Leilão do pedágio Ponte Rio-Niterói. "Boa" notícia news
Enviado: 18 Mar 2015 11:19
Ecorodovias vence o leilão da Ponte Rio-Niterói e pedágio vai cair para R$ 3,70 em junho
Valor atual é de R$ 5,20. Nova concessão terá validade de 30 anos e exigirá investimentos de R$ 1,3 bi

SÃO PAULO - A Ecorodovias ganhou o leilão de concessão da Ponte Rio-Niterói realizado na manhã desta quarta-feira em São Paulo. A empresa propôs uma tarifa de pedágio de R$ 3,2844, um deságio de 36,67% ao relação ao teto de R$ 5,1862 estabelecido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Mas, com as atualizações, o valor do pedágio será de R$ 3,70 a partir de 1º de junho.
A atual adminstradora da Ponte, a CCR, ofereceu proposta de de pedágio de R$ 4,24, um deságio 18,2%, o pior lance entre os concorrentes. Seis grupos disputaram o leilão, que começou às 10h e terminou às 10h19m.
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, disse que o leilão foi um sucesso.
— O leilão foi um sucesso e a partir de 1 de junho teremos um pedágio de R$ 3,70.
O pedágio atual é de R$ 5,20. O lance da Ecorodovias foi calculado com valores de janeiro de 2014.
Foi o primeiro leilão do setor de infraestrutura do ano. É também a primeira rodovia federal a ser concedida novamente. A nova concessão terá validade de 30 anos e exigirá investimentos de R$ 1,3 bilhão ao longo desse período.
O contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói vence em maio, após 20 anos. Foi a primeira grande estrutura rodoviária concedida à iniciativa privada, em 1º de junho de 1995. Como trata-se de um projeto já consolidado, os riscos são mais reduzidos, segundo especialistas.
O lance que mais se aproximou do valor ofertado pela Ecorodovias foi o do Consórcio Guanabara, formado pela A. Madeira Indústria e Comécio, uma empreiteira de obras rodoviárias que presta serviços ao DER; Coimex Empreendimentos e Participações, sócia da Ecorodovias no trecho da BR-101, na Bahia; Urbesa Administração e Participações e Rio do Frade Empreendimentos, do ramo de construção, com sede na cidade de Serra, no Espírito Santo. O grupo ofereceu um lance de R$ 3,3590, um deságio de 35,23%.
LIGAÇÃO COM LINHA VERMELHA É OBRA OBRIGATÓRIA
A Triunfo Participações deu lance de R$ 3,8699, deságio de 25,37%; a CS Brasil ofereceu o valor de R$ 4,7895, deságio de 21,34% e Bertin Infraestrutura fez um lance de R$ 4,1417, deságio de 20,13%.
A vencedora Ecorodovias Infraestrutura e Logística já atua na concessão de rodovias desde 1997, administrando entre outras o sistema Anchieta-Imigrantes, através da Ecovias, que liga São Paulo ao litoral e o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que liga a região metropolitana de São Paulo ao Vale do Paraíba.
A Ecorodovias é controlada pela Primave Construções e Comércio, do grupo CR Ameida, com o grupo italiano Impregno
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/infrae ... z3UkJulYYG" onclick="window.open(this.href);return false;
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Apesar de pagar pedágio seja ruim, uma boa noticia para quem atravessa a ponto todo dia.
E digo mais, quase 40% de diferença do preço de hoje, teríamos que rever essas tarifas abusivas dos pedágios que pagamos.
Por exemplo na BR-040 do Rio até JF, a cada 80km tem um pedágio de R$9,00 e a mesma rodovia foi licitada para o trecho Juiz de Fora-Brasília e o preço foi de R$ 3 e pouco a cada 100km...
Outro preço abusivo é a Dutra (BR116) (RIOxSP) R$ 10,90, sendo que de SP a Curitiba (Regis) é de R$2 reais. (Eu sei que tem outras contas envolvidas no cálculo do pedágio, mas mesmo assim - o valor é muito diferente).
