Um peso leve profissional vs pedreiro brigador de 100kg, quem leva?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Contato:

Um peso leve profissional vs pedreiro brigador de 100kg, quem leva?

Mensagem por Braziliano » 19 Set 2023 12:53

Ah um tempo atrás teve um tópico que se não me engano passou das 10 páginas onde discutirmos se um faixa preta de Jiu-jitsu teria eficiência contra um cara maldoso, com mais de 100kg em uma briga na rua( mano a mano), os que defendiam o lado do atleta, alegavam que não tem como comparar a força de um atleta de 70kg com a força de um cara atlético comum de 100kg, o de 70kg é muito mais forte fisicamente.

Já os que defendem o lado dos pedreiros, alegavam que na rua o buraco é mais embaixo, muito difícil botar um sujeito pesado pra baixo enquanto a porrada está comendo, e ao encaixar triângulos, armlocks, seriam esmagados no asfalto com bate-estacas podendo até sair sem vida do embate.

E aí senhores, o que acham?? Deixo aqui esse pequeno vídeo do mestre Charles arremessando um civil de uns 75kg pra fora do octógono em um treininho zueiro pra dar mais conteúdo ao debate. :hi:

phpBB [video]

O vídeo não apareceu, mas segue o link abaixo:

https://youtube.com/shorts/Oy7lupTGGQQ? ... 55KsaMa3d8

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Re: Um peso leve profissional vs pedreiro brigador de 100kg, quem leva?

Mensagem por Peixola » 19 Set 2023 13:24

Lógico que o profissional leva

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 19 Set 2023 13:25

Charles no off deve estar girando perto de 90.

Sobre a briga do pedreiro de 100 vs atleta de 70, vai depender do ambiente. Numa construção, com vergalhões, e cimento em pó podendo ser utilizado pra cegar momentaneamente o oponente, eu iria de pedreiro.

Num ring ou ambiente controlado, vou de lutador

Pô, esses dias eu apertei a mão de um pedreiro. O cara tinha uma estrutura um pouco maior que a minha, mas a mão do cara parecia uma lixa e o aperto de mão me deu entender que ele era muito mais forte que eu. Pedreiros são bizarramente fortes

glima
Contato:

Mensagem por glima » 19 Set 2023 13:25

Braziliano escreveu:
19 Set 2023 12:53
Ah um tempo atrás teve um tópico que se não me engano passou das 10 páginas onde discutirmos se um faixa preta de Jiu-jitsu teria eficiência contra um cara maldoso, com mais de 100kg em uma briga na rua( mano a mano), os que defendiam o lado do atleta, alegavam que não tem como comparar a força de um atleta de 70kg com a força de um cara atlético comum de 100kg, o de 70kg é muito mais forte fisicamente.

Já os que defendem o lado dos pedreiros, alegavam que na rua o buraco é mais embaixo, muito difícil botar um sujeito pesado pra baixo enquanto a porrada está comendo, e ao encaixar triângulos, armlocks, seriam esmagados no asfalto com bate-estacas podendo até sair sem vida do embate.

E aí senhores, o que acham?? Deixo aqui esse pequeno vídeo do mestre Charles arremessando um civil de uns 75kg pra fora do octógono em um treininho zueiro pra dar mais conteúdo ao debate. :hi:

phpBB [video]

O vídeo não apareceu, mas segue o link abaixo:

https://youtube.com/shorts/Oy7lupTGGQQ? ... 55KsaMa3d8
Se o lutador for um Charles da vida, eu aposto nele sem medo.
Se quiser, ele mata o cara na porrada. Dá nem para o cheiro.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 19 Set 2023 13:25

peso pluma profissional vs pedreiro de 100 kg

peso pluma vence 11 entre 10 combates profissionais

briga é outra coisa, mas o peso pluma tem 90% de chances de vencer
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 19 Set 2023 13:37

Leva quem as casas de apostas decidirem.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 19 Set 2023 15:06

phpBB [video]
TEAM Sagraódio

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 19 Set 2023 15:07

na briga de rua não aposto em ninguem, é muita gente envolvida, pau, pedra, garrafa, o cara pode tá bebaço, alguém pode ficar com medo e correr e deixar o outro em minoria.

