O perigoso método usado por lutadores de MMA para perder 7 kg em um dia
- Raul Nutti
- Contato:
Re: O perigoso método usado por lutadores de MMA para perder 7 kg em um dia
A mídia brasileira tá batendo pesado em cima do processo de corte de peso.
Acho que deveria ser assim, num nível mundial. Isso deve ser melhor regulamentado.
Acho que deveria ser assim, num nível mundial. Isso deve ser melhor regulamentado.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
- Saci na giratória
- Contato:
O rockhold disse que nessa última luta o khabib sangrou pelo fígado. Disse que na última luta contra o mj também rolou de sangrar pelo fígado...
Muito bizarro ele continuar fazendo o corte...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
Achei essa reportagem totalmente inconclusiva. Fala que é "perigoso", mas não prova. Não fala que tem toda uma equipe de médico etc que acompanha o processo. Não conheço nenhum atleta profissional de organização séria, com acompanhamento profissional, que tenha morrido. A reportagem conta um pouco a rotina de corte de peso, que acho que todos já conhecem, mas ainda estou sem saber dos riscos a medio/longo prazo e os porquês. Qual é a fonte? Globo.com? Esse portal é uma porcaria.
Como vão saber já os danos a longo prazo já que é algo que começou a ser estudado recentemente e o esporte é relativamente novo?hugo_stos escreveu:Achei essa reportagem totalmente inconclusiva. Fala que é "perigoso", mas não prova. Não fala que tem toda uma equipe de médico etc que acompanha o processo. Não conheço nenhum atleta profissional de organização séria, com acompanhamento profissional, que tenha morrido. A reportagem conta um pouco a rotina de corte de peso, que acho que todos já conhecem, mas ainda estou sem saber dos riscos a medio/longo prazo e os porquês. Qual é a fonte? Globo.com? Esse portal é uma porcaria.
Concordo que a reportagem é inconclusiva, mas que o processo tem sérios riscos é mais do que óbvio. A própria reportagem cita casos de morte decorrentes do processo.
Eu te entendo, MMA é relativamente novo, mas esse ritual de corte de peso veio do boxe. A reportagem fala do Feijão e, na época, vários atletas de ponta, inclusive o AS, falou do amadorismo e falta de acompanhamento profissional no processo. A questão do "perigoso" é relativa: pode ser perigoso pra um Zé Mané como eu e sem acompanhamento, mas pode não ser perigoso pra alguém com uma equipe de ponta como o AS. É isso que eu queria que a reportagem provasse. Minha opinião...Hefe escreveu:Como vão saber já os danos a longo prazo já que é algo que começou a ser estudado recentemente e o esporte é relativamente novo?
Concordo que a reportagem é inconclusiva, mas que o processo tem sérios riscos é mais do que óbvio. A própria reportagem cita casos de morte decorrentes do processo.
desidratação é trapaça, fim.
Sou da opinião que é tudo culpa do lutador, caso mudem a regra, os lutadores ainda vão tentar achar um jeito de levar o corpo no limite para tentar tirar alguma vantagem.
se sao contra doping, trt , tbm tem que ser contra desidratação
SEJAM COERENTES NESSA PORRA
neguinho luta na categoria 83kg e chega na luta com 93 q porra é essa ?
SEJAM COERENTES NESSA PORRA
neguinho luta na categoria 83kg e chega na luta com 93 q porra é essa ?
-
- Aprendiz
- Contato:
Na realidade ela só está copiando o que a mídia inglesa fez. Aqui o documentário da BBC.Raul Nutti escreveu:A mídia brasileira tá batendo pesado em cima do processo de corte de peso.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
- Victor Silva
- Contato:
Saci na giratória escreveu:O rockhold disse que nessa última luta o khabib sangrou pelo fígado. Disse que na última luta contra o mj também rolou de sangrar pelo fígado...
Não é de se espantar, o cara é enorme, não sei como ele consegue bater 70kg. Dos Anjos é outro, mas se tocou a tempo e subiu de categoria. Achei interessante a fala desse rapaz, existem poucas categoria, a diferença de uma categoria para outra é grande, acho que dá pra fazer outras nesse meio, entre um e outra categoria, por exemplo: entre meio-pesado e peso pesado; entre meio médio e leve; entre medio e meio pesado e por aí vai
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
-
- Contato:
Irmão boa tarde, quase não comento aqui mas esse tema me atrai bastante, quanto ao longo prazo que vc menciona na a ciência já aponta diversos fatores na minha opinião esse longo prazo é durante o combate em si pois o lutador cortando essa quantidade de peso entra muito debilitado qualquer um sem excessão, a matéria pode ser inconclusivo mas a porrada de estudos que existem não são e não adianta ter acompanhamento médico é impossível controlar os efeitos colaterais provocados por tamanha desidratação.hugo_stos escreveu:Achei essa reportagem totalmente inconclusiva. Fala que é "perigoso", mas não prova. Não fala que tem toda uma equipe de médico etc que acompanha o processo. Não conheço nenhum atleta profissional de organização séria, com acompanhamento profissional, que tenha morrido. A reportagem conta um pouco a rotina de corte de peso, que acho que todos já conhecem, mas ainda estou sem saber dos riscos a medio/longo prazo e os porquês. Qual é a fonte? Globo.com? Esse portal é uma porcaria.
A perda de peso começou para atribuir vantagem sobre o oponente e ao longo dos anos mudou essa vertente, e ganhou valor comercial , quantas pessoas assitem a pesagem do UFC in locco, umas 6 ~7mil ? E as que pagam pay per view ? Isso é um lucro e visibilidade considerável além de parecer que isso já se tornou uma tradição/ritual do esporte é preocupante e na minha opinião é um dos motivos de não acabarem com o corte de peso.No ano de 1997 quando três colegiais wrestlers morreram em decorrência do corte de peso as regras para tal mudaram e o mma ? Temos fatos, estudos e relatos que cada vez aumentam e quem perde é só o atleta perde tempo perdendo peso, performance, saúde e arrisca a vida a cada pesagem/luta, abaixo tem uma tabela de um artigo de revisão que escrevi em 2014 temática de uma monografia, espero esclarecer algumas dúvidas , tenho o artigo completo se interessá-lo abraço.
TABELA 2: PRINCIPAIS EFEITOS NOS SISTEMAS FISIOLÓGICOS E DESEMPENHO
Efeitos e descrição
Alterações dos valores da osmolaridade plasmática- A osmolaridade plasmática mede a concentração de íons como sódio, cloreto, proteínas, bicarbonato, glicose e outros constituintes, causando alguns efeitos abaixo descritos.
Hipovolemia isosmótica – Perda de água livre, que é a quantidade de água em excesso, água pura.
Hipovolemia hiperosmótica- Perda de água e soluto na mesma proporção
Hiperosmolaridade- Aumento da concentração de eletrólitos, principalmente o sódio causando hipernatremia e consequentemente formação de edemas, alteração da termo regulação aumentando a temperatura corporal em repouso e durante o exercício.
Diminuição do volume plasmático: Alteração da termo regulação aumentando a temperatura corporal em repouso e durante o exercício
Diminuição do débito cardíaco- Redução acentuada da eficácia do bombeamento cardíaco e consequentemente do retorno venoso
Diminuição do retorno venoso- Redução na ejeção de sangue pelo coração
Redução de força muscular
Declínio no tempo de desempenho
Diminuição na eficiência do miocárdio- Déficit no funcionamento do músculo cardíaco
Diminuição do consumo máximo de oxigênio: Especialmente com restrição calórica) deficiência no desempenho
Diminuição do fluído de sangue renal e no volume de líquidos sendo filtrados pelos rins
Depleção dos estoques de glicogênio no fígado: Queda dos estoques de glicogênio interfere diretamente na necessidades energéticas das células cerebrais e manutenção da glicemia entre as refeições e estes só voltam ao normal após 72 horas.
Depleção de glicogênio muscular: Como fonte de energia na contração muscular a queda dos estoques de glicogênio interfere diretamente no desempenho
Aumento de eletrólitos sendo perdidos pelo corpo- Compromete a função miocárdica e neurológica do organismo, equilíbrio hídrico, liberação de oxigênio nos tecidos, manutenção da homeostase (estabilidade do organismo).
