ike ibeabuchi era FODA. nível de campeão sem dúvida alguma. ganhou com certa facilidade do byrd (lutador TOP, canhoto com defesa excelente, lutador dificílimo de se enfrentar) e do tua (outro top top da época).ppandrade escreveu:
Esse é um problema que acontece com bons boxeadores que poderiam ser grandes, mas decidem fazer merda. Dois casos que me vem à mente são:
Ike Ibeabuchi que poderia ter sido um dos grandes pesados da época recente e ter posto mais dificuldade no reinado do Lennox e Wladimir, mas infelizmente foi preso e só recentemente solto. Recomento aos colegas ver sua luta contra o David Tua.
Tony Ayala Jr que conheci através de suas lutas que passavam no combate e o Daniel Fucs pagava muito pau para ele e vi outros combates depois. Foi um que poderia ter sido um dos grandes boxeadores de todos os tempos, mas foi um potencial desperdiçado. Mesmo após 16 anos de prisão e já coroa, claramente a gente notava o puta potencial dele.
É claro que tem o caso do Tyson, acabei ontem a biografia dele, é de se pensar como teria sido caso não tivesse sido preso. Talvez tivesse lutado contra o Holyfield antes, pego o Lennox mais verde, Bowe, Foreman, etc.
Quanto ao Kirkland, acho ele um lutador perigoso, mesmo acreditando na vitória do Canelo, não penso que essa será uma luta fácil e o Kirland deve ser o adversário que bate mais forte que o Canelo lutou e que pode testar o queixo dele.
essa luta com o tua é épica, ambos aceitaram ficar na curta distância a luta INTEIRA. ibeabuchi ganhou por causa do gas absurdo que tinha, número de golpes por round inacreditável pra um pesado.
ibeabuchi era um caso a ser estudado, sujeito de 110 kg secos, forte demais, e com gas pra botar 100 socos por round em uma luta de 12 rounds. uma pena que em compensação a cabeça dele era fraquíssima, o cara era doentinho mesmo, tanto que foi preso, acabando com sua carreira, e foi solto só ano passado, gordaço.
mas não sei como ele se sairia contra um cara bem maior e jabeador como lewis ou klitschko. o forte do tua era a curta distância, "toe to toe", se fosse mantido na longa (lewis e klitschko tinham qualidade pra isso) não dá pra dizer como ele se sairia. mas seria um desafio que ambos nunca pegaram, sem dúvida alguma. só o gas dele já o coloca nesse patamar.
outra coisa curiosa sobre o ike, é que ele não gostava muito de fazer sparring. fazia. claro, mas muito menos que os outros lutadores. talvez ele se focasse mais na parte física mesmo, o gas dele era monstruoso pra quantidade de massa que tinha. pura especulação minha, mas talvez isso seja o futuro do esporte, os lutadores mesmo foderiam menos sua saúde (sparring pesado toda hora é foda). e com esse treinamento mais "leve" jamais houve qualquer reclamação do rendimento do ike no ringue.