[Memória Muscula] - Por que recuperar os numeros do supino após um hiato costuma ser mais demorado que outrs exercícios?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sensui Shinoba
Contato:

[Memória Muscula] - Por que recuperar os numeros do supino após um hiato costuma ser mais demorado que outrs exercícios?

Mensagem por Sensui Shinoba » 29 Mar 2023 10:23

É impressionante como um simples hiato de 2 meses ja faz minha força cair no supino cair brutalmente, mas isso não ocorre em exercícios de outros grupo muscular com o biceps. Por que isso acontece? Também percebi que exercícios pra costas sofre uma forte queda, em escala menor que o supinp

Monsoon
Contato:

Re: [Memória Muscula] - Por que recuperar os numeros do supino após um hiato costuma ser mais demorado que outrs exercíc

Mensagem por Monsoon » 29 Mar 2023 10:33

Sensui Shinoba escreveu:
29 Mar 2023 10:23
É impressionante como um simples hiato de 2 meses ja faz minha força cair no supino cair brutalmente, mas isso não ocorre em exercícios de outros grupo muscular com o biceps. Por que isso acontece? Também percebi que exercícios pra costas sofre uma forte queda, em escala menor que o supinp
Caralho, tu tem exatamente 666 posts! Vai ser uma sacanagem quando tu postar depois desse número perfeito, mas pra registrar o momento de qualquer forma:

phpBB [video]

Spoiler:
NIGHT WAS BLAAAACK
WAS NO USE HOLDING BAAAACK
CAUSE I JUST HAD TO SEEEEH
WAS SOMEONE WATCHEEEEN MEEEH?

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Re: [Memória Muscula] - Por que recuperar os numeros do supino após um hiato costuma ser mais demorado que outrs exercíc

Mensagem por Peixola » 29 Mar 2023 11:24

Talvez pq o músculo seja maior e menos acionado no dia-a-dia.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 29 Mar 2023 11:51

peito e costas sao os que recupero o nivel de carga mais rapido quando fico muito tempo parado. eles sao os que mais perdem, mas a curva de recuperação é bem acentuada.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

glima
Contato:

Mensagem por glima » 29 Mar 2023 15:01

Sensui Shinoba escreveu:
29 Mar 2023 10:23
Fala, mestre.
Estás pegando quanto na rosca?

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 29 Mar 2023 15:26

Sente rasgar o posterior fazendo agachamento?
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 29 Mar 2023 16:42

Talvez por ser composto e usar tb músculos pequenos no movimento (deltóide anterior e tríceps), e o colega falou bem, musculo pouco acionado.
:offtopic:

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 29 Mar 2023 16:47

Currador do Futuro escreveu:
29 Mar 2023 16:42
Talvez por ser composto e usar tb músculos pequenos no movimento (deltóide anterior e tríceps), e o colega falou bem, musculo pouco acionado.
Quer dizer que o Mestre Shinobu tá empurrando pouco no reto e colocando tudo na rosca?

Sensui Shinoba
Contato:

Mensagem por Sensui Shinoba » 29 Mar 2023 17:07

Dillan Grau escreveu:
29 Mar 2023 12:10
quando treinava:
tempo de recuperação entre as séries era o mesmo para todos os grupos ?
quantas vezes por semana o grupo muscular ?
treino era para hipertrofia ? força ? potência ?

conseguindo responder essas questões pode ajudar a entender do por quê da queda de força.
o tempo de recuperação entre as series costumava ser maior pro supino que pro dos outros. eu sempre dei preferencia ao supino pra começar, pois fazendo outros exercicios de superiores antes eu teria que baixar a carga de supino que normalmente uso
fazia 3x por semana de supino, 3x triceps, 2x costas, 2x de biceps e 1x de ombros

treino era basico de hipertrofi: 3 series de 8 a 12 repetições

Costumava aquecer com halteres de 27,5 kg de cada lado no supino por doze repetições, quando retornei apenas dois meses depois morri pra chegar a oitava repetição e com o ROM bem zoado
Costumava encerrar com 10 reps de 30kg de cada lado mas morri na quarte repeteição dessa vez. No final ainda fui encerrar com o supino inclinado com barra e mal consegui colocar 45 kg kkk

No biceps caiu bem pouco. Triceps caiu mais, mas nada alarmante

Sensui Shinoba
Contato:

Mensagem por Sensui Shinoba » 29 Mar 2023 17:36

Currador do Futuro escreveu:
29 Mar 2023 16:42
Mas o biceps por exemplo, também não aciona muito o anti-braço?
Eu fiz zero esforço nesse tempo porque tava me recuperando de cirurgia

Mutcha Lutcha
Contato:

Mensagem por Mutcha Lutcha » 29 Mar 2023 17:41

Garanto que o Sensui Notoba não perdeu nada no agachamento !
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 31 Mar 2023 05:19

menos de 120kg só serve pra primeiro aquecimento. o segundo tem que ser com 120kg+, pra na serie real colocar o seu limite.
depois de 2 anos de hiato foi possivel voltar a fazer mais de 120kg no primeiro mes.

o peito reage muito melhor a serie de força do que essas series pra biceps de 3x10-12
:!! GO VIKINGS! \m/

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mar 2023 07:31

Smilodon escreveu:
29 Mar 2023 13:01
Quanto você aguenta no reto hoje ?
Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder