Novas geracoes de americanos nao ligam para carros
Novas geracoes de americanos nao ligam para carros
Ja tinha lido varios artigos sobre isso, e hoje estavamos discutindo o assunto novamente.
Mas fabricantes de automoveis estao tentando deseperadamente entender porque a chamada millennial generation (geracao do milenio) tem pouco a nenhum interesse em possuir um carro (da mesma forma que nao se interessam mais por tv a cabo.)
A compra de novos vehiculos por pessoas na faixa etaria entre 18-34 anos tem diminuido significantemente nos ultimos anos. Embora haja discussoes sobre o estado da economia, eh levantado que o investimento em planos de data para cellulares e outros mobile devices, applicacoes, seguros,etc equivalem ao preco de lease um honda civic, e no entanto sao muito mais populares que o carro.
Sugere-se que os simbolos de identidade e liberadade pessoal mudaram nas ultimas decadas. Enquanto ter um carro promovia o "ultimate" senso de liberdade da familia e proximidade dos amigos para um jovem a decadas atras, agora com tecnologias de comunicacao personalizadas, nao se faz mais necessario.
De qualquer forma, as vendas nessa faixa etaria chegaram a cair cerca de 30%, e os fabricantes estao tentando descobrir como reverter a tendencia.
Sei que meu filho tambem nao tem demonstrado nenhum interesse em ter um carro la na california. Para visitar a namorada que vai morar em outra cidade a cerca de 1 hora de distancia, simplesmente pega o Caltrain (trem) que custa $10. Ela parece estar no mesmo barco...
Eu pessoalmente tambem faz tempo que nao me interesso em trocar meu velho e dependable Mountaineer... Como um dos artigos abaixo diz, um carro novo custa cerca de $30.000 e fica normalmente estacionado cerca de 23 horas por dia se desvalorizando. Para que empatar o dinheiro dessa forma?
Sera que pega ai no Brasil?
Alguns artigos para referencia:
http://www.fastcoexist.com/3027876/mill ... re-out-why" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.theatlantic.com/magazine/arc ... on/309060/" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas fabricantes de automoveis estao tentando deseperadamente entender porque a chamada millennial generation (geracao do milenio) tem pouco a nenhum interesse em possuir um carro (da mesma forma que nao se interessam mais por tv a cabo.)
A compra de novos vehiculos por pessoas na faixa etaria entre 18-34 anos tem diminuido significantemente nos ultimos anos. Embora haja discussoes sobre o estado da economia, eh levantado que o investimento em planos de data para cellulares e outros mobile devices, applicacoes, seguros,etc equivalem ao preco de lease um honda civic, e no entanto sao muito mais populares que o carro.
Sugere-se que os simbolos de identidade e liberadade pessoal mudaram nas ultimas decadas. Enquanto ter um carro promovia o "ultimate" senso de liberdade da familia e proximidade dos amigos para um jovem a decadas atras, agora com tecnologias de comunicacao personalizadas, nao se faz mais necessario.
De qualquer forma, as vendas nessa faixa etaria chegaram a cair cerca de 30%, e os fabricantes estao tentando descobrir como reverter a tendencia.
Sei que meu filho tambem nao tem demonstrado nenhum interesse em ter um carro la na california. Para visitar a namorada que vai morar em outra cidade a cerca de 1 hora de distancia, simplesmente pega o Caltrain (trem) que custa $10. Ela parece estar no mesmo barco...
Eu pessoalmente tambem faz tempo que nao me interesso em trocar meu velho e dependable Mountaineer... Como um dos artigos abaixo diz, um carro novo custa cerca de $30.000 e fica normalmente estacionado cerca de 23 horas por dia se desvalorizando. Para que empatar o dinheiro dessa forma?
Sera que pega ai no Brasil?
Alguns artigos para referencia:
http://www.fastcoexist.com/3027876/mill ... re-out-why" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.theatlantic.com/magazine/arc ... on/309060/" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por armlock em 10 Jun 2015 14:36, em um total de 1 vez.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- Hulkzépequeno
- Contato:
Re: Novas geracoes de americanos nao ligam para carros
Meu pai é do pensamento que carro é indispensável.
Eu não concordo, meu irmão concorda. Vai saber.
Eu não concordo, meu irmão concorda. Vai saber.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Cada vez menos eu dependo de carro. Fiz a troca de óleo em fevereiro. Já estamos em junho e eu rodei menos de 1500 kms. Se considerar que tive visitas de outros estados na minha casa, que de alguma forma me "forçaram" a dar uns rolés pela cidade, tendo inclusive ido para Petrópolis uma vez, creio que teria rodado menos de mil kms nesse período. Tenho uma Sandero 2009 e me sinto cada vez menos estimulado a trocá-lo enquanto estiver funcionando bem.
Esse ano fui para Arraial da Ajuda, Uruguai e Peru. Em julho estou na dúvida entre Bariloche/Chile ou Caribe. Uso o ônibus do condomínio onde moro e, algumas vezes, o transporte coletivo. Como gosto de beber umas cervejas, fica cada vez mais difícil sair de carro.
Esse ano fui para Arraial da Ajuda, Uruguai e Peru. Em julho estou na dúvida entre Bariloche/Chile ou Caribe. Uso o ônibus do condomínio onde moro e, algumas vezes, o transporte coletivo. Como gosto de beber umas cervejas, fica cada vez mais difícil sair de carro.
Ai tem transporte né. Comprei meu carro recentemente por falta de opção para poder trabalhar. Mas sei la curto dirigir, mas gera muito stress, transtornos para estacionar, sem contar o monte de sem educação no transito aki(meu irmão q não vinha ao Brasil a 9 anos ficou assustado com a forma que a galera dirige aki), galera pega o carro e parece que fica com raiva. Se tivesse transporte para trabalhar provavelmente eu não teria comprado carro até hoje. E carro no Brasil ainda é sinônimo de status então infelizmente...
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
se tivesse um trem ou então uma rede de metro decente, eu certamente jamais teria carro.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- cardonelli
- Contato:
Carro gasta mais que filho.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Pra quem mora no interior e quer ter o mínimo de lazer na vida, o carro é indispensável. Não existe ônibus, metrô, opções de lazer por perto, não existe porra nenhuma. Então, ou voce tem carro ou vive fechado dentro de casa.
Interessante.
Acho que aqui no Brasil se o transporte publico fosse de qualidade e barato, ninguém se interessaria por carros. Ainda mas pelo preço praticado aqui no Brasil.
Eu falo por mim, comigo carro é indispensável, é uma ferramenta de trabalho. Atendo vários clientes e preciso dele, além de ser bom, seguro e confortável eu não dispenso o carro para realizar deslocamento de curto, médio e longa distancia, mesmo não sendo pra trabalho.... pra lazer, estudos ou viagens, ainda optaria por carro.
Eu gosto
Acho que aqui no Brasil se o transporte publico fosse de qualidade e barato, ninguém se interessaria por carros. Ainda mas pelo preço praticado aqui no Brasil.
Eu falo por mim, comigo carro é indispensável, é uma ferramenta de trabalho. Atendo vários clientes e preciso dele, além de ser bom, seguro e confortável eu não dispenso o carro para realizar deslocamento de curto, médio e longa distancia, mesmo não sendo pra trabalho.... pra lazer, estudos ou viagens, ainda optaria por carro.
Eu gosto

