Renato Alves curso de memorização, alguém sabe se presta?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Renato Alves curso de memorização, alguém sabe se presta?

Mensagem por Carrapeta » 06 Out 2015 17:20

Então galera, esse assunto de memória e tal me interessa por motivos tristes. Minha mãe infelizmente tem alzheimer com apenas 54 anos. Foi diagnosticada ano passado. Dizem q qdo tem essa doença tão jovem, é um problema genético. Assim, meu interesse sobre esse tema cresceu.

Alguém já ouviu falar desse cara, do curso dele? Se é bom? Se é cilada by mestre Bino? Dizem q ele é o melhor do Brasil nessa coisa de campeonatos de memorização.

sarinvx
Contato:

Re: Renato Alves curso de memorização, alguém sabe se presta

Mensagem por sarinvx » 06 Out 2015 17:30

Cara, procura na internet (minhateca, abelhas.pt), tem uma porrada de cursos pra baixar.

Mas se tu quer desse cara aí mesmo, pega um "preview". Não me agradeça.

http://abelhas.pt/edjr10/Liderar+Congre ... .mp4(video" onclick="window.open(this.href);return false;)
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 06 Out 2015 17:31

Não me agradeça de novo.
http://abelhas.pt/SUB/Cursos+o/Aprendiz ... 3o+de+2014" onclick="window.open(this.href);return false;

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 06 Out 2015 17:53

Belo topico, Carrapeta, estarei acompanhando. Eh phida essa doença - envio um genki dama p sua mãe.

E não vou agradecer ao Sarin, já que ele mesmo pediu :D
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 06 Out 2015 17:58

esses cursos de memorização sao balela
ensinam coisas basicas que vc encontra no google e no youtube

memoria de curto prazo x media x longo
revisao 24 hs
sono rem
tecnicas de memorizar que todo mundo ja sabe
mnemonicos
criar historias- link
palacio da memoria

minha avó teve alzheimer
o melhor que vc faz é encontrar a medicação certa o quanto antes
pq aí vc retarda o desenvolvimento da doença

minha avó teve e conviveu com a doença por 12 anos
garanto que ela foi independente por 8 anos
depois teve que morar comigo e depois nao podia nem ficar sozinha

ja a avo de um amigo demorou pra se tratar e a doença desenvolveu muito rapido

logico que isso varia muito de pessoa para pessoa

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 06 Out 2015 18:04

Por isso eu postei os links... O segredo é vc descobrir o que funciona ou não pra vc. Se ler te ajuda, leia; Se tem que ler e escrever, leia e escreva... Etc.

Também acho balela muitas dessas coisas. SE ajuda em algo, é mostrar algumas formas de "estudar/memorizar" que tu eventualmente não conhece e testar as mesmas pra ver se dão certo pra você.

Carrapeta
Contato:

d

Mensagem por Carrapeta » 06 Out 2015 18:13

sarinvx escreveu:Cara, procura na internet (minhateca, abelhas.pt), tem uma porrada de cursos pra baixar.

http://abelhas.pt/edjr10/Liderar+Congre ... .mp4(video" onclick="window.open(this.href);return false;)
Valeu mesmo pelo link! Hj a noite vai ser complicado pq to indo malhar agora e a dona mineira daqui a pouco ta por aqui, mas irei sim ver esse vídeo.
Blue Ocean escreveu:Belo topico, Carrapeta, estarei acompanhando. Eh phida essa doença - envio um genki dama p sua mãe.

E não vou agradecer ao Sarin, já que ele mesmo pediu :D
Foda mesmo. Quem tem mais medo é minha irmã, pq parece q mulher tem uma tendencia maior a ter essa doença q homem. Valeu pela genki dama!

Buda escreveu:esses cursos de memorização sao balela
ensinam coisas basicas que vc encontra no google e no youtube

memoria de curto prazo x media x longo
revisao 24 hs
sono rem
tecnicas de memorizar que todo mundo ja sabe
mnemonicos
criar historias- link
palacio da memoria

minha avó teve alzheimer
o melhor que vc faz é encontrar a medicação certa o quanto antes
pq aí vc retarda o desenvolvimento da doença

minha avó teve e conviveu com a doença por 12 anos
garanto que ela foi independente por 8 anos
depois teve que morar comigo e depois nao podia nem ficar sozinha

ja a avo de um amigo demorou pra se tratar e a doença desenvolveu muito rapido

logico que isso varia muito de pessoa para pessoa
Eu sei bem oq é isso Buda. Minha vó paterna tb tem Alzheimer, mas o caso dela é pela velhice mesmo. Qdo vou visita-la ela fala assim "ola, como vai vc?" tipo, como se estivesse pela 1 vez me conhecendo ali.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 07 Out 2015 01:04

sarinvx escreveu:Cara, procura na internet (minhateca, abelhas.pt), tem uma porrada de cursos pra baixar.

Amigo, como faz para baixar mais de 50 megas?

Fiquei interessado no curso AM3 de mapas mentais, porém não consigo baixar, mesmo logando com facebook.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 07 Out 2015 06:41

Carrapeta, situação delicada, mas vc está no caminho certo, idependente de remédio faça sim os cursos e leve sua mãe tbm, nossa força de vontade e fé movem montanhas meu caro.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 07 Out 2015 09:34

Foda, meu avô tá com suspeita de alzheimer, estão fazendo os exames, ou pode ser só a velhice mesmo..
Força pra sua mãe amigo e pra você!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 07 Out 2015 10:26

ja fiz o AM3
ele ensina bem a fazer o mapa mental
é bem detalhado
mas nao sei se vale a pena o custo beneficio de fazer mapa mental principalmente se for para concurso publico
demora demais para fazer e nao tem muita eficacia
se o foco é concurso é melhor investir em fazer exercicio do que ficar demorando horas pra fazer mapa mental

prefiro fazer resumos no xmind
tenta baixar a versao free
organiza a informação e é muito mais rapido

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 07 Out 2015 10:30

to impressionado com esses cursos
todos sao caros e sao uma embromação do cacete
é muita cara de pau cobrar 1000 reais pra ficar embromando
o AM3 foi o unico que realmente tem um aprofundamento e cuidado com o consumidor
os outros aí que eu consegui ver,principalmente de aprendizagem sao muito fracos
qq um que pesquisar no google ou ler livros bem basicos ja conseguem obter as mesmas informações que sao vendidas nesses cursos por 1000 reais

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 07 Out 2015 10:53

Tem um exame que indica se vc terá ou não a doença também eu acho, vi um filme um tempo atras chamado "Alice" que conta a historia de uma mulher que tem esse Alzheimer precoce e diz que é genético mesmo, ela tem 3 filhos e eles fizeram o exame para saber se teriam também ou não a doença, 1 teria e 2 não.

Sobre o curso não conheço a fundo.

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 07 Out 2015 11:40

Fala meu amigo Carrapeta. Eu já participei até de um workshop com esse cara, achei bem interessante o método dele, que realmente possui um poder de memorização animal. Apesar de não ter seguido a risca esse foco de memorização, pois meu objetivo era conhecer algo novo e que me ajudasse a melhorar minha capacidade de aprendizado... Fiz logo antes de iniciar meu MBA.

Também li um livro do mesmo, com orientações sobre a forma certa de estudar (O Segredo dos Gênios, recomendo).

Enfim, eu recomendaria Renato Alves pra quem quer melhorar a capacidade de memorização, porém não tenho certeza se o método dele (que funciona) realmente te auxiliaria na prevenção de Alzheimer.

Pelos meus estudos (sou curioso), o tipo de coisa que ajuda nesse sentido é aprender coisas novas constantemente e "forçar o seu cérebro a trabalhar". Por exemplo, mudando a forma de fazer atividades rotineiras, como escovar os dentes com a mão esquerda (se você for destro), colocar o relógio no pulso diferente do que costuma usar, ou sempre alterando os trajetos no caminho para o trabalho.

Não lembro exatamente onde aprendi isso, mas vou te recomendar alguns livros que me vem a cabeça:

"Mantenha o seu Cérebro Vivo"
"O Poder do Hábito"

Espero ter ajudado, e desejo força ai com a barra da sua mãe! Espero que a doença dela avance o menos possível...
Editado pela última vez por Jorginic em 07 Out 2015 14:27, em um total de 1 vez.
Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 07 Out 2015 12:29

Jorginic escreveu:Fala meu amigo Carrapeta. Eu já participei até de um workshop com esse cara, achei bem interessante o método dele, que realmente possui um poder de memorização animal. Apesar de não ter seguido a risca esse foco de memorização, pois meu objetivo era conhecer algo novo e que me ajudasse a melhorar minha capacidade de aprendizado... Fiz logo antes de iniciar meu MBA.

Também li um livro do mesmo, com orientações sobre a forma certa de estudar (O Segredo dos Gênio, recomendo).

Enfim, eu recomendaria Renato Alves pra quem quer melhorar a capacidade de memorização, porém não tenho certeza se o método dele (que funciona) realmente te auxiliaria na prevenção de Alzheimer.

Pelos meus estudos (sou curioso), o tipo de coisa que ajuda nesse sentido é aprender coisas novas constantemente e "forçar o seu cérebro a trabalhar". Por exemplo, mudando a forma de fazer atividades rotineiras, como escovar os dentes com a mão esquerda (se você for destro), colocar o relógio no pulso diferente do que costuma usar, ou sempre alterando os trajetos no caminho para o trabalho.

Não lembro exatamente onde aprendi isso, mas vou te recomendar alguns livros que me vem a cabeça:

"Mantenha o seu Cérebro Vivo"
"O Poder do Hábito"

Espero ter ajudado, e desejo força ai com a barra da sua mãe! Espero que a doença dela avance o menos possível...
Eu acabei de assistir o dvd 3 dele, sobre concentração, e como disse o Buda, tem muito embromation. Mas ainda falta assistir os dvs 1 e 2 q acho q são sobre memoria, ai terei uma opiniao formada sobre o cara.

Suas dicas são muito boas, tem q ta sempre aprendendo coisas novas e exercitando o cerebro. Eu mesmo, jogo xadrez desde 2004 q foi o ano q aprendi. De lá ate ano passado, tinha lido uns 3 livros sobre o jogo e jogava regularmente, mas depois desse acontecido ai, não passo um dia sem resolver enigmas de xadrez, tipo, ache o mate em 3, mate 5, esse tipo de coisa. Mas, se eu tiver o gene dessa doença, acho q não terei muito oq fazer, infelizmente. Eu to com 32 anos, espero q qdo tiver 50 já tenha algum tipo de cura.

Minha mãe toma o remedio pra retardar o avanço da doença e antidepressivos. Ta fazendo ingles no Fisk, mas ta tendo dificuldades, normal. Faz tb cadimia, mas vai uma vez, falta 2. Meus pais moram no interior e eu aqui na capital, mas se morasse lá com eles, ia forçar ela pra não faltar a cadimia, pq tem q manter o corpo ativo.

Valeu pelas palavras meu velho! Estou sempre de olho nos seus comentarios no topico de politica, q são sempre muito bons!

Responder