Barbearia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sedução
Contato:

Re: Barbearia

Mensagem por Sedução » 15 Mar 2017 20:05

Vamos experimentar, brother!

O céu é o limite!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 15 Mar 2017 21:22

Façam o teste com as proporções diferentes, não tem regra.
Podem tentar também com óleo de coco e Jojoba
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Mar 2017 23:14

Boa! Eu fiz com rícino, amendoas, argan e vitamina E. Só o argan não achei em farmácia.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 16 Mar 2017 00:15

Pegaso escreveu:Boa! Eu fiz com rícino, amendoas, argan e vitamina E. Só o argan não achei em farmácia.
Onde comprei não tinha vit. E. por quanto vc comprou? Não tive a curiosidade de perguntar na hora.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 16 Mar 2017 06:25

Sedução escreveu:Onde comprei não tinha vit. E. por quanto vc comprou? Não tive a curiosidade de perguntar na hora.
Acho que uns dois reais cada frasquinho. Muito barato mesmo, mas foi difícil de achar.

A maioria de farmácia só tem a vitamina a+e, fui achar numa que tinha parte de cosméticos.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 16 Mar 2017 06:27

E nao se esqueçam de comprar a seringa. Eu comprei sem agulha, acho que da próxima vou pegar a agulha, deve facilitar muito.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 16 Mar 2017 13:30

O bom é que rícino é barato e se sobrar dá pra se vingar de alguém com ele
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Mar 2017 11:54

Comprei o material pra fazer o óleo em casa agora.
comprei tudo na florafiora.com.br

Nao sei se é confiável a loja, entao to testando. Comprei o material abaixo, e frasco de vidro com conta gotas no mercado livre, paguei 1,90 em cada frasco. A idéia é ver quais oleos gosto mais e ver as proporções, como fica. Para dar perfume, comprei oleo essencial de menta e de cedro. Dando certo, vou presentear os colegas próximos e aí comprar os materiais que eu curti mais pra fazer de novo. Vou falando como ficou.

Óleo de Argan
Quantidade: 10ml 1 R$9,50
Óleo de Jojoba
Quantidade: 10ml 1 R$7,90
Óleo de Amêndoas Doce
Quantidade: 15ml 1 R$4,10
Óleo de Semente de Uva
Óleo Essencial de Cedro (Atlas)
Quantidade: 5ml 1 R$16,30
Óleo Essencial de Menta Piperita (Hortelã Pimenta)
Quantidade: 5ml 1 R$17,80
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 22 Mar 2017 10:37

thiagobjj escreveu:Comprei o material pra fazer o óleo em casa agora.
comprei tudo na florafiora.com.br

Nao sei se é confiável a loja, entao to testando. Comprei o material abaixo, e frasco de vidro com conta gotas no mercado livre, paguei 1,90 em cada frasco. A idéia é ver quais oleos gosto mais e ver as proporções, como fica. Para dar perfume, comprei oleo essencial de menta e de cedro. Dando certo, vou presentear os colegas próximos e aí comprar os materiais que eu curti mais pra fazer de novo. Vou falando como ficou.

Óleo de Argan
Quantidade: 10ml 1 R$9,50
Óleo de Jojoba
Quantidade: 10ml 1 R$7,90
Óleo de Amêndoas Doce
Óleo de Semente de Uva
Óleo Essencial de Cedro (Atlas)
Quantidade: 5ml 1 R$16,30
Óleo Essencial de Menta Piperita (Hortelã Pimenta)
Quantidade: 5ml 1 R$17,80
ainda pagou frete? achei caro... Na próxima, tente ir numa loja física mesmo. Não é dificil achar no google.

Só pra vc ter uma ideia, http://www.drogaraia.com.br/sua-beleza/ ... 100ml.html

Tenho usado ele de vez em quando e gostei mais dq a porção com ricino. Estou extremamente curioso pra usar jojoba... Acho q vou fazer uma porção nova, sem ricino e com jojoba.

Encontrei manteiga de karité por aqui!!!! Algo raro! R$6,00, 40g! Mas rende demais! Acho q tenho pro ano todo.... a missão agora é encontrar cera de abêia, mano! e fazer aquela pomada de posts atras.

uma coisa que curti: Mesmo com a pele oleosa, não tenho tido espinhas, ao contrário. minha pele tá com um aspecto melhor. Depois do banho, minha pele ficava extremamente ressecada; quando passei a usar shampoo de bebê na barba - uma dica tb valiosa - a pele tem ficado menos seca.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 22 Mar 2017 10:53

Sedução escreveu:ainda pagou frete? achei caro... Na próxima, tente ir numa loja física mesmo. Não é dificil achar no google.

Só pra vc ter uma ideia, http://www.drogaraia.com.br/sua-beleza/ ... 100ml.html

Tenho usado ele de vez em quando e gostei mais dq a porção com ricino. Estou extremamente curioso pra usar jojoba... Acho q vou fazer uma porção nova, sem ricino e com jojoba.

