São Paulo - inimiga número 1 do Brasil???
São Paulo - inimiga número 1 do Brasil???
Sou carioca, mas moro em SP vai fazer 11 anos. Estou super adaptado à cidade e não me vejo voltando para o RJ, a não ser a passeio, como já faço com relativa frequência. Mas o ponto é o seguinte:
Percebi, de um tempo pra cá, que SP vem sendo culpada por quase tudo, de bom ou de ruim. Na maioria dos casos, de ruim. Tem alguma coisa dando errado? É SP. Bom, essa percepção começou no primeiro jogo da Seleção no Itaquerão. Na ocasião, Dilma foi xingada e a 'culpa' recaiu sobre a 'elite paulistana'. Lembram do Juca Kfouri? Será que só os paulistas presentes ao estádio xingaram? Acho que não! Depois vieram as manifestações nas ruas contra a corrupção e SP teve o maior número de pessoas que aderiram à marcha. A culpa disso? Dos coxinhas! Gente de todo o Brasil e de vários países do mundo foi às ruas, mas SP tinha um milhão, então... a culpa é dos coxinhas.
Agora, até a Globo, emissora carioca, tá 'culpando' SP pela perda de audiência. Vejam:
Autor erra ao culpar paulistas por fiasco: Brasil todo rejeita Babilônia (http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... lonia-8120" onclick="window.open(this.href);return false;)
Rejeitado em SP, programa de Regina Casé corre risco em 2016 (http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... -2016-8115" onclick="window.open(this.href);return false;)
Os caras fazem uma porcaria de novela e um lixo de programa dominical, sem conteúdo para segurar a audiência (ou com conteúdo segmentado, atraindo apenas parte do público), e querem culpar SP? Põe um monte de pagodeiro e funkeiro e quer atrair audiência dos paulistas?
Enfim, não sei se é só uma percepção infundada. O que o pessoal acha?
No mais, war paulistada. Sem Regina Casé e populismo barato em 2016!
Percebi, de um tempo pra cá, que SP vem sendo culpada por quase tudo, de bom ou de ruim. Na maioria dos casos, de ruim. Tem alguma coisa dando errado? É SP. Bom, essa percepção começou no primeiro jogo da Seleção no Itaquerão. Na ocasião, Dilma foi xingada e a 'culpa' recaiu sobre a 'elite paulistana'. Lembram do Juca Kfouri? Será que só os paulistas presentes ao estádio xingaram? Acho que não! Depois vieram as manifestações nas ruas contra a corrupção e SP teve o maior número de pessoas que aderiram à marcha. A culpa disso? Dos coxinhas! Gente de todo o Brasil e de vários países do mundo foi às ruas, mas SP tinha um milhão, então... a culpa é dos coxinhas.
Agora, até a Globo, emissora carioca, tá 'culpando' SP pela perda de audiência. Vejam:
Autor erra ao culpar paulistas por fiasco: Brasil todo rejeita Babilônia (http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... lonia-8120" onclick="window.open(this.href);return false;)
Rejeitado em SP, programa de Regina Casé corre risco em 2016 (http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... -2016-8115" onclick="window.open(this.href);return false;)
Os caras fazem uma porcaria de novela e um lixo de programa dominical, sem conteúdo para segurar a audiência (ou com conteúdo segmentado, atraindo apenas parte do público), e querem culpar SP? Põe um monte de pagodeiro e funkeiro e quer atrair audiência dos paulistas?
Enfim, não sei se é só uma percepção infundada. O que o pessoal acha?
No mais, war paulistada. Sem Regina Casé e populismo barato em 2016!
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Re: São Paulo - inimiga número 1 do Brasil???
vai são paulo, liberta o huezil dessa lixo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Contato:
A grande sp tem 20 milhoes de pessoas!! E o estado tem 43mi!!!!
As coisas acabam por ter impacto maior por aqui mesmo, pro bom e pro ruim. Paciência pra quem gosta do Esquenta.
Edit: Alias, não é a primeira vez que isso acontece pra Regina Casé. Isso ja rolou na época do Muvuca em 99.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidi ... 049921.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Em crise, Regina Casé reclama do Ibope, do público de São Paulo e do nível da televisão
As coisas acabam por ter impacto maior por aqui mesmo, pro bom e pro ruim. Paciência pra quem gosta do Esquenta.
Edit: Alias, não é a primeira vez que isso acontece pra Regina Casé. Isso ja rolou na época do Muvuca em 99.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidi ... 049921.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Em crise, Regina Casé reclama do Ibope, do público de São Paulo e do nível da televisão
Editado pela última vez por M.Vinicius em 03 Jun 2015 14:15, em um total de 1 vez.
Alguém tem que levar a culpa...
To pouco me fudendo para sp, mas por ser a maior cidade/economia do país, normal estar "na mira".
Só é ´engraçado´ que qualquer nego quando ta fudido, tem a idéia de ir para são paulo.
To pouco me fudendo para sp, mas por ser a maior cidade/economia do país, normal estar "na mira".
Só é ´engraçado´ que qualquer nego quando ta fudido, tem a idéia de ir para são paulo.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Nesse caso das audiências, não vejo nada de estarem "jogando a culpa". É simplesmente um mercado muito grande que os programas precisam conquistar para a audiência deslanchar.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Cara, não sei o que fizemos pra merecer isso, da ultima vez que vi os números, recolhemos 230 bilhões em impostos para o governo federal, destes somente 8% voltam pra SP. vsf
ps. Regina Case ainda existe? Ela era engraçada na época da TV Pirata. (Eu era meio novo, 6~ anos, talvez minha memória esteja comprometida )
ps. Regina Case ainda existe? Ela era engraçada na época da TV Pirata. (Eu era meio novo, 6~ anos, talvez minha memória esteja comprometida )

Não consigo chamar de inimigo quem pode tirar o Esquenta do ar...
O texto diz que o Gilberto Braga, autor da novela, foi quem 'culpou' SP pelo fiasco da audiência. A pergunta é: por que culpar SP, que dá 25,4 de audiência, e não culpar BH, Vitória, Recife que dão menos audiência? Ele até poderia amenizar o discurso, alegando o peso de SP na contagem, mas não foi o que fez. Enfim...kyo_spirit escreveu:Nesse caso das audiências, não vejo nada de estarem "jogando a culpa". É simplesmente um mercado muito grande que os programas precisam conquistar para a audiência deslanchar.
A crítica a ela e ao programa dela é mais por conta do populismo, valorização da pobreza etc. É o tipo de pessoa que fala bem da favela morando num ap de frente pra praia no Leblon. Fala que gosta dos mundiça, mas jogador de futebol compra casa perto dela e ela reclama da 'mundiçagem'. Enfim, contradição pura.Vicente escreveu:Cara, não sei o que fizemos pra merecer isso, da ultima vez que vi os números, recolhemos 230 bilhões em impostos para o governo federal, destes somente 8% voltam pra SP. vsf
Mas eu também a achava muito engraçada. Ele tem um tempo de piada muito bom! Na época mais escrachada, longe desse politicamente correto, ela e o Luis Fernando Guimarães formavam uma dupla sensacional. Tem uma cena dela e do LFG de policiais dando dura 'real' em surfista maconheiro perto da praia. Muito engraçado!
em epoca de eleiçao é pior
os petistas tratam o estado como verdadeiro inimigo do nordeste
sou da bahia e posso comprovar
ate professor(q vota naquele lixo de partido) repete essa ladainha
os petistas tratam o estado como verdadeiro inimigo do nordeste
sou da bahia e posso comprovar
ate professor(q vota naquele lixo de partido) repete essa ladainha
Warrrr São Paulo
Nos salva desse LIXO chamado esquenta
Nos salva desse LIXO chamado esquenta
- tiagoandradef
- Contato:
Pô, lendo as "culpas" de SP me deu foi orgulho de ser paulista e morar em SP.
Que se danem Dilma, Novela e Esquenta....
Que se danem Dilma, Novela e Esquenta....
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República
Dilma Rousseff, presidente da República
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
WARRRRRRRR SÃO PAULO!
Warrrr São Paulo, nos livre da Regina Casé e depois nos livre do PT.