Solteiro por convicção

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 23 Nov 2015 12:18

Fala pessoal;

Sei que podem pensar que sou clone por ser a primeira msg, mas na verdade já acompanho o fórum há muitos anos (desde o finado), mas sem postar muito... Este nick é novo para este fórum. Acho que tem muita gente nessa situação - até pelo corre corre da vida acaba só passando no fórum pra se desestressar por uns minutos, sem postar...

Mas queria ouvir a opinião de vocês: alguém é solteiro por convicção? Acreditam nisso mesmo? Não estou dizendo de que é um "guri" ainda - até seus 25 anos... Isso ainda é a fase da curtição e não se tem lá muita experiência de vida. Estou dizendo de quem já namorou algumas vezes, casou (até mais de uma vez) e viu que relacionamento longo não é definitivamente sua praia...

E não é pq vc não achou a mulher "perfeita" - bonita, companheira, inteligente, etc etc... Mas sim pq, independente da mulher que está no seu lado, você no final quer ter controle sobre sua vida. Relacionamento/casamento é uma série de concessões... E, para mim, que sou um cara que tenho inúmeros projetos, quero fazer as coisas do meu jeito, não tenho lá muita paciência... Um relacionamento, em pouco tempo - 1 ou 2 anos - por mais bacana que seja a mulher, acaba se tornando um martírio, para os dois...

Eu sou um cara até boa pinta, hehe, com meus 35 anos, bem de vida financeiramente e já tive alguns relacionamentos, inclusive casamento e filhos. Tive mulheres muito bacanas ao meu lado, e outras nem tanto... Mas, minha sensação hoje, vendo mais um relacionamento DESMORONAR, é que NÃO fui feito para ter uma vida a dois, de casado... Simples, sou infeliz e torno a pessoa que está comigo infeliz, mesmo inconscientemente...

Me sinto limitado demais, perdendo tempo demais, não fazendo as coisas que amo realmente... O tempo passa, passa, e você ali, em um relacionamento que vai caindo no que todos os relacionamentos (que conheço) caem: na mesmice, um se "aguentando" no outro, seja por um carinho que se realmente nutre, seja por um filho, seja por medo de ficar sozinho, seja pela sociedade...

Mas, lá no fundo mesmo, parece que não vejo casais REALMENTE felizes... Pode ser minha visão (limitada) de mundo - e por isso que escrevo. Para ver se há algo diferente... Se há casais realmente felizes juntos... Pois o que senti em minha vida até agora e o que vejo é que o que a maioria dos relacionamento se mantém pelo medo - escolha qual o seu...

Hoje minha convicção é ser solteiro, e para sempre! Foda-se: vou envelhecer solteiro, mas não sozinho - já tenho filhos, amigos... E nesse mundo cheguei sozinho e vou sozinho.... Fique claro: amo mulher, gosto de sair, curtir, bater papo etc etc etc... Mas relacionamento, não mais!

E aí, o que acham? Alguém VIVE esse sentimento, seja dentro de um relacionamento ou não? Alguém fez esta opção, CONSCIENTEMENTE? E vive nela?

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por NoFunAtAll » 23 Nov 2015 12:26

Here we go...
Imagem

Avatar do usuário
Fabio Guerreiro
Mensagens: 555
Registrado em: 03 Out 2015 20:11
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Fabio Guerreiro » 23 Nov 2015 12:28

Eu estou feliz com a vida de casado, mas te desejo sorte nessa nova fase e não esqueça de assinar o tópico.
Imagem
PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE

turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 23 Nov 2015 12:37

KRATOSCS escreveu:Para um casal ser feliz é preciso haver uma entrega muito grande, poucos estão dispostos a isso, exige uma paciência absurda, porém o sacrificio vai valer a pena quando vc estiver velho e acabado, e acredite este dia vai chegar, o sentimento de solidão é pior que perder a "liberdade".
Pois é, olha só: vc fala em "sacrifício" pra lá no final, qdo estiver "velho e acabado", não estar sozinho... É este medo que eu mais vejo e as pessoas vão levando com a barriga por levar... Não sei se é seu caso, mas é muito pouco pra mim...

turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 23 Nov 2015 12:38

Philly Shell escreveu:Cara, vc já foi casado e tem filhos. Não vejo nenhum problema vc dizer que não foi feito para a vida a dois. Se eu casar com minha namorada (planejamos isso, daqui a pouco será realidade), tivermos filhos e separarmos, acho difícil eu voltar a me casar. Ficaria muito preocupado com a madrasta dos meus filhos, se seria uma pessoa que trataria eles bem, além de que não teria muito tempo para começar tudo de novo. Sinceramente, curtiria o tempo livre com meus filhos. Acho que é uma sábia decisão sua, faria parecido, apesar dos motivos serem diferentes.
Valeu! Acho que é por aí...