Enfim, muito ruim pagar pedágio, mas se for pagar que seja "barato"
Valor atual é de R$ 5,20. Nova concessão terá validade de 30 anos e exigirá investimentos de R$ 1,3 bi

SÃO PAULO - A Ecorodovias ganhou o leilão de concessão da Ponte Rio-Niterói realizado na manhã desta quarta-feira em São Paulo. A empresa propôs uma tarifa de pedágio de R$ 3,2844, um deságio de 36,67% ao relação ao teto de R$ 5,1862 estabelecido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Mas, com as atualizações, o valor do pedágio será de R$ 3,70 a partir de 1º de junho.
A atual adminstradora da Ponte, a CCR, ofereceu proposta de de pedágio de R$ 4,24, um deságio 18,2%, o pior lance entre os concorrentes. Seis grupos disputaram o leilão, que começou às 10h e terminou às 10h19m.
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, disse que o leilão foi um sucesso.
— O leilão foi um sucesso e a partir de 1 de junho teremos um pedágio de R$ 3,70.
O pedágio atual é de R$ 5,20. O lance da Ecorodovias foi calculado com valores de janeiro de 2014.
Foi o primeiro leilão do setor de infraestrutura do ano. É também a primeira rodovia federal a ser concedida novamente. A nova concessão terá validade de 30 anos e exigirá investimentos de R$ 1,3 bilhão ao longo desse período.
O contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói vence em maio, após 20 anos. Foi a primeira grande estrutura rodoviária concedida à iniciativa privada, em 1º de junho de 1995. Como trata-se de um projeto já consolidado, os riscos são mais reduzidos, segundo especialistas.
O lance que mais se aproximou do valor ofertado pela Ecorodovias foi o do Consórcio Guanabara, formado pela A. Madeira Indústria e Comécio, uma empreiteira de obras rodoviárias que presta serviços ao DER; Coimex Empreendimentos e Participações, sócia da Ecorodovias no trecho da BR-101, na Bahia; Urbesa Administração e Participações e Rio do Frade Empreendimentos, do ramo de construção, com sede na cidade de Serra, no Espírito Santo. O grupo ofereceu um lance de R$ 3,3590, um deságio de 35,23%.
LIGAÇÃO COM LINHA VERMELHA É OBRA OBRIGATÓRIA
A Triunfo Participações deu lance de R$ 3,8699, deságio de 25,37%; a CS Brasil ofereceu o valor de R$ 4,7895, deságio de 21,34% e Bertin Infraestrutura fez um lance de R$ 4,1417, deságio de 20,13%.
A vencedora Ecorodovias Infraestrutura e Logística já atua na concessão de rodovias desde 1997, administrando entre outras o sistema Anchieta-Imigrantes, através da Ecovias, que liga São Paulo ao litoral e o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que liga a região metropolitana de São Paulo ao Vale do Paraíba.
A Ecorodovias é controlada pela Primave Construções e Comércio, do grupo CR Ameida, com o grupo italiano Impregno
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/infrae ... z3UkJulYYG" onclick="window.open(this.href);return false;
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Apesar de pagar pedágio seja ruim, uma boa noticia para quem atravessa a ponto todo dia.
E digo mais, quase 40% de diferença do preço de hoje, teríamos que rever essas tarifas abusivas dos pedágios que pagamos.
Por exemplo na BR-040 do Rio até JF, a cada 80km tem um pedágio de R$9,00 e a mesma rodovia foi licitada para o trecho Juiz de Fora-Brasília e o preço foi de R$ 3 e pouco a cada 100km...
Outro preço abusivo é a Dutra (BR116) (RIOxSP) R$ 10,90, sendo que de SP a Curitiba (Regis) é de R$2 reais. (Eu sei que tem outras contas envolvidas no cálculo do pedágio, mas mesmo assim - o valor é muito diferente).
Enfim, muito ruim pagar pedágio, mas se for pagar que seja "barato"