Em luta obviamente o lutador vence sem muito esforço.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 19 Set 2023 16:36

Na trocacao, eu acho mto mais fácil um levinho deitar na porrada um cara várias vezes mais pesado. Na trocacao, a velocidade conta mto, tanto que, mesmo no meio profissional, lutadores como Anderson Silva e Adesanya - nao são conhecidos pela força- e deitam geral na porrada.

Graplling depende mto mais de força, não é à toa que a preparação de wrestling envolve mto treinos de força. Aliás, pesquisem os standards de força do wrestling, é assustador, agachamento 2x com peso do corpo e por aí vai.

Só jiu jiteiro que é iludido e acha q força não vale nada. No próprio judô, embora eu seja bem ruim, dificilmente um faixa preta de 70 kg consegue me quedar.
Editado pela última vez por palmeirense em 19 Set 2023 17:04, em um total de 1 vez.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 19 Set 2023 16:58

Luta é uma coisa, briga, outra. Há, inclusive, vários vídeos perdidos por aí envolvendo lutadores profissionais que levaram a pior nas ruas, como casos com Bj Penn, Dillon Danis, Maiquel Falcão, só para citar alguns. Claro que no "X1", com um mínimo de "nobreza", sempre haverá a tendência de o lutador se sair melhor, mesmo que seja mais leve do que o "brigador", até porque, como já falaram, praticamente todos os lutadores, em OFF, pesam bem mais do que o peso da categoria na qual lutam. Porém, a gente nunca pode desprezar uma discrepância física muito grande, especialmente casos onde o cara, por mais leigo que seja, se trate de um verdadeiro ogro de forte. Eu já treinei tanto com lutador profissional quanto com cara totalmente "crú" que, no entanto, era asburdamente forte, e, em ambos os casos, são situações diferenciadas:

No caso do "ogro", foi um treino de JJ, era um cara muito grande (trabalhava de mecânico; muito provavelmente pesava mais de 100kg "seco"), eu já era um faixa azul duro, considerado bastante explosivo em termos de força física (até por isso fui um dos sorteados para rolar com ele...), e, ainda assim, tive muuuito trabalho em lidar com um cara que era zerado de chão! Tive que jogar totalmente na alavanca porque simplesmente não dava para trocar força com o cara.

Já na oportunidade de treinar com o profissional (tanto em pé quanto no chão), que, por sinal, era menor e mais leve que eu, percebi que o cara sabia dosar com precisão os momentos de explosão de força, resistência, velocidade e etc., o que fazia ele aparentar ter uma capacidade física muito superior ao indicado pela sua estrutura física, todavia, ficou a impressão de que, na grosseria, dava para compensar muitos aspectos técnicos.

Claro que, no final das contas, se tiver que apostar, eu diria que um lutador profissional levará a melhor na grande maioria das vezes, mas sempre haverá a ressalva de que, se a diferença física for das mais absurdas, o cenário poderá sim mudar drasticamente, vide o que um cara como o Bob Sapp fez enquanto lutou a sério, o que o Brock Lesnar conseguia compensar puramente na grosseria ou até mesmo o que foi o Semmy Schilt no K1 (no MMA ele era absolutamente cru). Até nos primórdios do Vale-Tudo e MMA, quando o cara muito maior/pesado não era, pelo menos, zerado de chão, já dificultava sobremaneira para o lutador muito menor/mais leve. Lembram do Royce absolutamente exausto após vencer o Kimo Leopoldo no primeiro UFC?! Acho que retata bem o que quero dizer.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 19 Set 2023 17:17

brigar com pedreiro que sabe brigar, pedreiro ganha
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Mutcha Lutcha
Contato:

Mensagem por Mutcha Lutcha » 19 Set 2023 18:03

O pedreiro brigador com certeza !

phpBB [video]
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 19 Set 2023 21:15

Qualquer cara que não tem conhecimento de luta não sabe dosar o gás, prende a respiração e dá tudo que pode, geralmente dura uns 20 segundos.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Set 2023 21:25

Existem nuances complicadas de delimitar, tem gente que enquadraria o Kimbo Slice ou Jorge Masvidal (antes do UFC) na categoria `pedreiro`, contra profissionais de lutas, acostumados a lutar sob regras de uma ou outra federação.

Agora...entre um pedreiro real, sem experiencia em combate e um lutador de MMA profissional, o lutador vence com facilidade.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder