RELATO RENAULT SANDERO - PODE SERVIR COMO DICAS
Enviado: 09 Abr 2015 11:05
Galera, como penei um tempinho faço esse relato pois pode ajudar a muitos.
Comprei um RENAULT SANDERO EXPRESSION 2012 - 1.0 16 V
23 k completão.
Com 4 meses, a luz da injeção e do controle de poluição acenderam mas o carro não apresentou nenhum problema de potência, para ligar, andar, nada.. 100% funcionando, com ar sem ar.. apenas as vezes quando colocava no ponto morto ele acelerava um pouco antes de voltar para os 500 rpm ou 700 - 800 no ar.
Com isso, resolvi então fazer logo uma revisão geral que é indispensável quando se compra um usado.
1° mecânico, pedi para verificar o problema da luz e mandei de quebra trocar todos os filtros (ar, oleo, combustível e AC) troca de óleo lógico, limpeza de bico, velas, borboleta, e troca do tensor e correia dentada.. ele cobrou tudo 200,00 e gastei mais 300 de material.. ok.. e as luzes?
- Passou scanner e acusou o sensor de temperatura de admissão do ar do motor erro 0098 e 0095 ... mas testamos o sensor acusado colocando outro e não resolveu... percebi que esse mecânico não sabia muito e levei pra outro.
2° mecânico, acusou a mesma coisa no scanner ele fez vários testes e nada.. ai disse DEVE SER O MODULO QUE ESTÁ COM DEFEITO. Então resolvi levar em outro pois o modulo custa R$ 1500,00 e não costuma dar problema, aproveitei e troquei o rolamento que já começara a fazer barulho, custou R$ 88,00 a peça e 60,00 pra trocar;
3° mecânico, mesmo erro no scanner e mesma baboseiras que deve ser módulo etc...
ISSO PASSOU-SE 1 MÊS, PELO MENOS O CARRO FOI TODO REVISADO DE CABO A RABO (com trabalho e fds não dá pra estar todo dia no mecânico)
E os 3 que levei se diziam eletricistas e rolou indicação.
4° Mecânico, Charles, o cara olhou, passou scanner e de cara bateu martelo, mediu a tensão de alguns sensores e disse: Isso é aterramento e alguma fiação está comprometida, sugiro trocar tais e tais fiações e aterrar.. cobrou R$ 300,00 e como o carro foi todo revisado está uma blz agora, 100% com problema resolvido.
Mas fica a dica pois li muito na net sobre as possíveis causas na net dessa luz acesa mas nada me ajudou.
Em relação ao sandero, gostei muito, tinha um palio economy antes e nem se compara, mais espaçoso, maior, mais alto, ajuste de volante e banco, mala grande, e o melhor, fazendo 13 - 13,5 km por litro em Salvador- Ba.. com gasolina aditivada, super economico, e por ser 1000 até que está andando legal, não achei tão fraco, gostei bastante dele, pelo valor que me custou e pelo conforto, completinho, tanque automático a abertura de tampa e porta malas tb..
Tinha pago 29k num palio zero antes e não acho que vale a pena.. só pela manutenção mais barata mesmo..
Comprei um RENAULT SANDERO EXPRESSION 2012 - 1.0 16 V
23 k completão.
Com 4 meses, a luz da injeção e do controle de poluição acenderam mas o carro não apresentou nenhum problema de potência, para ligar, andar, nada.. 100% funcionando, com ar sem ar.. apenas as vezes quando colocava no ponto morto ele acelerava um pouco antes de voltar para os 500 rpm ou 700 - 800 no ar.
Com isso, resolvi então fazer logo uma revisão geral que é indispensável quando se compra um usado.
1° mecânico, pedi para verificar o problema da luz e mandei de quebra trocar todos os filtros (ar, oleo, combustível e AC) troca de óleo lógico, limpeza de bico, velas, borboleta, e troca do tensor e correia dentada.. ele cobrou tudo 200,00 e gastei mais 300 de material.. ok.. e as luzes?
- Passou scanner e acusou o sensor de temperatura de admissão do ar do motor erro 0098 e 0095 ... mas testamos o sensor acusado colocando outro e não resolveu... percebi que esse mecânico não sabia muito e levei pra outro.
2° mecânico, acusou a mesma coisa no scanner ele fez vários testes e nada.. ai disse DEVE SER O MODULO QUE ESTÁ COM DEFEITO. Então resolvi levar em outro pois o modulo custa R$ 1500,00 e não costuma dar problema, aproveitei e troquei o rolamento que já começara a fazer barulho, custou R$ 88,00 a peça e 60,00 pra trocar;
3° mecânico, mesmo erro no scanner e mesma baboseiras que deve ser módulo etc...
ISSO PASSOU-SE 1 MÊS, PELO MENOS O CARRO FOI TODO REVISADO DE CABO A RABO (com trabalho e fds não dá pra estar todo dia no mecânico)
E os 3 que levei se diziam eletricistas e rolou indicação.
4° Mecânico, Charles, o cara olhou, passou scanner e de cara bateu martelo, mediu a tensão de alguns sensores e disse: Isso é aterramento e alguma fiação está comprometida, sugiro trocar tais e tais fiações e aterrar.. cobrou R$ 300,00 e como o carro foi todo revisado está uma blz agora, 100% com problema resolvido.
Mas fica a dica pois li muito na net sobre as possíveis causas na net dessa luz acesa mas nada me ajudou.
Em relação ao sandero, gostei muito, tinha um palio economy antes e nem se compara, mais espaçoso, maior, mais alto, ajuste de volante e banco, mala grande, e o melhor, fazendo 13 - 13,5 km por litro em Salvador- Ba.. com gasolina aditivada, super economico, e por ser 1000 até que está andando legal, não achei tão fraco, gostei bastante dele, pelo valor que me custou e pelo conforto, completinho, tanque automático a abertura de tampa e porta malas tb..
Tinha pago 29k num palio zero antes e não acho que vale a pena.. só pela manutenção mais barata mesmo..