Comparando com a situacao do finado PVT por exemplo, para o mes de maio:
..............................................BJJforum........PVT
visitas estimadas:......................100.0K..........130.0K
tempo medio gasto no site:..........13:15............3:57
Paginas visitadas:.......................7.91.............2.67
Bounce Rate (1 pagina soh lida).....30.7%...........45%
Acesso direto ao forum:...............48.6%..........12.8%
Acesso redirecionado:..................24.9%..........62.9%
Acesso por "search":....................24.7%..........17.4%
Se eu estou interpretando corretamente essas estatisticas, o BJJ forum pode ter menos gente visitando, porem quem vem gasta 3.7 vezes mais tempo lendo 3 vezes mais paginas que no PVT atual.
Isso sem contar que quase 50 por cento das visitas sao "intencionais" ou seja, vao diretamente ao site, vs apeas 13% das visitas do PVT. Nesse ultimo, 63% das visitas sao redirecionadas atraves de links de outros sites, enquanto no BJJForum apenas 25% sao fruto de redirecionamento.
O BJJForum tambem satisfez pesquisas no google em boa parte das vezes que eh visitado (24.7%) vs apenas 17.4% das vezez no PVT.
Portanto, se eu estiver interpretando essas estatisticas corretamente, o BJJforum esta satisfazendo as necessidades do publico fa de BJJ e lutas de forma consistentemente superior. A sua unica deficiencia aparente seria a falta de redirecionamentos vindos de outros sites, ou seja, anuncios e propaganda, que acaba aumentando o numero de visitas do PVT, mesmo que essas sejam de natureza curta e nao explorem o site de la. Porem, como ha tantas desvantagens quanto vantagens associadas a isso, cabe aos administradores do site decidirem se esse sera um caminho desejavel ou nao.
No mais, cabe os parabens a garotada que montou um lugar tao atraente e agradavel para essa nossa comunidade, em tao pouco tempo!!!!