Tópico do custo de vida - Oficial!
Re: Tópico do custo de vida - Oficial!
Porra, você faz feira onde, malandro??? Tudo exageradamente caro. Faço as compras de mês em um supermercado atacadista. Depois mando umas fotos dos preços, a título de comparação. 

"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Interior de SP é uma doideira. Cidade pequena às vezes tem umas maluquices...
Não sei como vou fazer, a partir de maio vou morar com a mulé e nem tenho idéia de quanto vou gastar por mês. 

Rapaz para mim 200 250 por fds é quase um terço do.meu salário rs. Essa estimativa de gastos com saída é para cara q ganha de 5 para cima. Se tu ganha menos q isso ta gastando demais. Em relação a namorada n de esse tipo de liberdade. Se chorar mande pagar metade.ron escreveu:Minha namorada acha que sou miserável. Só que eu pago tudo e ela nada e mesmo assim enche a boca para me chamar de pão duro, pois tenho uma poupança razoável e cultura de poupar e não gasto, quando falo para não sairmos determinado dia ou economizarmos.
De vez em quando fico puto e jogo na cara dela que é fácil me chamar de pão duro quando é sustentada pelos pais e não tem que pagar um halls.
Hoje sair para o cinema com pipoca refrigerante e jantar no shopping mesmo, coisa simples, já são quase 100 reais. Isso que cinema é programa barato.
Sair pra barzinho tomar uma já morre entre 100 a 150 reais.
Jantar fica entre 150 a 200 reais.
Tá foda, por isso que muitas vezes quero mesmo é ficar em casa vendo netflix.
Tenho um teto de 200 reais para gastar no final de semana com saídas, farras e etc, não passo 1 real dele, somente no caso de ter economizado no anterior. Esse ano vou aumentar para 250, pois os 200 já quase não estão dando.
Cara, fala-se isso respeitosamente.. mas tu tá criando um monstrinho bicho... ficar esperto...ron escreveu:Minha namorada acha que sou miserável. Só que eu pago tudo e ela nada e mesmo assim enche a boca para me chamar de pão duro, pois tenho uma poupança razoável e cultura de poupar e não gasto, quando falo para não sairmos determinado dia ou economizarmos.
De vez em quando fico puto e jogo na cara dela que é fácil me chamar de pão duro quando é sustentada pelos pais e não tem que pagar um halls.
Hoje sair para o cinema com pipoca refrigerante e jantar no shopping mesmo, coisa simples, já são quase 100 reais. Isso que cinema é programa barato.
Sair pra barzinho tomar uma já morre entre 100 a 150 reais.
Jantar fica entre 150 a 200 reais.
Tá foda, por isso que muitas vezes quero mesmo é ficar em casa vendo netflix.
Tenho um teto de 200 reais para gastar no final de semana com saídas, farras e etc, não passo 1 real dele, somente no caso de ter economizado no anterior. Esse ano vou aumentar para 250, pois os 200 já quase não estão dando.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Em relação a gastos , independente do salário o cara tem q dar um jeito de guardar algo. O cara q n adquire esse hábito, cedo ou tarde terá turbulências financeiras.
Re: Tówpico do custo de vida - Oficial!
Concordo. N se da esse tipo de confiança para mulher. Dono do bolso é quem paga.AEGIS escreveu:Cara, fala-se isso respeitosamente.. mas tu tá criando um monstrinho bicho... ficar esperto...
Rapaz o tópico n é para tratar de assuntos pessoais. Se n se sentir a vontade nem precisa responder, apenas reflita! Tua namorada tem perspectivas, estuda, vai se formar, trabalha, corre atrás? Familia classe média alta e n dão um real? Ja parou para saber prq? Sua grana é bem boa mas carregar despesa pro resto da vida é algo q n levará relação nenhuma para frente. Isso é coisa de gerações anteriores, pais , tios avôs. Pense na mãe q tu quer dar para seus filhos qnd relacionamento tem esse tempo todo. Abraçoron escreveu:Eu ganho razoavelmente bem, 8k, mas acaba sendo uma renda melhor ainda pois ainda moro com minha mãe e só gasto comigo mesmo. Só que não sou perdulário, invisto aproximadamente 40% do salário, só não é mais pois estou acabando de pagar um MBA que é 1k mensal e vou trocar a parcela que pago no curso por a do carro que troquei.
