eu nào compro leite então realmente não sei os preços mas sei muito bem que eu pagava 2.99 no ovo na maioria das vezes que ia ao mercado no ano passado / retrasado e hoje é dificil achar por menos de 5,49 ....5,99 ..... surreal .DiegoGracie escreveu:A minha mulher só enche o saco quando levo material de limpeza vagabundo, hahahahaha Mas tenho comprado os que ela gosta agora.
Fora isso, tá tudo muito caro mesmo. Deu uma melhorada, mas ainda tá longe do ideal.
Esses pacotes de batata palha, da Yoki, extra fina... até pouco tempo atrás eu encontrava na promoção por 2.99, quando não estava em promoção 3.59, mas na últimas vezes que fui no mercado ele está 5.49 e agarrou nesse preço... Isso tudo em meses.
Notei que o leite deu uma melhorada no preço, caiu um pouco...
Tópico do custo de vida - Oficial!
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Tópico do custo de vida - Oficial!
Tenho duas filhas. Uma mora comigo e a outra, de uma gravidez não planejada, mora em Floripa. Com a que mora comigo, somando escola, inglês e transporte escolar, gasto 3200 reais todo mês. O plano de saúde de cada uma deve custar uns 200 reais por mês (vem descontado em folha, então não fico calculando). Da que mora em Floripa, pago uns 2300 reais de pensão mais o inglês e ainda ajudo nas despesas extras. Só com as 2 remelentas, morro em 6 mil por mês, sem considerar roupas, presentes, viagens, saídas e a empregada doméstica que pago para cuidar da casa por causa da minha filha. Sempre tem um FDP que diz que sou pão duro, pois não fico bancando cerveja pra galera.
Ontem saí com a minha filha. Fomos à churrascaria Fogo de Chão. Está rolando uma promoção (hambúrguer artesanal + fritas + suco natural) por 30 reais + 10%. O chope da Erdingher, de 200 ml, saiu por 10 reais na promoção (o preço normal era 12). Bom, só o hambúrguer, antes de começarem a fazer promoção, custava 35 reais. Nessa brincadeira, gastei 77 reais. Sempre gosto de conversar com os garçons e perguntei se as promoções eram por causa da crise. Ele confirmou e disse que antes o restaurante vivia vazio, então eles criaram um bar ao lado chamado Bar Fogo e começaram a baixar os preços. Está rolando uma promoção nessa mesma churrascaria, onde o segundo rodízio sai com 75 reais de desconto. O preço normal é 120 reais. Está difícil para todo mundo. Quando estou na Europa, lugar com fama de caro, começo a fazer as contas e vejo que eles pagam bem menos pelas coisas do que a gente. Vi abacaxi a 1 libra em Londres. No Rio, achar um abacaxi por menos de 5 reais é difícil.
Ontem saí com a minha filha. Fomos à churrascaria Fogo de Chão. Está rolando uma promoção (hambúrguer artesanal + fritas + suco natural) por 30 reais + 10%. O chope da Erdingher, de 200 ml, saiu por 10 reais na promoção (o preço normal era 12). Bom, só o hambúrguer, antes de começarem a fazer promoção, custava 35 reais. Nessa brincadeira, gastei 77 reais. Sempre gosto de conversar com os garçons e perguntei se as promoções eram por causa da crise. Ele confirmou e disse que antes o restaurante vivia vazio, então eles criaram um bar ao lado chamado Bar Fogo e começaram a baixar os preços. Está rolando uma promoção nessa mesma churrascaria, onde o segundo rodízio sai com 75 reais de desconto. O preço normal é 120 reais. Está difícil para todo mundo. Quando estou na Europa, lugar com fama de caro, começo a fazer as contas e vejo que eles pagam bem menos pelas coisas do que a gente. Vi abacaxi a 1 libra em Londres. No Rio, achar um abacaxi por menos de 5 reais é difícil.
Olha cara, eu achei que estava gastando muito no mercado, mas comecei a reparar os produtos q eu comprava. Agora tomo decisões mais conscientes. Antes gastava na média de 400 reais por semana no mercado, somos em 4 pessoas adultas em casa, e além disso, só vou uma vez por semana mesmo, nenhuma passada no mercado antes do "dia oficial".
Depois que repensei e comecei a dar mais atenção, baixei de 400 reais por semana pra 280 a 300, uma economia boa na minha opiniao, e acredite se quiser, nao mudei o mercado que faço compras (extra ou carrefour) e parece até que agora comemos melhor.
Leite em casa eu compro da marca dália. Já compro a anos e nunca tivemos surpresas, sempre muito bom e dentro do esperado. Cerca de 2.70.
Deixei de comprar capsulas da minha cafeteira no mercado. Espero sempre pra pegar uma promo hardmob ou do site da dolce gusto, a economia é absurda. Da ultima vez comprei 4 caixas de capsula de café por 44 reais, mas se fosse comprar no mercado sairia 24 reais cada uma!
Produto de limpeza, principalmente sabão em pó por exemplo, eu realmente acho que compensa comprar de marcas boas, afinal realmente rende mais e vira uma economia.
Duas coisas que baratearam as compras em casa é que eu não compro mais vegetais no mercado. Vou no mercado sabadao de manha, deixo as compras em casa e chego na feira por volta das 11:00 ou 12:00. Consigo comprar bons produtos com bons preços.
Ao colega que falou que paga mais de 4 reais na gasolina, nossa que caro mano, eu moro em SP e abasteço em um posto BR proximo de casa ou no mercado mesmo, se não me engano é algo em torno de 3.70 o litro da comum, nao sei exatamente mas vou prestar atenção, porém com certeza não são 4 reais.
Outra economia q eu senti foi trocar as lampadas fluor por led. Para ter uma ideia, eu morava em uma casa que parecia um apartamento, sem quintal, pequenininha e gastava cerca de 260 reais por mes na conta de luz. A casa que eu estou agora tem o triplo do tamanho da anterior, porém quando me mudei já comprei um monte de lampadas led e a conta nao chega a 200 reais.
Lazer fico devendo. Praticamente não saio. Prefiro fazer um role legal de vez em qdo do que ir direto fazer coisa "meia boca".
Próximo passo é deixar de fumar (de novo), gasto uns 300 reais por mês e é dinheiro jogado fora, além do prejuízo q pode trazer pra minha saúde no futuro.
Depois que repensei e comecei a dar mais atenção, baixei de 400 reais por semana pra 280 a 300, uma economia boa na minha opiniao, e acredite se quiser, nao mudei o mercado que faço compras (extra ou carrefour) e parece até que agora comemos melhor.
Leite em casa eu compro da marca dália. Já compro a anos e nunca tivemos surpresas, sempre muito bom e dentro do esperado. Cerca de 2.70.
Deixei de comprar capsulas da minha cafeteira no mercado. Espero sempre pra pegar uma promo hardmob ou do site da dolce gusto, a economia é absurda. Da ultima vez comprei 4 caixas de capsula de café por 44 reais, mas se fosse comprar no mercado sairia 24 reais cada uma!
Produto de limpeza, principalmente sabão em pó por exemplo, eu realmente acho que compensa comprar de marcas boas, afinal realmente rende mais e vira uma economia.
Duas coisas que baratearam as compras em casa é que eu não compro mais vegetais no mercado. Vou no mercado sabadao de manha, deixo as compras em casa e chego na feira por volta das 11:00 ou 12:00. Consigo comprar bons produtos com bons preços.
Ao colega que falou que paga mais de 4 reais na gasolina, nossa que caro mano, eu moro em SP e abasteço em um posto BR proximo de casa ou no mercado mesmo, se não me engano é algo em torno de 3.70 o litro da comum, nao sei exatamente mas vou prestar atenção, porém com certeza não são 4 reais.
Outra economia q eu senti foi trocar as lampadas fluor por led. Para ter uma ideia, eu morava em uma casa que parecia um apartamento, sem quintal, pequenininha e gastava cerca de 260 reais por mes na conta de luz. A casa que eu estou agora tem o triplo do tamanho da anterior, porém quando me mudei já comprei um monte de lampadas led e a conta nao chega a 200 reais.
Lazer fico devendo. Praticamente não saio. Prefiro fazer um role legal de vez em qdo do que ir direto fazer coisa "meia boca".
Próximo passo é deixar de fumar (de novo), gasto uns 300 reais por mês e é dinheiro jogado fora, além do prejuízo q pode trazer pra minha saúde no futuro.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Caralho... Vai casar com uma guria que não trabalha e, segundo tu mesmo, tem vida de princesa?
Vou te dizer uma frase do meu pai que tatuei no cérebro: o mundo tá cheio de mulher. Se uma não serve há outras tantas que servem.
Depois de um ano de casamento sexo diminui absurdamente. Depois de filho, nem se fala. A quantidade de treta que se arruma por conta de dinheiro muitas vezes não vale a pena. Se eu fosse tu reveria algumas coisas.