Encontrei manteiga de karité por aqui!!!! Algo raro! R$6,00, 40g! Mas rende demais! Acho q tenho pro ano todo.... a missão agora é encontrar cera de abêia, mano! e fazer aquela pomada de posts atras.

uma coisa que curti: Mesmo com a pele oleosa, não tenho tido espinhas, ao contrário. minha pele tá com um aspecto melhor. Depois do banho, minha pele ficava extremamente ressecada; quando passei a usar shampoo de bebê na barba - uma dica tb valiosa - a pele tem ficado menos seca.

Então, foi caro? achei que foi mesmo, mas parece ser um lugar que tem a materia prima bruta e pura de boa qualidade. Mesmo sendo meio caro, essa grana que eu gastei ai vai dar pra fazer uns 3 ou 4 vidros de óleo, mas cada um que eu compro na barbearia pago 50 reais já. Então ta valendo, se ficar legal vai valer a pena, ai compro mais e pesquiso melhor.
To muito animado pra fazer o balm, parece que este feito em casa fica bem mais da hora do que os comprados. Até pq vc pode descolar ingredientes 100% naturais de verdade. Me atrai como hobbie preparar essas paradas.

Sobre a cera, eu comprei no mercado livre 250 gramas por 15 mangos. Tem um lugar em sao jose do rio preto q eu recomendo muito, o site é http://www.apicola.com.br/ porém eles só tem cera em tabletes de 1 fucking quilo! 50 reais.

Fica o adendo aí pra galera, já estive na loja desse pessoal da Apicola, é simplesmente ótimo. O mel é de extrema qualidade e pureza (sou aficcionado por mel), além do que eles vendem coisas que são dificeis de encontrar como mel em favo (sensacional, mto bom mesmo) e geléia real.

Pena que dá ruim se tentar vender essses produtos pra barba, acredito que possa dar problema por ser um cosmético e tal, mas seria uma boa hehe.

Semana que vem chegam as paradas para fazer o balm e o óleo, essa sexta-feira vou no mercado e vou comprar uns potes que tem tampa com fechamento hermetico, tipo de pote de mel, mas tamanho bem pequeno e vamos ver. Tomara q fique da hora.

a idéia é fazer metade do óleo com cheiro de menta e metade com cheiro de cedro, e o balm vou fazer mesmo esquema pra poder usar os dois.
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 22 Mar 2017 11:08

Legal que eu mandei uma receita de óleo, a galera se animou e tá geral fazendo e experimentando.
Não deixem de postar as proporções e óleos que usaram e deram certo.
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 22 Mar 2017 11:16

Raul Nutti escreveu:Legal que eu mandei uma receita de óleo, a galera se animou e tá geral fazendo e experimentando.
Com certeza mano. Vou postar umas fotos aqui assim que fizer. A principio acho que vou de 1:1:1 + duas gotas de oleo essencial hehe
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 22 Mar 2017 11:48

Raul Nutti escreveu:Legal que eu mandei uma receita de óleo, a galera se animou e tá geral fazendo e experimentando.

Graças a sua receita q a galera aqui animou de correr atras dos DIY dos próprios oleos. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Só preciso melhorar a proporção. Usei uma pipeta de 3ml pra dosar os oleos, acabei me perdendo e fui no olhometro pra equilibrar o negocio. :punk:

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 22 Mar 2017 12:01

Sedução escreveu:Graças a sua receita q a galera aqui animou de correr atras dos DIY dos próprios oleos. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Só preciso melhorar a proporção. Usei uma pipeta de 3ml pra dosar os oleos, acabei me perdendo e fui no olhometro pra equilibrar o negocio. :punk:
Mano, sera que uma seringa sem agulha consegue puxar o oleo, ou é mto espesso? A seringa é da hora pq dá prá medir certinho os ml.
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 22 Mar 2017 14:38

thiagobjj escreveu:Então, foi caro? achei que foi mesmo, mas parece ser um lugar que tem a materia prima bruta e pura de boa qualidade.
To muito animado pra fazer o balm, parece que este feito em casa fica bem mais da hora do que os comprados. Até pq vc pode descolar ingredientes 100% naturais de verdade. Me atrai como hobbie preparar essas paradas.
Essas produções feitas por nós mesmo tem um valor muito especial. Num mundo onde sentimos orgulho em poder pagar pra receber o produto pronto, ter a chance de fazer cada etapa, ter liberdade de escolher o material, a dosagem, o frasquinho, como fazer, sentar pra ler sobre uma coisa nova e inusitada, bater no peito e dizer: eu que fiz! presentear alguém... isso remete a mundo mais simples, mais solidário, passamos a ter poder sobre ele. Desde o ano passado tenho dado o maior valor a fazer minhas próprias coisas e deixar a barba crescer, esse tópico, os oleos têm me dado essa chance =D

Até queijo eu já fiz....

thiagobjj escreveu:Mano, sera que uma seringa sem agulha consegue puxar o oleo, ou é mto espesso? A seringa é da hora pq dá prá medir certinho os ml.
Rapaz, usei essa pipeta pq foi 0,50$ na loja... Na seringa, so se for uma grossa! Além dq, nos frasquinhos de 30ml q comprei, uma seringa de 10ml não deve passar....

Com agulha, acho que não rola não.... mas tente, Tb é barata!

Responder