Trem bala que ligara Rio a SP já tem data de inauguração
-
- Contato:
Trem bala que ligara Rio a SP já tem data de inauguração
Agora o paulista que quiser pegar uma praia e não quiser descer é só pegar um trem bala que em 1 hora já está na cidade maravilhosa.
https://www.diariodolitoral.com.br/diar ... ao/183430/
https://www.diariodolitoral.com.br/diar ... ao/183430/
Re: Trem bala que ligara Rio a SP já tem data de inauguração

Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
-
- Contato:
Kkkkkk mas parece que dessa vez quem tá bancando é a iniciativa privada.
Tão querendo investir pesado no transporte ferroviário.
Não sei se é possível, mas se a moda pega e resolvam ligar todas as cidades brasileiras com esses trem balas o Brasil será um paraíso pra quem assim como eu tem medo de avião.
Mas em se tratando de Brasil, um trem bala desses que vai atingir mais de 300km de velocidade sendo administrado por profissionais mal preparados, basta um acidente leve pra todos os passageiros irem pro saco.
Não sei se é possível, mas se a moda pega e resolvam ligar todas as cidades brasileiras com esses trem balas o Brasil será um paraíso pra quem assim como eu tem medo de avião.
Mas em se tratando de Brasil, um trem bala desses que vai atingir mais de 300km de velocidade sendo administrado por profissionais mal preparados, basta um acidente leve pra todos os passageiros irem pro saco.
Achei q iria inaugurar em 2014 para a copa esse projeto!
Tem algo errado não?
São 400 km de distância
O trem chega ATÉ 300 km /h

São 400 km de distância
O trem chega ATÉ 300 km /h

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Iniciativa privada banco isso no Brasil?Braziliano escreveu: ↑01 Jul 2024 15:20Kkkkkk mas parece que dessa vez quem tá bancando é a iniciativa privada.
Com todo o respeito, não viaja mestre.
- Revolver Assassino
- Contato:
Painho nos enganou..
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
na boa, se encurtar as distancias do pais com trem, fica dificil segurar o brasil, nem que seja torto, mas o pais crescerá pra carai.
o maior gargalo do país, depois da corrupçao e sistema tributario, é de logistica.
o maior gargalo do país, depois da corrupçao e sistema tributario, é de logistica.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
uma coisa é a velocidade máxima do trem, outra é a que ele vai estar na maior parte do trajeto ou a média. Até onde lembro, esse trecho Rio - São Paulo inevitavelmente teria muita curva, então, dificilmente ele vai estar numa velocidade muito alta.
Mas dependendo do preço da passagem, não deixaria em tese de ser uma opção. Sempre prefiro ir a SP de avião, mas quando não consigo comprar a passagem com antecedência, não pago mais que R$ 400 na passagem, aí encaro um busão mesmo.
Já tem uma previsão do preço da passagem?
Mas dependendo do preço da passagem, não deixaria em tese de ser uma opção. Sempre prefiro ir a SP de avião, mas quando não consigo comprar a passagem com antecedência, não pago mais que R$ 400 na passagem, aí encaro um busão mesmo.
-
- Contato:
Como será que são esses trens por dentro? Os vagões teriam que ser bem espaçosos e confortáveis, com atendimento especial, espaço pra comer alguma coisa, igual aqueles trens antigos com cortina nas janelas e tinham até bar nos vagões.
-
- Contato:
-
- Contato:
Ah previsão deles é que mesmo com as curvas e não atingindo a velocidade máxima o tempo de viagem será de 1h, o preço da passagem vai ser R$105Dartagnan escreveu: ↑01 Jul 2024 18:06uma coisa é a velocidade máxima do trem, outra é a que ele vai estar na maior parte do trajeto ou a média. Até onde lembro, esse trecho Rio - São Paulo inevitavelmente teria muita curva, então, dificilmente ele vai estar numa velocidade muito alta.
O link abaixo é de 2007, hoje deve ter mudado algo, vou ver se acho algo mais recente.
https://www.infomoney.com.br/mercados/p ... R%24%20105
E outro trem que estão projetando não é trem bala, é um trem de meia velocidade(104km/h) que vai ligar São Paulo a Campinas em viagens que vão durar 1h e com o preço de passagem de R$41, hoje o valor é 64.
https://www.google.com/amp/s/exame.com/ ... -hora/amp/
Editado pela última vez por Braziliano em 01 Jul 2024 18:25, em um total de 2 vezes.
Eu não entendi o problema do trem andar a 300km/h e a distância ser 400 km. Isso dá o quê, menos de uma hora e meia de percurso?