phpBB [video]
Papagaiada news: Jiu-jitsu não existe, nós lutamos judô brasileiro
-
- Contato:
Re: Papagaiada news: Jiu-jitsu não existe, nós lutamos judô brasileiro
Artes marciais no geral, são um amálgama de outras. Existem relatos de wrestling/grappling no Egito antigo, no exercicito de Gengis Khan, na Grécia...provavelmente surgiu na Africa, antes do homem migrar para outros continentes (existe o Lutte, wrestling senegalês, mas provavelmente houve outras formas antes).
O mesmo aconteceu com jujtsu, judô, jiu-jitsu...
Algo similar aconteceu com lutas de striking (carate, tkd, thay e outras tantas).
O mesmo aconteceu com jujtsu, judô, jiu-jitsu...
Algo similar aconteceu com lutas de striking (carate, tkd, thay e outras tantas).
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Isso é um assunto tão antigo e tão batido, frequento o fórum (finado que deu nesse aqui) desde 2004, lá na segundona já tinha esse tipo de discussão (além de Rickson vs qualquer um).
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Impressionante como esse conteúdo Caçadores de Mitos nas artes marciais ainda rende bem no YouTube.
É só você escolher a arte marcial que você vai ter milhares de vídeos mostrando como tudo que te ensinaram era uma grande mentira
O que eu gosto é o karate nerd e o conteúdo daquele Elton que postava aqui. Mas esse com umas ressalvas, porque ele perde a linha no hate às vezes e fala coisas erradas.
Outro problema é ele falar de coisas como se fossem novidade, mas que já foram pesquisados pelo historiadores há 20 ou 30 anos atrás, como é o caso da influência do Savate na capoeira brasileira, sem dar crédito, até onde vi nas postagens dele. Não sei se no livro é assim.
É só você escolher a arte marcial que você vai ter milhares de vídeos mostrando como tudo que te ensinaram era uma grande mentira
O que eu gosto é o karate nerd e o conteúdo daquele Elton que postava aqui. Mas esse com umas ressalvas, porque ele perde a linha no hate às vezes e fala coisas erradas.
Outro problema é ele falar de coisas como se fossem novidade, mas que já foram pesquisados pelo historiadores há 20 ou 30 anos atrás, como é o caso da influência do Savate na capoeira brasileira, sem dar crédito, até onde vi nas postagens dele. Não sei se no livro é assim.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Foda-se
Judô Brasileiro > All
Judô Brasileiro > All
-
- Contato:
Tô na metade do podcast, o título é sensacionalista, é bacana ver o Alexandre com sua inteligência e simplicidade refutar vários argumentos do dyrsdale.
O podcast aborda vários assuntos como:
1- Complexo de superioridade do americano
2-Complexo de vira-lata do brasileiro
3- Mentira do hélio Gracie quando disse que por ser franzino inventou as alavancas dando origem ao Gracie Jiu-jitsu.
4- a dificuldade de saber a origem de qualquer arte marcial, saber quem inventou o quê, Alexandre até usou o exemplo do bebê escapando do berço, dizendo que o bebê brasileiro, o bebê asiático e o bebê americano escapam do berço da mesma maneira, e ai fica difícil saber, qual bebê inventou a técnica da escapada de berço??o asiático, americano ou brasileiro? kkkkk
Vale a pena assistir
O podcast aborda vários assuntos como:
1- Complexo de superioridade do americano
2-Complexo de vira-lata do brasileiro
3- Mentira do hélio Gracie quando disse que por ser franzino inventou as alavancas dando origem ao Gracie Jiu-jitsu.
4- a dificuldade de saber a origem de qualquer arte marcial, saber quem inventou o quê, Alexandre até usou o exemplo do bebê escapando do berço, dizendo que o bebê brasileiro, o bebê asiático e o bebê americano escapam do berço da mesma maneira, e ai fica difícil saber, qual bebê inventou a técnica da escapada de berço??o asiático, americano ou brasileiro? kkkkk
Vale a pena assistir

500 cortes títulos clickbaits
O cara é polêmico
Fala muita coisa certa e muita besteira tb. Mas o melhor são os comentários dos lovers e haters
O cara é polêmico

Fala muita coisa certa e muita besteira tb. Mas o melhor são os comentários dos lovers e haters

Pra quem curte sobre a história do jiu jitsu tem duas lives com o Robert que achei melhores do que a do connect (que também foi boa)
https://www.youtube.com/live/Uu-u3EcONX ... cF5GHryil-
A primeira foi o resenha PVT, em que ele apresenta os resultados da sua pesquisa pro documentario sobre a historia do jiu jitsu que estava pra lançar. Pra mim foi uma das melhores resenhas do canal
A segunda é um debate dele com o Pedro Valente e o Elton Silva. Legal demais
https://www.youtube.com/live/Uu-u3EcONX ... cF5GHryil-
A primeira foi o resenha PVT, em que ele apresenta os resultados da sua pesquisa pro documentario sobre a historia do jiu jitsu que estava pra lançar. Pra mim foi uma das melhores resenhas do canal
A segunda é um debate dele com o Pedro Valente e o Elton Silva. Legal demais
Não sabia que o Elton já postou aqui, eu comprei os livros dele, pesquisa de anos.El Cid escreveu: ↑03 Jan 2025 17:50Impressionante como esse conteúdo Caçadores de Mitos nas artes marciais ainda rende bem no YouTube.
Octacampeão Brasileiro
Ele postou principalmente no tópico da luta livre. Até a filha do Tatu postou lá. Mas acho ele muito tendencioso, sempre precisa de um mito pra destruir, o que nao combina com a vida real