Abs.
ron escreveu:Man, pois é, isso me assusta. Ela quer casar logo e tal, mas não percebe que a vida de princesa dela só será possível se eu ganhar umas 3x o que ganho atualmente. O pior é que acho que ela não sabe o que quer da vida. Diz que estuda para concurso, mas acho que se engana. Eu por exemplo, desde o começo do ano voltei a estudar, pois me decepcionei muito no trabalho, saio de lá as 17h e fico na biblioteca até as 21h30 praticamente todo dia. Acho que efetivamente estou estudando mais que ela que nem ao menos trabalha.
Ela fica triste e tal, diz que não sabe o que fazer da vida. Eu me preocupo com ela, mas isso me dá medo sobre o futuro. Eu gosto muito de trabalhar, estudar e etc e sinto que ela me atrasa um pouco nesses aspectos. As vezes vou para reunião com um grupo de investidores de alto capital, networking foda, e ela fica achando ruim, liga reclamando e tenta sabotar de toda forma. Hoje mesmo dei um chega pra lá com grosseria nela, pois ela começou a reclamar direto só porque ia pra um evento de investimento com umas figuras importantes do setor.
Sei lá, falei demais, acho que estou numa situação difícil. Em um chove não molha, ela é uma pessoa maravilhosa, uma das melhores que já conheci, mas as vezes penso que não serei feliz com ela. Ai bustamanteio e penso que também não serei feliz sem ela. Vão se foderem.
Caralho... Vai casar com uma guria que não trabalha e, segundo tu mesmo, tem vida de princesa?
Vou te dizer uma frase do meu pai que tatuei no cérebro: o mundo tá cheio de mulher. Se uma não serve há outras tantas que servem.
Depois de um ano de casamento sexo diminui absurdamente. Depois de filho, nem se fala. A quantidade de treta que se arruma por conta de dinheiro muitas vezes não vale a pena. Se eu fosse tu reveria algumas coisas.
Abs.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Rapaz eu to é de cara com o naipe dos participantes do tópico... Galera falando q ganha 8 conto mês o outro gasta 6 com filhas. Eu to.me matando aqui para ganhar 4 kkkk. Concurso top tá algo quase surreal, to mais para esquentar um CNPJ esperar baixar a crise e tentar montar algo.
Tópico do custo é pra quem tem condi$$ão.Calixto escreveu:Rapaz eu to é de cara com o naipe dos participantes do tópico... Galera falando q ganha 8 conto mês o outro gasta 6 com filhas. Eu to.me matando aqui para ganhar 4 kkkk. Concurso top tá algo quase surreal, to mais para esquentar um CNPJ esperar baixar a crise e tentar montar algo.
Sabe de nada tu.
VSF.
kkkkkk
Mas é legal ler o relato da galera que ganha bem, estou no RJ e está foda. Tudo é muito caro.
Estou solteiro e tenho que dispensar fodas pq não estou tendo condi$$ão de bancar putaria toda hora.
E olha que não ganho tão mal e nem sou gastão.
Muito triste isso

"O segundo lugar fede"
Sabe de nada tu.Calixto escreveu:Rapaz eu to é de cara com o naipe dos participantes do tópico... Galera falando q ganha 8 conto mês o outro gasta 6 com filhas. Eu to.me matando aqui para ganhar 4 kkkk. Concurso top tá algo quase surreal, to mais para esquentar um CNPJ esperar baixar a crise e tentar montar algo.
Minha filha de FLoripa NUNCA veio me visitar no Rio. Ela completa 15 anos dia 27 desse mês. Sabe o que ela quer de presente de aniversário??? Vir ao Rock in Rio ver o show do Maroon 5. Quem vai pagar essa bagaça toda?? Sou eu, claro. Bom, quando vou visitá-la em Floripa, gasto com hotel e, além da minha passagem, a passagem da minha filha que mora comigo no Rio. No final, a vinda dela, mesmo com esses ingressos caros, sairá pelo preço de uma visita que eu faria a ela em Floripa. O dia que essas meninas estiverem independentes, vou me sentir rico.
Bom, esqueci de falar que trabalho no serviço público, leciono em uma faculdade privada e minha filha recebe uma pensão pelo falecimento da mãe há 5 anos. Se fosse só o salário da minha principal fonte de renda, muitos gastos teriam que ser revistos.
Editado pela última vez por Anônimo em 23 Mar 2017 11:50, em um total de 1 vez.
TA sinistro mesmo galera, ganhando 5k no RJ e vivendo com os pais, consigo passar o mes sem abusos (segurando os gastos em 250 porfim de semana e nao saindo durante ela).
Foda que é preciso juntar, investir no seu conhecimento (estudo), cultura (viagens, passeios) e ter uma reserva pra emergencia (leia-se desemprego).
Se eu morasse sozinho nao conseguiria nem fechar a conta, mesmo sem sair de casa.
A galera colocou bem os preços aqui do RJ são nessa faixa mesmo, ta impossível, estado mais caro do pais.
Sobre a europa, considero barato viajar, pois se voce converter sai tudo mais barato que aqui (fora serviços mesmo).
Foda que é preciso juntar, investir no seu conhecimento (estudo), cultura (viagens, passeios) e ter uma reserva pra emergencia (leia-se desemprego).
Se eu morasse sozinho nao conseguiria nem fechar a conta, mesmo sem sair de casa.
A galera colocou bem os preços aqui do RJ são nessa faixa mesmo, ta impossível, estado mais caro do pais.
Sobre a europa, considero barato viajar, pois se voce converter sai tudo mais barato que aqui (fora serviços mesmo).

-
- Contato:
Tá foda demais mesmo.
Aqui onde moro atualmente (capital em um estado pequeno) reparo que os preços de uma maneira geral são mais baixos do que pagava quando morava no Rio.
Consigo juntar um pouco mais de grana pq tmb não tenho muitas opções de lazer e acabo fazendo tudo em casa mesmo.
Mas tem certas contas que não consigo escapar, minha casa é grande e, embora tenha trocado todas as lâmpadas para Led, minha conta de luz veio hoje no valor de 1500 reais... Pqp!! Ar condicionado é obrigatório aqui, por conta do calor.. Então não vou desligar... O jeito é pagar essa fortuna mesmo.
Aqui onde moro atualmente (capital em um estado pequeno) reparo que os preços de uma maneira geral são mais baixos do que pagava quando morava no Rio.
Consigo juntar um pouco mais de grana pq tmb não tenho muitas opções de lazer e acabo fazendo tudo em casa mesmo.
Mas tem certas contas que não consigo escapar, minha casa é grande e, embora tenha trocado todas as lâmpadas para Led, minha conta de luz veio hoje no valor de 1500 reais... Pqp!! Ar condicionado é obrigatório aqui, por conta do calor.. Então não vou desligar... O jeito é pagar essa fortuna mesmo.
Tópico bem interessante mesmo.
Eu ganho 2,6k + plano de saúde (meu e da esposa) + vale transporte. Minha esposa é autônoma, então varia o salário, mas fica entre 3k e 4 k. Nosso ap é próprio e já quitado o que facilita bastante a vida da gente. Fazemos nossa própria comida, com raros dias de exceção, e nos permitimos gastar cerca de R$ 100 a R$ 150 por final de semana. Tentamos usar o nosso carro o mínimo possível. Ela divide custos de combustível com uma colega de trabalho, e eu me viro andando de ônibus a maioria dos dias. Como minha casa é próxima do meu trabalho (30min de ônibus e para praticamente em frente) eu me viro tranquilo. Mesmo com nossa economia nos últimos meses tivemos que reduzir alguns gastos, como por exemplo TV por assinatura. Nesse corte já economizamos R$ 119,90 por mês. Para substitui-lá comprei um Chromecast pra Tv do nosso quarto que não era Smart, e a da sala apesar de não ser smart tem o XBOX conectado o que ajuda bastante.
Faezmos nossa feira em um supermercado atacadista (ASSAÍ) e algumas pequenas coisas que precisamos compramos em mercados menores mesmo. Com isso nesse último ano conseguimos juntar em nossa poupança quase 4,5k que vai ser gasto agora com o material da pós graduação dela.
Eu ganho 2,6k + plano de saúde (meu e da esposa) + vale transporte. Minha esposa é autônoma, então varia o salário, mas fica entre 3k e 4 k. Nosso ap é próprio e já quitado o que facilita bastante a vida da gente. Fazemos nossa própria comida, com raros dias de exceção, e nos permitimos gastar cerca de R$ 100 a R$ 150 por final de semana. Tentamos usar o nosso carro o mínimo possível. Ela divide custos de combustível com uma colega de trabalho, e eu me viro andando de ônibus a maioria dos dias. Como minha casa é próxima do meu trabalho (30min de ônibus e para praticamente em frente) eu me viro tranquilo. Mesmo com nossa economia nos últimos meses tivemos que reduzir alguns gastos, como por exemplo TV por assinatura. Nesse corte já economizamos R$ 119,90 por mês. Para substitui-lá comprei um Chromecast pra Tv do nosso quarto que não era Smart, e a da sala apesar de não ser smart tem o XBOX conectado o que ajuda bastante.
Faezmos nossa feira em um supermercado atacadista (ASSAÍ) e algumas pequenas coisas que precisamos compramos em mercados menores mesmo. Com isso nesse último ano conseguimos juntar em nossa poupança quase 4,5k que vai ser gasto agora com o material da pós graduação dela.
O que me deixa mais puto é gastar em restaurante famosinho , ( moro em sp sp ) , a mineira quer ir né , aí vamos , final de semana fila de 1h pra pegar mesa , e caro pra caralho e vem uma merdinha de comida ( merdinha em quantidade, a comida é claro é boa , mas porra, eu vou pra me alimentar também, não é pra sentir o gosto ) . Conevrsei seriamente com ela, falei que não da mais pra gastar 350 reais num restaurante e vir pra casa com fome . Sò gastarei mais esse valor na fogo de chão , nb steak, vento haragano, etc, aí sim pra ir 1 vez cada 2-3 meses até vai , porque quando vou nesses eu só faço 1 refeição por dia, fico em jejum até as 14h , como até entupir e consigo só comer no dia seguinte, bom demais.
Eu passei o cartão tremendo de raiva imaginando o quanto não consigo comprar de picanha e fraldinha pra fazer um churrasco top com aquele valor.
Eu passei o cartão tremendo de raiva imaginando o quanto não consigo comprar de picanha e fraldinha pra fazer um churrasco top com aquele valor.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Fala galera. Relatos top.
Curitiba, em minha visão:
Gasosa 3,30
Aluguel e condomínio amplitude: consegue-se morar bem por ate 1.5k (apê até 5km centro bairro bom)
Hambúrguer, churrascaria também amplitude: hambúrguer delicioso por 10 pila, hambúrguer delicioso por 30 pila... Churrascaria 20 a 90 pila...
Pão de queijo: 2,50
Cafê expresso 4 pila
Espetinho rua, 4 a 5 pila
Choppe: 10 a 20
Cinema para dois com pipoca , uns 80 pila.
Meu almoço diário: buffet bom, caseiro, 31kg.
Agora o absurdo, do absurdo, do absurdo: passagem de ônibus 4,25. Até hoje não aceitei e parei de usar transporte público, 1 mês e meio de bike. Ainda não estou conformado. Eu me recuso a pagar isso.
Outro absurdo: pedágio para ir para a praia ... 18 pila. Isso mesmo 36 ida e volta para 100km.
Não se compra casa por menos de 300k (mesmo 10km do centro) em bairro OK.
Opinião geral é amplitude.. acha o barato, acha o caro. Paga-se 12 conto em a Bud mas no mercadinho dá esquina de casa acho litrao por 6 pila.
......
Minha vida:
Rachamos quase tudo. Cozinho muito em casa e ando extremamente pão duro. Compro sempre as mesmas fucking coisas faz anos e anos e anos... Café, pão integral, arroz, suco uva, suco clight, coador, papel higiênico, sabonete, desodorante (promoção 3 por 2), peito frango e hortaliças.
Roupa é usado Hering basicamente , faz anos. Carro eu tenho um Nissan March 2013, quitado. Será utilizado uns 5 anos ainda, no mínimo.
Saidas: Hoje trabalhamos com festivais. Esses fds fomos em restaurante portuga top com entrada, sobremesa e prato principal por 44 pessoa, rolha liberada. Em hipótese alguma é gasto 300 pila em saída, jamais (apenas uma ou duas vezes ao ano caso ocorra algo especial). Eu ligo nos locais antes e avalio o preço.
Sempre atenção em Double chopp, promoções e "pague tanto, coma o quanto quiser".
Valeu
Curitiba, em minha visão:
Gasosa 3,30
Aluguel e condomínio amplitude: consegue-se morar bem por ate 1.5k (apê até 5km centro bairro bom)
Hambúrguer, churrascaria também amplitude: hambúrguer delicioso por 10 pila, hambúrguer delicioso por 30 pila... Churrascaria 20 a 90 pila...
Pão de queijo: 2,50
Cafê expresso 4 pila
Espetinho rua, 4 a 5 pila
Choppe: 10 a 20
Cinema para dois com pipoca , uns 80 pila.
Meu almoço diário: buffet bom, caseiro, 31kg.
