FANTASY - UFC ON BJJF 38 - HALL X G-17 - 13/06, 18:00

Garcez
Contato:

Re: FANTASY - UFC ON BJJF 38 - HALL X G-17 - 13/06, 18:00

Mensagem por Garcez » 10 Jun 2015 15:29

O que acham de no ranking exclusivo pra brincadeira, o campeão ser o 1°, desafiante o 2°, os caras do co-main 3° e 4° e assim em diante, mas até os que tem 1 vitória, depois a classificação seria pelo cartel?

cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo » 10 Jun 2015 16:57

Garcez escreveu:O que acham de no ranking exclusivo pra brincadeira, o campeão ser o 1°, desafiante o 2°, os caras do co-main 3° e 4° e assim em diante, mas até os que tem 1 vitória, depois a classificação seria pelo cartel?
Acho que o ranking como está é mais legal. Acho que colocando ele semestral ou trimestral seria mais justo, pois daria oportunidade aos novatos e renovaria o gás de quem curte ser bem ranqueado.

Sobre a criação de critérios, acho complicado porque NUNCA agradará a todos e sempre haverá gente reclamando e pedindo por mudanças.

Se tivesse que alterar alguma coisa na hora de determinar a colocação no ranking, eu acho que teria que ser com base no número de vitórias e de derrotas durante o ano.

Por exemplo: Não acho justo um cara que teve um saldo no ano de 2014 de 20 lutas (11 vitórias e 9 derrotas) estar à frente de outro que teve 13 vitórias e 7 derrotas.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Scorpion Kiss
Contato:

Mensagem por Scorpion Kiss » 10 Jun 2015 17:17

Também sou a favor de modificar o ranking, só não sei qual seria exatamente a melhor forma. Talvez usar porcentagem, ou ranking semestral... do jeito que está beneficia os lutadores mais assíduos (o que é uma coisa boa, acaba sendo um prêmio para a galera que palpita sempre) porém prejudica quem entrou recentemente no jogo, Scofield por exemplo: Chegou ontem, tá com o cartel quase negativo e fica reclamando da posição que ocupa no ranking. Tem outros casos também, Axe e Victor estariam brigando pelas primeiras posições, por algum motivo (esqueceram de palpitar ou card fechou antes) já não tem a menor chance.... Mas a ideia de realizar alguma modificação no ranking é boa!!

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 10 Jun 2015 17:52

Galera, lembrando que essa minha proposta de pontuação para o ranking, seria um ranking geral, levando em conta a fase atual, a experiencia, a competência, não é um um índice acumulativo como o atual ranking em vigor.

No ranking de lutadores do UFC por exemplo, o Josh Koscheck está abaixo do Tyron Woodley, pois o ranking leva em consideração o momento, se fosse um índice acumulativo então o Koscheck mesmo com 5 derrotas seguidas estaria no top 3, pois fez umas trinta lutas no UFC.

É claro que meu método tem que ser aprimorado, mas seria uma boa fazer algo desse tipo como um ranking extra-oficial para definir onde cada um realmente está. Pois no atual ranking, eu em breve vou ser campeão estando na posição 60 e poucos, o que com certeza não aconteceria para o meu método.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 10 Jun 2015 20:46

Sou a favor da manutenção do ranking como está, somente incluindo nele o percentual de lutas acertadas, como um comparativo entre novatos e veteranos, mas mantendo a colocação do número 1 como aquele que mais acertou durante o ano, pois assim prestigiamos aqueles que estão em todos os eventos postando seus palpites.

Qualquer mudança de posição que for feita levando em conta outros critérios, vai favorecer aquele que só aposta em eventos "escolhidos a dedo".

Do jeito que está, dá pra fazermos uma brincadeira de comparação, tipo fulano é melhor em acertar as FDV, ou round ou resultado cravado, só falta incluir o percentual... mas nada mais justo do que premiar o maior acertador mais assíduo.

Não quero ser chato não, mas algumas pessoas acham que peguei pesado ou exagerei quando falei que alguns foristas estão com uma mentalidade um pouco egoísta aqui... ano passado eu sugeri esse lance das porcentagens, mas ninguém (ou quase ninguém) levou em consideração o que eu falei. Esse ano, como bastante gente já perdeu evento(s), já tão até querendo mudar a forma de classificação ou periodicidade do ranking pra tentar ficar no topo.

Ah! E antes que alguém fale q estou defendendo posição própria por ser "veterano", aproveito pra informar que já perdi dois eventos esse ano e talvez se os critério fossem mudados, eu poderia estar até mais acima no "ranking".

Desculpem se estou sendo mala ou se alguém se sentiu ofendido mais uma vez por essa minha colocação, minha intenção não é essa... mas certas coisas me incomodam e tive que evidenciar de novo, prometo que não volto mais nesse assunto.

Pra terminar, vou usar de uma frase que se não me engano foi do Nofun, pra fazer uma analogia com o que vejo acontecer agora: Ser líder do ranking no final do ano ou ser dono da cinta aqui, é que nem ser rico no Banco Imobiliário, ou seja, não vale nada.

Ah Snickt, mas vale uma camisa! Ok, mas o maior prêmio que TODOS podem ganhar aqui, inclusive o vencedor, na minha humilde opinião é a diversão.

Enjoy it guys!!!

P.S.: E eu q ano passado tb ainda propus tb fazer um bolão valendo dinheiro... tá maluco, se fosse assim ia ter tiro, porrada e bomba! :))

Zorro13
Contato:

Mensagem por Zorro13 » 10 Jun 2015 20:54

Buenas

Com relação a premiação, sou favorável a manutenção da regra para este ano (ranking anual).

Interessante a ideia do Snickt sobre escolher um evento a dedo. Outra hipótese seria o cara escolher eventos relativamente fáceis, atingir um bom percentual e não apostar mais, pois poderia se manter em primeiro mesmo não apostando. Reitero, o ranking anual premia capacidade, comprometimento e assiduidade. Por isso defendo a manutenção desta forma.

Abraços!
VAI CORINTHIANS!

[b]Team Legend[/b] ([i]Onde os fracos não têm vez[/i]):
[size=85]Três vezes campeão do UFC on BJJF
Seis vezes campeão do UFC on Fantasy!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 10 Jun 2015 21:13

Snickt escreveu:Sou a favor da manutenção do ranking como está, somente incluindo nele o percentual de lutas acertadas, como um comparativo entre novatos e veteranos, mas mantendo a colocação do número 1 como aquele que mais acertou durante o ano, pois assim prestigiamos aqueles que estão em todos os eventos postando seus palpites.

Qualquer mudança de posição que for feita levando em conta outros critérios, vai favorecer aquele que só aposta em eventos "escolhidos a dedo".

Do jeito que está, dá pra fazermos uma brincadeira de comparação, tipo fulano é melhor em acertar as FDV, ou round ou resultado cravado, só falta incluir o percentual... mas nada mais justo do que premiar o maior acertador mais assíduo.

Não quero ser chato não, mas algumas pessoas acham que peguei pesado ou exagerei quando falei que alguns foristas estão com uma mentalidade um pouco egoísta aqui... ano passado eu sugeri esse lance das porcentagens, mas ninguém (ou quase ninguém) levou em consideração o que eu falei. Esse ano, como bastante gente já perdeu evento(s), já tão até querendo mudar a forma de classificação ou periodicidade do ranking pra tentar ficar no topo.

Ah! E antes que alguém fale q estou defendendo posição própria por ser "veterano", aproveito pra informar que já perdi dois eventos esse ano e talvez se os critério fossem mudados, eu poderia estar até mais acima no "ranking".

Desculpem se estou sendo mala ou se alguém se sentiu ofendido mais uma vez por essa minha colocação, minha intenção não é essa... mas certas coisas me incomodam e tive que evidenciar de novo, prometo que não volto mais nesse assunto.

Pra terminar, vou usar de uma frase que se não me engano foi do Nofun, pra fazer uma analogia com o que vejo acontecer agora: Ser líder do ranking no final do ano ou ser dono da cinta aqui, é que nem ser rico no Banco Imobiliário, ou seja, não vale nada.

Ah Snickt, mas vale uma camisa! Ok, mas o maior prêmio que TODOS podem ganhar aqui, inclusive o vencedor, na minha humilde opinião é a diversão.

Enjoy it guys!!!

P.S.: E eu q ano passado tb ainda propus tb fazer um bolão valendo dinheiro... tá maluco, se fosse assim ia ter tiro, porrada e bomba! :))
Snickt, não lembro de ter lido essa sua sugestão ano passado, até porque se tivesse lido eu aceitaria. Da minha parte não é egoísmo, se você tirou essa conclusão da minha declaração, você se enganou. Participo do MMAplayground e eles usam esse sistema de porcentagem (pelo menos dentro dos fight camps) e acho esse um sistema mais justo, que melhor avalia o melhor apostador. Eu acho que poderia ser adotado aqui, mas com um sistema que impedisse essa escolha de eventos mais fáceis para se ter uma porcentagem maior. Isso aqui não passa de uma brincadeira, um passatempo, mas não faz mal nenhum procurar aprimorá-la.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 10 Jun 2015 21:34

Axe_Spartan escreveu:
Snickt, não lembro de ter lido essa sua sugestão ano passado, até porque se tivesse lido eu aceitaria. Da minha parte não é egoísmo, se você tirou essa conclusão da minha declaração, você se enganou. Participo do MMAplayground e eles usam esse sistema de porcentagem (pelo menos dentro dos fight camps) e acho esse um sistema mais justo, que melhor avalia o melhor apostador. Eu acho que poderia ser adotado aqui, mas com um sistema que impedisse essa escolha de eventos mais fáceis para se ter uma porcentagem maior. Isso aqui não passa de uma brincadeira, um passatempo, mas não faz mal nenhum procurar aprimorá-la.
Eu diria que a questão da porcentagem, ao invés de ser a partir de um número fixo tal de lutas mínimas (como 200 por exemplo) poderia ser a partir de uma porcentagem total, ou seja, consideraria-se o mínimo de 90% do total de lutas pra que entrasse no critério da porcentagem. Menos que isso o critério seria o número de acertos como já é.

Exemplo:

Num ano há 500 lutas a serem apostadas. Eu aposto em 480, tu aposta em 470 e o Snickt aposta em 440. Eu tenho 240 acertos, tu tem 239 acertos e o Snickt tem 230 acertos.

Como eu e tu temos mais de 90% das lutas apostadas dentre o total de 500, o critério seria a porcentagem, e a sua seria maior que a minha mesmo com uma vitória a menos. Quanto ao Snickt, o critério de comparação seria o número total de lutas já que ele tem menos de 90% de lutas apostadas, e nesse critério ele perderia pois tem menos acertos que a gente, embora nos % ele venceria.

Mas acho que nesse ano vai ficar como está mesmo. Isso é algo a se pensar pro ano que vem.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 10 Jun 2015 23:03

silveiradaniel escreveu:
Vitu Silva, ocê até falo uma verdadi quanto a posição nu card, mas dizê qui eu tô in decrínio cê tá muito inganadu... dipois di surrá a frangabiru, vô pruvidenciá uma mugangada, maii bem dada, nessa sua cabeça oca e ti manda pra vala, i ocê nunca mais vai fala uma irisia dessas...

Só se vc furar fila e for pro Comain no próximo evento, pq é lá que vou estar.

SilveiraDaniel, Eu não perco pra cantor sertanejo não rapa.

Seu ex-campeão meia boca, ja ja entrará na minha lista de vítimas nem precisa pedir.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 11 Jun 2015 06:48

Victor Silva escreveu:

Seu ex-campeão meia boca, ja ja entrará na minha lista de vítimas nem precisa pedir.

Vou dar uma surra no silveira de ogun e depois vou te caçar seu fuleiro.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 11 Jun 2015 08:55

Gabiru vc não tá batendo mais em ninguém seu velho gagá, virou o Kimbo Slice do evento.
Assistir essa briga de bêbado entre vc e o Silveira, é o mesmo que assistir Kimbo vs. Giant Silva.....

Mas se quiser apanhar pode vir.... kkkkkkkkkkk
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 11 Jun 2015 09:17

Michael Scofield escreveu:Que tal isso:

A pontuação para o ranking teria que ser proporcional ao saldo de vitórias, ao número de lutas e a sequencia de vitórias, dessa forma:

P = "a"*(V-D) + "b"*(LUTAS) + "c"*(SEQ.)

Onde a, b e c são coeficientes que teriam que ser escolhidos para se ajustarem a um melhor resultado, eu pessoalmente vou escolher a=2, b=1 e c=2.

______

Exemplo de pontuações (vou escolher alguns usuários):

- Hall: 20-16 (6)
P = 2*(20-16) + (20+16) + 2*(6) = 56

- Scorpion Kiss: 11-6-1 (2)
P = 2*(11-6) + (11+6+1) + 2*(2) = 32

- Zorro13: 13-14 (1)
P = 2*(13-14) + (13+14) + 2*(1) = 27

- Pegaso: 3-5 (2)
P = 2*(3-5) + (3+5) + 2*(2) = 8

- Kempe: 10-16 (1)
P = 2*(10-16) + (10+16) + 2*(1) = 16

- Nemesis: 7-18 (-1)
P = 2*(7-18) + (7+18) + 2*(-1) = 1

- Mileto: 7-7 (-3)
P = 2*(7-7) + (7+7) + 2*(-3) = 8

Me parece que essa forma uniria os quesitos Experiência, Assiduidade, Competência e Fase da carreira.

OBS: Precisa de ajustes
Não é pq eu virei o Mark Hunt do Fantasy que eu sou frango rapá! Foram 3 derrotas emocionantes, trocação pura até o final do combate!

Pra tirar essa dúvida, já desafio o Pegaso por antecedência :gunthug: :gunthug:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 11 Jun 2015 09:19

a ultima vez que compararam meu cartel com alguem daqui quem saiu na maca foi o coitado do Nemesis

silveira
Contato:

Mensagem por silveira » 11 Jun 2015 10:13

Victor Silva escreveu:

Dispois de ispancá a frangabiru, tamém vô providenciá um ispancamento procê, com direito a ixtração di maxilar, dexano ocê pra sempre meia-boca...
aí cê nunca mais vai falá uma asnera dessas, seu vascaíno froxo, já tá cum medinho de perde pro caipira aqui????
Praga escreveu:

Vou te dar um murro nessa boca putrefa pra ver se você aprende a falar direito.
Chico Bento fudido.
praguete rainda das pivetes, vô arrebentar essa sua boca e deixa ocê banguelinha, aí c vai satisfazê seus bofes e ainda conquista o novo apelido "boquinha de viludo"
______________________________________________________________________________________

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR" Provérbios 21.31

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 11 Jun 2015 10:42

as unicas vezes que perdi aqui foi pq inventei de torcer ao invés de lutar.. esse evento vou lutar sério.. a última eu perdi pq acreditei no bosta do mitrione senão tinha levado... esse agora.. o coro vai comer!
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Responder