Famosos que não lidaram bem com dinheiro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Famosos que não lidaram bem com dinheiro

Mensagem por Dartagnan » 08 Jan 2025 22:47

Vez ou outra aparece um exemplo 'novo'. Tinha esquecido daquela Regininha Poltergeist...e ela é mais um desses exemplos. Falou que no auge da fama chegou a ter cinco apartamentos e tal, ou seja, teve uma maré boa e confortável, mas a juventude e beleza foram indo...o resto é história já conhecida. Voltou a morar com o pai, e tá vendendo empada. Não é o caso de julgar as escolhas (quando sobram alguma), afinal é trabalho honesto e essa coisa toda. Ninguém por óbvio duvida disso. Mas é incrível como aquela coisa do dinheiro vir de forma repentina ou mais acelerado do que pra maioria das pessoas (todo santo mês aguardando aquele salário básico + rendimentos, se tiver) realmente se esvair, é verdadeira. Se a pessoa não tem auto controle, começa a queimar o dinheiro sem sequer se dar conta.

Outro exemplo famoso é o Dedé, dos Trapalhões. Pegou a fase de ouro da rede Globo, ganhou muito bem por décadas. Pediu o penico pro Renato Aragão (com a fama de mané dele à parte aqui), que o ajudou pagando contas, hospital, etc. Lembro bem de uma entrevista alguém falando algo como "Eu tô aqui, em plena 4ª feira à tarde, vendo Premier League, geladeira cheia, cervejinha, etc...e o Dedé, do alto dos quase 70 anos, tá na correria ainda pra pagar os boletos". Ele mesmo falou que gastou basicamente com amantes. Não sei se rolou drogas ou outro vício também.

Mas a Poltergeist era muito gata mesmo quando nova...ela é do Méier, bairro bem povão aqui do RJ. Foi internada e tudo tem um tempo, por um surto que teve.
Imagem
phpBB [video]

Vocês lembram de outros exemplos?

The Griot
Contato:

Re: Famosos que não lidaram bem com dinheiro

Mensagem por The Griot » 09 Jan 2025 00:08

phpBB [video]

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 09 Jan 2025 07:25

Pô, esse aí não conheço não....

Lembrei de outro famoso, que tava com holofote em cima não tem muito tempo - o Rafael Ilha. Ainda tá entre altos e baixos...tipo papel higiênico, quando não tá enrolado, tá na m#rda...as penúltimas dele foram uma indenização por prisão por engano (R$ 77 mil, segundo a notícia) e uma condenação por injúria e racismo.

Rafael Ilha, ex-Polegar, receberá mais de R$ 77 mil após ser preso por engano
Cantor entrou com uma ação contra o Estado de São Paulo e venceu
https://revistaquem.globo.com/noticias/ ... gano.ghtml
Imagem

Rafael Ilha é condenado por injúria e racismo: “Ne#ão v#ado”
O ex-Polegar atacou Cristiano de Andrade, de Belo Horizonte, pela internet, proferindo ofensas homofóbicas e racistas por mensagem
https://www.metropoles.com/colunas/fabi ... egao-viado

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 09 Jan 2025 07:30

Evander Holyfield ganhou cerca de 250 milhões de USD na carreira...

" Sua fortuna foi drenada por gastos frívolos, vários empreendimentos comerciais fracassados, pagamentos constantes de pensão alimentícia e seus três divórcios, entre outras coisas."

e com 60 anos teve que pegar um lutador 15 anos mais novo pra pagar as conta. ( e tomar um sacode de um cara que em outros tempos ele nocautearia com 1 mão só )
Editado pela última vez por Masteron em 09 Jan 2025 07:51, em um total de 1 vez.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 09 Jan 2025 07:38

Tyson, Muller ( jogador do SP), Zé Elias( jogador do Corinthians), etc

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 09 Jan 2025 09:07

Como foi essa do Ze Elias? Ele parece um cara com boa cabeca...

