Atleta morre ao tentar erguer peso, na Indonésia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Atleta morre ao tentar erguer peso, na Indonésia

Mensagem por Tartaruga » 22 Jul 2023 13:53

Levantador de peso morre ao tentar erguer peso de 210 kg na Indonésia

O fisiculturista Justyn Vicky, 33, morreu após tentar erguer um peso de 210 kg durante um agachamento. O atleta treinava normalmente na academia onde trabalhava na ilha de Bali, ao sul da Indonésia, quando teve a barra pressionada contra a sua nuca e caiu desacordado.
O caso aconteceu no último sábado, 15. De acordo com o UOL, o professor de musculação foi levado para um hospital da região, onde passou por cirurgia de emergência, mas morreu uma hora após o procedimento. Justyn deixa um filho de 11 anos, chamado Jazztien, que frequentemente apoiava o pai nas redes sociais.

A tragédia foi gravada por companheiros do personal na academia e viralizou nas redes sociais durante essa semana. Nas imagens, é possível ver que um homem até tenta ajudar Justyn com o peso, mas sem sucesso. A barra quebrou o pescoço dele e exerceu uma compressão crítica aos nervos vitais do coração e dos pulmões.

A academia em que a vítima trabalhava, The Paradise Bali, publicou uma nota de despedida em suas redes sociais. “Descanse em paz, querido amigo. Você permanecerá para sempre em nossos corações”, conclui a publicação.

Spoiler:
phpBB [video]

https://www.opovo.com.br/noticias/mundo ... nesia.html
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Atleta morre ao tentar erguer peso, na Indonésia

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 22 Jul 2023 15:16

crlh cara doido
TEAM Sagraódio

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 22 Jul 2023 16:36

Eu não consigo entender como esses caras usam como parâmetro de força esses levantamentos com uma barra próximo na nuca, um leão, um urso é muito mais forte que um ser humano, mas se vc colocar uma barra dessas, com esse peso, na nuca deles, vai machuca-los e até gravemente, para medir a real força de uma pessoa eu acho que a melhor maneira de analisar é naqueles campeonatos de strong Man.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 22 Jul 2023 17:38

Ainda bem que tinha um cara pra ajudar né....
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 22 Jul 2023 18:25

Tudo errado aí. TUDO!
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 22 Jul 2023 18:46

o cara ainda teve força pra afastar a barra, mas ja era

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 22 Jul 2023 19:41

Na verdade, essa ideia de idiota de marombeiro de dar “toque” no exercício, eu sempre fui contrário.

Esse caso é o que melhor retrata a minha opinião. Senão fosse o imbecil atrás, ele poderia ter jogado a barra para trás. Além disso, sem o “toque”, possivelmente, ele colocaria menos carga.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 22 Jul 2023 20:07

palmeirense escreveu:
22 Jul 2023 19:41
Na verdade, essa ideia de idiota de marombeiro de dar “toque” no exercício, eu sempre fui contrário.

Esse caso é o que melhor retrata a minha opinião. Senão fosse o imbecil atrás, ele poderia ter jogado a barra para trás. Além disso, sem o “toque”, possivelmente, ele colocaria menos carga.
Tu não gostou do "toque" quando recebeu?
Spoiler:
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 22 Jul 2023 21:51

Cargas extremas são perigosas.Eu mesmo jamais tentei erguer meu peso máximo teórico.Faço o bom e velho 5x5 com cerca de 87% da minha carga/repetição máxima teórica
Imagem
Por exemplo se consigo fazer 8 repetições de 160kg no deadlift e peso 120kg eu teoricamente faria 100/800 x 180(160kg do terra+120kg peso corporal) 205kg (325-120)de repetição maxima.
Quem nao tiver paciência de soamr o peso corporal faça direto só peso a ser levantado que o resultado vai ser muito ligeiramente inferior e é até + seguro
Supino.ex qualquer o cara levanta 80kg com 8 repetições.Se forem 6 reptiçoes ele levantara 85kg,se forem 4 repetições 90kg se for 2 repetições 95kg e a repetição maxima teorica sera 100kg
Imagem

pinhead
Contato:

Mensagem por pinhead » 22 Jul 2023 22:00

Um simples suporte ali na gaiola teria salvo a vida do maluco. Foi negligente, o cara que tava no spot não poderia fazer nada.

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 22 Jul 2023 22:08

Quem você acha que é? Chris Bumstead? O CBUM? Eu acho que não.
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Jul 2023 07:54

Teve o caso de uma menina, há uns dois anos, que foi fazer graça e tirou o peso da trava. A menina deveria ter 50 kilos, era um peso semelhante a esse, a cabeça quase pulou fora.

Tem o lance com o posicionamento do pé, a jogada pra cima, com o movimento do cotovelo, fiz esse exercício algumas vezes na aula de crossfit, mas é um exercício que eu respeito/tenho receio, não boto muito peso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 23 Jul 2023 12:12

Estatística né
Todo dia morrem x pessoas fazendo merda pra postar no insta.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 23 Jul 2023 12:26

palmeirense escreveu:
22 Jul 2023 19:41

Ia falar isso agora. Deixar um colega ou amigo na 'contenção' em caso de dar m#rda, eu até entendo, mas se precisou de alguém pra ajudar a levantar o peso no início, o exercício já fere um pouco a lógica. Eu faço o exercício desde o começo sozinho, se não consigo fazer, simplesmente diminuo a carga. Mas não...pra muita gente, o ego é mais importante. Ou é o clássico maromba que se acha 'raíz', e que 'sabe o que tá fazendo'. Igual os caras que largam os pesos no chão na última execução, fazendo o maior barulho, na certa achando que tão arrasando....

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 23 Jul 2023 18:01

Descanse em paz.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder