Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
andre and
Mensagens: 281
Registrado em: 20 Nov 2014 19:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andre and » 15 Mar 2017 10:11

Galera da área fiscal, alguma recomendação de material para a disciplina de Auditoria?

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 15 Mar 2017 18:00

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:38, em um total de 1 vez.

andre and
Mensagens: 281
Registrado em: 20 Nov 2014 19:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andre and » 16 Mar 2017 14:15

@madroga, @pain Muito obrigado!

realmente já estava fugindo do Fontanelle rsrs

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por eduardom » 18 Mar 2017 14:30

E o concurso da PF esse ano? Será que sai??

Uma dúvida para os concurseiros mais experientes, estudar só por material de cursinho vale a pena? No caso, cursinhos grandes como LFG, Estrategia,etc..

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 18 Mar 2017 15:35

eduardom escreveu:E o concurso da PF esse ano? Será que sai??

Uma dúvida para os concurseiros mais experientes, estudar só por material de cursinho vale a pena? No caso, cursinhos grandes como LFG, Estrategia,etc..
Já estudei so por material de cursinho e por questões de prova e me dei bem em nível médio. PF nao tenho base pra opinar mas acredito que eh bom ir além, principalmente se tiver tempo.

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 535
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 18 Mar 2017 19:15

eduardom escreveu:E o concurso da PF esse ano? Será que sai??

Uma dúvida para os concurseiros mais experientes, estudar só por material de cursinho vale a pena? No caso, cursinhos grandes como LFG, Estrategia,etc..
Eu fiz durante um tempo cursinho no Damásio e achei perda de tempo. Ultimamente eu estou estudando somente pelo material do Estratégia, demorei um tempo para começar ir bem nos concursos porque não sabia estudar muito bem e também não conseguia ver toda a matéria do concurso. Quase passei no concurso para Oficial do Bombeiro de Minas e fui bem no concurso da Polícia Civil de Pernambuco, não passei porque não estudei muito bem algumas matérias que eu achava que era muito bom e fui mal nelas na prova. Fiz uns outros também, mas estava estudando errado e sempre tinha uma coisinha ou outra que me atrapalhava a ir muito bem. Nesse ano que consegui ir bem, mas não nos que eu ainda sonho em passar, fiz 85% na prova da PM de Minas e 92% na prova da PM de São Paulo.

O concurso da PF não acho que saia para esse ano, talvez ano que vem. Pelo que vejo no blog do estratégia deve sair esse ano o da Polícia Rodoviária Federal.

Uma dica que posso te dar de estudo, que estou usando é fazer um resumo muito bem feito das matérias que caem nas provas que você quer, por exemplo: Constitucional, Administrativo, Penal. E fazer muitos exercícios e os que você errar ou tiver duvida ver a explicação, não se importe em fazer várias vezes o mesmo exercício.

Estudar Português é muito importante. É matéria que você tem que estar preparado para gabaritar em qualquer prova, em português eu não gostei de nenhum material de cursinho, estudo pelas apostilas do terceiro ano do meu irmão, elas são do Poliedro, se você não conseguir, acho que a principal para concursos é a Gramática do Evanildo Bechara.

Tem gente que gosta de videoaula, eu não gosto, acho perda de tempo. Quando estou cansado, sem muita vontade de estudar prefiro ler os resumos que faço.

Nunca peguei livro de Direito para estudar para as provas, então não sei dizer se vale a pena ou não. Talvez para concursos de matéria muito especifica para o cargo valha a pena.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 19 Mar 2017 16:14

Filho_da_D.Florinda escreveu:Eu te entendo, cara. Nao sabia que o da camara tinha dado uma esfriada. Maia fdp, comissionado eh minha rola!!!
Acabei esquecendo de te mandar Mp, pain. Minha esposa está grávida, aí virou aquela doidera, correria.
O da SC é quente. Vou te mandar o audio via Wats. Abssssss
mano tem como me adicionar no whatts ? pois pretendo fazer esse do icms SC, estava meio paradao mas esse ano preciso definir minha vida, pois minha filha nasceu e tudo mudou rs... warrrr
Editado pela última vez por codematrixbr em 19 Mar 2017 23:30, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 19 Mar 2017 16:21

Filho_da_D.Florinda escreveu:Irmão estuda, acelera o motor. O da receita federal era pedra santana já. Uma das coisas que influenciou sua geladeira foi a aprovacao da produtividade deles, que, inclusive, melhorou muito o salario deles. Mas, a noticia fresca frescaa fresca que tenho é que nessa semana que se passou, foi confirmado em uma reunião que haverá ICMS SC. Edital esse ano mesmo, secretario dali já comfirmou que haverá.
mandei meu número por MP, rs....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 19 Mar 2017 19:45

Alguém fez TRE-PE ?

andre and
Mensagens: 281
Registrado em: 20 Nov 2014 19:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andre and » 19 Mar 2017 23:16

codematrixbr escreveu:mandei meu número por MP, rs....
depois explana pro pessoal de baixo rsrs

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 20 Mar 2017 15:00

tranquilo kiko, na verdade nem gosto muito de trocar ideia em outros foruns, vejo uma galera sei lá, que parece que tenta ser melhor que os outros, enfim acabo so participando mais do nosso mesmo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 21 Mar 2017 00:19

Algum amigo, tem um ciclo de estudos em excel ? estou tendo dificuldade em achar na internet, os que eu acho, e tudo cobrando para mandar uma planilha....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 21 Mar 2017 05:11

codematrixbr escreveu:Algum amigo, tem um ciclo de estudos em excel ? estou tendo dificuldade em achar na internet, os que eu acho, e tudo cobrando para mandar uma planilha....
O Alexandre Meirelles e o Deme disponibilizaram 2 modelos de ciclo nesse site antigo que eles mantinham:

https://sites.google.com/site/meirellesedeme/

Procure por Quadro de Ciclos Inicial de 24h e Quadro de Ciclos de 16h.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 22 Mar 2017 01:28

valei madroga.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
lekodf
Mensagens: 1037
Registrado em: 24 Out 2014 19:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lekodf » 22 Mar 2017 20:00

eai galera

tao falando la no meu trabalho sobre esse lance de terceirização... sera q essa lei ameaça a estabilidade principalmente dos servidores nivel médio q entraram recentemente?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes