Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Snickt » 09 Mar 2017 23:22

Blagoi Ivanoff escreveu:Além disso, mostra que este ano tem dinheiro lá, rs.

Tomara que o Zaca faça um boa temporada e que as Mercedes não sumam lá na frente nas corridas.
Pela entrevista q vi do Massa esses dias na ESPN, eles continuam com grana limitada pra desenvolver os carros. Ele falava que a esperança era justamente o carro "nascer" bem, pois a Williams não tem a grana de Mercedes, Ferrari e RBR pra corrigir os erros de concepção durante a temporada.

E parece que o projeto aerodinamico do carro realmente nasceu bem, só de não terem adotado a barbatana gigantesca das outras equipes me parece que eles estão bem seguros com relação a isso. Com o motor confiável da Mercedes, acho que eles tem tudo pra fazer uma boa temporada, embora eu sinceramente não acredite que irão disputar o título.

Avatar do usuário
Rufino
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Nov 2016 23:35
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Rufino » 10 Mar 2017 10:09

De qualquer forma, a Williams com certeza está com um orçamento maior esse ano. Pode não ser o de uma Mercedes ou Red Bull, mas não é possível que também seja a mesma coisa que eles tinham a disposição nas últimas temporadas. Já daria uma bela economia só pelo acordo que eles conseguiram pelos motores em troca da liberação do Bottas. Além disso, o pai do Stroll deve estar injetando ainda mais dinheiro com a titularidade do filho.

Sinceramente, até me surpreendi com essa declaração do Massa com relação ao desenvolvimento do carro. Acho que eles devem estar considerando que essa grana extra que iria pro desenvolvimento, na verdade vai ser utilizada pra consertar o carro nas batidas do Stroll. :-?

Avatar do usuário
Cachaço
Mensagens: 2232
Registrado em: 11 Out 2014 18:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Cachaço » 10 Mar 2017 10:24

Willians sempre tem um inicio de temporada melhor, depois ao longo do ano o dinheiro vai raleando, as outras equipes vão investindo nas melhorias e ela não.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

XYXYX
Mensagens: 121
Registrado em: 08 Nov 2014 09:43
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por XYXYX » 10 Mar 2017 11:09

POR QUE UMA F1 MAIS ADERENTE E AERODINÂMICA CASA TÃO BEM COM ESTILO DE MASSA
Investigamos durante os testes de Barcelona e chegamos à conclusão: Massa pode se dar bem na F1 de 2017. Confira o texto com a análise completa.
Imagem

http://projetomotor.com.br/por-que-uma- ... -de-massa/

Olha aí o Massa e a equipe cheios de otimismo com o novo carro...

The Griot
Mensagens: 4816
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por The Griot » 10 Mar 2017 11:39

Será que dura 3 corridas esse otimismo aí?

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Snickt » 10 Mar 2017 18:42

Morre, aos 83 anos, John Surtees: o único campeão sobre duas e quatro rodas

Campeão pela Ferrari na F1 em 1964 e com sete títulos em motovelocidade, Big John, internado desde fevereiro, faleceu nesta sexta, em Londres, com problemas respiratórios

Imagem
O mundo da Fórmula 1 perdeu na manhã desta sexta-feira, em Londres, o campeão mundial de F1 e sete vezes campeão mundial em motovelocidade John Surtees, aos 83 anos. Big John, como era conhecido, era o campeão mais velho vivo. Ganhou o Campeonato da F1 em 1964, pela Ferrari, e é conhecido por ser o único piloto a ter conquistado titulos sobre quatro e duas rodas.

O ex-piloto britânico estava internado desde fevereiro no St. Georges Hospital, em Londres, para tratar de problemas respiratórios, e não resistiu. A família soltou comunicado através do Facebook da Fundação Henry Surtees.