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por fee » 23 Nov 2015 12:50

Eu estou solteiro fazem 3 anos já, e vou falar a verdade curti muito esse tempo, viajei, conheci muita gente e realizei muita coisa pessoal e profissionalmente. Só que de um tempo pra cá estou sentindo falta de ter um relacionamento, não sei o que aconteceu. Mas entendo o seu lado, a pessoa que já teve alguns relacionamentos que terminaram ainda mais com filhos como é o seu caso tende a querer ficar de boa e sem o estresse de namorar/casar.
Imagem

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Dutch » 23 Nov 2015 12:57

Estou solteiro por convicção. Tenho 33 anos, não tenho filhos e sou um cara muito feliz. Morei junto quase 4 anos da minha vida.

PRÓS:
- Consigo manter minha rotina de treino e dieta com MUITO mais facilidade (99% dos programas de casal consistem em sair pra comer);
- Controlo meus gastos da forma como entendo melhor;
- Não preciso dar explicações, nem prestar contas para ninguém, sobre nada. Se estou com vontade, posso ficar em casa vendo 10 episódios de uma série qualquer no Netflix seguidos ou posso sair com uma marmotinha diferente todo dia da semana (São Tinder de Todos Pegadores);
- Meu planejamento profissional não é afetado em nada. Faço o que quiser, na hora que quiser;

CONTRAS:
- O tempo passa e são pouquíssimos colegas/amigos que permanecem nesse tipo de situação;
- As vezes você está com vontade de fazer programinhas de casal mesmo: pegar um cineminha, ficar abraçado com a mulher o dia inteiro na cama, etc. que são coisas que eu evito fazer com as marmotas, pois elas já pensam em namoro imediatamente;
- As vezes sinto vontade ter um filho;
- Bebo MUITO mais solteiro do que comprometido.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por AEGIS » 23 Nov 2015 12:59

adamastor news

dps deixo uma opinião

abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21817
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por kyo_spirit » 23 Nov 2015 13:10

Todo mundo vira solteiro por opção qd acaba d terminar um relacionamento. E todo mundo sempre acha q essa situação/opção será eterna
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 23 Nov 2015 13:16

Valeu! Vc tocou num ponto que pesa: amigos, conhecidos... Todos vão pra um relacionamento longo - é o esperado... - e vc acaba se isolando. E fazer amigos de verdade após certa idade é mais difícil...

Dutch escreveu:Estou solteiro por convicção. Tenho 33 anos, não tenho filhos e sou um cara muito feliz. Morei junto quase 4 anos da minha vida.

PRÓS:
- Consigo manter minha rotina de treino e dieta com MUITO mais facilidade (99% dos programas de casal consistem em sair pra comer);
- Controlo meus gastos da forma como entendo melhor;
- Não preciso dar explicações, nem prestar contas para ninguém, sobre nada. Se estou com vontade, posso ficar em casa vendo 10 episódios de uma série qualquer no Netflix seguidos ou posso sair com uma marmotinha diferente todo dia da semana (São Tinder de Todos Pegadores);
- Meu planejamento profissional não é afetado em nada. Faço o que quiser, na hora que quiser;

CONTRAS:
- O tempo passa e são pouquíssimos colegas/amigos que permanecem nesse tipo de situação;
- As vezes você está com vontade de fazer programinhas de casal mesmo: pegar um cineminha, ficar abraçado com a mulher o dia inteiro na cama, etc. que são coisas que eu evito fazer com as marmotas, pois elas já pensam em namoro imediatamente;
- As vezes sinto vontade ter um filho;
- Bebo MUITO mais solteiro do que comprometido.

Avatar do usuário
CROW
Mensagens: 852
Registrado em: 01 Out 2014 12:05
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por CROW » 23 Nov 2015 13:17

Se apegar a uma mulher e condicionar a ela seu bem estar e felicidade é o caminho mais rápido para a desgraça, pois é uma base tão frágil e instável que, invariavelmente, vai cair

Sentimentos são involuntários, vem e vão, não podemos prever nada deles em nós mesmos, muito menos em outra pessoa, ainda assim as pessoas abrem mão de tudo que lhe é mais valioso (tempo) e se atiram de cabeça nisso ... o resultado é sofrimento, perda e decepção e a culpa é só deles

O lance é amar a si, conseguir sentir-se bem sozinho, independente de tudo, com seus pensamentos e trabalhar para sua própria felicidade cotidianamente ... Ela está em nós, não no mundo e nos outros
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 23 Nov 2015 13:19

Não é por ai... Poderia (e posso) manter meu relacionamento. Não fui traído, a pessoa é bacana... Motivos são outros, já expostos... É uma escolha entre um caminho mais "fácil" e outro que, apesar de mais foda, ser o q quero mesmo...
kyo_spirit escreveu:Todo mundo vira solteiro por opção qd acaba d terminar um relacionamento. E todo mundo sempre acha q essa situação/opção será eterna

turbex
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2015 10:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por turbex » 23 Nov 2015 13:22

RequintesDePuberdade escreveu:Sim. Existem pessoas que escolhem ficar solteiras. Não existe problema nenhum nisso.

Realmente pensar em adentrar a velhice sozinho é algo temeroso. Mas constituir uma família esperando segurança na 3ª idade não é algo garantido. Conheço inúmeros casos de famílias que viraram as costas pra membros quando estes mais precisaram (por doenças e/ou incapacidades físicas).

Principalmente o homem precisa de tempo e espaço sozinhos. Do contrario vai se sentir sufocado. E também precisa comer outras mulheres. É inegavel.

A melhor solução é encontrar uma mulher que você se apaixone e ela por você e que essa mulher tenha a cabeça aberta pra permitir o obvio: que o homem tenha outras parceiras sexuais e ela não.

Além disso é preciso dinheiro e pelo menos uma casa ou um apartamento grande.

Pra dar realmente certo além de tudo isso ela deve entender que em algum momentos você vai querer ficar sozinho, sair com os amigos ou comer outras mulheres.

Se ela entender tudo isso, compreender o papel dela de mulher e o seu papel de homem, pode ser que a coisa de certo.
Já achou uma assim? Hehe...

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Boxing » 23 Nov 2015 13:23

Hj sou casado e feliz, mas caso essa situação mude e eu separe, provavelmente não casarei de novo e viverei a vida de solteiro convicto! Acho que tem mais prós do que a vida de casado.

Mas isso é mais uma decisão de cada um, não existe regra... vc acha que todos estão com alguém por medo ou algo do tipo, isso é besteira, tem muita gente realmente feliz estando em um relacionamento longo.

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Solteiro por convicção

Mensagem por Mr_Mendes » 23 Nov 2015 13:26

RequintesDePuberdade escreveu:Sim. Existem pessoas que escolhem ficar solteiras. Não existe problema nenhum nisso.

Realmente pensar em adentrar a velhice sozinho é algo temeroso. Mas constituir uma família esperando segurança na 3ª idade não é algo garantido. Conheço inúmeros casos de famílias que viraram as costas pra membros quando estes mais precisaram (por doenças e/ou incapacidades físicas).

Principalmente o homem precisa de tempo e espaço sozinhos. Do contrario vai se sentir sufocado. E também precisa comer outras mulheres. É inegavel.

A melhor solução é encontrar uma mulher que você se apaixone e ela por você e que essa mulher tenha a cabeça aberta pra permitir o obvio: que o homem tenha outras parceiras sexuais e ela não.

Além disso é preciso dinheiro e pelo menos uma casa ou um apartamento grande.

Pra dar realmente certo além de tudo isso ela deve entender que em algum momentos você vai querer ficar sozinho, sair com os amigos ou comer outras mulheres.

Se ela entender tudo isso, compreender o papel dela de mulher e o seu papel de homem, pode ser que a coisa de certo.
Então pode continuar solteiro que você não encontra o tipo de mulher que eu grifei. =)) =)) =))
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Montfort e 367 visitantes