Ensino a Distancia - Tópico para Discussões
Ensino a Distancia - Tópico para Discussões
Boa Noite galera, o q vcs acham dos cursos EAD? = ensino a distancia.
Superior, Técnico ou Profissionalizante...vcs dão credibilidade num profissional formado a distancia? como ta o mercado em relação a estes profissionais?
Alguém conhece esse site: http://www.portaleducacao.com.br/engenh ... -caldeiras" onclick="window.open(this.href);return false;
Sabe dizer se é bom? confiável?
Abraço,
Superior, Técnico ou Profissionalizante...vcs dão credibilidade num profissional formado a distancia? como ta o mercado em relação a estes profissionais?
Alguém conhece esse site: http://www.portaleducacao.com.br/engenh ... -caldeiras" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,

Re: Ensino a Distancia - Tópico para Discussões
Olha, cara, se for só pra aprender, acho que é válido. Quanto ao reconhecimento desse tp de curso, digo pela experiência de uma tia, o diploma é subvalorizado. Em entrevistas de emprego, quando ela revelava que era formada por um curso à distância, o pessoal já olhava diferente.
E faz sentido! Se o ensino nas particulares já é uma bosta, em sua maioria, imagina à distância?!
E faz sentido! Se o ensino nas particulares já é uma bosta, em sua maioria, imagina à distância?!
Eu entendo q as vezes não é bem visto por alguns e não é tão valorizado, mas o q vale é o conhecimento. Também tem gente q se forma na faculdade e ainda sai sem saber de muita coisa.
Negocio q ninguém contrata pra experimentar e ver se vc aprendeu ou não....hj parece q estão empregando já esperando q a pessoa saiba tudo.
Negocio q ninguém contrata pra experimentar e ver se vc aprendeu ou não....hj parece q estão empregando já esperando q a pessoa saiba tudo.

Em termos de credibilidade para currículo eu acho que o pessoal não deve gostar não
Numa disputa de emprego tem vc com curso a distância e outra pessoa normal, acredito que o curso a distância será fator prejudicial
Quanto a qualidade do curso
Tudo depende do curso e do aluno
Se esse curso será um fator determinante para um futuro emprego, eu recomendo um curso presencial que tenha maior credibilidade no mercado
É preconceito mas no fundo o que te interessa e arrumar um emprego Né
Numa disputa de emprego tem vc com curso a distância e outra pessoa normal, acredito que o curso a distância será fator prejudicial
Quanto a qualidade do curso
Tudo depende do curso e do aluno
Se esse curso será um fator determinante para um futuro emprego, eu recomendo um curso presencial que tenha maior credibilidade no mercado
É preconceito mas no fundo o que te interessa e arrumar um emprego Né
Então, mas se na disputa por um emprego o cara olha o currículo e o cara se formou numa federal referência ou numa puc, ibmec.....renatomp escreveu:Eu entendo q as vezes não é bem visto por alguns e não é tão valorizado, mas o q vale é o conhecimento. Também tem gente q se forma na faculdade e ainda sai sem saber de muita coisa.
E o outro na estágio, no curso a distancia....
Você acha que o empregador está interessado em saber quem de fato e mais qualificado?
Ele olha o currículo e escolhe
Bom topico!
E quanto a quem ja tem faculdade e faz curso a distancia pra acompanhar a faculdade, vale a pena ? Por exemplo uma faculdade pressencial e fazendo um curso de recursos humanos por exemplo de 100h a distancia num grupo iped da vida pra mostrar na empresa que quer mudar de setor, esta se atualizando etc
E quanto a quem ja tem faculdade e faz curso a distancia pra acompanhar a faculdade, vale a pena ? Por exemplo uma faculdade pressencial e fazendo um curso de recursos humanos por exemplo de 100h a distancia num grupo iped da vida pra mostrar na empresa que quer mudar de setor, esta se atualizando etc
Um conhecido meu se formou pelo Cederj e hj faz mestrado e nunca teve problemas com o curriculo, até pq o diploma é da UFF, além disso conheço uma tutora do cederj e segundo ela os cursos são bem puxados até mais puxados que em uma presencial.
No mais eu imagino que para quem estuda exatas e tem um perfil de estudar por conta é perfeito.
No mais eu imagino que para quem estuda exatas e tem um perfil de estudar por conta é perfeito.
"O segundo lugar fede"
-
- Contato:
O preço parece legal, sai R$3,8/hora. Pra operar caldeiras não é melhor aprender on the job?renatomp escreveu:Boa Noite galera, o q vcs acham dos cursos EAD? = ensino a distancia.
Abraço,
Já existem vários cursos de graduação de federais e estaduais a distância. Dou(o mercado também) muito mais valor ao cara que fez um curso trabalhando. O problema é que algo fundamental se perde com esse tipo de formação, o networking, que é feito durante a convivência com os professores e alunos. Talvez se você for um cara atuante nos foruns consiga compensar isso.
Boa sorte ai!
ouvi de um colega do trabalho aqui em Macaé, que a emissão do certificado não identifica q é EAD. Apenas fala a formação, tipo bacharelado em administração... 

