Preconceito regional ou mera opinião?
Preconceito regional ou mera opinião?
'Estado pobre e cultura horrível', diz gaúcha sobre MA em post na web
As palavras da mulher:
"Finalmente em casa, depois de 1 ano e 7 meses na SUSANO de Imperatriz eu e meu esposo retornamos a nossa cidade. Estado pobre kkkkkkkkk. A cultura maranhense é horrível, o carnaval é um lixo 'Tal de bomba meu boi (sic), tambor de crioula'. A maioria das mulheres são piriguetes e os Homens malandros. Mais da metade das pessoas são semi-analfabetos (sic) #AmoMinhaCidade #Gramado RS"
Daí o MP entrou na jogada: Na manhã desta segunda-feira (2), o promotor de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Joaquim Júnior, publicou na rede social que o MP tratará a publicação de Isabela como crime. "PRECONCEITO: logo nas primeiras horas dessa segunda, o MP tomará providências contra ex-funcionária da Suzano em Imperatriz que fez comentários preconceituosos contra maranhenses nas redes sociais, bem como contra as mulheres que aqui residem. O fato é considerado criminoso pela legislação", escreveu.
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia ... a-web.html" onclick="window.open(this.href);return false;
O que vocês acham? Até que ponto não gostar e apontar defeitos em outras culturas é preconceito e não uma opinião?
As palavras da mulher:
"Finalmente em casa, depois de 1 ano e 7 meses na SUSANO de Imperatriz eu e meu esposo retornamos a nossa cidade. Estado pobre kkkkkkkkk. A cultura maranhense é horrível, o carnaval é um lixo 'Tal de bomba meu boi (sic), tambor de crioula'. A maioria das mulheres são piriguetes e os Homens malandros. Mais da metade das pessoas são semi-analfabetos (sic) #AmoMinhaCidade #Gramado RS"
Daí o MP entrou na jogada: Na manhã desta segunda-feira (2), o promotor de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Joaquim Júnior, publicou na rede social que o MP tratará a publicação de Isabela como crime. "PRECONCEITO: logo nas primeiras horas dessa segunda, o MP tomará providências contra ex-funcionária da Suzano em Imperatriz que fez comentários preconceituosos contra maranhenses nas redes sociais, bem como contra as mulheres que aqui residem. O fato é considerado criminoso pela legislação", escreveu.
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia ... a-web.html" onclick="window.open(this.href);return false;
O que vocês acham? Até que ponto não gostar e apontar defeitos em outras culturas é preconceito e não uma opinião?
Re: Preconceito regional ou mera opinião?
Galera so atençao que o perfil é fake, foto de outra pesdoa, fez pra causa mesmo
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Deve ser fake mesmo. De todas as formas, o MP não tem coisa mais importante para averiguar não... eita coitadismo, o nordeste não deve precisar disso!
- Queixodevidro
- Contato:

A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Tudo depende de como se coloca as palavras.
O latifúndio sarneysista Maranhão é uma merda mesmo, estado mais atrasado do Maranhão, sendo que a seca não o aflige.
Não falo do povo ou cultura.
O latifúndio sarneysista Maranhão é uma merda mesmo, estado mais atrasado do Maranhão, sendo que a seca não o aflige.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
O mundo ta muito fresco.
No tópico do MST você não está sendo a favor do latifúndio?Platini escreveu:Tudo depende de como se coloca as palavras.
Over escreveu:
No tópico do MST você não está sendo a favor do latifúndio?

Latifúndio produtivo, produtivo.

Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Não sei se é verdadeiro, mas essa declaração me lembrou o que o Josiel ex atacante do flamengo e do paysandu falou do Pará e das pessoas de lá.
http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... o-bem.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... o-bem.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Consultemos as sabias palavras do mestre para chegarmos a uma conclusao!
onde exatamente ela desrespeitou? é a opinião dela, ela não gostou do lugar, da cultura, das pessoasEremita escreveu:Merece ser condenada pra aprender a respeitar os outros.
quer dizer q se eu for pro rio, são paulo, porto alegre ou manaus, e falar q não gostei de lá e do povo de lá, é preconceito e o MP vai atrás de mim? Kkkkkkkk
país lixo
enquanto isso, mais da metade dos maranhenses continuam analfabetos e ngm parece ligar pra isso né? o grande problema do brasil é o twitter
kkkkkWALLYSON escreveu:Consultemos as sabias palavras do mestre para chegarmos a uma conclusao!
Na dúvida é só culpar os judeus e os nordestinos

O cara ainda conseguiu botar os negros no meio

No dos outros é refresco. Quero ver se nego for pro Rio e sair dizendo que só tem vagabundo e gente mal educada, que nego anda sem camisa em todo canto, o atendimento é um lixo, só gente mal educada... queria ver oq carioca ia falar.
Se fosse no Rio grande do sul e dizer que gaúcho é tudo viado, falam engraçado, são frescos, individualistas e arrogantes, a gauchada ia ficar cheia de mimimi.
Mas... é só a opinião dela.
Se fosse no Rio grande do sul e dizer que gaúcho é tudo viado, falam engraçado, são frescos, individualistas e arrogantes, a gauchada ia ficar cheia de mimimi.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!
a unica parte ruim ali foi quando ela falou "homens malandros" pq generalizou mas obviamente ela n pensa que todo maranhense é malandro, afinal isso ta mais pra um problema do povao brasileiro em geral mesmo ahuahus (jeitinho brasileiro)Eremita escreveu:Merece ser condenada pra aprender a respeitar os outros.
no resto n foi falta de respeito, apenas constatação + opinião
falar q maior parte dos brasileiros é analfabeto funcional é não ter respeito tbm? daqui a pouco chamar as musicas do mestre bieber de lixo tbm vai ser desrespeito com as bieberbetes

tipo n sei se tu ta falando serio ou sendo sarcasticoShakur escreveu:No dos outros é refresco. Quero ver se nego for pro Rio e sair dizendo que só tem vagabundo e gente mal educada, que nego anda sem camisa em todo canto, o atendimento é um lixo, só gente mal educada... queria ver oq carioca ia falar.
vou chutar q ta sendo sarcastico pq zoam bastante gauchos e cariocas assim ahuuhas