Agora o absurdo, do absurdo, do absurdo: passagem de ônibus 4,25. Até hoje não aceitei e parei de usar transporte público, 1 mês e meio de bike. Ainda não estou conformado. Eu me recuso a pagar isso.
Outro absurdo: pedágio para ir para a praia ... 18 pila. Isso mesmo 36 ida e volta para 100km.
Não se compra casa por menos de 300k (mesmo 10km do centro) em bairro OK.
Opinião geral é amplitude.. acha o barato, acha o caro. Paga-se 12 conto em a Bud mas no mercadinho dá esquina de casa acho litrao por 6 pila.
......
Minha vida:
Rachamos quase tudo. Cozinho muito em casa e ando extremamente pão duro. Compro sempre as mesmas fucking coisas faz anos e anos e anos... Café, pão integral, arroz, suco uva, suco clight, coador, papel higiênico, sabonete, desodorante (promoção 3 por 2), peito frango e hortaliças.
Roupa é usado Hering basicamente , faz anos. Carro eu tenho um Nissan March 2013, quitado. Será utilizado uns 5 anos ainda, no mínimo.
Saidas: Hoje trabalhamos com festivais. Esses fds fomos em restaurante portuga top com entrada, sobremesa e prato principal por 44 pessoa, rolha liberada. Em hipótese alguma é gasto 300 pila em saída, jamais (apenas uma ou duas vezes ao ano caso ocorra algo especial). Eu ligo nos locais antes e avalio o preço.
Sempre atenção em Double chopp, promoções e "pague tanto, coma o quanto quiser".
Valeu
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Tenho saído cada vez menos de casa. Preço muito alto pra pouco benefício. É dificílimo achar um lugar que entrega o que custa. em cidade de 50k habitantes, pior ainda. No mês de março saí pra bar/restaurante duas vezes - uma porque foi aniversário da mineira.
Um negócio que é foda em cidade pequena é comprar cerveja, pelo menos pra quem quer fugir de Brahma/Skol/Itaipava. As promoções de boas cervejas são raras, pois não existem hipermercados...estamos preferindo comprar uma garrafa de vinho e tomar em casa, de boa. Juntando essas duas coisas, consegui conter a escalada de gastos e mudar o hábito de ficar saindo pra lugar meia boca só por inércia.
Um negócio que é foda em cidade pequena é comprar cerveja, pelo menos pra quem quer fugir de Brahma/Skol/Itaipava. As promoções de boas cervejas são raras, pois não existem hipermercados...estamos preferindo comprar uma garrafa de vinho e tomar em casa, de boa. Juntando essas duas coisas, consegui conter a escalada de gastos e mudar o hábito de ficar saindo pra lugar meia boca só por inércia.
Teus gastos fixos são absurdamente altos, bicho. Só de seguros, impostos, combustível, condomínio e previdência dos pais você já tem mais gastos fixos do que uns 80% da população brasileira (pra ser conservador, inclusive). Se eu fosse você, venderia um dos carros e alugaria eventualmente. Não sei qual é a tua realidade, mas bancar manutenção, seguro e impostos de um carro que fica em outro Estado é complicado. Também não sei qual é a realidade dos teus pais, mas esse valor aí só de previdência é bem pesado, viu?
A minha esposa também tem trombofilia e vai precisar tomar clexane. A gente juntou uma grana, porque colocar mais isso no orçamento não teria a menor condição.
A minha esposa também tem trombofilia e vai precisar tomar clexane. A gente juntou uma grana, porque colocar mais isso no orçamento não teria a menor condição.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
- Contato:
Minha esposa tem SAF, então durante a gravidez também precisou de Clexane. O valor desse medicamento é absurdo. Nós substituímos por Versa (mesmo princípio ativo) e compramos direto de representantes de laboratório, então saiu bem mais em conta, além de não perder na qualidade do medicamento. Só não substituiria por cutenox, pois algumas grávidas estão abortando com uso dele, segundo o medico da minha esposa, professor da UERJ, relatou!
Enfim, vivemos uma batalha diária para corte de gastos. Se, de um lado, os gastos aumentaram com a chegada da nossa filha, de outro, diminuíram com os gastos em lazer e supérfluos, já que bebê limita demais as nossas saídas.
Enfim, vivemos uma batalha diária para corte de gastos. Se, de um lado, os gastos aumentaram com a chegada da nossa filha, de outro, diminuíram com os gastos em lazer e supérfluos, já que bebê limita demais as nossas saídas.