São Paulo - inimiga número 1 do Brasil???

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

São Paulo - inimiga número 1 do Brasil???

Mensagem por Celão » 03 Jun 2015 14:06

Sou carioca, mas moro em SP vai fazer 11 anos. Estou super adaptado à cidade e não me vejo voltando para o RJ, a não ser a passeio, como já faço com relativa frequência. Mas o ponto é o seguinte:

Percebi, de um tempo pra cá, que SP vem sendo culpada por quase tudo, de bom ou de ruim. Na maioria dos casos, de ruim. Tem alguma coisa dando errado? É SP. Bom, essa percepção começou no primeiro jogo da Seleção no Itaquerão. Na ocasião, Dilma foi xingada e a 'culpa' recaiu sobre a 'elite paulistana'. Lembram do Juca Kfouri? Será que só os paulistas presentes ao estádio xingaram? Acho que não! Depois vieram as manifestações nas ruas contra a corrupção e SP teve o maior número de pessoas que aderiram à marcha. A culpa disso? Dos coxinhas! Gente de todo o Brasil e de vários países do mundo foi às ruas, mas SP tinha um milhão, então... a culpa é dos coxinhas.

Agora, até a Globo, emissora carioca, tá 'culpando' SP pela perda de audiência. Vejam:

Autor erra ao culpar paulistas por fiasco: Brasil todo rejeita Babilônia (http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... lonia-8120" onclick="window.open(this.href);return false;)

Rejeitado em SP, programa de Regina Casé corre risco em 2016 (http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... -2016-8115" onclick="window.open(this.href);return false;)

Os caras fazem uma porcaria de novela e um lixo de programa dominical, sem conteúdo para segurar a audiência (ou com conteúdo segmentado, atraindo apenas parte do público), e querem culpar SP? Põe um monte de pagodeiro e funkeiro e quer atrair audiência dos paulistas?

Enfim, não sei se é só uma percepção infundada. O que o pessoal acha?

No mais, war paulistada. Sem Regina Casé e populismo barato em 2016!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: São Paulo - inimiga número 1 do Brasil???

Mensagem por codematrixbr » 03 Jun 2015 14:09

vai são paulo, liberta o huezil dessa lixo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 03 Jun 2015 14:12

A grande sp tem 20 milhoes de pessoas!! E o estado tem 43mi!!!!

As coisas acabam por ter impacto maior por aqui mesmo, pro bom e pro ruim. Paciência pra quem gosta do Esquenta.

Edit: Alias, não é a primeira vez que isso acontece pra Regina Casé. Isso ja rolou na época do Muvuca em 99.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidi ... 049921.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Em crise, Regina Casé reclama do Ibope, do público de São Paulo e do nível da televisão
Editado pela última vez por M.Vinicius em 03 Jun 2015 14:15, em um total de 1 vez.

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 03 Jun 2015 14:13

Alguém tem que levar a culpa...

To pouco me fudendo para sp, mas por ser a maior cidade/economia do país, normal estar "na mira".

Só é ´engraçado´ que qualquer nego quando ta fudido, tem a idéia de ir para são paulo.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 03 Jun 2015 14:21

Nesse caso das audiências, não vejo nada de estarem "jogando a culpa". É simplesmente um mercado muito grande que os programas precisam conquistar para a audiência deslanchar.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 03 Jun 2015 14:21

Cara, não sei o que fizemos pra merecer isso, da ultima vez que vi os números, recolhemos 230 bilhões em impostos para o governo federal, destes somente 8% voltam pra SP. vsf

ps. Regina Case ainda existe? Ela era engraçada na época da TV Pirata. (Eu era meio novo, 6~ anos, talvez minha memória esteja comprometida )
Imagem

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 03 Jun 2015 14:22

Não consigo chamar de inimigo quem pode tirar o Esquenta do ar...

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 03 Jun 2015 14:29

kyo_spirit escreveu:Nesse caso das audiências, não vejo nada de estarem "jogando a culpa". É simplesmente um mercado muito grande que os programas precisam conquistar para a audiência deslanchar.
O texto diz que o Gilberto Braga, autor da novela, foi quem 'culpou' SP pelo fiasco da audiência. A pergunta é: por que culpar SP, que dá 25,4 de audiência, e não culpar BH, Vitória, Recife que dão menos audiência? Ele até poderia amenizar o discurso, alegando o peso de SP na contagem, mas não foi o que fez. Enfim...

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 03 Jun 2015 14:44

WAR São Paulo
Flamengo

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 03 Jun 2015 14:52

Vicente escreveu:Cara, não sei o que fizemos pra merecer isso, da ultima vez que vi os números, recolhemos 230 bilhões em impostos para o governo federal, destes somente 8% voltam pra SP. vsf

ps. Regina Case ainda existe? Ela era engraçada na época da TV Pirata. (Eu era meio novo, 6~ anos, talvez minha memória esteja comprometida )
A crítica a ela e ao programa dela é mais por conta do populismo, valorização da pobreza etc. É o tipo de pessoa que fala bem da favela morando num ap de frente pra praia no Leblon. Fala que gosta dos mundiça, mas jogador de futebol compra casa perto dela e ela reclama da 'mundiçagem'. Enfim, contradição pura.

Mas eu também a achava muito engraçada. Ele tem um tempo de piada muito bom! Na época mais escrachada, longe desse politicamente correto, ela e o Luis Fernando Guimarães formavam uma dupla sensacional. Tem uma cena dela e do LFG de policiais dando dura 'real' em surfista maconheiro perto da praia. Muito engraçado!

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 03 Jun 2015 15:08

em epoca de eleiçao é pior

os petistas tratam o estado como verdadeiro inimigo do nordeste

sou da bahia e posso comprovar

ate professor(q vota naquele lixo de partido) repete essa ladainha

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 03 Jun 2015 15:23

Warrrr São Paulo

Nos salva desse LIXO chamado esquenta

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 03 Jun 2015 15:31

Pô, lendo as "culpas" de SP me deu foi orgulho de ser paulista e morar em SP.

Que se danem Dilma, Novela e Esquenta....
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Jun 2015 15:41

Warrrr São Paulo, nos livre da Regina Casé e depois nos livre do PT. :-bd

Responder