde deixo meu relato aqui. Sexta eu dei um puta restart na minha vida. Estou feliz por ti, seu fdp. Só nos mantenha informados. DEUS continue te abençoando.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por matheusbarbosa » 13 Mar 2023 13:17

Mestre Raul, me desculpe a burrice tremenda, mas qual é seu business e para qual você pretender migrar?
:offtopic2:

Responder