Remessa Conforme vai mamar?na esteira do Mercosul chineses estão enviando mercadoria pelo uruguai

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Maestro
OSS
OSS
Contato:

Remessa Conforme vai mamar?na esteira do Mercosul chineses estão enviando mercadoria pelo uruguai

Mensagem por Maestro » 22 Set 2023 22:05

É basicamente isso, enviando dessa forma, o Imposto de 60% é substituído por um nacional uruguaio de 12% + ICMS do seu estado. Produtos que chegam no Brasil pelo Uruguai não tem taxação como parte do Mercosul.

Tá tendo um impacto de quase 40% no preço final dos produtos.

Raul Nutti
Contato:

Re: Remessa Conforme vai mamar?na esteira do Mercosul chineses estão enviando mercadoria pelo uruguai

Mensagem por Raul Nutti » 22 Set 2023 22:13

Eu estive no Uruguai esse ano e um cara me falou que os chineses compraram 80% do Porto de Montevideo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Remessa Conforme vai mamar?na esteira do Mercosul chineses estão enviando mercadoria pelo uruguai

Mensagem por FROST » 23 Set 2023 06:04

É assim que funciona o livre mercado, Um quer protecionismo, o outro quer abertura de mercado.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 23 Set 2023 07:50

FROST escreveu:
23 Set 2023 06:04
É assim que funciona o livre mercado, Um quer protecionismo, o outro quer abertura de mercado.
92% de imposto sob alegação de protecionismo. Ou seja, assalto à mão armada à luz do dia e em plena rua movimentada.

Vamos ver como vai ficar primeiro, pois dependendo de como rolar, quero testar uma compra passando pelo Uruguai.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 23 Set 2023 10:13

Possui dado oficial? Pois não é assim que funciona o Mercosul.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 23 Set 2023 12:06

semchinelo escreveu:
23 Set 2023 07:50
92% de imposto sob alegação de protecionismo. Ou seja, assalto à mão armada à luz do dia e em plena rua movimentada.

Vamos ver como vai ficar primeiro, pois dependendo de como rolar, quero testar uma compra passando pelo Uruguai.
E é por isso que o Uruguai tá doido pra sair dessa aliança, que não serve pra nada, sequer pra livre comércio de mercadoria na região.

Felizmente os uruguaios enxergaram que a realidade é diferente e estão aproveitando a oportunidade.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 23 Set 2023 12:07

relâmpagomcqueen escreveu:
23 Set 2023 10:13
Possui dado oficial? Pois não é assim que funciona o Mercosul.
E quem diz que um dia o Mercosul funcionou? Kkkkk

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 23 Set 2023 13:04

Eu trabalho com importação da China e realmente está rolando esse papo nos grupos, mas, não conheci ninguem que utilizou esse método ainda para falar com propriedade.
:offtopic2:

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 23 Set 2023 14:57

FROST escreveu:
23 Set 2023 12:06
E é por isso que o Uruguai tá doido pra sair dessa aliança, que não serve pra nada, sequer pra livre comércio de mercadoria na região.

Felizmente os uruguaios enxergaram que a realidade é diferente e estão aproveitando a oportunidade.
Pois é, e aqui ficamos reféns da Havan, Magalu, etc.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 23 Set 2023 15:01

matheusbarbosa escreveu:
23 Set 2023 13:04
Eu trabalho com importação da China e realmente está rolando esse papo nos grupos, mas, não conheci ninguem que utilizou esse método ainda para falar com propriedade.
Eu também não, nem nos canais que eu acompanho. Prefiro esperar até alguém efetivamente comprar por lá e ver como fazer.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 23 Set 2023 15:05

Pelo que sei não pode repassar importados acabados usando a isenção do Mercosul. Outras formam seriam coisa como Drawback, e dar um acabamento final lá no Uruguai

Eu sei que não é justo o consumidor pagar uma caralhada de impostos, mas também não é justo o produtor nacional concorrer dessa maneira. Deveria ter um meio termo para deixar o mercado saudável, ainda mais em se tratando de produto acabado, já destinado para o consumidor final

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 23 Set 2023 15:42

O melhor jeito é ir ao Paraguai e trazer itens escondidos no ânus

Temos um forista se preparando para trazer dois ps5 fat com dois controles cada no natal

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 23 Set 2023 15:55

KYO escreveu:
23 Set 2023 15:05
Pelo que sei não pode repassar importados acabados usando a isenção do Mercosul. Outras formam seriam coisa como Drawback, e dar um acabamento final lá no Uruguai

Eu sei que não é justo o consumidor pagar uma caralhada de impostos, mas também não é justo o produtor nacional concorrer dessa maneira. Deveria ter um meio termo para deixar o mercado saudável, ainda mais em se tratando de produto acabado, já destinado para o consumidor final
Injusto é que isso afeta qualquer produto, mesmo uma caralhada de produtos que nem tem paridade nacional. Pelo contrário, a "nacionalização" ocorre pela empresa ao melhor estilo tectoy.

Não existe "produtor" nacional, o que existe são empresas defendendo o direito de importarem elas mesmas os produtos e te cobrarem a margem delas por esse "escambo" legalizado.

Um imposto de importação de 20% que seja + ICMS e isso não ocorreria. Mas 60 % é de uma indignidade sem fim.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Set 2023 19:28

Quer pior? Não existe porto marítimo no Paraguai, as mercadorias desembarcam nos portos brasileiros, são transportadas de caminhão até o Paraguai e depois vendidas do Paraguai para o Brasil.

Tipo...elas passam pelo BR e depois voltam para cá.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 23 Set 2023 22:18

Eu acho que a ideia do programa até é correta. Tem que haver uma maneira regularizada de fazer as coisas. E o volume de importações é muito elevado, não dá pra fingir que não existe.

O grande problema, pra mim, é que as taxas são abusivas ao extremo.
Um produto é produzido lá na China. Tem todo o custo de mão de obra, matéria prima, etc... Digamos que custa 100 dólares. Chega aqui, o governo ganha 92% em cima deste valor, sendo que ele não teve participação nenhuma? Não é justo!

Acho que os 20% deveria ser o valor máximo cobrado. E estes 20% deveria ser o valor final, não do jeito que eles fazem colocando taxação sobre taxação.

No final das contas, o que vai acontecer? Quanto maior for a carga tributária, maior será a sonegação (jeitinho brasileiro pra fugir desse absurdo)... No final das contas o governo vai arrecadar menos, vai querer taxar ainda mais, a população vai ficando cada vez mais quebrada e todo mundo toma no cu no final.

E os varejistas, que estão fazendo todo este inferno, deveriam lutar pra diminuir as taxas deles, não aumentar as de importação. Isso poderia permitir que eles fossem mais competitivos. É um problema que iria explodir uma hora ou outra e não terá uma solução fácil.
Mas o Brasil deveria usar modelos que dão certo lá fora. Existe sim uma forma de cobrar menos impostos e arrecadar mais, além de colocar na cultura do brasileiro que se deve fazer o certo. O "jeitinho brasileiro" na maioria das vezes ocorre por conta de cobranças abusivas.

Responder