Mike Bernardo, o que aconteceu ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dicionario
Contato:

Mike Bernardo, o que aconteceu ?

Mensagem por Dicionario » 01 Jun 2015 14:47

Tava vendo aqui a respeito da morte do mike bernardo lutador top do k-1, e me pareceu estranho essa do suicidio, até por que ele me parecia um cara bem religioso, inclusive ele fazia uma oração antes de lutar, achei a tradução meio porca na wikipedia.

"Antes da luta Eu faço uma oração que Deus nos manter seguros e seu será feito Em meu coração não há nenhuma vingança, eu não quero infligir dor.. só porque eu quero para infligir dor, mas porque eu quero competir contra a pessoa que eu estou competindo com. Nós dois somos concorrentes na mesma linha de trabalho e nós estamos apenas colocando nossas habilidades juntos para ver quem é melhor do que o outro um no dia''

Alguém ai tem mais detalhes do que aconteceu ?

Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Mike Bernardo, o que aconteceu ?

Mensagem por kyo_spirit » 01 Jun 2015 14:52

Uai. A sequência padrão nesses casos- problemas, depressão, suicídio.

Além de grande lutador ele foi um dos melhores comentaristas que o k-1 teve. Ele e o Ray Sefo comentando eram garantia de risada
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 01 Jun 2015 18:24

Cara nao sei, mas é fato que há um índice de depressao bem grande em ex atletas que tomaram muita pancada na cabeça ao longo da vida... tem até alguns estudos a respeito.
Imagem

Dicionario
Contato:

Mensagem por Dicionario » 01 Jun 2015 19:20

Lex Babyface escreveu:Cara nao sei, mas é fato que há um índice de depressao bem grande em ex atletas que tomaram muita pancada na cabeça ao longo da vida... tem até alguns estudos a respeito.
Mais teve algum relato especifico de qual motivo da depressão, é isso que mais me intriga, o cara era religioso, provavelmente a ideia de suicídio era contra tudo que ele acreditava, devia ta em uma depressão pesada.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 01 Jun 2015 20:06

Porradeiro nato, uma pena terminar sua vida desse jeito.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 01 Jun 2015 20:07

Imagem
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 01 Jun 2015 20:57

Acho que foi o melhor boxeador do K-1... foi difícil acreditar que ele havia se suicidado... mas enfim, todos passamos por dificuldades e momentos de depressão, uma pena.
Lembro de um combate muito esperado contra o Jerome Le Banner, em que o Le Banner lesionou a perna mas topou lutar mesmo assim... o Mike Bernardo disse que não iria explorar a perna do Le Banner e resolveria a parada somente no boxe e só revidaria chutes caso o Le Banner chutasse... o resultado foi o Le Banner nocauteado.

Esta luta aqui...

phpBB [video]

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Jun 2015 21:42

O início dele no K1 foi foda. Foi por causa da primeira luta dele contra o Hoost que eu virei fã do K1. Várias lendas compentindo: Hoost, Hug, Greco, Aerst, Sefo, Hunt, Leko, Le Banner, etc. Época de ouro essa, viu?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 01 Jun 2015 23:23

melhor evento de lutas que ja tive o prazer de assistir, superior ao pride, ufc então melhor nem falar..., lutadores de verdade, verdadeiros mestres lutando, não eram lutadores fabricados como os de atualmente.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 02 Jun 2015 10:09

codematrixbr escreveu:melhor evento de lutas que ja tive o prazer de assistir, superior ao pride, ufc então melhor nem falar..., lutadores de verdade, verdadeiros mestres lutando, não eram lutadores fabricados como os de atualmente.
Sou obrigado a concordar! Coincidentemente ao tópico, estava revendo algumas lutas do K1 esses dias atrás... Pô, teve muito lutão! Como já falaram, o evento tinha uma enormidade de lutadores que eram fantásticos, sem falar que o pessoal era carismático e a produção (entradas, arenas e etc.) era simplesmente incrível, enfim, um conjunto de fatores que dificilmente se repetirá.

Com relação ao Mike Bernardo, foi um grande lutador, impossível de não mencioná-lo ao lado de outras lendas como Hoost, Aerts, Andy Hug, Sefo, Hunt, CroCop, LeBanner (...). Teve um fim dos mais trágicos, infelizmente.

Uma pena! Mas sempre será lembrando como um dos grandes de um evento que foi sensacional.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 02 Jun 2015 10:46

K1 >>>>>>> eventos de MMA (Pride, UFC...)

Lutas sensacionais. Os caras lutavam 3 x no mesmo evento. Uma pena a morte do Mike Bernardo. Senti muito também a morte do Andy Hug, em 2000, pois era o lutador que eu mais gostava.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 02 Jun 2015 10:55

Dicionario escreveu: Mais teve algum relato especifico de qual motivo da depressão, é isso que mais me intriga, o cara era religioso, provavelmente a ideia de suicídio era contra tudo que ele acreditava, devia ta em uma depressão pesada.
Independente dele ser religioso ou não, o cara é humano e está suscetível aos mesmos problemas e doenças que todo mundo. Depressão é foda, espero nunca ter essa porra.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 02 Jun 2015 11:07

Offtopic

Falando em Sam Greco, Lyoto ja lutou contra ele e venceu, o cara era um monstro de forte, um tanque de guerra e mesmo assim Lyoto conseguiu lutar com aquela aberração. Já contra o Luke Rockhold, q é forte, mas não se compara ao Greco, foi aquele sacode, com um murro Lyoto caiu. Ironia da vida.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Jun 2015 11:37

Carrapeta escreveu:Offtopic

Falando em Sam Greco, Lyoto ja lutou contra ele e venceu, o cara era um monstro de forte, um tanque de guerra e mesmo assim Lyoto conseguiu lutar com aquela aberração. Já contra o Luke Rockhold, q é forte, mas não se compara ao Greco, foi aquele sacode, com um murro Lyoto caiu. Ironia da vida.
Você precisa assistir essa luta, manolo. :lol:
phpBB [video]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 02 Jun 2015 11:43

Eu ja assisti ela há tempos. Mas qual é o seu ponto? Vc nao falou.

Responder