Casamento incestuoso e poligâmico deveriam ser legalizados?
Re: Casamento incestuoso e poligâmico deveriam ser legalizad
Opa, entendedor aqui.
Declive escorregadio
Definição:
Para mostrar que uma proposição P é inaceitável, uma seqüência de eventos cada vez mais inaceitáveis é mostrada a seguir a partir de P.
O declive escorregadio é um uso ilegítimo do operador “se”.
Exemplos
Se leis contra armar automáticas forem aprovadas, logo aprovaremos leis contra todas as armas e então passaremos a restringir outros direitos e, finalmente, acabaremos vivendo em um Estado comunista. Assim, não devemos banir armas automáticas.
Você nunca deve jogar. Uma vez que você comece a jogar você achará que é difícil parar. Logo você estará gastando todo seu dinheiro em jogos de azar e, fatalmente, você vai se voltar para o crime para sustentar seus ganhos.
Se eu abrir uma exceção para você, eu terei que abrir exceções para todos.
Prova
Identifique a proposição P a ser refutada e identifique o evento final na série de eventos. Depois mostre que este evento final não precisa ocorrer como conseqüência de P.
Referências
Cedarblom and Paulsen: 137
Texto retirado da página: http://livrepensamento.com/guia-de-fala ... orregadio/" onclick="window.open(this.href);return false;
Declive escorregadio
Definição:
Para mostrar que uma proposição P é inaceitável, uma seqüência de eventos cada vez mais inaceitáveis é mostrada a seguir a partir de P.
Exemplos
Se leis contra armar automáticas forem aprovadas, logo aprovaremos leis contra todas as armas e então passaremos a restringir outros direitos e, finalmente, acabaremos vivendo em um Estado comunista. Assim, não devemos banir armas automáticas.
Você nunca deve jogar. Uma vez que você comece a jogar você achará que é difícil parar. Logo você estará gastando todo seu dinheiro em jogos de azar e, fatalmente, você vai se voltar para o crime para sustentar seus ganhos.
Prova
Identifique a proposição P a ser refutada e identifique o evento final na série de eventos. Depois mostre que este evento final não precisa ocorrer como conseqüência de P.
Referências
Texto retirado da página: http://livrepensamento.com/guia-de-fala ... orregadio/" onclick="window.open(this.href);return false;
Casamento incestuoso eu não concordo, pq é algo anti-natural, do ponto genético mesmo. Basta ver a maior probabilidade de incidência de deformidades nos filhos desses relacionamentos. Além de tornar sexualmente vulneráveis os filhos dentro do âmbito familiar.
Agora, poligamia eu concordo. A monogamia no nosso país é uma incoerência, haja visto que a CF/88 declara o Estado como laico, mas se baseia na visão de família como a família tradicional cristã. O que é que tem demais o cara ter várias mulheres, ou vice-versa?
Agora, poligamia eu concordo. A monogamia no nosso país é uma incoerência, haja visto que a CF/88 declara o Estado como laico, mas se baseia na visão de família como a família tradicional cristã. O que é que tem demais o cara ter várias mulheres, ou vice-versa?
Eu sou a favor da poligamia. Se o sujeito (ou a sujeita) quer ter várias mulheres (homens), por que não colocar isso no papel e oficializar?
- whiterabbit
- Contato:
Pode fechar o tópico depois da resposta do Azulzinho, já respondeu.
Mas se casamento gay pode é pq o casamento deixou de ser um elemento de procriação, então é só tomar cuidado para não engravidar.Violence escreveu:Casamento incestuoso eu não concordo, pq é algo anti-natural, do ponto genético mesmo. Basta ver a maior probabilidade de incidência de deformidades nos filhos desses relacionamentos. Além de tornar sexualmente vulneráveis os filhos dentro do âmbito familiar.

-
Considerando que o "casamento" gay é aceito, não há o menor motivo para não se aceitar qualquer outro tipo de coisa.
A junção de um pai e de uma filha é mais natural do que de dois homens. Pelo menos eles podem gerar descendentes.
Pensem que a reprodução entre os primeiros homens se deu nas famílias mesmo, pois havia pouca gente.
A junção de um pai e de uma filha é mais natural do que de dois homens. Pelo menos eles podem gerar descendentes.
Pensem que a reprodução entre os primeiros homens se deu nas famílias mesmo, pois havia pouca gente.
Deus tá vendo a vontade de alguns aí de comer a filha, hein...
- The Trooper
- Contato:
Segundo a Bíblia, sim.General Moscardo escreveu:Considerando que o "casamento" gay é aceito, não há o menor motivo para não se aceitar qualquer outro tipo de coisa.
