Acampamento militar para crianças indisciplinadas nos EUA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

Acampamento militar para crianças indisciplinadas nos EUA

Mensagem por Snickt » 09 Mar 2015 01:45

Acampamento militar para crianças indisciplinadas vira polêmica nos EUA

Com inspiração em seus tempos de militares, ex-fuzileiros navais comandam treinamento pesado para filhos indisciplinados.

Polêmica das boas para discussão em família. Um tratamento de choque para crianças indisciplinadas: são os acampamentos linha dura - que usam uma espécie de regime militar para tentar mudar o comportamento de meninos e meninas que, na visão dos pais, estão fora de controle. O método é bastante controverso e levanta a questão: educar no grito funciona?

A placa aponta o caminho da felicidade eterna, mas leva a um lugar que lembra uma prisão. Atrás das grades funciona um acampamento - para crianças.
Flórida, Estados Unidos. Ali é o território de Glenn Ellison. Há 14 anos, o ex-fuzileiro naval comanda o acampamento Camp Consequence. Todos os anos, cerca de 300 crianças são mandadas para lá para serem "endireitadas" pelo Glenn.

E não é por ordem da Justiça, não. Elas não são menores infratores. É por decisão dos pais - pais desesperados que não sabem mais o que fazer com os filhos malcriados. O acampamento de Glenn é apenas um dentro de um controverso mercado que movimenta U$ 2 bilhões por ano nos Estados Unidos. Estima-se que existam mais de mil programas nestes moldes no país.

Na Califórnia, funciona a base de outro fuzileiro naval aposentado. Keith Gibbs, que atende pelo apelido de "sargento", ganha a vida assim há 10 anos.

Será que esse regime militar para crianças é a solução para o mau comportamento?

Você mandaria o seu filho - por mais indisciplinado que ele seja - para um acampamento assim?

No momento, 33 crianças com idades a partir de sete anos estão chegando para o acampamento do Glenn. Geralmente o programa funciona durante um fim de semana por mês, mas uma vez por ano, Glenn promove um acampamento especial de 30 dias seguidos. Custa cerca de U$ 2 mil, o equivalente a quase R$ 6 mil fazer o filho passar por isso.

Os pais também ficam acampados, participam de palestras com o próprio Glenn. As atividades começam com um exercício que Glenn chama de "choque e pavor", com inspiração em seus tempos de militar.

Bryce, de 10 anos, é uma das crianças mais novas da turma. A mãe dele explica por que decidiu colocá-lo no acampamento de Glenn. "O Bryce me desrespeita e desafia. Chegou ao ponto de eu receber ligações da escola dizendo que ele vai ser suspenso. A gente viajou recentemente e ele ficou falando palavrões na piscina do hotel, até que nós fomos expulsos. Achei o Glenn através de amigos. Soube também de um terapeuta que indicou esse acampamento aos clientes", conta a mãe de Bryce.

Mas não seria exagero disciplinar um menino de dez anos dessa maneira?

"Exagero é um garoto de 10 anos mandar na minha casa! Isso sim é exagero", reclama a mãe do menino.

A qualquer momento os pais podem desistir e levar os filhos embora. Mas Glenn confia no seu método: "nós somos muito respeitados na comunidade, temos o aval de delegados, procuradores de Justiça", se defende Glenn.

Na Califórnia, Keith Gibbs - conhecido como "sargento" - também se orgulha dos diplomas na parede. "Tenho cartas de recomendação da Câmara Estadual, dos escoteiros, do Departamento de Assistência Social, da Corte Juvenil, do Departamento de Polícia. Como é que eu posso estar fazendo alguma coisa errada? Tá bom, eles ficam um pouco sujos, e daí?", diz Keith.

Quando não está trabalhando como segurança, Keith está comandando o programa que criou há dez anos. "Começamos com crianças de 14 a 18 anos. Mas percebemos que nessa idade, muitas delas já haviam abandonado a escola, entrado para as gangues, usavam drogas, já eram casos perdidos. Percebi que precisava atender crianças mais novas, por isso diminuímos a idade mínima para cinco anos", explica Keith.

A maioria das crianças atendidas pelo sargento Keith vêm de bairros perigosos e são filhos de pais separados. Como Ellijah, de oito anos. A mãe decidiu inscrevê-lo como uma medida preventiva.

"Todos os homens que ele conhece, do pai aos tios, estão presos ou mortos. Quero que alguém ensine a ele: você não pode fazer o que quer, na hora que quer", conta a mãe do garoto. Ellijah é uma das 17 crianças que vão ficar sob custódia do sargento Keith por um fim de semana.

Não existe um órgão nos Estados Unidos que regule esse tipo polêmico de acampamento. Alguns desses acampamentos foram acusados de abusos e por isso foram fechados.

Um advogado criminal faz um alerta: "existe muita discussão sobre esse mercado. Não estou dizendo que todos os programas são ruins, mas eu represento pessoas que, quando crianças, passaram por programas desse tipo e, hoje, aos trinta e poucos anos, ainda têm pesadelos e sofrem de estresse pós-traumático".

“Todos esses acampamentos seguem a mesma filosofia: para endireitar alguém é preciso forçá-lo a fazer determinada coisa. Só que a força nunca funcionou”, comenta o advogado criminal Thomas Burton.

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... s-eua.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Pais contratam profissionais para levar filhos indisciplinados até internatos

Indústria de intervenção contra crianças malcriadas nos Estados Unidos vai além de acampamentos de inspiração militar.

A indústria de intervenção contra crianças indisciplinadas nos Estados Unidos vai além dos acampamentos de inspiração militar que mostramos no domingo (1º).

Quando os pais não conseguem levar os filhos malcriados por conta própria para um acampamento ou um internato, eles contratam profissionais como Evan James, conhecido como "Bullet".

"Famílias me contratam para tirar seus filhos adolescentes de casa e transportá-los para unidades de tratamento ou colégios internos que os pais escolheram. Recebo de 500 a 1.000 ligações por mês solicitando meus serviços", ele conta.

A empresa de Bullet fica em Los Angeles. É uma das mais de 50 que oferecem esse tipo de serviço nos Estados Unidos.

Muitas vezes adolescentes são tirados de casa contra a vontade

Muitas vezes, o adolescente é tirado de casa contra a vontade, como é possível ver nos vídeos que o Bullet posta na internet para promover a empresa dele.

Assim como os acampamentos que mostramos domingo passado, esse tipo de serviço de transporte de crianças indisciplinadas também não tem regulamentação nos Estados Unidos.

"Tem uns caras por aí que não têm a menor ideia do que estão fazendo e acabam machucando um monte de crianças. Essa indústria precisa, sim, de mais regulamentação", avalia Bullet.

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... natos.html" onclick="window.open(this.href);return false;

______________________________________________________________________________________________________________________________
Pra quem quiser entender um pouco melhor como funciona esse tipo de tratamento e como se dá a intervenção, aconselho uma consulta à fonte da matéria, pois não dá pra embedar os vídeos aqui.

didigo
Contato:

Re: Acampamento militar para crianças indisciplinadas nos EU

Mensagem por didigo » 09 Mar 2015 02:27

Isso sempre foi retratado nos filmes de sessão da tarde. Alguns até ate mostram as crianças nesses acampamentos.kkk

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 09 Mar 2015 03:08

Dona globo quando nao fica feliz, volta a pontuar o assunto até querer mudar a opniao geral... imundice...

Nile

Mensagem por Nile » 09 Mar 2015 03:09

Achei doido demais kkk
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

LDE
Contato:

Mensagem por LDE » 09 Mar 2015 05:32

Aquele filme com o Damon Wayans é bom demais! hahahaha

(edit): MAJOR PAYNE ! hahahaha

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 09 Mar 2015 06:28

Eu ficaria imensamente satisfeito de " adestrar" alguns PAIS INDISCIPLINADOS...

PAIS que passassem pelos meus cuidados não veriam seus filhos irem para esse acampamentos.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 09 Mar 2015 06:37

No EUA isso não causa polemica, causa aqui no Brasil onde criança faz o que quer...ameaça professor, pais e se se alguem bater ....tome ECA nele..

Mas concordo que no Brasil deveria ter camp pra pais TB.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 09 Mar 2015 06:43

cardonelli escreveu:No EUA isso não causa polemica, causa aqui no Brasil onde criança faz o que quer...ameaça professor, pais e se se alguem bater ....tome ECA nele..

Mas concordo que no Brasil deveria ter camp pra pais TB.
Excelente! ^:)^

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 09 Mar 2015 08:07

As leis nos EUA contra a palmadinha são muito rigorosas, muitos pais não podem e tem medo de disciplinar seus filhos por medo de serem presos, então muitas vezes os filhos crescem "livres" e o resultado disso muitas vezes é desastroso, não vi a matéria e não mandaria Meus filhos para um lugar assim, acho na verdade que a falta de Deus nas famílias é o grande culpado por tudo!
Imagem
Provérbios 21.31

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 09 Mar 2015 08:44

gui_sp escreveu:Dona globo quando nao fica feliz, volta a pontuar o assunto até querer mudar a opniao geral... imundice...
Verdade!!! Tentaram manipular na semana passada e tomaram uma coça na enquete (quase todo mundo colocaria o filho num acampamento desses). Não satisfeitos, retomaram o assunto, dessa vez colocando até a opinião de um militar das FA dizendo que o camp é exagerado.

Enfim, os caras não sossegam enquanto não manipularem a opinião pública.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 09 Mar 2015 08:46

GBcomp72 escreveu:As leis nos EUA contra a palmadinha são muito rigorosas, muitos pais não podem e tem medo de disciplinar seus filhos por medo de serem presos, então muitas vezes os filhos crescem "livres" e o resultado disso muitas vezes é desastroso, não vi a matéria e não mandaria Meus filhos para um lugar assim, acho na verdade que a falta de Deus nas famílias é o grande culpado por tudo!
No aguardo do post do alexvozao.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 09 Mar 2015 09:02

GBcomp72 escreveu:As leis nos EUA contra a palmadinha são muito rigorosas, muitos pais não podem e tem medo de disciplinar seus filhos por medo de serem presos, então muitas vezes os filhos crescem "livres" e o resultado disso muitas vezes é desastroso, não vi a matéria e não mandaria Meus filhos para um lugar assim, acho na verdade que a falta de Deus nas famílias é o grande culpado por tudo!
Não é a falta de deus não, deus nunca me fez falta em nada. É a falta de educação, de ética, de respeito, essas coisas que se aprendem em casa quando é criança e se leva para a vida toda. ;)

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 09 Mar 2015 09:12

Os terroristas do ISIS e Boko Haram por exemplo, acreditam em deus.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 09 Mar 2015 09:29

terroso escreveu:
Os terroristas do ISIS e Boko Haram por exemplo, acreditam em deus.
E lá se desobedecer os pais a chibata estala.

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 09 Mar 2015 09:43

GBcomp72 escreveu:não vi a matéria e não mandaria Meus filhos para um lugar assim, acho na verdade que a falta de Deus nas famílias é o grande culpado por tudo!
Certo, e que Deus seria este que falta para essas familias? do Cristianismo, Islã, Hinduísmo, Judaísmo, Shinto, Rastafarianismo......Favor ser mais especifico.

"15 Quem ferir seu pai ou sua mãe, será igualmente morto. Êxodo 21:15"

Responder