http://jornalggn.com.br/noticia/o-nome- ... tambem#100" onclick="window.open(this.href);return false;ter, 10/03/2015 - 18:59
Nassif,
aqui você está escrevendo um artigo, sua opinião, contudo, mesmo opinião necessita de embasamento. Felizmente não é jornalismo, que compreende informação, e isenção na abordagem, sem partidarismo.
Seu texto culpa Fernando Henrique de desestabilizar a economia, ISSO sim é falácia, pois qualquer dona de casa sabe que se gastar mais do que tem na carteira, terá que recorrer ao cartão de crédito e/ou ao cheque especial, e com isso, haverá 'inflação', via juros cobrados nessas linhas de crédito, o endividamento aumentará, e haverá problemas de acesso ao crédito. Isso desestabilizará as finaças domésticas, e ela terá que cortar gastos, até conseguir equilibrar a balança econômica de seu lar. Assim é com a economia, MACRO-COSMO do meu exemplo. A falta de seriedade na abordagem das falhas estruturais no comando da economia, a insegurança institucional gerada pelas constantes mudanças de rumo e discurso, o aumento crescente dos gastos correntes, o endividamento, e outros fatores mais (excluindo-se a corrupção galopante), provocaram um desequilíbrio monumental nas contas do governo, e sua consequente crise de governabilidade econômica, já que a política tem outra raiz, como você mesmo citou.
Após o período de grande crescimento, fomentado pelos altos preços das commodities de então (minérios e grãos), consumidos principalmente pela China, e que o governo dizia ser mérito dele, e não da conjuntura da época, em que tinhamos um crescimento menor do que o de países menos expressivos que o nosso, na América do Sul, chegamos ao período das 'vacas magras'. Aí, a culpa agora é da crise mundial, que por sinal parece estar passando, com a recuperação dos EUA, via fracionamento de Xisto, e da europa, ainda instável, em razão da Grécia e outros parceiros. Esse governo não assume seus erros, prefere inculpar outros fatores, mas adora colher frutos que não são dele.
Você vem então se juntar a esse coro de insanos, ou desonestos intelectuais, para tentar empurrar a culpa para outros, pela desestabilização da economia? Não te cobrarei coerência, mas sim, responsabilidade! Mas lendo textos anteriores em sua coluna, sempre se percebeu sua tendência pró-governo, entretanto, vez ou outra você mostrava os erros de condução do governo. Acho, minha opinião, claro, que perdeu o viço, ou o rumo, ou sei lá.
Não há mais o que dizer. Agradeço a atenção. Tenha uma boa semana.
Nassif sendo estuprado pela propria militancia petista.
Nassif sendo estuprado pela propria militancia petista.
Holy Shit! O Nassif, MAV sem vergonha, ta sendo literalmente demolido pelos proprios militantes que ja estao sentindo o cheiro da polvora. Olha esse comentario:
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Re: Nassif sendo estuprado pela propria militancia petista.
Discordo de alguns pontos do texto. Mas a mensagem geral é o que tá virando tendência: o que é bom é do PT, o que é ruim é de fora. A militância do PT sempre foi patética. Agora se transformou em esquizofrênica mesmo. Essa discussão de PT x anti-PT ( não vou falar esquerda x direita porque não é o caso) virou, salvo raríssimas exceções, uma discussão religiosa fundamentalista.
O ponto que eu queria destacar é que os proprios militantes estao se sentindo enganados.Fu Manchu escreveu:Discordo de alguns pontos do texto. Mas a mensagem geral é o que tá virando tendência: o que é bom é do PT, o que é ruim é de fora. A militância do PT sempre foi patética. Agora se transformou em esquizofrênica mesmo. Essa discussão de PT x anti-PT ( não vou falar esquerda x direita porque não é o caso) virou, salvo raríssimas exceções, uma discussão religiosa fundamentalista.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
Alguns. Mas vindo de onde vem, não imagino que seja uma estratégia de rompimento com a Dilma para reaver o "verdadeiro PT" nas próximas eleições.liverblow escreveu:
O ponto que eu queria destacar é que os proprios militantes estao se sentindo enganados.
Fu Manchu escreveu: Alguns. Mas vindo de onde vem, não imagino que seja uma estratégia de rompimento com a Dilma para reaver o "verdadeiro PT" nas próximas eleições.
É exatamente o que eu sinto...
Os partidos comunistas, ao longo do tempo, sempre fizeram isso.
Tem um livro bacana, "Um Cadáver ao Sol". É a biografia do Antonio Bernardo Canellas, um anarquista brasileiro. Lá tem diversas passagens onde citam os expurgos ou os reconhecimentos de erros que os dissidentes eram obrigados a fazer se quisessem permanecer mamando nas tetas.... Se não me falha a memória, aborda até o assassínio do Trotsky...
Abs!