Opinião dos colegas do Fórum
Opinião dos colegas do Fórum
Moçada, é o seguinte, preciso da opinião de vcs sobre um papo bem sério do ponto de vista humano/social.
Seguinte: Tenho um funcionário nem é um bom funcionário. Sempre arruma desculpas pras tarefas que eu mando fazer, sempre querendo sugar da empresa(se fica um dia trabalhando externo, quer cobrar como se não tivesse intervalo pro almoço, e coisas do tipo), quando tem oportunidade sempre põe atestado(mesmo eu sabendo que não tem necessidade), fala mais que narrador esportivo, fica direto no celular, quando vai ao banheiro, demora bem mais do que precisa(não que eu fique cuidando desse tipo de coisa, mas certa feita prestei atenção e ele ficou pelo menos 15 min.), enfim, já tô a dias querendo mandar o cara pra casa. Até aí, nada de anormal. Como pessoa até não é um cara ruim, mas como funcionário, nem passaria o contrato.
Agora vem o contraponto; O cara tem filho pequeno(da idade da minha filha), vive atolado em dívidas(financiamento de carro, casa e ainda acho que paga pensão) e eu sei que o mercado de empregos não está nada fácil. E pra completar, hoje ele pediu dispensa pra ir ao banco ver um problema do financiamento da casa. Quando voltou, veio chorando me mostrar um documento que se não pagasse 2 ou 3 mil reais, perderia a casa.
Pedi um tempinho pra ver se tinha a grana e tal.
O que eu faço galera? Coração ou razão?
Seguinte: Tenho um funcionário nem é um bom funcionário. Sempre arruma desculpas pras tarefas que eu mando fazer, sempre querendo sugar da empresa(se fica um dia trabalhando externo, quer cobrar como se não tivesse intervalo pro almoço, e coisas do tipo), quando tem oportunidade sempre põe atestado(mesmo eu sabendo que não tem necessidade), fala mais que narrador esportivo, fica direto no celular, quando vai ao banheiro, demora bem mais do que precisa(não que eu fique cuidando desse tipo de coisa, mas certa feita prestei atenção e ele ficou pelo menos 15 min.), enfim, já tô a dias querendo mandar o cara pra casa. Até aí, nada de anormal. Como pessoa até não é um cara ruim, mas como funcionário, nem passaria o contrato.
Agora vem o contraponto; O cara tem filho pequeno(da idade da minha filha), vive atolado em dívidas(financiamento de carro, casa e ainda acho que paga pensão) e eu sei que o mercado de empregos não está nada fácil. E pra completar, hoje ele pediu dispensa pra ir ao banco ver um problema do financiamento da casa. Quando voltou, veio chorando me mostrar um documento que se não pagasse 2 ou 3 mil reais, perderia a casa.
Pedi um tempinho pra ver se tinha a grana e tal.
O que eu faço galera? Coração ou razão?
-
- Contato:
Re: Opinião dos colegas do Fórum
Pois e sé tu nunca chamou a atenção dele, o erro ta sendo seu, no mais; quem protege o lobo sacrifica a ovelha
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
razão
O desesperado não vai pensar 2x em meter você - "chefe amigo" - no pau no primeiro deslize.
Se ele é endividado e tem filho pequeno, deveria estar dando o sangue na sua empresa pra não ser mandado embora, não o oposto.
O desesperado não vai pensar 2x em meter você - "chefe amigo" - no pau no primeiro deslize.
Se ele é endividado e tem filho pequeno, deveria estar dando o sangue na sua empresa pra não ser mandado embora, não o oposto.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
Primeira coisa é ele saber que vc não está satisfeito com o desempenho dele. Dá um Feedback relatando que vc sabe de toda essa vacilação dele. Aí ele tem duas alternativas: ou muda de comportamento para se manter no emprego ou continua vacilando.
Na primeira, você deve ganhar um funcionário mais comprometida e sabendo que o dele tá na reta. Na segunda, ele roda e vc fica com a consciência menos pesada.
Em tempo: passei por uma situação onde precisei tomar uma decisão parecida. Tenho um primo que mora na Zona Sul do RJ, Lugar top. o cara tá todo endividado. Mulher e dois filhos adolescentes e ninguém trabalha. Paga, entre aluguel e condomínio, 4 ou 5K. Vive pedindo dinheiro emprestado pra toda a família, mas se recusa a mudar para um lugar mais barato. Duas semanas atrás veio me pedir dinheiro emprestado. Até conversei com minha esposa pra saber se poderíamos ajudar. A minha resposta foi não! Não vou ficar bancando nego morando na ZS do Rio sem ter condições.
Na primeira, você deve ganhar um funcionário mais comprometida e sabendo que o dele tá na reta. Na segunda, ele roda e vc fica com a consciência menos pesada.
Em tempo: passei por uma situação onde precisei tomar uma decisão parecida. Tenho um primo que mora na Zona Sul do RJ, Lugar top. o cara tá todo endividado. Mulher e dois filhos adolescentes e ninguém trabalha. Paga, entre aluguel e condomínio, 4 ou 5K. Vive pedindo dinheiro emprestado pra toda a família, mas se recusa a mudar para um lugar mais barato. Duas semanas atrás veio me pedir dinheiro emprestado. Até conversei com minha esposa pra saber se poderíamos ajudar. A minha resposta foi não! Não vou ficar bancando nego morando na ZS do Rio sem ter condições.
Tem que saber manter a relação no âmbito profissional. Demitir alguém não é algo de outro mundo, ainda mais um funcionário tão relapso como esse. Não foi você quem criou os problemas financeiros que ele se meteu, então não tem que ajudar. Esse funcionário não duraria muito tempo se eu estivesse no seu lugar.
Se ele desse o devido valor ao emprego, não seria esse tipo de pessoa que você relatou. Melhor demiti-lo do que ter outros funcionários contaminados e descrentes.
Se ele desse o devido valor ao emprego, não seria esse tipo de pessoa que você relatou. Melhor demiti-lo do que ter outros funcionários contaminados e descrentes.
Acho esse o modo Racional e emocional equilibrado uma boa..Celão escreveu:Primeira coisa é ele saber que vc não está satisfeito com o desempenho dele. Dá um Feedback relatando que vc sabe de toda essa vacilação dele. Aí ele tem duas alternativas: ou muda de comportamento para se manter no emprego ou continua vacilando.
.
chamo no canto e fala, olha cara, ou você se arruma aí, ou você ta fora! to te dando o benefício da dúvida e da melhora...vc tem X tempo pra se emendar...ou se nao gostar, pra procurar outro emprego, fica a seu critério.
No mais, se ele age assim, pode saber que vem uma trabalhista... contrate um adv. ahahaha

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
- Site Admin
- Contato:
A não ser que vc tenha comido a mãe dele uns 9 meses antes dele nascer, vc não tem obrigação nenhuma de se foder pra ajudar o cara.
Se você quer ter a consciência limpa, dá uma prensa forte nele, fala tudo que tá te desagradando e dá a chance dele se redimir. Se o cara tá tão fodido assim, pode ser que isso esteja atrapalhando o desempenho tbm.
Mas se isso não resolver, não vai ter outra saída a não ser mandar embora.
Se você quer ter a consciência limpa, dá uma prensa forte nele, fala tudo que tá te desagradando e dá a chance dele se redimir. Se o cara tá tão fodido assim, pode ser que isso esteja atrapalhando o desempenho tbm.
Mas se isso não resolver, não vai ter outra saída a não ser mandar embora.

Gostaria de uma opiniao tambem, mais ou menos na linha aí..
to insatisfeito com meu trampo (salário), já dei a letra aqui e nada de melhorar...o que entendo como "faça o que quiser"
to pensando em mandar CV pra outra empresa hoje, mas tenho medo de ser descoberto, de que mandei o CV e queimar a cara aqui...
o que voces acham!? arrisco? é deslealdade?
to insatisfeito com meu trampo (salário), já dei a letra aqui e nada de melhorar...o que entendo como "faça o que quiser"
to pensando em mandar CV pra outra empresa hoje, mas tenho medo de ser descoberto, de que mandei o CV e queimar a cara aqui...

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Deslealdade não é, já que ninguém é obrigado a continuar empregado, seja o lugar que foi. Só acho que você deve mandar os CV fora do horário de trabalho, assim como marcar entrevista, atender ligação etc. Pessoas empregadas devem se manter ativas no mercado, não custa nada procurar melhores opções. Não que seja o seu caso, Pinhão, mas as pessoas são muito passionais nas relações de trabalho; querem transformar a empresa em uma extensão familiar, uma relação de interdependência.Pinhão escreveu:Gostaria de uma opiniao tambem, mais ou menos na linha aí..
Pode parecer frieza, mas uma coisa eu reparei na vida:
Quem mistura amizade com negocios acaba falido e sem amigos. De sempre um jeito de separar os dois.
Quem mistura amizade com negocios acaba falido e sem amigos. De sempre um jeito de separar os dois.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
é meu caso sim, pois visto a camisa de onde trabalho, e trato com ose fosse meu, mas percebo que isso é uma imbecilidade... ao ponto que os cara me exploram e eu fico rindo que nem otário... vivendo de promessa...AVB escreveu:
Deslealdade não é, já que ninguém é obrigado a continuar empregado, seja o lugar que foi. Só acho que você deve mandar os CV fora do horário de trabalho, assim como marcar entrevista, atender ligação etc. Pessoas empregadas devem se manter ativas no mercado, não custa nada procurar melhores opções. Não que seja o seu caso, Pinhão, mas as pessoas são muito passionais nas relações de trabalho; querem transformar a empresa em uma extensão familiar, uma relação de interdependência.
Obrigado pelas respostas aí!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
- Contato:
Te contei meu caso lá no outro tópico, eu era exatamente assim. Tanto que quando falei que estava saindo da empresa, todo mundo ria e falava que eu não teria coragem, nem o dono acreditou até o momento que fui me despedir.Pinhão escreveu:
é meu caso sim, pois visto a camisa de onde trabalho, e trato com ose fosse meu, mas percebo que isso é uma imbecilidade... ao ponto que os cara me exploram e eu fico rindo que nem otário... vivendo de promessa...
Obrigado pelas respostas aí!
- sawadee-krap
- Contato:
Pedro biruta escreveu:ao que me parece
vc é aquele patrão bundão
que quando sai da sala geral fala 'vaiiiiii capeta .. chatão esse porra'
ai todos voltam pros seus joguinhos e zapzap

Você pode dar importância ao coração sem ter que perder a razão.
Se isso acontecer, fale para ele que você quer ajuda-lo, dando uma nova chance dele se reestruturar nesse momento conturbado da vida em que ele precisa muito do emprego.
Exponha TODOS os pontos negativos que vem notando nele , pra ele saber a merda de funcionário que ele vem sendo , e que então só assim ele vai manter o emprego e ser útil para a sua empresa. Dê um prazo , estabelecendo uma meta para ele demonstrar essas mudanças na empresa, se ele mudar em tudo ótimo. Quem sabe assim você não ganha um bom funcionário, dedicado e com uma imensa gratidão ao que você fez.
Se não for satisfatório é rua. Você poderá por a cabeça no travesseiro sabendo que fez o possível para ele. A situação difícil do cara não pode atrapalhar no andamento da sua empresa, não compensa manter um cara assim no seu time, serve até de mal exemplo para o restante da equipe.
Se isso acontecer, fale para ele que você quer ajuda-lo, dando uma nova chance dele se reestruturar nesse momento conturbado da vida em que ele precisa muito do emprego.
Exponha TODOS os pontos negativos que vem notando nele , pra ele saber a merda de funcionário que ele vem sendo , e que então só assim ele vai manter o emprego e ser útil para a sua empresa. Dê um prazo , estabelecendo uma meta para ele demonstrar essas mudanças na empresa, se ele mudar em tudo ótimo. Quem sabe assim você não ganha um bom funcionário, dedicado e com uma imensa gratidão ao que você fez.
Se não for satisfatório é rua. Você poderá por a cabeça no travesseiro sabendo que fez o possível para ele. A situação difícil do cara não pode atrapalhar no andamento da sua empresa, não compensa manter um cara assim no seu time, serve até de mal exemplo para o restante da equipe.