8 Motivos para temer as baratas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
sawadee-krap
Contato:

8 Motivos para temer as baratas

Mensagem por sawadee-krap » 24 Fev 2015 14:23

Se você se gaba por ser capaz de ficar tranquilo sabendo que há uma barata asquerosa em sua casa, saiba que isso não deve ser motivo de orgulho, não. A gente listou oito razões para temer (e/ou admirar, vai saber) esses pequenos monstros e não deixar que eles saiam impunes.

1-As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica: são só pestes, mesmo
Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.

2-Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal
As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique atento. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas

3-Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo
Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.

4-Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças
Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!

5-Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre
Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Ali também existem algumas dezenas de ovos, que podem vingar mesmo depois que a mãe morre. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo.

6-As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça (!)
Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras. Qual a forma mais eficaz de matá-las, então? Anote: aerossóis e outros produtos na forma líquida são eficientes contra a barata de esgoto (Periplaneta americana); para matar a barata de cozinha (Blattella germanica), as formulações gel são as mais indicadas.

7-Para fugir delas, só correndo para as calotas polares
Apenas 1% das mais de 4 mil espécies são caseiras. As outras vivem na natureza, e são tão danadas que conseguem viver em quase todos os ambientes naturais, de desertos a florestas tropicais. A sua grande barreira ecológica é o frio intenso, mas nem adianta fugir para a Noruega ou a Finlândia: elas aparecerão em versões minúsculas e vão querer se aquecer no quentinho da sua casa nórdica. A única solução é correr para as calotas polares.

Imagem

http://super.abril.com.br/blogs/superli ... bril_super" onclick="window.open(this.href);return false;

O título diz 8 motivos, mas fui listar e só deu 7 :))

Não tenho medo de barata, mas tenho um nojo da porra! Sem contar que não servem pra porra nenhuma no mundo!
Ano passado comecei a morar com a mineira, fomos na doida e não tínhamos nada em casa. Dormiamos num colchão no chão, e um dia acordei com uma porra dessa gigantona andando no meu braço, consegui espantar e matar sem acordar a mineira pra não se assustar. Agora que li esse item 4 deu mais nojo ainda! :fear:

wolfzin
Contato:

Re: 8 Motivos para temer as baratas

Mensagem por wolfzin » 24 Fev 2015 14:50

Quando a barata voa que se diferem os homens dos meninos....
:!! GO VIKINGS! \m/

thecarlosbh
Contato:

Mensagem por thecarlosbh » 24 Fev 2015 14:51

Mandem os ratos, escorpiões, a merda toda! Mas a barata não encaro nem fudendo! É como dizem: Todo mundo é macho até chegar a barata voadora!
"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 24 Fev 2015 14:56

tico escreveu:Rapaz, a barata roeu teu lábio.
Tá é louco!! Fui mais rápido que ela, tipo o item 3! :)) =))

Mas é como falaram aí, é quando vê uma barata voadora que se separam os homens dos meninos! :gunthug:

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 24 Fev 2015 15:01

parece que essas pragas sobrevivem até a bombas quimicas ou algo assim, bixo do cão!!! matei uma esses dias
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 24 Fev 2015 15:03

não precisava colocar a foto dessa maldita, como tenho nojo dessa porra, tempos atrás acordei com uma tentando entrar no meu ouvido, pqp, que susto da porra!!!

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 24 Fev 2015 15:07

abnerjj escreveu:parece que essas pragas sobrevivem até a bombas quimicas ou algo assim, bixo do cão!!! matei uma esses dias
Sobrevivem à radiação.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 24 Fev 2015 15:08

wolfzin escreveu:Quando a barata voa que se diferem os homens dos meninos....
PQP, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. =))

Matei uma esses dias, a infeliz pousou bem na tela do note a noite, :fuyou_2: todas as luzes desligadas, mas fui ninja e peguei o chinelo no escuro de boa, sem fazer furdunço e matei. :punk:

Agora tem cara que quando vê uma barata no chão já faz uma carinha de que quer chamar a mãe, quando é uma voadora então. :))
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 24 Fev 2015 15:09

alexvozao escreveu:não precisava colocar a foto dessa maldita, como tenho nojo dessa porra, tempos atrás acordei com uma tentando entrar no meu ouvido, pqp, que susto da porra!!!
Grandes chances dela ter te dado um beijo e completar o serviço de acordo com o item 4.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 24 Fev 2015 15:09

Dizem que onde tem lagartixa as baratas aparecem pouco.

Eu quando chega o calor já vou logo comprando os venenos pra passar nos cantos da casa. Ainda mais aqui em São Carlos.
Editado pela última vez por Dolan em 24 Fev 2015 15:10, em um total de 1 vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

thecarlosbh
Contato:

Mensagem por thecarlosbh » 24 Fev 2015 15:10

Eu sempre levava um copo de agua pra beber durante a madrugada. Uma manhã, quando olhei para o copo tinha uma desgraça dessas na água. Puta que pariu. Por muita sorte não cheguei a beber água nequela noite. Depois disso, só garrafinha tipo squirt.
"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 24 Fev 2015 15:36

thecarlosbh escreveu:Eu sempre levava um copo de agua pra beber durante a madrugada. Uma manhã, quando olhei para o copo tinha uma desgraça dessas na água. Puta que pariu. Por muita sorte não cheguei a beber água nequela noite. Depois disso, só garrafinha tipo squirt.

tipo squirt

tipo squirt

tipo squirt

Imagem

Squeeze!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

thecarlosbh
Contato:

Mensagem por thecarlosbh » 24 Fev 2015 15:39

Pinhão escreveu:

tipo squirt

tipo squirt

tipo squirt

Imagem

Squeeze!

Isso, isso, isso, isso. kkk Acho que estou vendo muito xavier...
Valew man.
Royce Gracie.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 24 Fev 2015 15:40

ô bixo nojento...

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 24 Fev 2015 15:40

Um outro fato interessante, quando vc põe fogo neles elas, fazem um barulhinho tipo pipoca estourando (vários estralinhos), nunca fiz isso mas me falaram...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Responder