Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
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Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Maioria dos jogos são tudo violentos, só matança e o pessoal vem dizer q isso não influencia a cabeça das crianças...o q q aprende de bom jogando GTA ou conter strike da vida, além de tudo são uma grande perda de tempo
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Uma criança que cresce jogando jogos, com gráficos cada vez mais realistas, jogos de pegar uma arma e sair matando todo mundo, roubando carros e afins, num momento de frustração intensa, tais comportamentos não serão tão reprováveis na consciência dele.
Se vai realizar ou não é outra conversa, mas definitivamente é um elemento delicado que vai somar nessa decisão.
Além disso, criança desenvolve sim comportamentos agressivos por associação, isso tem comprovação científica há mais de meio século, Sutherland, Bandura e outros da área têm toneladas de literatura sobre.
Nem deveria haver discussão sobre o assunto. Faixa etária em jogos existem por um motivo.
Se pintar a dúvida na cabeça de vcs pais, pensem o seguinte. Eu deixaria meu filho de 10 anos ver pornografia na internet? É a mesma situação. Tem coisa que não é feito pra criança.
Se vai realizar ou não é outra conversa, mas definitivamente é um elemento delicado que vai somar nessa decisão.
Além disso, criança desenvolve sim comportamentos agressivos por associação, isso tem comprovação científica há mais de meio século, Sutherland, Bandura e outros da área têm toneladas de literatura sobre.
Nem deveria haver discussão sobre o assunto. Faixa etária em jogos existem por um motivo.
Se pintar a dúvida na cabeça de vcs pais, pensem o seguinte. Eu deixaria meu filho de 10 anos ver pornografia na internet? É a mesma situação. Tem coisa que não é feito pra criança.
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Fosse assim, Japão já taria extinto só com assassinatos...fora a programação de TV, que aliás vez ou outra entra nessa conversa sobre influenciar/incentivar a violência.
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Falsa equivalência.
Meu exemplo pegou um caso geral, não exceções à regra, como esse exemplo do cigarro. Isso que citei apenas o Japão, mas tem vários outros países, asiáticos em especial (mas não somente) em que games são algo generalizado entre a juventude, e com baixíssimos índices de violência.
O máximo que dá pra arrancar nisso dos jogos é uma correlação com violência, nunca uma causalidade, que é o que estão dando a entender.
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Falsa equivalência tal qual a sua, maninho.Dartagnan escreveu: ↑21 Abr 2023 17:34Falsa equivalência.
Meu exemplo pegou um caso geral, não exceções à regra, como esse exemplo do cigarro. Isso que citei apenas o Japão, mas tem vários outros países, asiáticos em especial (mas não somente) em que games são algo generalizado entre a juventude, e com baixíssimos índices de violência.
O máximo que dá pra arrancar nisso dos jogos é uma correlação com violência, nunca uma causalidade, que é o que estão dando a entender.
Comparar países com culturas totalmente diferentes, colocar o tema violência de forma genérica e pinçar jogos eletrônicos como condicionante é falsa equivalência. Por isso vale o mesmo conceito. Se no meu grupo todo mundo fuma e ninguém morre de câncer, logo cigarro não provoca câncer.
Sorte a nossa que, como no caso do tabagismo, existem estudos específicos relacionando especificamente o tema.
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Jogos mais vendidos do Japão em 2022Dartagnan escreveu: ↑21 Abr 2023 17:34Falsa equivalência.
Meu exemplo pegou um caso geral, não exceções à regra, como esse exemplo do cigarro. Isso que citei apenas o Japão, mas tem vários outros países, asiáticos em especial (mas não somente) em que games são algo generalizado entre a juventude, e com baixíssimos índices de violência.
O máximo que dá pra arrancar nisso dos jogos é uma correlação com violência, nunca uma causalidade, que é o que estão dando a entender.
https://www.frontlinejp.net/2023/02/02/ ... apan-2022/
Bem mais suave por lá
- Revolver Assassino
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Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Porra, queria um nintendo switch.
a playstation acabou quando a sede foi pros eua.
a playstation acabou quando a sede foi pros eua.
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Fator cultural pesa imensamente mais.
Sobre classificação indicativa, já existe.
Agora, vão cortar a cabeça dos games e deixar telegram, Twitter e reddit na boa?
Bela cortina de fumaça, não é difícil saber qual o problema real.
Sobre classificação indicativa, já existe.
Agora, vão cortar a cabeça dos games e deixar telegram, Twitter e reddit na boa?
Bela cortina de fumaça, não é difícil saber qual o problema real.
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Eu sempre torcia o nariz pra jogos japoneses, mas depois que comecei a jogar os jogos da nintendo um mundo se abriu.Revolver Assassino escreveu: ↑21 Abr 2023 18:15Porra, queria um nintendo switch.
a playstation acabou quando a sede foi pros eua.
Os Zeldas de 3ds são bons demais, Mario Kart é o melhor jogo de corrida q existe. Até os RPG japoneses são fodas, rolam umas tramas muito bem elaboradas.
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Quanta baboseira
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Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
O problema dessas matanças ae eh forum. chan, etc. Junta um monte de retardado e começa a trocar ideia sobre um monte de merda
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Tipo isso?bartkaninde escreveu: ↑21 Abr 2023 21:01O problema dessas matanças ae eh forum. chan, etc. Junta um monte de retardado e começa a trocar ideia sobre um monte de merda
viewforum.php?f=20
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
Aí você já entrou em outro ponto. E só reforça o que eu falei. A cultura importa. Videogame por si só não determina nada com esse peso todo. Ainda dei o exemplo da televisão (antiga vilã desses debates). Quem cresceu, em tudo que é país, e cada qual com sua cultura, vendo Rambo, Schwarzenegger, Chuck Norris ou coisas do tipo, tende a virar alguém violento? Aqui mesmo deve tá cheio de psicopata então...Filipe escreveu: ↑21 Abr 2023 17:52Falsa equivalência tal qual a sua, maninho.
Comparar países com culturas totalmente diferentes, colocar o tema violência de forma genérica e pinçar jogos eletrônicos como condicionante é falsa equivalência. Por isso vale o mesmo conceito. Se no meu grupo todo mundo fuma e ninguém morre de câncer, logo cigarro não provoca câncer.
Sorte a nossa que, como no caso do tabagismo, existem estudos específicos relacionando especificamente o tema.
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