Ou pega carona com amigos que pagam guarana para os parçasRFAbdo escreveu:Pra quem mora no interior e quer ter o mínimo de lazer na vida, o carro é indispensável. Não existe ônibus, metrô, opções de lazer por perto, não existe porra nenhuma. Então, ou voce tem carro ou vive fechado dentro de casa.

Aqui o carro é indispensável, pois dá uma sensação de segurança e dá conforto coisa que o nosso transporte público não têm.
- sawadee-krap
- Contato:
Acho que essa realidade no Brasil não se cria... Eu tenho minha mobylete (Fazer 250) há dois anos, depois que comprei, nunca mais quis saber de andar de transporte público. Só de lembrar meus tempos de estagiário, de terno num buzão lotado, cheio de nego fedendo se apertando, quando chovia, molhava mais dentro do que fora. Sou mais correr o risco da moto...
quem mora em brasilia precisa de carro ou esta fu..

Hoje o amortecedor deu pau e o carro ta na oficina.
Como trabalho a 25km daqui, já não fiz quase coisa alguma hoje. Só um pouco trabalhando remoto.
Vai demorar bastante para ter opções de transporte e linhas suficientes para as diversas cidades, sem contar que levar notebook, documento e qualquer coisa que se extraviar gera uma dor de cabeça, é uma tensão e tanto.
Ainda aqui, nego cuida muito da vida dos outros, se o vizinho tem um carro fudido e meio e o cara tem um carro fudido, já vai achar que está bem. E isso vai da classe Z até a A. Então como citado, vai demorar bastante para essa tendência pegar por aqui. Mais fácil cair a venda pq nego não consegue pagar mesmo.
Como trabalho a 25km daqui, já não fiz quase coisa alguma hoje. Só um pouco trabalhando remoto.
Vai demorar bastante para ter opções de transporte e linhas suficientes para as diversas cidades, sem contar que levar notebook, documento e qualquer coisa que se extraviar gera uma dor de cabeça, é uma tensão e tanto.
Ainda aqui, nego cuida muito da vida dos outros, se o vizinho tem um carro fudido e meio e o cara tem um carro fudido, já vai achar que está bem. E isso vai da classe Z até a A. Então como citado, vai demorar bastante para essa tendência pegar por aqui. Mais fácil cair a venda pq nego não consegue pagar mesmo.
Acho que tem a ver com a cultura do compartilhamento, Armlock. Os millenials estariam mais interessados em 'ter acesso' do que simplesmente 'ter', 'possuir'. Afinal, 'ter' envolve a responsabilidade de 'manter', o que essa geração parece não estar interessada. Com a revolução da comunicação pessoal, mais vale ter um círculo de contatos ativo que possibilite o acesso a eventos, carros e casas de praia, do que ter um automóvel zero. Para a turma da minha filha de 14 anos, ter um Iphone com plano ilimitado representa mais status que o carro ou a casa da família. Há inclusive um estudo sobre isso, mas eu não lembro quem é o autor.