Qual convenção social você detesta?
Qual convenção social você detesta?
Final de ano é época perfeita pra essas coisas que não queremos fazer, mas seja pra manter aparências, conveniência ou seja lá o que for, acabamos fazendo. A famosa convenção social. Às vezes, a gente pode até fazer sendo indiferente, enquanto tem outras que a gente não gosta mesmo...
Já tô com uma em andamento: o clássico amigo oculto da empresa. Aquele evento em que fatalmente ocorrem comparações entre os presentes, alguém solta algum comentário maldoso, rola aquele clima de falsidade porque tu pode tirar uma pessoa que tu não suporta/ela não te suporta (pelo menos nisso, dei sorte...), alguém se ofende e por aí vai. Pra piorar pra gente, mulher sempre adora pelo menos uma dessas convenções....e pra você não ser o "chato", sabe como é né...
Qual a convenção social que você não gosta de fazer?
Já tô com uma em andamento: o clássico amigo oculto da empresa. Aquele evento em que fatalmente ocorrem comparações entre os presentes, alguém solta algum comentário maldoso, rola aquele clima de falsidade porque tu pode tirar uma pessoa que tu não suporta/ela não te suporta (pelo menos nisso, dei sorte...), alguém se ofende e por aí vai. Pra piorar pra gente, mulher sempre adora pelo menos uma dessas convenções....e pra você não ser o "chato", sabe como é né...
Qual a convenção social que você não gosta de fazer?
-
- Contato:
Re: Qual convenção social você detesta?
Odeio amigo oculto e não faço há uns 11 anos
Pelo menos nas empresas que passei, caiu em desuso
Festa de criança é tb um pouco complicado, mas como tenho filho, acabei me adaptando
Festa de criança é tb um pouco complicado, mas como tenho filho, acabei me adaptando
encontro de final de ano colégio do filho...
amigo oculto organizado pela sogra
encontro de final de ano na familiarada da patroa...
amigo oculto organizado pela sogra
encontro de final de ano na familiarada da patroa...
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
sempre odiei amigo secreto.
bagulho ridiculo, chega decimo terceiro vc quer quitar umas paradas na sua vida, fazer um agrado pra esposa, namorada, mae, e tem que ficar gastando 50 a 100 conto do presente, 150 do almoço ou happy hour, pra supervisor e gerente gastar o mesmo que auxiliar e assistente.
happy hour tbm era outra bosta, odiava.
nao que eu nao curtisse uns e outros da galera do trampo, mas s maioria em agencia, evento e tv era um bando de playboy formado em pblicidade, com carro dado pelo pai, trabalhando por diversao e pra lacrar, e eu só queria levantar um trocado pra pagar boleto. curtia muito sair de role com as produtoras, a galera da tecnica, as recepcionistas, pq era td povao, mas a turma de criacao e direcao era um porre e happy hour tinha que ir todo mundo e era só pico caro. e se nao fosse ficava o diretor com cara de cu pro lado dos outros, vc era mal visto...
garrei tanta raiva disso que hj tenho empresa e é terminantemente proibido amigo secreto, happy hour organizado por superior (se a a galera se juntar e resolver sair junto é uma coisa, mas vai ser dificil pq uma ta em goiania, outro no parana, outra em ubatuba, outra em fortaleza e por ai vai hahaha, mas a empresa reunir e coagir td mundo eu me recuso).
ah, tbm destesto churrasco de condominio. curto churrasco, sou o churrasqueiro de qs todo role, mas com quem tenho afinidade. nao é pq cara é meu vizinho que virou meu amigo, vai morrer pra lá.
bagulho ridiculo, chega decimo terceiro vc quer quitar umas paradas na sua vida, fazer um agrado pra esposa, namorada, mae, e tem que ficar gastando 50 a 100 conto do presente, 150 do almoço ou happy hour, pra supervisor e gerente gastar o mesmo que auxiliar e assistente.
happy hour tbm era outra bosta, odiava.
nao que eu nao curtisse uns e outros da galera do trampo, mas s maioria em agencia, evento e tv era um bando de playboy formado em pblicidade, com carro dado pelo pai, trabalhando por diversao e pra lacrar, e eu só queria levantar um trocado pra pagar boleto. curtia muito sair de role com as produtoras, a galera da tecnica, as recepcionistas, pq era td povao, mas a turma de criacao e direcao era um porre e happy hour tinha que ir todo mundo e era só pico caro. e se nao fosse ficava o diretor com cara de cu pro lado dos outros, vc era mal visto...
garrei tanta raiva disso que hj tenho empresa e é terminantemente proibido amigo secreto, happy hour organizado por superior (se a a galera se juntar e resolver sair junto é uma coisa, mas vai ser dificil pq uma ta em goiania, outro no parana, outra em ubatuba, outra em fortaleza e por ai vai hahaha, mas a empresa reunir e coagir td mundo eu me recuso).
ah, tbm destesto churrasco de condominio. curto churrasco, sou o churrasqueiro de qs todo role, mas com quem tenho afinidade. nao é pq cara é meu vizinho que virou meu amigo, vai morrer pra lá.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
festa de crianca é o role que mais curto. risoles, coxinha, bolo, doguinho, mini pizza... faço cardio em jejum, como pouco no dia, só pra fazer o arregaço.Currador do Futuro escreveu: ↑03 Dez 2024 08:52Odeio amigo oculto e não faço há uns 11 anos
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Pô, bem lembrado essa...mas festa de criança pra mim é o menos pior desses. Dependendo da família, até curto. Mas tem muito tempo que não vou, porque meus amigos tão com os filhos tudo crescido....Currador do Futuro escreveu: ↑03 Dez 2024 08:52Odeio amigo oculto e não faço há uns 11 anos
Tem uma ilustração ótima do Ziraldo com esse tema de festa de criança, com o personagem Jeremias - o bom. Se achar, posto aqui.
Não curto velórios.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
Editado pela última vez por Tartaruga em 04 Dez 2024 14:18, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Aprendiz
- Contato:
Babar ovo de superior
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
Anos de terapia me fizeram cagar para todas que eu não quero participar e viver sem peso disso.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Mano, a pandemia deu um jeito no q eu mais odiava.
Na última semana de trampo no ano, o povo ficava passando de sala em sala e abraçando pra desejar boas festas e blablabla. Hj em dia, não preciso ficar dando abraço nesse povo xarope nem recebendo beijinho de Judas.
Na última semana de trampo no ano, o povo ficava passando de sala em sala e abraçando pra desejar boas festas e blablabla. Hj em dia, não preciso ficar dando abraço nesse povo xarope nem recebendo beijinho de Judas.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Entendo q a situação era desagradável, mas sobre happy hour penso diferente. A mesa pode estar repleta de gente q odeio, se estiver ali tomando minha Brahma, fico brisando relax e nem ligo da falta de qualidade da mesa.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Sempre faço happy hour... sozinho. Hora mais feliz q essa, só se for acompanhado da mineira e do catarrento. Com colegas de serviço, J-A-M-A-I-S.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Tu é professor, né?
Entendível. Professores, no geral, são uns porres.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
(JUNINHO, Puta do, 2022)