Página 1 de 2

ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 03 Out 2015 17:17
por Batman
comprei uma tela de celular no mercado livre
recebi e instalei o meu celular
a tela estava com defeito exibindo umas linhas coloridas
retirei do celular e mandei pro vendedor para avaliação conforme instruções do mesmo

resposta do camarada eh q ele n pode fazer nd pois minha tela havia sido instalada e estava sem a película (daquelas descartaveis q vem com celular)

como devo proceder? procon?

mais uns detalhes
alem disso veio uma pelicula de vidro de brinde q esta comigo
devo enviar pra ele e entao entrar em contato com o procon ou o q?

na pagina de venda do produto consta 90 dias de garantia

diz tbm q o produto eh original mas a qualidade de imagem eh inferior a original mas nem falei nd disso pro vendedor

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 03 Out 2015 17:47
por Rivaille
Que fdp esse vendedor heim

Se já tentou dialogar com o vendedor e não deu em nada entra com disputa no mercadopago alegando o problema

Ou reclameaqui se não dar mais , mas o mercadolivre não responde porra nenhuma por lá

Tem o JEC também, se reunir as provas (anúncio, emails, etc.) acredito ser causa ganha, embora vá demorar mais um pouco

se não der senta e chora kkkkkkkkk

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 03 Out 2015 18:07
por Blue Ocean
Vc tem direito à troca, hein.

"CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca"

>>> Se não der na conversa, tem q ir no Procon

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 03 Out 2015 19:15
por Lenilson
Via mercado pago acredito ser a melhor opção.

Agora se vc colocou lá que recebeu o produto e estava tudo certo não dá mais.

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 03 Out 2015 19:44
por JackmAtAll
Abre disputa no mercadolivre.

Caso ele não resolva terá que enviar o dinheiro de volta.

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 04 Out 2015 11:43
por Latino
Ja tive problema no Mercado Livre, o site não faz simplesmente nada pra te ajudar, mesmo estando claro que você está certo.

Na época não existia o Mercado Pago, hoje acho que é mais de boa pra resolver, mas não ponho a mão no fogo pelo ebay mundiça huebr.

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 04 Out 2015 12:06
por viniciusfs
Eu felizmente nunca tive problemas no Mercado Livre mas procuro comprar de vendedores qualificados.

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 05 Out 2015 10:36
por Sharivan
Pacote, algumas questões:

Quanto você pagou no produto? Em exatamente qual prazo após o recebimento que você efetuou a troca? Quem fez a troca do display? Tinha alguma ressalva no anúncio quanto a responsabilidade pela instalação do produto?

Já comprei e ainda compro muito no Mercado Livre e nunca tive problemas, mas sempre observo a qualificação do vendedor e opto pelo sistema do Mercado Pago, assim, não tem erro. Mesmo quando precisei fazer trocas ou devoluções, inclusive de produtos antigos e usados, foi tranquilo. O segredo é contatar imediatamente o vendedor e só qualificá-lo quando estiver tudo ok.

No caso do Pacotez ele deve ter dado algum vacilo, por menor que seja. E com relação à ação judicial, francamente, dependendo do preço do produto eu acho que não vale a pena; é mais negócio fazer o que já comentaram: várias reclamações em sites específicos e qualificar o vendedor negativo e com um comentário bem "amargo", pois isto pode motivá-lo a resolver a questão.

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 05 Out 2015 12:56
por Batman
Sharivan escreveu:Pacote, algumas questões:

Quanto você pagou no produto? Em exatamente qual prazo após o recebimento que você efetuou a troca? Quem fez a troca do display? Tinha alguma ressalva no anúncio quanto a responsabilidade pela instalação do produto?

Já comprei e ainda compro muito no Mercado Livre e nunca tive problemas, mas sempre observo a qualificação do vendedor e opto pelo sistema do Mercado Pago, assim, não tem erro. Mesmo quando precisei fazer trocas ou devoluções, inclusive de produtos antigos e usados, foi tranquilo. O segredo é contatar imediatamente o vendedor e só qualificá-lo quando estiver tudo ok.

No caso do Pacotez ele deve ter dado algum vacilo, por menor que seja. E com relação à ação judicial, francamente, dependendo do preço do produto eu acho que não vale a pena; é mais negócio fazer o que já comentaram: várias reclamações em sites específicos e qualificar o vendedor negativo e com um comentário bem "amargo", pois isto pode motivá-lo a resolver a questão.
130
dois dias depois de receber
eu mesmo fiz a troca
n havia e n ha ressalva alguma além de prazo de 90 dias
a qualificação no ML eh boa mas depois desse problema fui ver e tem reclamações dele no reclameaqui
ainda n qualifiquei ele

mandei fotos da tela instalada e tela n instaladad frente e verso mostrando q n tem um risquinho sequer, em perfeito estado e mostrando o defeito com ele ligado
Se o vendedor n me responder hj, mandarei uma menagem informando q vou enviar o brinde e q n quero mais troca por outra tela e sim meu dinheiro novamente e se n me responder ateh quarta eu vou entrar em contato com ml e procon e fazer as reclamações e quualificações negativas

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 05 Out 2015 13:38
por Sharivan
Batman escreveu:
130
dois dias depois de receber
eu mesmo fiz a troca
n havia e n ha ressalva alguma além de prazo de 90 dias
a qualificação no ML eh boa mas depois desse problema fui ver e tem reclamações dele no reclameaqui
ainda n qualifiquei ele

mandei fotos da tela instalada e tela n instaladad frente e verso mostrando q n tem um risquinho sequer, em perfeito estado e mostrando o defeito com ele ligado
Se o vendedor n me responder hj, mandarei uma menagem informando q vou enviar o brinde e q n quero mais troca por outra tela e sim meu dinheiro novamente e se n me responder ateh quarta eu vou entrar em contato com ml e procon e fazer as reclamações e quualificações negativas
Então,

Mas não foi pelo Mercado Pago, né?

Dê um ultimato no vendedor, o qualifique negativo e explica o porquê no seu comentário sobre o vendedor; guarde o comprovante de compra, do anúncio e de devolução do produto, bem como as fotos; entre em contato com o Mercado Livre e veja se eles podem resolver pra você.

Se nada resolver, só judicialmente mesmo. Até onde eu sei, é possível sim responsabilizar objetivamente o Mercado Livre, mas você tem que demonstrar claramente que não houve falha alguma da sua parte (que todos os cuidados foram tomados e você agiu em absoluta boa-fé); no caso, vai valer a pena apenas por conta de eventual reparação moral. Já em relação ao vendedor, acho difícil você conseguir algo dele, mas pode tentar apenas para dar uma dor de cabeça ao mesmo, se bem que acho mais fácil entrar só contra o ML, até para o processo não ficar travado na citação do vendedor. Fora isso, o próprio ML vai fazer algo em relação ao vendedor do produto.

Tá ok?

Abraço e fique com Deus.

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 05 Out 2015 16:43
por Batman
Sharivan escreveu:
Então,

Mas não foi pelo Mercado Pago, né?

Dê um ultimato no vendedor, o qualifique negativo e explica o porquê no seu comentário sobre o vendedor; guarde o comprovante de compra, do anúncio e de devolução do produto, bem como as fotos; entre em contato com o Mercado Livre e veja se eles podem resolver pra você.

Se nada resolver, só judicialmente mesmo. Até onde eu sei, é possível sim responsabilizar objetivamente o Mercado Livre, mas você tem que demonstrar claramente que não houve falha alguma da sua parte (que todos os cuidados foram tomados e você agiu em absoluta boa-fé); no caso, vai valer a pena apenas por conta de eventual reparação moral. Já em relação ao vendedor, acho difícil você conseguir algo dele, mas pode tentar apenas para dar uma dor de cabeça ao mesmo, se bem que acho mais fácil entrar só contra o ML, até para o processo não ficar travado na citação do vendedor. Fora isso, o próprio ML vai fazer algo em relação ao vendedor do produto.

Tá ok?

Abraço e fique com Deus.
tem como ver por onde foi?
n lembro e n tem email de mercadopago, soh do ml padrao de compra de produto

e acredita q na mesma mensagem o cara disse q a unica coisa q pode fazer eh vender outro a preço de custo?
meu pau

mandei pra ele q se n enviar uma tela funcionando vou enviar o brinde e transformar a vida de vendedoor dele num inferno com as dicas q vcs deram ai :lol:

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 05 Out 2015 16:51
por Sharivan
Batman escreveu:
tem como ver por onde foi?
n lembro e n tem email de mercadopago, soh do ml padrao de compra de produto

e acredita q na mesma mensagem o cara disse q a unica coisa q pode fazer eh vender outro a preço de custo?
meu pau

mandei pra ele q se n enviar uma tela funcionando vou enviar o brinde e transformar a vida de vendedoor dele num inferno com as dicas q vcs deram ai :lol:
Qual foi a forma de pagamento? No email não consta nada do tipo "sua compra está protegida pelo Mercado Pago"? Na real, esse vendedor deve ser bem fuleiro, porque vendedores realmente bem qualificados zelam demais pela reputação.

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 05 Out 2015 21:50
por sarinvx
Perdeu. Rá

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 06 Out 2015 03:34
por Baden
caiu nessa de novo, cara?

eu já dei a dica na outra compra

Re: ajuda sobre troca de produto defeituoso

Enviado: 06 Out 2015 17:41
por Rivaille
Baden escreveu:caiu nessa de novo, cara?

eu já dei a dica na outra compra
Peraí, já tem histórico de troxisse??

VSF