É isso mesmo.renatomp escreveu:ouvi de um colega do trabalho aqui em Macaé, que a emissão do certificado não identifica q é EAD. Apenas fala a formação, tipo bacharelado em administração...
"O segundo lugar fede"
Não quero aprender a operar caldeiras e aqui onde estou e fazendo o q faço, não tenho como aprender no trampo; Sou inspetor de uma sociedade classificadora. Inspeção visual, teste de carga, teste hidrostatico, acompanhamento de END etc...Drunksurfer escreveu:
O preço parece legal, sai R$3,8/hora. Pra operar caldeiras não é melhor aprender on the job?
Já existem vários cursos de graduação de federais e estaduais a distância. Dou(o mercado também) muito mais valor ao cara que fez um curso trabalhando. O problema é que algo fundamental se perde com esse tipo de formação, o networking, que é feito durante a convivência com os professores e alunos. Talvez se você for um cara atuante nos foruns consiga compensar isso.
Boa sorte ai!
Atendo a varias bases de clientes aqui em macaé, mas quero expandir o leque de conhecimento, atuação e salário

Com o NR13 vou poder inspecionar, testar e certificar caldeiras, vasos de pressão e tubulações interligadas...hj já tenho curso e certificado para trabalhar em espaço confinado etc...
Se conseguir me profissionalizar nesta areá e seguir nela, posso dobrar meu salário....mas é claro q tudo depende de contratos, hj a classificadora q estou não tem nenhuma nesse seguimento, mas é questão de oferta x demanda, precisa ter gente qualificada para oferecer o serviço. Sem contar q grande parte da estrutura de navio, embarcações e plataforma tem vasos de pressão, caldeiras e tubulações

Penso em fazer esse NR13 a distancia, pois não achei em unidades de ensino em macaé. Pensando também no futuro....o superior em engenharia

Tem que ser disciplinado, eu por exemplo não conseguiria, tive uma materia EAD na pós e quase fui reprovado, minha nota mais baixa foi dessa disciplina
.

Faço pós-graduação EaD apenas para ter adicional de qualificação no trabalho.
Posso dizer que é a maior porcaria de todos os tempos.
Posso dizer que é a maior porcaria de todos os tempos.
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
tenho uma formatura de adm em um EAD e a moral que tive quando procurei emprego foi de cachorro.
Não culpo o EAD em si, sim o nivel é fraco, afinal não tem como comparar ter 20 horas de aulas semanais durante os dias da semana e ter 3 horas num dia apenas.
O curso de ADM em si é SATURADO PACARALEO e não vale a pena a não ser que seja numa Getulio Vargas da vida e presencial(mas aqui é outra historia)
AGORA... tenho amigos que tbm fizeram EAD na época que eu fiz mas fizeram contabilidade, e estes estão ganhando dinheiro, pois a área é boa, eles são seus "patrões", não são empregados de baixo nivel(piramide) em que te generalizam como por exemplo, queriam que eu fosse pra banco pagar conta, atender, ser caixa, ou seja um "zé faz tudo com diploma", ja o contabilista só trabalha com contabilidade.
minha opinião é: EAD não te dá o nivel de instrução de uma presencial, então ao menos escolha uma área que dê dinheiro, fazer por fazer somente pra te dar um titulo superior é besteira e perder tempo, escolha direito e numa área que te dê perspectiva de ganhar grana pq a vida tá difícil.
(só por curiosidade, eu fiz um ano de adm numa presencial com nota 5 no enad, após isso mudei pra uma EAD, formei sem abri o livro usando conhecimento desse 1 ano de presencial e todos semestres eu ficava por 1 falta pra reprovar. é um mangue apenas pra dar diploma, se vc quer mesmo ter conhecimento pra debater algo somente presencial, não ter obrigação te deixa relento.)
Não culpo o EAD em si, sim o nivel é fraco, afinal não tem como comparar ter 20 horas de aulas semanais durante os dias da semana e ter 3 horas num dia apenas.
O curso de ADM em si é SATURADO PACARALEO e não vale a pena a não ser que seja numa Getulio Vargas da vida e presencial(mas aqui é outra historia)
AGORA... tenho amigos que tbm fizeram EAD na época que eu fiz mas fizeram contabilidade, e estes estão ganhando dinheiro, pois a área é boa, eles são seus "patrões", não são empregados de baixo nivel(piramide) em que te generalizam como por exemplo, queriam que eu fosse pra banco pagar conta, atender, ser caixa, ou seja um "zé faz tudo com diploma", ja o contabilista só trabalha com contabilidade.
minha opinião é: EAD não te dá o nivel de instrução de uma presencial, então ao menos escolha uma área que dê dinheiro, fazer por fazer somente pra te dar um titulo superior é besteira e perder tempo, escolha direito e numa área que te dê perspectiva de ganhar grana pq a vida tá difícil.
(só por curiosidade, eu fiz um ano de adm numa presencial com nota 5 no enad, após isso mudei pra uma EAD, formei sem abri o livro usando conhecimento desse 1 ano de presencial e todos semestres eu ficava por 1 falta pra reprovar. é um mangue apenas pra dar diploma, se vc quer mesmo ter conhecimento pra debater algo somente presencial, não ter obrigação te deixa relento.)
Editado pela última vez por Igor Vovchanchyn em 12 Mai 2015 21:41, em um total de 1 vez.
esse site aqui afirma ter reconhecimento pelo MEC e diploma igual ao convencional
https://vestibular.unoparead.com.br/ins ... HwodEm4A1Q" onclick="window.open(this.href);return false;
https://vestibular.unoparead.com.br/ins ... HwodEm4A1Q" onclick="window.open(this.href);return false;