Fonte: Allen; Smith; Millar, (1977), Souza (1989), Artioli; Franchini; Lancha Junior, (2006). Karila et al., (2008)
Eu te entendoo, JP Bernardo, obrigado por seu post esclarecedor. Apenas quero salientar que não estou afirmando que não é perigoso, não tenho nenhuma autoridade pra julgar isso, apenas achei que essa reportagem "falou, mas não disse". Abraço.JP Bernardo escreveu:Irmão boa tarde, quase não comento aqui mas esse tema me atrai bastante, quanto ao longo prazo que vc menciona na a ciência já aponta diversos fatores na minha opinião esse longo prazo é durante o combate em si pois o lutador cortando essa quantidade de peso entra muito debilitado qualquer um sem excessão, a matéria pode ser inconclusivo mas a porrada de estudos que existem não são e não adianta ter acompanhamento médico é impossível controlar os efeitos colaterais provocados por tamanha desidratação.
A perda de peso começou para atribuir vantagem sobre o oponente e ao longo dos anos mudou essa vertente, e ganhou valor comercial , quantas pessoas assitem a pesagem do UFC in locco, umas 6 ~7mil ? E as que pagam pay per view ? Isso é um lucro e visibilidade considerável além de parecer que isso já se tornou uma tradição/ritual do esporte é preocupante e na minha opinião é um dos motivos de não acabarem com o corte de peso.No ano de 1997 quando três colegiais wrestlers morreram em decorrência do corte de peso as regras para tal mudaram e o mma ? Temos fatos, estudos e relatos que cada vez aumentam e quem perde é só o atleta perde tempo perdendo peso, performance, saúde e arrisca a vida a cada pesagem/luta, abaixo tem uma tabela de um artigo de revisão que escrevi em 2014 temática de uma monografia, espero esclarecer algumas dúvidas , tenho o artigo completo se interessá-lo abraço.
TABELA 2: PRINCIPAIS EFEITOS NOS SISTEMAS FISIOLÓGICOS E DESEMPENHO
Efeitos e descrição
Alterações dos valores da osmolaridade plasmática- A osmolaridade plasmática mede a concentração de íons como sódio, cloreto, proteínas, bicarbonato, glicose e outros constituintes, causando alguns efeitos abaixo descritos.
Hipovolemia isosmótica – Perda de água livre, que é a quantidade de água em excesso, água pura.
Hipovolemia hiperosmótica- Perda de água e soluto na mesma proporção
Hiperosmolaridade- Aumento da concentração de eletrólitos, principalmente o sódio causando hipernatremia e consequentemente formação de edemas, alteração da termo regulação aumentando a temperatura corporal em repouso e durante o exercício.
Diminuição do volume plasmático: Alteração da termo regulação aumentando a temperatura corporal em repouso e durante o exercício
Diminuição do débito cardíaco- Redução acentuada da eficácia do bombeamento cardíaco e consequentemente do retorno venoso
Diminuição do retorno venoso- Redução na ejeção de sangue pelo coração
Redução de força muscular
Declínio no tempo de desempenho
Diminuição na eficiência do miocárdio- Déficit no funcionamento do músculo cardíaco
Diminuição do consumo máximo de oxigênio: Especialmente com restrição calórica) deficiência no desempenho
Diminuição do fluído de sangue renal e no volume de líquidos sendo filtrados pelos rins
Depleção dos estoques de glicogênio no fígado: Queda dos estoques de glicogênio interfere diretamente na necessidades energéticas das células cerebrais e manutenção da glicemia entre as refeições e estes só voltam ao normal após 72 horas.
Depleção de glicogênio muscular: Como fonte de energia na contração muscular a queda dos estoques de glicogênio interfere diretamente no desempenho
Aumento de eletrólitos sendo perdidos pelo corpo- Compromete a função miocárdica e neurológica do organismo, equilíbrio hídrico, liberação de oxigênio nos tecidos, manutenção da homeostase (estabilidade do organismo).
Fonte: Allen; Smith; Millar, (1977), Souza (1989), Artioli; Franchini; Lancha Junior, (2006). Karila et al., (2008)
-
- Contato:
Essa "reportagem" foi muito mal feita e superficial.
O corte de peso mata mais que a própria luta.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- Scorpion Kiss
- Contato:
Se fizer a pesagem 1 hora antes de entrar no octagon neguinho vai ser obrigado a lutar na sua categoria ``natural´´, mas isso só vai mudar quando algum lutador do UFC morrer, infelizmente.