Esse mês cometi umas extravagâncias, então devo ficar austero pelos próximos até dar uma equilibrada.
Sobre a namorada, me preocupa muito, ela já tem 27 anos e sou eu que pago tudo desde que começamos o namoro há quase 8 anos. Não é mesquinharia, mas a família dela é classe média alta e não dão um tostão para ela e sou eu que pago tudo essas coisas de saídas e viagens e etc. Acho foda.
-
- Aprendiz
- Contato:
Sei nem dizer mais onde vai parar o custo de vida pra quem mora em uma cidade grande...aqui no RJ tá impossível. 6 reais a caixa de ovo no mercado mais barato ( mundial) 30 reais uma peça pequena de queijo Light.......4.3 reais a gasolina aditivada e 4.1 a comun.......aluguel + condomínio + iptu em bairro legal por 2.500 pra dois quartos....qualquer barzinho 150...restaurante médio tipo outback sai 250 pra dois. Cinema com pipoca mais estacionamento mais lanche sai a 150 fácil. Encostou em um am pm do ipiranga vai pagar 5 reais o café expresso, 6 reais um pão de queijo ( sim UM PÃO DE QUEIJO) e 12 Reais uma barra de diamante negro ( da grande).
Motel pela zona oeste e zona sul tá 120 pra 6 h.
Sem falar em seguros ( de vida, de saúde etc..) luz, net e plano de voz/ dados celular.
Encostou na farmácia pra comprar qualquer remédio e coisas de higiene como desodorante, pasta, shampoo vc gasta 200.
A única coisa barata nessa merda é a academia, só pq é smart fit.....que não é lá essas coisas... Pq qualquer outra boa academia é 180-220.
Tiro 8-9 k bruto em média e tô sempre apertado no fim do mês. Nem faxineira eu tenho pq pagar 150 reais pra diarista eu me recuso. Eu mesmo faxino essa merda aqui as vezes.
Sem falar em seguros ( de vida, de saúde etc..) luz, net e plano de voz/ dados celular.
Encostou na farmácia pra comprar qualquer remédio e coisas de higiene como desodorante, pasta, shampoo vc gasta 200.
A única coisa barata nessa merda é a academia, só pq é smart fit.....que não é lá essas coisas... Pq qualquer outra boa academia é 180-220.
Tiro 8-9 k bruto em média e tô sempre apertado no fim do mês. Nem faxineira eu tenho pq pagar 150 reais pra diarista eu me recuso. Eu mesmo faxino essa merda aqui as vezes.
Editado pela última vez por lethalshot em 23 Mar 2017 02:18, em um total de 1 vez.
-
- Aprendiz
- Contato:
Por sinal esse tipo de tópico é bem legal..pessoal pode dizer como faz pra conseguir fechar as contas...Qual engenharia que estão usando....onde estão economizando....etc.....pq o que eu vejo é a galera não conseguindo fechar a conta... geral. Mesmo quem ganha bem e não vive esbanjando está tendo dificuldades.
Redução de gastos mode on:
1. Morando com os velhos (depois de 17 anos fora);
2. Bar mais copo sujo;
3. Alimentação: laranja paguei 40 conto a caixa esta semana (assustei), carne tá preço parecido com de tres anos atrás, o resto eh o básico. Assim q fizer a próxima compra, posto o q mais me assustar;
4. Racho as contas com a mineira pro rolês;
5. Comprar roupa, vai ficar pro ano que vem;
1. Morando com os velhos (depois de 17 anos fora);
2. Bar mais copo sujo;
3. Alimentação: laranja paguei 40 conto a caixa esta semana (assustei), carne tá preço parecido com de tres anos atrás, o resto eh o básico. Assim q fizer a próxima compra, posto o q mais me assustar;
4. Racho as contas com a mineira pro rolês;
5. Comprar roupa, vai ficar pro ano que vem;
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Vaza. Pra ontem. E uma âncora e jamais vai passar em concurso nenhum , pra nada.ron escreveu:Man, pois é, isso me assusta. Ela quer casar logo e tal, mas não percebe que a vida de princesa dela só será possível se eu ganhar umas 3x o que ganho atualmente. O pior é que acho que ela não sabe o que quer da vida. Diz que estuda para concurso, mas acho que se engana. Eu por exemplo, desde o começo do ano voltei a estudar, pois me decepcionei muito no trabalho, saio de lá as 17h e fico na biblioteca até as 21h30 praticamente todo dia. Acho que efetivamente estou estudando mais que ela que nem ao menos trabalha.
