ajuda sobre troca de produto defeituoso

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8216
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Batman » 03 Out 2015 17:17

comprei uma tela de celular no mercado livre
recebi e instalei o meu celular
a tela estava com defeito exibindo umas linhas coloridas
retirei do celular e mandei pro vendedor para avaliação conforme instruções do mesmo

resposta do camarada eh q ele n pode fazer nd pois minha tela havia sido instalada e estava sem a película (daquelas descartaveis q vem com celular)

como devo proceder? procon?

mais uns detalhes
alem disso veio uma pelicula de vidro de brinde q esta comigo
devo enviar pra ele e entao entrar em contato com o procon ou o q?

na pagina de venda do produto consta 90 dias de garantia

diz tbm q o produto eh original mas a qualidade de imagem eh inferior a original mas nem falei nd disso pro vendedor

Avatar do usuário
Rivaille
Mensagens: 757
Registrado em: 14 Jun 2014 21:11
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Rivaille » 03 Out 2015 17:47

Que fdp esse vendedor heim

Se já tentou dialogar com o vendedor e não deu em nada entra com disputa no mercadopago alegando o problema

Ou reclameaqui se não dar mais , mas o mercadolivre não responde porra nenhuma por lá

Tem o JEC também, se reunir as provas (anúncio, emails, etc.) acredito ser causa ganha, embora vá demorar mais um pouco

se não der senta e chora kkkkkkkkk

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5735
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Blue Ocean » 03 Out 2015 18:07

Vc tem direito à troca, hein.

"CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca"

>>> Se não der na conversa, tem q ir no Procon
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Lenilson » 03 Out 2015 19:15

Via mercado pago acredito ser a melhor opção.

Agora se vc colocou lá que recebeu o produto e estava tudo certo não dá mais.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 27119
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por JackmAtAll » 03 Out 2015 19:44

Abre disputa no mercadolivre.

Caso ele não resolva terá que enviar o dinheiro de volta.
Tapirus terrestris

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5586
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Latino » 04 Out 2015 11:43

Ja tive problema no Mercado Livre, o site não faz simplesmente nada pra te ajudar, mesmo estando claro que você está certo.

Na época não existia o Mercado Pago, hoje acho que é mais de boa pra resolver, mas não ponho a mão no fogo pelo ebay mundiça huebr.
Flamengo

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1909
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por viniciusfs » 04 Out 2015 12:06

Eu felizmente nunca tive problemas no Mercado Livre mas procuro comprar de vendedores qualificados.
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2425
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Sharivan » 05 Out 2015 10:36

Pacote, algumas questões:

Quanto você pagou no produto? Em exatamente qual prazo após o recebimento que você efetuou a troca? Quem fez a troca do display? Tinha alguma ressalva no anúncio quanto a responsabilidade pela instalação do produto?

Já comprei e ainda compro muito no Mercado Livre e nunca tive problemas, mas sempre observo a qualificação do vendedor e opto pelo sistema do Mercado Pago, assim, não tem erro. Mesmo quando precisei fazer trocas ou devoluções, inclusive de produtos antigos e usados, foi tranquilo. O segredo é contatar imediatamente o vendedor e só qualificá-lo quando estiver tudo ok.

No caso do Pacotez ele deve ter dado algum vacilo, por menor que seja. E com relação à ação judicial, francamente, dependendo do preço do produto eu acho que não vale a pena; é mais negócio fazer o que já comentaram: várias reclamações em sites específicos e qualificar o vendedor negativo e com um comentário bem "amargo", pois isto pode motivá-lo a resolver a questão.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8216
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Batman » 05 Out 2015 12:56

Sharivan escreveu:Pacote, algumas questões:

Quanto você pagou no produto? Em exatamente qual prazo após o recebimento que você efetuou a troca? Quem fez a troca do display? Tinha alguma ressalva no anúncio quanto a responsabilidade pela instalação do produto?

Já comprei e ainda compro muito no Mercado Livre e nunca tive problemas, mas sempre observo a qualificação do vendedor e opto pelo sistema do Mercado Pago, assim, não tem erro. Mesmo quando precisei fazer trocas ou devoluções, inclusive de produtos antigos e usados, foi tranquilo. O segredo é contatar imediatamente o vendedor e só qualificá-lo quando estiver tudo ok.

No caso do Pacotez ele deve ter dado algum vacilo, por menor que seja. E com relação à ação judicial, francamente, dependendo do preço do produto eu acho que não vale a pena; é mais negócio fazer o que já comentaram: várias reclamações em sites específicos e qualificar o vendedor negativo e com um comentário bem "amargo", pois isto pode motivá-lo a resolver a questão.
130
dois dias depois de receber
eu mesmo fiz a troca
n havia e n ha ressalva alguma além de prazo de 90 dias
a qualificação no ML eh boa mas depois desse problema fui ver e tem reclamações dele no reclameaqui
ainda n qualifiquei ele

mandei fotos da tela instalada e tela n instaladad frente e verso mostrando q n tem um risquinho sequer, em perfeito estado e mostrando o defeito com ele ligado
Se o vendedor n me responder hj, mandarei uma menagem informando q vou enviar o brinde e q n quero mais troca por outra tela e sim meu dinheiro novamente e se n me responder ateh quarta eu vou entrar em contato com ml e procon e fazer as reclamações e quualificações negativas