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 09 Jan 2025 09:55

Albur escreveu:
09 Jan 2025 09:07
Como foi essa do Ze Elias? Ele parece um cara com boa cabeca...
Também não lembrava desse caso. Fui ver rápido aqui, e ele se enrolou com pagamento de pensão (um clássico do futebol...), foi preso e tudo mais.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 09 Jan 2025 11:17

Dartagnan escreveu:
09 Jan 2025 09:55
Também não lembrava desse caso. Fui ver rápido aqui, e ele se enrolou com pagamento de pensão (um clássico do futebol...), foi preso e tudo mais.
Mas nesse caso, eu não sei se ele se enrolou mesmo.
Pelas entrevistas ele fala que não pagou de propósito.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 09 Jan 2025 11:18

Mario Gomes, vulgo cú de cenoura.
Exemplo clássico.
O cara fez novela até 2000 e pouco e conseguiu perder a própria casa.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 09 Jan 2025 11:48

Nicolas Cage não chegou a falir, mas teve sérios problemas financeiros pelo que eu lembro
Fogo em naziliberal

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 09 Jan 2025 13:12

glima escreveu:
09 Jan 2025 11:17
Mas nesse caso, eu não sei se ele se enrolou mesmo.
Pelas entrevistas ele fala que não pagou de propósito.
Pô, aí também é foda....

Às vezes, a gente se apressa pra ter a tal da empatia com alguém que tá na pior, mas tem muita resistência a aceitar que a própria pessoa é que muitas vezes é a responsável pela situação em que se encontra. Fui ficando mais frio com isso depois de conversar com povo do curso de Serviço social (fica perto do andar do meu curso), e constatar que a maioria cava a própria desgraça (especialmente com drogas e bebida). Os que se afundam somente por perda do emprego, são um pouco menos da metade.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 09 Jan 2025 14:22

é bem prazero ver alguém que foi famoso e rico, mas que perdeu tudo e tá na merda total, pedindo esmola...chego a ficar de pau duro.

kkkk

brinks..foi pra rir.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 09 Jan 2025 18:59

Dartagnan escreveu:
08 Jan 2025 22:47
Vez ou outra aparece um exemplo 'novo'. Tinha esquecido daquela Regininha Poltergeist...e ela é mais um desses exemplos. Falou que no auge da fama chegou a ter cinco apartamentos e tal, ou seja, teve uma maré boa e confortável, mas a juventude e beleza foram indo...o resto é história já conhecida. Voltou a morar com o pai, e tá vendendo empada. Não é o caso de julgar as escolhas (quando sobram alguma), afinal é trabalho honesto e essa coisa toda. Ninguém por óbvio duvida disso. Mas é incrível como aquela coisa do dinheiro vir de forma repentina ou mais acelerado do que pra maioria das pessoas (todo santo mês aguardando aquele salário básico + rendimentos, se tiver) realmente se esvair, é verdadeira. Se a pessoa não tem auto controle, começa a queimar o dinheiro sem sequer se dar conta.

Outro exemplo famoso é o Dedé, dos Trapalhões. Pegou a fase de ouro da rede Globo, ganhou muito bem por décadas. Pediu o penico pro Renato Aragão (com a fama de mané dele à parte aqui), que o ajudou pagando contas, hospital, etc. Lembro bem de uma entrevista alguém falando algo como "Eu tô aqui, em plena 4ª feira à tarde, vendo Premier League, geladeira cheia, cervejinha, etc...e o Dedé, do alto dos quase 70 anos, tá na correria ainda pra pagar os boletos". Ele mesmo falou que gastou basicamente com amantes. Não sei se rolou drogas ou outro vício também.

Mas a Poltergeist era muito gata mesmo quando nova...ela é do Méier, bairro bem povão aqui do RJ. Foi internada e tudo tem um tempo, por um surto que teve.
Imagem
phpBB [video]

Vocês lembram de outros exemplos?

regina é pertubada

gastou tudo com roupa bolsa, etc, ela mesmo ja falou

virou crente e tal, uma época tava fazendo miche no centro da cidade

phpBB [video]

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 10 Jan 2025 09:44

Não sabia desses detalhes....haha. Daria vários nomes de filme..."Curtindo a vida adoidado". Carpe diem e f#da-se o amanhã no máximo....quem curtiu com a Poltergeist nova, curtiu bem....

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 10 Jan 2025 09:50

Cade aquele Polegar q aparecia de vez em qd na mídia choramingando ajuda do Gugu? Já tem um tempo q não sai matéria com ele rss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder