As condições de trabalho na China

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
liverblow
Contato:

As condições de trabalho na China

Mensagem por liverblow » 13 Abr 2015 00:08

Essas são as condições de trabalho em uma fabrica chinesa. Como deve ser a CLT daquele país?

phpBB [video]
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

marcelow
Contato:

Re: As condições de trabalho na China

Mensagem por marcelow » 13 Abr 2015 00:29

Sinceramente não vejo nada de mais.
Não vejo como um trabalho escravo ou condições precárias.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 13 Abr 2015 00:31

marcelow escreveu:Sinceramente não vejo nada de mais.
vc trabalha com que?

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 13 Abr 2015 01:01

Então vc não sabe o significado de condições precárias.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 13 Abr 2015 01:05

O que me chamou atenção é os caras se banhando com água, deve estar fazendo 50 graus ali.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 13 Abr 2015 01:23

Vinicius SC escreveu:O que me chamou atenção é os caras se banhando com água, deve estar fazendo 50 graus ali.
50? No mínimo 60!

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 13 Abr 2015 02:36

James Brady 1 semana atrás
Who needs regulations? See how the company generously gives them unlimited water to toss on themselves?

kkkkkk eu ri do comentário no youtube
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 13 Abr 2015 02:50

Esses caras tem sorte de não terem sido abortados já. China é foda.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 13 Abr 2015 07:49

Também não vi nada de mais, se VC ver o motorista ou faxinheiras aqui onde trabalho ai sim é trabalho "escravo" com salario de fome.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Abr 2015 08:32

A terceirização tá ai....fica tranquilo...vai tudo melhorar rsrsrs

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 13 Abr 2015 08:47

The Joker escreveu:A terceirização tá ai....fica tranquilo...vai tudo melhorar rsrsrs
kkkk....bem lembrado
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 13 Abr 2015 08:59

General Moscardo escreveu:Esses caras tem sorte de não terem sido abortados já. China é foda.
Tá ai uma forma de pensar em meio copo cheio no inferno

Triste d+ :mf_depressed:

Já vi assador de carne e passadeira em confecção pedindo demissão, alegando que fazia mal a saúde

Comparado com isso ai, deve ser como trabalhar na praia com uma brisa refrescante no rosto

E sem contar o risco dessa porra encostar na perna e ficar igual um Saci

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 13 Abr 2015 14:53

Trabalho com o mercado chinês e já visitei muitas fábricas por lá, posso dizer que o vídeo não pode ser generalizado a ponto de toda empresa chinesa parecer como essa. Existem tipos e mais tipos de linha de produção, além disso existem processos mais ''sujos'' que outros, uma fundição seria um bom exemplo.

A falta de regulamentação e controle é uma das causas, mas a concorrência entre as pessoas também acaba gerando isso. Lá o empresario pode demitir a hora que quiser e quando faz isso aparece uma fila de 500 implorando pela vaga disponível.

Não vou comparar, até porque isso seria razão para um tópico inteiro, mas não pensem que não existem casos parecidos no Brasil. Trabalhei algum tempo em uma fundição grande no sul do Brasil, empresa reconhecida e até com ISO, e toda hora que entrava na produção tomava um susto ao ver o que o pessoal fazia. Muita gente não usava o equipamento simplesmente porque não gostava, brincavam do lado de um forno a não sei quantos mil graus e por ai vai. Quando o pessoal marcava inspeção da ISO tínhamos que parar tudo e meio que montar um teatro, isso porque era impossível controlar.

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 13 Abr 2015 21:41

Evito de comprar coisas que vem da China - parece ser impossível, mas eu tento!
Eu só compro roupas Made in Brazil! Se entro na loja e vejo que veio da China ou dos arredores - eu não compro!

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 14 Abr 2015 23:47

JohnBala escreveu:Trabalho com o mercado chinês e já visitei muitas fábricas por lá, posso dizer que o vídeo não pode ser generalizado a ponto de toda empresa chinesa parecer como essa. Existem tipos e mais tipos de linha de produção, além disso existem processos mais ''sujos'' que outros, uma fundição seria um bom exemplo.

A falta de regulamentação e controle é uma das causas, mas a concorrência entre as pessoas também acaba gerando isso. Lá o empresario pode demitir a hora que quiser e quando faz isso aparece uma fila de 500 implorando pela vaga disponível.

Não vou comparar, até porque isso seria razão para um tópico inteiro, mas não pensem que não existem casos parecidos no Brasil. Trabalhei algum tempo em uma fundição grande no sul do Brasil, empresa reconhecida e até com ISO, e toda hora que entrava na produção tomava um susto ao ver o que o pessoal fazia. Muita gente não usava o equipamento simplesmente porque não gostava, brincavam do lado de um forno a não sei quantos mil graus e por ai vai. Quando o pessoal marcava inspeção da ISO tínhamos que parar tudo e meio que montar um teatro, isso porque era impossível controlar.
Pois é cara, mas as leis aqui pelo menos existem. Se um desses empregados aí quiser botar na bunda da empresa coloca, e geralmente o fazem mesmo. No Brasil é cagada pra empresa fazer esse tipo de coisa. Um chefe que paga tudo essas porra de proteção, até bronzeador, e vê os caras sem usar, deve ter vontade de moer de porrada.

Responder