Palhaçadas na entrevista de emprego
- Revolver Assassino
- Contato:
Palhaçadas na entrevista de emprego
kkkkkk
muito bom, muito bom.
sério, aquela brincadeira de gincana tipo dança das cadeiras eu nunca vi. rola mesmo? haueaheueaheu
Re: Palhaçadas na entrevista de emprego
Tem coisa que o RH faz que beira o abuso.
Melhor coisa que fiz na minha vida foi ter migrado para a área da programação, não tem veadagem na hora da contratação: basta você provar que sabe resolver problemas e foda-se. Não precisei falar para uma psicóloga formada numa uniesquina qual animal eu quero ser nem o que eu faria para resolver um problema imaginário, muito menos fazer um exame psicotécnico, resolver um case ou fazer uma apresentação para no final do processo seletivo de 5 etapas: perder a vaga para a candidata gostosa ou o primo do chefe.
Me arrisco até a dizer que se o RH for composto por veados, eles vão priorizar contratação de veados.
Melhor coisa que fiz na minha vida foi ter migrado para a área da programação, não tem veadagem na hora da contratação: basta você provar que sabe resolver problemas e foda-se. Não precisei falar para uma psicóloga formada numa uniesquina qual animal eu quero ser nem o que eu faria para resolver um problema imaginário, muito menos fazer um exame psicotécnico, resolver um case ou fazer uma apresentação para no final do processo seletivo de 5 etapas: perder a vaga para a candidata gostosa ou o primo do chefe.
Me arrisco até a dizer que se o RH for composto por veados, eles vão priorizar contratação de veados.
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
- leandrocapuano
- Contato:
Uma vez eu participei numa dinâmica de grupo (lá pra meados dos anos 2000) e um determinado momento a menina que dirigia a dinâmica, me perguntou qual bicho que eu gostaria de ser, falei um tigre porque o bicho domina sobre todos na selva e tem um bom embate com o leão se o tigre invadir o continente africano. A menina falou que tigre não valia, falei formiga. Porque a formiga não tem tempo ruim e trabalha o tempo todo para a rainha, fui dispensado na hora. Foi a única que eu participei e fiquei perplexo e fui reprovado!
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
comentario nesse video são os melhores, vários causos kkkk
Tapirus terrestris
Uma vez pediram pra eu e meu grupo (separaram as pessoas por grupos) bolassem um plano pra roubar um banco, que ficava próximo a um estádio de futebol. O assalto deveria acontecer durante o jogo.
Mencionavam um número X de guardas, que era maior do que o de membros do nosso grupo, logo não ia dá pra fazer os guardas reféns.
Eu disse que estava pensando em um jogo de video game e não na vida real, que eu não era violento e jamais faria algo do tipo na vida real, mas no video game era diferente. Aí eu disse que invés de fazer reféns, eu ia matar todo mundo
sair com os sacos de dinheiro em mochilas, me misturar na torcida e sair do jogo junto com todos os torcedores despistando a polícia.
Sei lá...mas me botaram na próxima fase do processo seletivo, que era entrevista individual.
Mencionavam um número X de guardas, que era maior do que o de membros do nosso grupo, logo não ia dá pra fazer os guardas reféns.
Eu disse que estava pensando em um jogo de video game e não na vida real, que eu não era violento e jamais faria algo do tipo na vida real, mas no video game era diferente. Aí eu disse que invés de fazer reféns, eu ia matar todo mundo