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2425
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Sharivan » 05 Out 2015 13:38

Batman escreveu:
130
dois dias depois de receber
eu mesmo fiz a troca
n havia e n ha ressalva alguma além de prazo de 90 dias
a qualificação no ML eh boa mas depois desse problema fui ver e tem reclamações dele no reclameaqui
ainda n qualifiquei ele

mandei fotos da tela instalada e tela n instaladad frente e verso mostrando q n tem um risquinho sequer, em perfeito estado e mostrando o defeito com ele ligado
Se o vendedor n me responder hj, mandarei uma menagem informando q vou enviar o brinde e q n quero mais troca por outra tela e sim meu dinheiro novamente e se n me responder ateh quarta eu vou entrar em contato com ml e procon e fazer as reclamações e quualificações negativas
Então,

Mas não foi pelo Mercado Pago, né?

Dê um ultimato no vendedor, o qualifique negativo e explica o porquê no seu comentário sobre o vendedor; guarde o comprovante de compra, do anúncio e de devolução do produto, bem como as fotos; entre em contato com o Mercado Livre e veja se eles podem resolver pra você.

Se nada resolver, só judicialmente mesmo. Até onde eu sei, é possível sim responsabilizar objetivamente o Mercado Livre, mas você tem que demonstrar claramente que não houve falha alguma da sua parte (que todos os cuidados foram tomados e você agiu em absoluta boa-fé); no caso, vai valer a pena apenas por conta de eventual reparação moral. Já em relação ao vendedor, acho difícil você conseguir algo dele, mas pode tentar apenas para dar uma dor de cabeça ao mesmo, se bem que acho mais fácil entrar só contra o ML, até para o processo não ficar travado na citação do vendedor. Fora isso, o próprio ML vai fazer algo em relação ao vendedor do produto.

Tá ok?

Abraço e fique com Deus.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8216
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Batman » 05 Out 2015 16:43

Sharivan escreveu:
Então,

Mas não foi pelo Mercado Pago, né?

Dê um ultimato no vendedor, o qualifique negativo e explica o porquê no seu comentário sobre o vendedor; guarde o comprovante de compra, do anúncio e de devolução do produto, bem como as fotos; entre em contato com o Mercado Livre e veja se eles podem resolver pra você.

Se nada resolver, só judicialmente mesmo. Até onde eu sei, é possível sim responsabilizar objetivamente o Mercado Livre, mas você tem que demonstrar claramente que não houve falha alguma da sua parte (que todos os cuidados foram tomados e você agiu em absoluta boa-fé); no caso, vai valer a pena apenas por conta de eventual reparação moral. Já em relação ao vendedor, acho difícil você conseguir algo dele, mas pode tentar apenas para dar uma dor de cabeça ao mesmo, se bem que acho mais fácil entrar só contra o ML, até para o processo não ficar travado na citação do vendedor. Fora isso, o próprio ML vai fazer algo em relação ao vendedor do produto.

Tá ok?

Abraço e fique com Deus.
tem como ver por onde foi?
n lembro e n tem email de mercadopago, soh do ml padrao de compra de produto

e acredita q na mesma mensagem o cara disse q a unica coisa q pode fazer eh vender outro a preço de custo?
meu pau

mandei pra ele q se n enviar uma tela funcionando vou enviar o brinde e transformar a vida de vendedoor dele num inferno com as dicas q vcs deram ai :lol:

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2425
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Sharivan » 05 Out 2015 16:51

Batman escreveu:
tem como ver por onde foi?
n lembro e n tem email de mercadopago, soh do ml padrao de compra de produto

e acredita q na mesma mensagem o cara disse q a unica coisa q pode fazer eh vender outro a preço de custo?
meu pau

mandei pra ele q se n enviar uma tela funcionando vou enviar o brinde e transformar a vida de vendedoor dele num inferno com as dicas q vcs deram ai :lol:
Qual foi a forma de pagamento? No email não consta nada do tipo "sua compra está protegida pelo Mercado Pago"? Na real, esse vendedor deve ser bem fuleiro, porque vendedores realmente bem qualificados zelam demais pela reputação.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
sarinvx
Mensagens: 675
Registrado em: 13 Out 2014 00:18
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por sarinvx » 05 Out 2015 21:50

Perdeu. Rá
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10043
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Baden » 06 Out 2015 03:34

caiu nessa de novo, cara?

eu já dei a dica na outra compra
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Rivaille
Mensagens: 757
Registrado em: 14 Jun 2014 21:11
Contato:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Mensagem por Rivaille » 06 Out 2015 17:41

Baden escreveu:caiu nessa de novo, cara?

eu já dei a dica na outra compra
Peraí, já tem histórico de troxisse??

VSF

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, Fedor Machida, Johnny Ramone, leandrocapuano, Twiki e 128 visitantes