Matrix - Neo era um programa?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
iquesm
Contato:

Re: Matrix - Neo era um programa?

Mensagem por iquesm » 08 Jun 2015 19:10

Cara, isso eu não sei e nem vou tentar decifrar, mas sobre o Matrix eu costumo separar o 1 do resto, pra mim é um filme sensacional, um dos melhores que já vi e não precisava de continuação alguma. Pra mim o 2 e o 3 apesar de ter alguns momentos legais, principalmente o 2, não passam de bons filmes de ação com uma história muito confusa, que vieram na onda do sucesso do primeiro pra encher os bolsos dos produtores de $$$.

xicao
Contato:

Mensagem por xicao » 08 Jun 2015 19:19

Pelo que eu me lembre, o NEO era um bug no código da Matrix, por isso ele era o predestinado.

rockit

Mensagem por rockit » 08 Jun 2015 19:21

Não.
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 08 Jun 2015 19:21

Neo era Chessus por isso podia voar e utilizar se psicho power.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 08 Jun 2015 19:22

Agente smith tinha comportamento de um virus.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Jun 2015 19:29

As discussoes sobre Matrix na internet sao as mais complicadas possíveis.

Tem kra que jura que o "mundo real" do filme nao era o mundo real e sim mais um virtual, algumas coisas até fazem sentido já que o Neo passa a ter poderes que teoricamente seriam apenas no mundo virtual.

Outra coisa confusa demais eh falarem q ja era a setima vez q ele aparecia, como se ele tinha sido resgatado no matrix1? A n ser q ele tenha sido a setima falha.

Ja vi briga feia em outros foruns de internet a respeito do assunto, rolou boatos numa epoca inclusive que do filme seria lancado mais duas continuacoes.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 08 Jun 2015 19:30

Interessante que segundo o arquiteto já haviam existido outras versões de matrix assim como outros escolhidos antes do NEO ou seja o NEO não ia acabar com a matrix e sim fazer com que fosse feita uma nova versão como se fosse uma versão nova de sistema operacional. E zion não era real e sim virtual!
Editado pela última vez por WALLYSON em 08 Jun 2015 19:44, em um total de 1 vez.

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 08 Jun 2015 19:39

Seria Neo então o Windows ?

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 08 Jun 2015 19:42

o primeiro foi ótimo, mas depois deu até raiva.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 08 Jun 2015 19:49

Tentei decifrar isso por muito tempo, mas desisti.
A conclusão mais próxima é de que Neo era um bug, que permitia um reload do sistema operacional Matrix, que necessitava de uma "formatação" de tempos em tempos.
Como não manjo de informática, deixo para os entendedores.
E como todo fã de Matrix, gostaria que tivesse parado no primeiro. O terceiro foi terrível. E a coisa foi ficando tão complicada, que acredito q mesmo os irmãos Wachowski não tenham as respostas para as perguntas que eles mesmos criaram. A fuga pra isso é clássica: deixa para quem assistir interpretar. :-?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 19:52

Eu entendi como o Neo fosse filho da Matrix com uma humana, assim como Jesus do espírito santo com uma humana (guardada as proporções, claro), por isso dos poderes e de ser o "salvador" da humanidade, aquele que iria livrar o mal.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 08 Jun 2015 20:11

Neo era um programa com propósito de conter a anomalia sistemica de matrix inerente do ser humano que eram as escolhas. O oraculo era um programa que ajudou o arquiteto a modelar matrix de modo que 99% das pessoas a aceitassem. Os 1% que não aceitassem viveriam numa outra camada de matrix chada zion e era importante consentrar todas as crenças das anomalias na crença em um messias(Neo). No momento que a população de zion crescesse e ficasse fora de controle seria o momento de rebootar matrix mantendo apenas alguns remanescentes de zion para serem usados na nova versão da matrix. Ou seja NEO era o maior aliado das máquinas mesmo sem saber kkkk.

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 08 Jun 2015 20:46

WALLYSON escreveu:Neo era um programa com propósito de conter a anomalia sistemica de matrix inerente do ser humano que eram as escolhas. O oraculo era um programa que ajudou o arquiteto a modelar matrix de modo que 99% das pessoas a aceitassem. Os 1% que não aceitassem viveriam numa outra camada de matrix chada zion e era importante consentrar todas as crenças das anomalias na crença em um messias(Neo). No momento que a população de zion crescesse e ficasse fora de controle seria o momento de rebootar matrix mantendo apenas alguns remanescentes de zion para serem usados na nova versão da matrix. Ou seja NEO era o maior aliado das máquinas mesmo sem saber kkkk.

Concordo com vc, só uns adendos, Zion pode ser entendida como 'camada' da matrix, como mais um mecanismo de controle do sistema, mas para deixar claro, ela não era um programa, existia no mundo real. Assim como a própria existência do escolhido tb era um mecanismo de controle (e de impedir que a colheita 'os humanos' fossem extintos), a resposta do sistema tentando resolver a equação e resolver a anomalia sistêmica (que nunca foi de fato resolvida, só melhorou a resposta por assim dizer). Mas o curioso, que o Neo dessa versão foi feito um pouco diferente das versões anteriores e suas decisões foram diferentes e junto com a existência do Smith versão vírus, culminaram em uma situação que nunca tinha ocorrido nas versões anteriores.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 08 Jun 2015 21:10

xicao escreveu:Pelo que eu me lembre, o NEO era um bug no código da Matrix, por isso ele era o predestinado.
se bem me lembro o bug era as pessoas acordarem pq o mundo era perfeito d+. N bem um bug, é um mecanismo humano q independe da matrix. Ateh o arquiteto fala q n tinha defeito algum e era perfeito entao ele precisou ele mesmo criar problemas
dai as maquinas fizeram uma segunda matrix (o mundo "real" pos apocaliptico) e neo era uma variavel sob controle. a lenda do escolhido dava esperança no meio da merda q era zion. Assim o mundo pareceria suficientemente real
alguns detalhes mudavam mas no geral sempre acontecia a mesma coisa
o neo se libertava da primeira matrix, zion era aniquilada e o arquiteto deixava reconstruirem zion com alguns sobreviventes e continuariam lutando contra as maquinas como nada tivese acontecido ateh neo renascer e o ciclo recomeçar
Acho que a diferença foi o agente smith virar um virus e o neo perceber q esta numa segunda matrix

Responder