Brutus escreveu:Pessoal, venho por meio dessa postar a opinião de um grupo de no mínimo 30 pessoas, todos eles membros ativos e participativos de todos os tópicos do fantasy (apenas os que pude falar, tenho certeza que se tem muito mais que pensam assim). Por saberem que eu sou uma pessoa que tenho um senso de justiça, todos confiaram em mim a tarefa de concentrar a opinião de todos em apenas um post. Vale ressaltar que tenho contato tanto com o pessoal que gosta de fazer TT pesado, quanto quem não gosta, e conversei de forma respeitosa com todos antes de escrever aqui, para que tudo fique às claras e possamos ficar todos na mesma página.
Em primeiro lugar, é da opinião de todos desse grupo que estou representando, que as ofensas são apenas brincadeiras, ou seja, por mais que possa parecer que os limites foram ultrapassados, deve haver o bom senso de se entender que somos como um grupo de amigos que se ofende numa mesa de bar... "seu viado", "seu filho da puta", "seu lixo", "vc tem aids", "seu merda", etc etc........ mas no fim das contas todos sabemos que são ofensas apenas da boca pra fora, sendo que no final do dia há um respeito mútuo entre todos nós. Vou dar alguns exemplos pessoais meus, mas outras pessoas podem dar seus próprios exemplo. O Garça é um cara q eu gosto pra caralho, e ao mesmo tempo deve ser um dos que mais xingo aqui no tópico, ofensas muito pesadas MESMO, para quem não entende a brincadeira. Mas pra quem está dentro da brincadeira, todo mundo sabe que ninguém está passando dos limites. O mesmo para vários outros... Pegaso, Nile, Chaves, e até mesmo o Catoiao. Tudo que eu, Brutus, falo aqui no fantasy é apenas dentro da brincadeira, e para a grande maioria de quem participa aqui acontece da mesma forma.
Dito isso, gostaria de uma explicação mais clara e objetiva da moderação sobre certos pontos, que não ficaram muito claros para todos nós (desse grupo de mais de 30 o qual estou falando em nome de todos). Hall, estou quotando vc diretamente pq gostaria de sua opinião sobre isso, por um único motivo. Vc é "de fora". Quem participa do fantasy vai sempre puxar a sardinha pro seu lado, sendo moderador ou não. Já o Hall poderá dar sua opinião imparcial, e responder as perguntas que farei a seguinte, para deixar tudo isso bem claro para todos.
Especificamente sobre essa declaração, gostaria que vc pudesse nos deixar claro 2 pontos que ficaram vagos e abertos a interpretações, podendo gerar problemas no futuro (até pq alguns que moderam o tópico tem uma opinião diferente da GRANDE maioria):
01- Quando vc fala de flexibilização, entendo que quem não gosta de TT não pode ser "ofendido", digamos assim. Acho justo e quem desobedecer essa regra deverá ser punido. Porém sobre o TT consensual, como vc falou, existe algum limite? Sabendo que as ofensas não são reais, vcs vão julgar da mesma forma que julgariam uma ofensa em outro tópico do fórum? Digo isso, pq se eu chamar alguém de lixo em outro tópico, serei punido. Aqui também será assim? Ou poderemos tecer ofensas "sem limites" para pessoas que permitiram previamente ser ofendido dessa forma, levando em consideração que não são ofensas reais, e apenas parte da brincadeira? Lembrando que o principal ponto da brincadeira é justamente o TT.
02- Independente da sua resposta à pergunta anterior, ou seja, sendo ou não proibido ofensas "de brincadeira" para quem permite, foi falado no tópico que se a ofensa for denunciada a pessoa será punida. E meu ponto é, qualquer um pode denunciar ou apenas a pessoa "ofendida"? Pq se qualquer um puder denunciar uma "ofensa" que não lhe diz respeito, além de estar interferindo em um consenso feito pelas 2 pessoas que estão trocando as ofensas falsas, também abre precedente pra todo mundo começar a denunciar qualquer bobagem que acontece aqui. E deveria ficar tudo bem claro nesse sentido, pq se deixar aberto ao bom senso dos moderadores, eles vão acabar agindo baseado em suas opiniões pessoais.
Vou dar um exemplo bem claro na prática.
Mendes não gosta de TT com ofensas.
Garcez não se importa com esse tipo de TT.
(usei os 2 de exemplo pq ambos são moderadores)
Catoiao NÃO PODE ofender o Mr_Mendes, pois o mesmo afirmou previamente que não permite esse tipo de interação dentro da brincadeira. Se Catoiao ofender o Mendes, será punido devidamente. Justo.
Mas Catoiao PODE ou NÃO PODE ofender o Garcez dentro da brincadeira?!? Partindo do pré-suposto que Garcez deu abertura pra isso e não se importa, se o Catoiao xingar o Garcez, e alguém que não tem nada a ver com o consenso Garcez-Catoiao denunciar, Catoiao será punido???
Caso positivo isso abre muito precedente para perseguições, denúncias, e qualquer "canalha" que for falado aqui vai ser passível de punição. Pq vamos combinar que não existe um consenso comum do que é "além" dos limites e do que está dentro dos limites. Pode falar q o outro tem AIDS mas não pode mandar tomar no cu? Fica aberto para interpretação e isso pode gerar problemas e estragar uma brincadeira que o Garcez trabalhou tanto pra conseguir fazer crescer como cresceu, e por sinal cresceu muito ultimamente depois que o TT passou a ficar mais pesado. Sinceramente se não fosse pelo Garcez eu nem estaria aqui tentando intervir, falaria foda-se para isso tudo, e a maioria da galera que não concorda com esse "limite interpretativo" imposto para os TTs, poderia brincar de outras formas, no site oficial do UFC tem fantasy, poderíamos interagir em um grupo de whatsapp e seguir a vida. Mas estamos brigando para manter o TT "sem limites" em casos consensuais justamente para a brincadeira continuar legal, se não pra todos, pelo menos para a MAIORIA, justamente pq foi isso q fez o jogo do Garcez crescer como cresceu, q era exatamente o q ele queria desde o início (quem nunca recebeu MP do Garcez convidando pro jogo?).
Nossa opinião em conjunto é que: O TT consensual não deve ter limites, e as denúncias deveriam se resumir apenas à pessoa que foi ofendida. Exemplo, Zorro não gosta de TT e o Nile xingou ele? Zorro denuncia e o Nile é punido, isso é justo. Agora se eu mando o Nile tomar no cu e o Zorro denuncia, mesmo o Zorro não tendo nada a ver com o consenso entre eu e o Nile, eu sou punido? Isso acabaria a brincadeira, até pq se aqui eu to mandando o Nile tomar no cu, no whatsapp a gente ta conversando numa boa e dando risadas, ou seja, as ofensas aqui não são de verdade, são só de brincadeira.
02- Concordamos que Gore e XXX devem ser proibidos assim como no restante do forum. O nosso único ponto é em relação as ofensas, que na nossa opinião não devem ser comparadas com em outras sessões, por se tratarem de ofensas de mentira, falsas, de brincadeirinha.
03- Também queremos que fique registrada que essa é a opinião da grande maioria de quem participa do jogo. Acho que deveria ser levado em consideração a democracia nesse caso. Partindo do fato que as ofensas NÃO SÃO REAIS, nós enquanto maioria não teremos mais o direito de brincar, da nossa maneira, por causa de uma imposição de uma minoria?!?
Para que não haja dúvidas sobre a opinião ser ou não da maioria, eu gostaria de propor uma enquete. Com certeza todos os membros que são ativos da brincadeira, ou seja, que fazem a brincadeira andar, estão lendo ou irão ler o tópico. Gostaria de fazer uma pergunta simples:
- Em caso de consenso entre as 2 pessoas, vc acha que podemos nos ofender sem limites ou não??
PS: Sabendo que primeiro o limite é algo relativo, e segundo que as ofensas não são reais. Vale sempre a pena frisar isso, pq infelizmente tem pessoas que levam a sério isso aqui, que no final das contas não passa de uma brincadeira, onde todos entramos para nos divertir, e não para nos xingar por motivos de ódio ou raiva da outra pessoa.
Eu mesmo irei computar os votos da enquete, e vou atualizando os resultados em tempo real. Por favor, aos que acham que deve haver limites para as "ofensas" falsas, gostaria que registrassem a opinião de vcs, pois além de podermos chegar num número real de estatística, ainda por cima poderemos registrar quem não permite que façam esse tipo de brincadeira e poderemos respeitar isso. Todos estaremos na mesma página e se alguém será punido por descumprir essa regra, não haverá reclamações.
Por fim gostaria de deixar claro que a ideia não é propor um racha aqui, e simplesmente registrar quem gosta e quem não gosta desse tipo de brincadeira. E quando constatarmos qual é a maioria esmagadora, o argumento da democracia será fortalecido. Desde já me prontifico a alternar desafios entre quem gosta de TT, e quem não gosta, para as próximas lutas, para que não haja uma rejeição de quem não gosta, e espero que os outros que curtem o TT pesado, também façam o mesmo, para que possamos brincar todos sem segregação e com respeito. Estamos fazendo isso pelo Garcez, e também pelo direito que temos de uma grande maioria poder ter voz ao invés de uma minoria impor algo baseado em suas opiniões pessoais (o que acarretaria em desagradar a maioria esmagadora e estragar a brincadeira que o Garcez construiu pouco a pouco até chegar onde está hoje.
Aguardo as respostas da enquete aqui mesmo no tópico.