Minha casa, minha milica!
- Steve Jabs
- Contato:
Re: Minha casa, minha milica!
Essa é uma situação muito grave!
E é sabido que muitos exonerados das forças militares e policiais, bem como alguns ainda na ativa, acabam indo para esse caminho de extorsão, violência e crime.
Recomendo a leitura do artigo "Favela sob o controle das milícias no Rio de Janeiro: que paz?", que dá uma perspectiva histórica e antropológica sobre o assunto.
http://produtos.seade.gov.br/produtos/s ... n02_08.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
E é sabido que muitos exonerados das forças militares e policiais, bem como alguns ainda na ativa, acabam indo para esse caminho de extorsão, violência e crime.
Recomendo a leitura do artigo "Favela sob o controle das milícias no Rio de Janeiro: que paz?", que dá uma perspectiva histórica e antropológica sobre o assunto.
http://produtos.seade.gov.br/produtos/s ... n02_08.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
- viniciusfs
- Contato:
Os governantes estaduais e municipais do Rio de Janeiro apoiam e são apoiados pelos milicianos. Criaram um problema sem fim. O tráfico sempre foi 'inimigo' e mesmo que do jeito errado sempre foi 'combatido'. Agora sobre contra seus amigos ninguém fará nada, nunca.
Se já é difícil separar os policiais honestos dos envolvidos com o tráfico, quem dirá separar policial de miliciano. O governo através da polícia ao combater o tráfico esta indo contra o tráfico e 'alguns policiais desviados'. A polícia indo contra a milícia esta lutando contra si mesma. É meio bizarro isso.
Se já é difícil separar os policiais honestos dos envolvidos com o tráfico, quem dirá separar policial de miliciano. O governo através da polícia ao combater o tráfico esta indo contra o tráfico e 'alguns policiais desviados'. A polícia indo contra a milícia esta lutando contra si mesma. É meio bizarro isso.

- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Coitado do Carioca é traficante e miliciano!
Rapaz
Cada dia tenho mais certeza que isso aqui é um misto de puteiro com faroeste
Cada dia tenho mais certeza que isso aqui é um misto de puteiro com faroeste
Eu morei numa área que era dominada pelo tráfico e depois foi tomada pela milícia. No começo, havia a simpatia da população. Com o passar do tempo, as pessoas perceberam que os milicianos são em alguns casos até piores do que os traficantes. O pior é que eles elegem vereadores e até deputados.
- viniciusfs
- Contato:
É bem isso que eu quis dizer aqui "A polícia indo contra a milícia esta lutando contra si mesma". Combater os policiais desviados pro lado dos traficantes é mais fácil, a milicia no geral é tão intima da polícia que não tem separação. Quem for contra a milicia dentro da polícia, vai provavelmente ter que enfrentar a própria polícia estando nela. É surreal.Garfield escreveu:
Fora que a policia não tem como ir contra a milicia, pensa no caso do Flaalmendra, que tenho quase ctz de ser um policial honesto e possui grande coerencia argumentativa e conhece a fundo a instituição que trabalha, o que ele poderia fazer para combater a milicia? Nada! Primeira denuncia, tentativa de prisão ele seria no minimo jogado num canto de uma sala para ficar organizando papel.

- viniciusfs
- Contato:
São piores mesmo. O traficante quer ganhar o dinheiro da boca, ostentar uns cordões de ouro, fazer baile funk e comer as novinhas. As pessoas aceitam por puro medo, sabendo que eles são o lado errado e nada podem fazer. A milicia é mil vezes pior, porque é quem deveria combater o crime sendo o criminoso e ainda, apoiada por políticos. É o 'lado certo' completamente desviado para o crime mas ainda visto como 'certo' por alguma parcela da sociedade. O traficante não quer nem saber em quem você vota, o miliciano escolhe em quem o bairro vai votar, conta os eleitores e depois reporta pro político 'daqui sairão 5 mil votos em você'.Anônimo escreveu:Eu morei numa área que era dominada pelo tráfico e depois foi tomada pela milícia. No começo, havia a simpatia da população. Com o passar do tempo, as pessoas perceberam que os milicianos são em alguns casos até piores do que os traficantes. O pior é que eles elegem vereadores e até deputados.
E o maravilhoso prefeito é unha e carne com a milícia:

É só assistir Tropa de Elite 2. Claro que o filme foi até leve, na vida real é bem pior. 

Aí são as forças armadas que se tornam fonte geradora de novos soldados do narcotráfico e do crime organizado, assim como aconteceu no México com os Zetas. E aí é pior, já que o treinamento será a nível militar. E o nível de crueldade só vai escalando, até chegar ao ponto de cortar cabeças e exibir em local público.KRATOSCS escreveu:Isso ai é gravíssimo, tem que tacar o exército em cima.
Se a solução para o crime fosse força policial e violência, o problema já estaria em vias de ser resolvido. Todo mundo sabe qual é a solução, todo mundo sabe que ela é "simples" mas de longo prazo (e exige planejamento) mas, mesmo assim, todo mundo insiste em pensar em "canetadas" como forma de acabar com a criminalidade no Brasil.
Esse é o governo PMDB dos nossos queridos Cunha,Calheiros rsrsrs
Não é só deles, não, jovem. É de todo mundo.Drew escreveu:Esse é o governo PMDB dos nossos queridos Cunha,Calheiros rsrsrs
Essa é uma tendência grave: a política brasileira está cada dia mais misturada com o crime. Políticos corruptos deixaram de ser meros ladrões de verbas; passaram a ser advogados administrativos de grandes empresas, verdadeiros duques oligarcas donos de feudos escravagistas e agora também são membros de facções criminosas muito além do colarinho branco.
Se a corrupção e o sistema eleitoral no Brasil não forem alterados urgentemente essa tendência asquerosa vai nos destruir em muito pouco tempo. O México é um exemplo do que o Brasil pode ser um dia se a degradação moral da política continuar no ritmo em que está hoje.
Eu moro aqui no Rio, nunca morei na zona Oeste, mas sempre fico cabreiro quando ando por lá, não conheço direito e sei que tem muita milícia.
Traficante é bem mais tranquilo que miliciano, por mais estranho que isso pareça.
Traficante é bem mais tranquilo que miliciano, por mais estranho que isso pareça.
Snoopy escreveu:Eu moro aqui no Rio, nunca morei na zona Oeste, mas sempre fico cabreiro quando ando por lá, não conheço direito e sei que tem muita milícia.
A diferença e que traficante não ira te buscar na pista, coisa que a milicia faz.kkkkk
Não tem como concordar com meu segundo parágrafo e falar esse absurdo que você falou. As milícias entraram no lugar do tráfico justamente pelo vácuo de poder que o primeiro deixou ao sair fugido de pacificações. E esse vácuo de poder tem causas justamente da falta de presença do poder público com educação, lazer, cultura e serviços. Matar os milicianos só vai abrir espaço para o próximo grupo disposto a lucrar com a miséria social e cultural da população dessas localidades.Garfield escreveu: Concordo com segundo parágrafo, discordo do primeiro.
Tem que ter sim intervenção do exército mas curta, faz um serviço de inteligência identifica os líderes e mata tudo de uma vez.
Como eu disse, todo mundo sabe a solução mas ainda se ilude com esse combate infrutífero e violento contra a criminalidade. Poder público presente e inteligência policial é o único modo de vencer essa escalada de ódio e violência que vivemos nesse país.
Editado pela última vez por Sagramor em 05 Mai 2015 19:20, em um total de 2 vezes.
Hell the Janeiro News....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.