- É com grande pesar que anunciamos a morte de nosso pai e marido, John Surtees. John era um marido, pai, irmão e amigo carinhoso. Era também uma das lendas do esporte a motor, trabalhando de maneira incansável até recentemente com a Fundação Henry Surtees e o Circuito de Kart Buckmore. Sentimos muito a perda de um incrível homem, assim como celebramos a vida incrível que teve. Ele virou exemplo de alguém que sempre andou no limite e lutou até o último minuto. Gostaríamos de agradecer a todos no Hospital St George pelo profissionalismo e apoio nesta época difícil.

Campeão na Fórmula 1 pela Ferrari em 1964, John venceu seis corridas durante sua carreira no circo. Foram 111 largadas no campeonato entre 1960 e 1972. Ao todo, conquistou oito poles e 24 pódios. Big John era o campeão mais velho vivo.

Antes de ingressar de vez na Fórmula 1 em 1961 - disputou algumas provas em 1960 -, Surtees foi tetracampeão (1956, 1958, 1959 e 1960) das 500cc (atual MotoGP) e tricampeão da extinta categoria 350cc (1958, 1959 e 1960), conquistando 38 vitórias em 49 largadas no mundial de motovelocidade.

Surtees fundou também a Fundação Henry Surtees após a morte do seu filho, que tinha o mesmo nome, e faleceu durante uma prova da Fórmula 2 em Brands Hatch, em 2009, aos 18 anos, após ter a cabeça acertada por um pneu. A organização visa, entre diversas causas, a auxiliar pessoas que sofreram lesões na cabeça.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/for ... odas.ghtml

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Snickt » 10 Mar 2017 18:42

Descanse em paz, Lenda!

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Snickt » 10 Mar 2017 22:18

Profissionais da F1 falam sobre 1º GP: Mercedes na frente, mas Ferrari colada

GloboEsporte.com percorre paddock de Barcelona, nesta segunda série de testes, a fim de ouvir o que pensam profissionais da competição sobre as chances de cada time

Depois de oito dias de treinos no Circuito da Catalunha, quatro horas de manhã e quatro à tarde, as dez equipes que vão disputar o campeonato programado para começar dia 26, na Austrália, passaram uma ideia do seu estágio de preparação, o que podem produzir nas etapas iniciais. Agora está a cargo delas ratificar o seu bom momento, como a Ferrari, ou demonstrar capacidade de reação no caso dos que ficaram bem abaixo das expectativas, a exemplo da McLaren-Honda.

Este ano, por conta da importante mudança do regulamento, os projetistas vão introduzir vários componentes novos já na prova de Melbourne, o que potencialmente pode criar um cenário distinto do que os testes de Barcelona sugerem. “O time que melhor trabalhar o desenvolvimento do carro será o que, provavelmente, será campeão”, afimou Rob Marshall, um dos responsáveis pelo modelo RB13-Tag Heuer (Renault) da RBR de Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

“Vamos assistir a um aumento grande de desempenho a cada GP, praticamente, pois estamos descobrindo como fazer os carros serem mais rápidos com essas novas regras a cada treino”, explicou Bob Bell, diretor técnico da Renault.

O GloboEsporte.com percorreu o paddock e os motorhomes das equipes no Circuito da Catalunha, nesta segunda série de treinos, a fim de ouvir o que pensam profissionais da competição sobre as possíveis chances de cada um no começo da temporada.

Jacques Villeneuve, campeão do mundo de 1997, disse ter ficado impressionado com o crescimento, “não esperado”, da Ferrari. “Mas não penso que a Mercedes expôs todo os seu potencial, com fizeram em 2016. Vamos conhecer a verdadeira força deles na classificação, em Melbourne, e na corrida.”

Vários dos entrevistados comentaram que uma das características dos testes preparatórios, este ano, é “a impossibilidade de apontar favoritos dentre as três melhores escuderias”, Mercedes, Ferrari e RBR.

“Eu acredito que a Mercedes tem ainda uma vantagem, não vista aqui (Barcelona), mas a exemplo dos últimos anos aparecerá na Austrália. A Ferrari tem um carro igualmente muito rápido e confiável. Vamos ver na primeira corrida se a Ferrari está tão próxima da Mercedes como pareceu aqui. A RBR deu pinta de estar um pouco atrás. E na sequência vejo a gente”, afirmou Felipe Massa, da Williams.

Discurso combinado

Niki Lauda e Lewis Hamilton, da Mercedes, podem ter combinado o discurso para fazer os italianos acreditarem que o limite do W08 Hybrid da Mercedes seja o apresentado nos treinos. “A Ferrari é a favorita”, disse o inglês, e “a Ferrari está dois décimos na nossa frente”, Lauda. “O que de fato pode ser verdade, depois do que vimos nos treinos”, comenta o diretor da Haas, Gunther Steiner.

“Vejo a power unit (unidade motriz) da Ferrari no mesmo nível da Mercedes, no mínimo. É grande a diferença entre a que usamos no ano passado e a desta temporada”, disse Steiner. A Haas corre com a unidade italiana.

Estima-se que em vez dos 30 cavalos a mais, como a maioria esperava por causa da total liberdade do regulamento das unidades motrizes este ano, elas já estejam respondendo com 50 cavalos, o que ajuda a explicar muito também a impressionante melhora da Ferrari. Nesse campo teria evoluído mais que a Mercedes.

Outro que não descarta a possibilidade de a Ferrari disputar com a Mercedes a pole position e a vitória já na abertura do campeonato é Bob Fernley, diretor da Force India, a organização que com um orçamento semelhante ao da Sauber, 110 milhões de euros (R$ 370 milhões), em 2016, terminou em brilhante quarto lugar entre os construtores.

Mas a exemplo de outros profissionais, Fernley destaca: “Vamos conhecer a real capacidade desse novo grupo técnico da Ferrari agora, no desenvolvimento do seu carro (o modelo SF70H)”. A equipe montada por Mattia Binotto, diretor técnico sem experiência que assumiu a Ferrari em julho, enfrentará o maior desafio daqui para a frente, segundo muitos.

Joan Villadelprat foi chefe da McLaren pouco antes de Ayrton Senna se transferir da Lotus para lá, em 1988. O espanhol ganhou dois títulos com Alain Prost e um com Niki Lauda. Apesar de Kimi Raikkonen ter registrado com a Ferrari SF70H o melhor tempo dos oito dias e o carro se mostrar rápido em todas as condições, simulação de definições do grid e corrida, Villadelprat ainda pensa que a Mercedes está na frente.

“Se eles tinham 30 quilos de gasolina no tanque viraram um segundo mais lentos. E só eles sabem disso. A Ferrari pode achar que por ter registrado os melhores tempos vai começar o campeonato na frente. Vão se surpreender na hora que a Mercedes liberar tudo para os seus pilotos”, disse o espanhol.

Red Bull ficou na sua

Essa vantagem do modelo W08 Hybrid não é, no entanto, como a dos modelos anteriores dos alemães nessa era da tecnologia híbrida. “Sebastian e Kimi vão estar bem perto de Lewis e Valtteri. E eu aposto que a Red Bull não fez nenhuma questão de mostrar suas garras. Tiveram problemas com a unidade motriz Renault, mas a hora que colocarem as peças novas no carro serão muito mais fortes.”

Entre os três, Mercedes, Ferrari e RBR a diferença de performance será pequena. “A superioridade da Mercedes não parece grande. Vamos assistir a uma temporada em que Lewis e Valtteri verão os concorrentes próximos deles.” E na luta entre os dois pilotos da Mercedes, outra atração do início do campeonato, Villadelprat comentou ter acompanhado a evolução do finlandês. “Será uma surpresa, ele vai estar no nível do Lewis.”

Outro que vê a Mercedes escondendo o jogo é o mexicano Jo Ramirez, chefe da McLaren na época dos três títulos de Senna, 1988, 1990 e 1991. “É impressionante o que a Ferrari está fazendo, como melhoraram. Mas a hora que todos estiverem na mesma condição, em Melbourne, vamos conhecer de fato a força da Mercedes.” E acrescenta: “De qualquer forma, a diferença, imagino, será pequena para a Ferrari. E a Red Bull vai chegar.”

Os problemas da Honda, especialmente, têm impedido Fernando Alonso não apenas de desenvolver o novo carro da McLaren, MCL32, mas prestar muita atenção no que outros times fizeram em Barcelona. Mas informalmente comentou que “na hora certa a Mercedes vai mostrar ser ainda a equipe a ser batida”.

Pensamento semelhante tem o diretor técnico da STR, o conceituado inglês James Key: “A Ferrari fez um bom carro, muito bom, mas vejo a Mercedes na frente”.

Essas dúvidas sobre o mais veloz hoje na F1, lembra Steve Nielsen, diretor esportivo da Williams, são boas para o campeonato. Ele também aposta numa pequena superioridade alemã. “Mas o fato de ninguém falar que eles (Mercedes) vão ser tão rápidos como costumavam ser é um sinal de que deveremos ter maior competitividade este ano. Nosso grupo também está se reestruturando e devemos crescer bastante. O nosso carro tem grande margem de crescimento.”

Os carros voltam à pista, agora, apenas dia 24, no primeiro treino livre do GP da Austrália.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/for ... olada.html

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Snickt » 14 Mar 2017 15:23

Force India assina com novo parceiro, foge do comum e aposta no rosa para 2017

Imagem

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... 2017.ghtml

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5986
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por DiegoGracie » 14 Mar 2017 17:00

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: globo.com
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 4015
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 15 Mar 2017 09:26

Snickt escreveu:Force India assina com novo parceiro, foge do comum e aposta no rosa para 2017

Imagem

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... 2017.ghtml
Agora Rosberg volta

Opinião
Mensagens: 2697
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 15 Mar 2017 09:57

Favoritos: Max, Kimi e Sebastian (nessa ordem).

The Griot
Mensagens: 4816
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por The Griot » 15 Mar 2017 10:03

Snickt escreveu:Force India assina com novo parceiro, foge do comum e aposta no rosa para 2017

Imagem

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... 2017.ghtml
Ficou bonitão o carro!

Avatar do usuário
Platino
Mensagens: 3369
Registrado em: 15 Out 2015 20:05
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Platino » 18 Mar 2017 22:08

McLaren joga 'fogo na fogueira' com publicação em que resgata carro com motor Mercedes. Mas apaga horas depois

Imagem

Na imagem que foi ar, a McLaren quis resgatar o melhor de cada era – ‘A perfeita mistura entre o velho e o novo?’, dizia o post – e, ao sobrepor as fotografias, escolheu uma versão de seus carros em que aparece na tampa do motor o logotipo da Mercedes – a parte que chamou mais atenção, apesar dos pneus Goodyear de 1986 e de detalhes aerodinâmicos de modelos dos anos 80 e início dos anos 2000.

Claro que a publicação foi notada e ganhou enorme repercussão nas mídias sociais, especialmente devido ao momento vivido dentro de Woking, gerando ainda mais especulações. E foi tanto que a esquadra decidiu, cerca de três horas depois da publicação, apagar o post e também tirar do ar a matéria de seu site oficial. Mas o estrago já estava feito.

http://grandepremio.uol.com.br/f1/notic ... ras-depois

Avatar do usuário
Platino
Mensagens: 3369
Registrado em: 15 Out 2015 20:05
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Platino » 18 Mar 2017 22:09

Tremenda falta de respeito com os japoneses.

Mesmo os japoneses atrapalhados no desenvolvimento do motor.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, FernandoFS, Germer, glima, Montfort, The Joker, ThiagoM TJP e 149 visitantes