Natureza humana em tempos de crise

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Luc4f5

Natureza humana em tempos de crise

Mensagem por Luc4f5 » 27 Fev 2015 16:18

Assim como muitas outras em todo o Brasil, minha cidade está desabastecida em função da greve dos caminhões. Está quase impossível encontrar combustível nos postos, e quando aparece algum filas gigantescas são logo formadas. Alguns postos estabeleceram limites de até R$ 50,00 por motorista, já que algumas pessoas estavam abastecendo seus veículos e enchendo galões para levar para casa. Se ligar os pauzinhos e somar 1 + 1, dá para imaginar o que vem por aí.

Ainda assim, fui surpreendido quando me deparei com isso no Facebook:

Imagem

O ser humano é engraçado, de um modo terrivelmente ruim. Em tempos de calamidade, o indivíduo consegue ter tempo (e estômago) para pensar em ser esperto e tirar uma graninha as custas dos outros.

Só um desabafo :fuyou_2:

Pitbulldog
Contato:

Re: Natureza humana em tempos de crise

Mensagem por Pitbulldog » 27 Fev 2015 17:49

É assim q funciona, mas é uma filha da putisse sem tamanho.

E não adianta alguém dizer que é normal e q todos fazem, pq não é!

Estava no Japão quando aconteceu o tsunami e não vi japonês nenhum aumentando preço de água ou de comida.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Fev 2015 17:55

Pitbulldog escreveu:É assim q funciona, mas é uma filha da putisse sem tamanho.

E não adianta alguém dizer que é normal e q todos fazem, pq não é!

Estava no Japão quando aconteceu o tsunami e não vi japonês nenhum aumentando preço de água ou de comida.
Velho depois do furacão Sandy nos EUA tinha brasileiro pegando gerador doado pra alugar pros outros.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 27 Fev 2015 18:17

Mago escreveu:
Velho depois do furacão Sandy nos EUA tinha brasileiro pegando gerador doado pra alugar pros outros.
phpBB [video]

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Fev 2015 18:28

RAINMAKER escreveu:
phpBB [video]
Exatamente...

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 27 Fev 2015 18:29

Mago escreveu:
Não duvido ~x(
Imagem

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 27 Fev 2015 18:40

E nas adversidades que se vê as oportunidades !!!

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 27 Fev 2015 19:35

Filipe escreveu:Oferta e demanda cara, é assim que funciona.
terroso escreveu:E nas adversidades que se vê as oportunidades !!!
Não vejo desse jeito, pessoal. Oferta e demanda? Oportunidade? Vocês estão tratando o fato como se fosse uma oportunidade de negócio, como se o camarada tivesse encontrado um novo nicho de mercado inexplorado, quando na verdade ele está aproveitando uma situação de calamidade e necessidade para lucrar. O produto está escasso na cidade, com filas quilométricas nos postos de gasolina que recebem algum combustível. Vocês acham justo os primeiros da fila encherem vários galões extras para vender com ágio (de mais de 100%) aos outros?

Sou leigo em matéria jurídica, mas acredito que isso se trate de crime contra a economia popular (lei 1521, de acordo com o Google). Também vai contra a lei do bom senso, mostrando bem o espírito de mundiça e jeitinho brasileiro.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 27 Fev 2015 20:45

Só uma correção. Onde se lê "natureza humana" leia-se "brasileiros"

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 27 Fev 2015 22:01

A galera vive bradando que o governo interfere demais na economia, que deveria ser tudo livre mercado e não sei o que... aí na primeira estocada que o livre mercado dá no bolso, a galera reclama e diz que o governo tinha que interferir...

Eu sempre fico confuso nesses casos...

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 27 Fev 2015 22:03

Moro no Vale do Cuiaba, onde deu toda merda de Petropolis em 2011, posso dizer que chegaram roupas demais e tbm alimentos, ate em em excesso na verdade. Mas o que apareceu de gente saqueando e tentando levar vantagem é algo fora do normal, bombeiros lixos que não faziam absolutamente NADA, e os "voluntarios" da Cruz Vermelha saquearam varios e varios lugares, isso é tragico ou comico?
Auto estima na rima, não é só a roupa!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 27 Fev 2015 22:44

Bruges escreveu:Uma amiga minha tem experiência de ser voluntária no sertão, acho que em Pernambuco, durante a enchente do Nordeste que acabou com um monte de cidade, acho que em 2011.

Na cidadezinha em que ela estava, tudo estava destruído, a população simplesmente ficava acampada em barracas doadas, trepando o dia inteiro e ninguém levantava um dedo pra ajudar a reerguer a prefeitura, as escolas, as próprias casas. Ela falou que começou uma promiscuidade da porra por lá hahaha

Aí ela fazia um atendimento ao pessoal e eles perguntavam se tinha sido o Lula que mandou ela pra lá pra ajudar! wtf
Rapaz, eu moro em Pernambuco e não tô lembrado desse episódio de cheia aqui. Ainda mais no sertão. Tem certeza de que foi no sertão de PE?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Doctor_BJJ
Contato:

Mensagem por Doctor_BJJ » 27 Fev 2015 22:45

Bruges escreveu:Uma amiga minha tem experiência de ser voluntária no sertão, acho que em Pernambuco, durante a enchente do Nordeste que acabou com um monte de cidade, acho que em 2011.

Na cidadezinha em que ela estava, tudo estava destruído, a população simplesmente ficava acampada em barracas doadas, trepando o dia inteiro e ninguém levantava um dedo pra ajudar a reerguer a prefeitura, as escolas, as próprias casas. Ela falou que começou uma promiscuidade da porra por lá hahaha

Aí ela fazia um atendimento ao pessoal e eles perguntavam se tinha sido o Lula que mandou ela pra lá pra ajudar! wtf
Hahahahahahaha
Esse é o Brasil de hoje!
Como bem ouvi dizer uma vez, os brasileiros têm uma excelente noção de direitos, mas nenhuma dos deveres.
E nem quando se trata de coisas pessoais, isso é o que mais me impressiona.
Imagem

Repetição com correção, até a exaustão leva à PERFEIÇÃO!

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 27 Fev 2015 23:31

Bruges escreveu:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... recife.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Foi na época desta notícia aí, eu falei sertão por falar, pra me referir a um município bem pobre, não sei se realmente fica no sertão.

Senti um certo preconceito tanta na parte em que fala "sertão" só pelo fato de ser no Nordeste e tbm quando "acusa" as pessoas de não fazerem nada, alem de trepar mesmo diante da própria desgraça.
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 28 Fev 2015 07:24

The Griot escreveu:A galera vive bradando que o governo interfere demais na economia, que deveria ser tudo livre mercado e não sei o que... aí na primeira estocada que o livre mercado dá no bolso, a galera reclama e diz que o governo tinha que interferir...

Eu sempre fico confuso nesses casos...
Ideologia de barro meu caro.

Responder