Spoiler:
Vc tem razão nesse ponto, mas dificilmente um casal hétero se casa e não tem o objetivo de procriar. Além do que, é um negócio meio doentio, diz aí. kkkkkkkkkkkzico escreveu: Mas se casamento gay pode é pq o casamento deixou de ser um elemento de procriação, então é só tomar cuidado para não engravidar.
De forma alguma. Mudanças geram mudanças. É mais provável que no futuro essas coisas sejam permitidas do que o casamento gay volte a ser proibido. O que deve ser analisado é a tendência.Azulzinho escreveu:Opa, entendedor aqui.
Declive escorregadio
Definição:
Exemplos
Prova
Referências
Não sei se essas coisas serão permitidas no futuro, mas não é nenhum absurdo pensar que um dia possam vir a ser, e não há dúvidas de que o casamento gay é o primeiro passo - sem entrar no mérito da questão.
Se a "moralidade" e o conceito "tradicional de família" eram os únicos entraves para o casamento gay, e "moralidade" e o conceito "tradicional de família" são os únicos entraves para a poligamia, não podemos fazer um paralelo e discutir? Incesto não porque também tem a questão genética que extrapola a mera moralidade - apesar que na hipótese de dois irmãos incapazes de ter filhos esse problema não existiria.
Essa coisa de ficar usando essa retórica de "declive escorregadio" pra cá, falácia de não sei o que para lá, muitas vezes é uma tentativa de negação cínica de algo mascarado por eruditismo. Repito, do casamento gay para o casamento poligâmico - e não tô entrando no mérito de um ou de outro - não é uma distância tão grande assim - em termos de "anos para a discussão tomar corpo" até é, mas em termos conceituais não é, de forma alguma. Querer "fechar o tópico" apelando para essa de "declive escorregadio" é prepotência, cinismo e uma forma de querer desqualificar o interlocutor que propôs uma discussão conceitualmente válida.
- Queixodevidro
- Contato:
Eu não vou proferir o que pensei porque certamente eu seria banido.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
De forma bem mais sucinta você disse o que que quis dizer. Se estamos falando apenas de moralidade ou da noção tradicional de "família" e "casamento", é óbvio que a discussão sobre a poligamia é tão válida quanto a do casamento gay. A menos que exista um outro fator objetivo, como é o fator genético na relação incestuosa.uju escreveu: O post do Azulzinho, na verdade, denuncia a estratégia do Azarias, mas não responde a pergunta não.
Sempre houve essa preocupação em relação a bigamia, sem dúvida. Fraude, repercussão patrimonial, etc. É um fator objetivo, de fato. Mas a questão legal pode ser adaptada à realidade. O crime de bigamia implicava em fraude, causava insegurança jurídica, não era só uma questão moral.Guilherme Wolverine escreveu:
Na verdade acho que o outro fator objetivo seja o legal, existem muitos desdobramentos legais em uma união poligamica que não existem em uma união monogamica.
E também a necessidade da sociedade, o reconhecimento da união homossexual era algo necessário para o bens estar de muitos casais (o que não acontecia a algumas décadas atrás porque os casais não saiam do armário pois a união não era moralmente aceita). Hoje não vejo a necessidade de se discutir união legal poligamica mas com certeza isso pode mudar com o passar dos tempos e inclusive não seria uma novidade na humanidade.
Mas desde que as regras sejam claras, que o ordenamento jurídico se adapte e passe a reconhecer a poligamia, deixando de causar insegurança jurídica, a relação monogâmica passa a ter uma repercussão meramente moral, e aí eu acho que se iguala ao casamento gay.
Eu não vou ser cínico de negar que o clamor social pelo casamento gay é muito maior que pelo casamento poligâmico - que aliás, nem existe, até onde eu sei rs. Só tô pensando pelo lado conceitual mesmo, de se colocar a favor de um ou de outro - ou de ambos, ou contra ambos - em um plano individual.Guilherme Wolverine escreveu:
Eu acho que se a sociedade necessita de alguma adaptação da lei essa precisa no mínimo ser discutida. A questão é encontrar esse ponto de necessidade para melhorar a sociedade, os gays lutam por isso a pelo menos 70 anos e a sociedade mudou no decorrer desse tempo.
Se isso acontecer com a bigamia fatalmente nossos netos viverão essa mudança.
Sim.
Se as pessoas quiserem se casar entre 4, 5 ou 6. Ou irmão e irmã.
O que eu tenho com isso?
Quem sou eu pra fiscalizar a vida alheia.
Se as pessoas quiserem se casar entre 4, 5 ou 6. Ou irmão e irmã.
O que eu tenho com isso?
Quem sou eu pra fiscalizar a vida alheia.

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !