Adolescente é espancado até a morte em festa no RS

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Adolescente é espancado até a morte em festa no RS

Mensagem por Victor Martins » 06 Ago 2015 17:12

Um adolescente de 17 anos morreu depois de ser espancado em uma briga no fim de uma festa em Charqueadas, Região Metropolitana de Porto Alegre. O pai foi até a festa para tentar socorrer o filho, mas não conseguiu.
“Não adianta mais nós pais nos colocarmos em uma situação de proteção. Infelizmente a dor que eu vou ter que carregar pro resto da minha vida é de que eu não consegui proteger o meu filho. O que deveria ser a missão mínima de um pai”, desabafa Ronei Wilson Jurfitz Faleiro, pai de Ronei, em uma entrevista concedida ao jornal Zero Hora, que pertence ao grupo RBS.
Ronei Faleiro Junior morreu no último sábado (1), quando saía de uma festa. “Era uma festa que tinha como função angariar fundos para os eventos da formatura e ele era um dos organizadores. Eu tinha marcado com ele de buscá-lo às 5h. ‘E aí, filho, vamo agora?’ E diz ele: ‘Vamo, só que tu vai ter que me dar uma ajuda’. Eu digo: ‘O que que houve?’. ‘Tu dá uma carona pra um casal de amigos, que deu um problema com eles?”, conta o pai.
O casal de amigos mora em São Jerônimo, cidade ao lado de Charqueadas e, por isso, segundo a polícia, era visto como inimigo por um grupo de jovens e adolescentes conhecido por provocar brigas na saída de festas.
“Eu entrei na porta, eles já estavam me esperando na porta. Quando eu desci as escadas do clube, veio um tumulto pra cima de mim, do carro e deles. Aí essas pessoas começaram a agredir todos. Eu e os três dentro do carro. Quando eu consegui arrancar, eles soltaram as portas. Nesse meio tempo, eu olho pra trás, e o meu filho diz: ‘Pai, eu acho que eu tô com a testa cortada’. E aí eu digo: ‘Cara, eu vou levar vocês direto pro hospital’. E dali, infelizmente, ele sangrou até morrer. Até morrer. E é aí que eu me refiro que a gente está vivendo em um mundo sem condições, porque não tinha uma ambulância. Eu sei que as atendentes do hospital tentaram prestar socorro, mas não tinha sangue”, relata Ronei.

Ronei Junior foi atendido no Hospital de Charqueadas, mas teve que ser transferido para Porto Alegre. Ele morreu no caminho.
Em uma conversa por um aplicativo de celular, obtida pelo Ministério Público, um jovem conta aos amigos como participou da agressão: “Eu dei duas garrafadas, com a garrafa quebrada na cabeça dele". Eles pareciam comemorar: "Eu comecei a chutar, tipo, e arrepiar assim ó, comecei a chutar a ele assim”.
O Ministério Público confirma apenas que o jovem na gravação é um dos envolvidos. A polícia identificou 14 agressores, oito deles são maiores de idade e já estão no Presídio Central de Porto Alegre. Os outros seis são menores de idade: dois foram apreendidos e quatro a Justiça determinou que respondam em liberdade, mas o Ministério Público já recorreu dessa decisão.
Moradores de Charqueadas protestaram, na manhã dessa quinta-feira (6), na frente da Secretaria de Segurança do Estado. O secretário recebeu o prefeito, o delegado responsável pelo caso e o comandante da Polícia Militar na região e prometeu que nove policiais que tinham sido transferidos para outras cidades vão voltar para Charqueadas. Hoje, apenas dois policiais trabalham na cidade, que tem 35 mil habitantes.
A familia de Ronei foi morar no interior justamente para fugir da violência. “Por questões de segurança, resolvemos construir aqui nesse local e ficar residindo aqui e viajando pra Porto Alegre todos os dias pra trabalhar. Todos os dias, ele passava no nosso quarto e dizia: 'Dá o ladinho quente da cama, deixa eu me esquentar aqui com vocês'. A minha atividade exigia que eu viajasse e quando eu viajava eu ligava para casa e ele dizia: ‘Pai, não te preocupa, eu tô aqui com a mãe’. E agora eu perdi meu companheiro, eu perdi o meu guardião”, lamenta o pai.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia ... o-sul.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu imagino o que existe na cabeça de alguém que provoca brigas

minhoca
Contato:

Re: Adolescente é espancado até a morte em festa no RS

Mensagem por minhoca » 06 Ago 2015 17:16

que bosta mano, triste pra caramba

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 06 Ago 2015 17:23

Muito triste mesmo essa notícia.

Pior que a família foi pro interior pra fugir da violência, e acontece isso

Deu uma tristeza aqui o relato desse pai ao descrever como o filho veio a falecer

Que Deus conforte a família

Agora, Brasil tá foda. Não tem um lugar que seja seguro. Que os metidos a valentões sejam espancados na cadeia, assim como fizeram com o garoto até a morte
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 06 Ago 2015 17:25

Por isso que quando alguém mete bala nesses playboys eu não tenho pena.

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 06 Ago 2015 17:27

Vi essa reportagem no JH, e fiquei mal p caralho... O Evaristo Costa, se sensibilizou tanto com a fala do pai do rapaz, que chegou engasgar, e ficar com os olhos lacrimejados.

Muito triste um pai perder um filho, ainda mais vítima de uma brutalidade, sem nhm razão p tal... Vai direto contra a lei da natureza uma coisa dessas, e realmente a vida passa a não ter mais sentido algum p quem tá nessa situação.

RIP, conforto p família, e q os fdp q fizeram isso, tenham exatamente a justiça q merecem.

Abs...
Editado pela última vez por J Luc em 06 Ago 2015 17:27, em um total de 1 vez.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 06 Ago 2015 17:27

Triste demais com essa notícia. Como pai, só posso dizer que esse deve ser o pior sentimento de se carregar. Espero que esse pai e o restante da família encontrem paz e que os assassinos sejam punidos de acordo com seus atos.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Ago 2015 17:45

Covardias e mais covardias, no mano a mano não fariam nada!

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 06 Ago 2015 18:05

Vi isso hoje tb. Caralho, muito foda. O pai do menino estava junto ainda.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 06 Ago 2015 18:17

Muito triste. Chega deu um embrulho no estômago .

Força pra família nesse momento muito difícil

E Que prendam esses filhos da puta agressores numa cela junto com o kid bengala .

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 06 Ago 2015 18:30

Pior é saber que esses fdps não vão ficar preso por muito tempo, principalmente os menores... fico tentando imaginar o que passa na cabeça desse pai ao ver o filho morrer desse jeito...

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 06 Ago 2015 18:31

Esse mundo é muito zuado, tudo sem limite.

Vou falar uma coisa que soa idiotice hoje. Eu não sou velho, tenho 32 anos mas eu sou pai de 2 meninos, era assim que pensavam meus pais quando eu era moleque e assim que vou pensar com os meus. Adolescente de 17 anos não tem que estar em festa na rua até as 5 horas da manhã. Festa, bebidas, adolescentes idiotas, mundo violento e sem medidas, é pedir para dar merda.
Imagem

sunda

Mensagem por sunda » 06 Ago 2015 19:35

Negócio triste, pior que na gravação um moleque diz rindo, que deu 2 garrafadas no adolescente que morreu.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 06 Ago 2015 19:57

VagabondMusashi escreveu:Mas cara pq isso? O q foi isso? Pq bateram nele? Pelo amor de Deus
Talvez por nada mesmo. O que mais tem nessas festas é porradaria em grupo e muitos que não tem nada a ver acabam pagando o pato.

Foda cara, imagino a situação do pai.

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 06 Ago 2015 20:03

Por essas e outras q eu desisti de ter filho. Quem sabe mais pro futuro eu recupere essa vontade, mas hoje não quero mesmo.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 06 Ago 2015 20:23

Caralho por esse tipo de coisa q eu defendo a pena de morte.

Responder