Ela fica triste e tal, diz que não sabe o que fazer da vida. Eu me preocupo com ela, mas isso me dá medo sobre o futuro. Eu gosto muito de trabalhar, estudar e etc e sinto que ela me atrasa um pouco nesses aspectos. As vezes vou para reunião com um grupo de investidores de alto capital, networking foda, e ela fica achando ruim, liga reclamando e tenta sabotar de toda forma. Hoje mesmo dei um chega pra lá com grosseria nela, pois ela começou a reclamar direto só porque ia pra um evento de investimento com umas figuras importantes do setor.
Sei lá, falei demais, acho que estou numa situação difícil. Em um chove não molha, ela é uma pessoa maravilhosa, uma das melhores que já conheci, mas as vezes penso que não serei feliz com ela. Ai bustamanteio e penso que também não serei feliz sem ela. Vão se foderem.
Se for do naipe da Paola oliveira, vc pode decidir que vale a pena trabalhar o triplo pra chegar em casa e comer bem , pelo menos até ela embarangar, ou achar um mais rico que da mais atenção pra ela.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

Culpa é do queijo light. Coisa de fresco .lethalshot escreveu:Sei nem dizer mais onde vai parar o custo de vida pra quem mora em uma cidade grande...aqui no RJ tá impossível. 6 reais a caixa de ovo no mercado mais barato ( mundial) 30 reais uma peça pequena de queijo Light.......4.3 reais a gasolina aditivada e 4.1 a comun.......aluguel + condomínio + iptu em bairro legal por 2.500 pra dois quartos....qualquer barzinho 150...restaurante médio tipo outback sai 250 pra dois. Cinema com pipoca mais estacionamento mais lanche sai a 150 fácil. Encostou em um am pm do ipiranga vai pagar 5 reais o café expresso, 6 reais um pão de queijo ( sim UM PÃO DE QUEIJO) e 12 Reais uma barra de diamante negro ( da grande).
Spoiler:
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

-
- Aprendiz
- Contato:
A minha mulher só enche o saco quando levo material de limpeza vagabundo, hahahahaha Mas tenho comprado os que ela gosta agora.
Fora isso, tá tudo muito caro mesmo. Deu uma melhorada, mas ainda tá longe do ideal.
Esses pacotes de batata palha, da Yoki, extra fina... até pouco tempo atrás eu encontrava na promoção por 2.99, quando não estava em promoção 3.59, mas na últimas vezes que fui no mercado ele está 5.49 e agarrou nesse preço... Isso tudo em meses.
Notei que o leite deu uma melhorada no preço, caiu um pouco...
Fora isso, tá tudo muito caro mesmo. Deu uma melhorada, mas ainda tá longe do ideal.
Esses pacotes de batata palha, da Yoki, extra fina... até pouco tempo atrás eu encontrava na promoção por 2.99, quando não estava em promoção 3.59, mas na últimas vezes que fui no mercado ele está 5.49 e agarrou nesse preço... Isso tudo em meses.
Notei que o leite deu uma melhorada no preço, caiu um pouco...
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
-
- Aprendiz
- Contato:
Eureek escreveu:Culpa é do queijo light. Coisa de fresco .
Spoiler:
heeheh se a culpa fosse do queijo light eu juro que eu trocava pro queijo normal mesmo e que se foda ...kkk mas não vai adiantar de muita coisa . Vou continuar chegando no fim do mês bem apertado