Sei lá...mas me botaram na próxima fase do processo seletivo, que era entrevista individual.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Meu Deus como pode ter gente contra concurso público, tais bizarrices não ocorrem nem em concurso de município fuleiro….
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Contato:
Eu sinceramente acho essas dinâmicas, testes de raciocínio etc uma grande merda.
Nem contrato assim meus funcionários.
Eu pego meus melhores funcionários, peço indicação de gente que eles já trabalharam juntos. Tb trago pessoas que já trabalhei. Monto um time que todo mundo tem um ponto de apoio, um brother de confiança. E faço essa turma se unir, faço times muito bons por sinal.
O RH ajuda no match cultural, ver se a pessoa vai se adaptar. Eu aperto na entrevista, e se fizer merda é feedback quente no rabo do cidadão, e se não corrigir, se não mostrar potencial e boa vontade pra corrigir... meto fumo.
Resumindo, dinâmica de grupo é trazer alguém que já fez parte de um grupo q algum funcionário bom tb fez
Nem contrato assim meus funcionários.
Eu pego meus melhores funcionários, peço indicação de gente que eles já trabalharam juntos. Tb trago pessoas que já trabalhei. Monto um time que todo mundo tem um ponto de apoio, um brother de confiança. E faço essa turma se unir, faço times muito bons por sinal.
O RH ajuda no match cultural, ver se a pessoa vai se adaptar. Eu aperto na entrevista, e se fizer merda é feedback quente no rabo do cidadão, e se não corrigir, se não mostrar potencial e boa vontade pra corrigir... meto fumo.
Resumindo, dinâmica de grupo é trazer alguém que já fez parte de um grupo q algum funcionário bom tb fez

-
- Contato:
Agora, já participei de dinâmicas imbecis em vários momentos da minha carreira, deu bom pra mim 2x. Ao ingressar numa Big Four, e ao ingressar em um grande banco tradicional. Todas as outras vezes, foram indicação. As melhores oportunidades, indicação. INVISTAM NO SEU NETWORK!!! Isso faz MUITA diferença!!!! E tive a grata oportunidade de ajudar muitos amigos a evoluírem em suas carreiras, ajudei amigos desempregados... é mto bom conseguir apoiar as pessoas...

amanha tenho uma paciente que vai voltar pra pedir atestado com CID
RH dela exigiu CID
eu odeio RHs e não tô numa época boa, tô qurendo fazer uma denúncia no ministerio do trabalho mas só depois de ligar pra eles xingando
RH dela exigiu CID
eu odeio RHs e não tô numa época boa, tô qurendo fazer uma denúncia no ministerio do trabalho mas só depois de ligar pra eles xingando
todo funcionário de RH é filho da puta?
- Raul Nutti
- Contato:
Sim
Eu passei por muitas bizarrices sendo estagiário em um RH
Aquele bando de mal amada com vozinha de ameinda falando mole "Isso faz sentido pra você?"
Me vinguei uns bons anos depois cobrando o triplo por um serviço na casa dela, que ainda fiz pela metade.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Participei de muita dinâmica nos anos 2000. Desgraças como resolver problema imaginário, criar produto que não existe, criar um mascote pra empresa e etc... pior que sempre fui bem.
Teve dois que eu não passei que realmente me deixaram puto: um pra trabalhar na Livraria Cultura (que pagava muito bem na época) e outro pra trabalhar na PUC (eram quatro etapas e eu caí na terceira). Essa da PUC foi foda porque perdi 3 dias pra ir naquela merda.
Acho que um ponto fundamental pra eu não exonerar do serviço público é nunca mais ter que participar dessas porras.
Teve dois que eu não passei que realmente me deixaram puto: um pra trabalhar na Livraria Cultura (que pagava muito bem na época) e outro pra trabalhar na PUC (eram quatro etapas e eu caí na terceira). Essa da PUC foi foda porque perdi 3 dias pra ir naquela merda.
Acho que um ponto fundamental pra eu não exonerar do serviço público é nunca mais ter que participar dessas porras.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Pior que chega a ser inexplicável isso mesmo. A primeira etapa é com o RH.Vitorino escreveu: ↑20 Fev 2025 16:16Tem coisa que o RH faz que beira o abuso.
Porra, os caras eliminam gente competente pra caralho pra aprovar alguém que é mais desinibido. Só depois o gestor da área entra em ação.
Ainda acho que tem que ser entrevista técnica. O RH fica ali participando mais pra ir coletando informações, mas quem tem que decidir é o gestor.
E isso também ocorre porque a maioria das empresas não coloca gestor que entende do seu próprio processo. Porque se fosse, o cara entraria no detalhe na entrevista e dificilmente alguém ruim seria contratado.
Tem empresa que dá vontade de perguntar: A empresa oferece o chicote ou eu tenho que trazer de casa?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?