Tópico do custo de vida - Oficial!
Re: Tópico do custo de vida - Oficial!
Ótimo tópico!
Me formei agora e tenho um emprego legal (em relação aos meus amigos que se formaram comigo).
Então tô meio perdido, pq como estagiário ganhava 1/3, 1/4, do que ganho agora (não que eu ganhe muito, não ganho nem metade do que a galera que relatou aí ganha).
Tenho um carro velho que consegui comprar, ainda tô pagando, mas já já consigo acabar.
Queria ser mais econômico pra conseguir guardar uma graninha por mês, mas tá foda, gasto bastante com bobeira.
Sou novo e solteiro, então fica difícil não gastar com bebida, mulher, festas...
Vou tentar fazer uma dieta fixa, comprando só aqueles alimentos, estimar um gasto semanal máximo (pra sair fim de semana, extrapolar a dieta, beber etc) e fixar um valor mensal pra economizar.
Me formei agora e tenho um emprego legal (em relação aos meus amigos que se formaram comigo).
Então tô meio perdido, pq como estagiário ganhava 1/3, 1/4, do que ganho agora (não que eu ganhe muito, não ganho nem metade do que a galera que relatou aí ganha).
Tenho um carro velho que consegui comprar, ainda tô pagando, mas já já consigo acabar.
Queria ser mais econômico pra conseguir guardar uma graninha por mês, mas tá foda, gasto bastante com bobeira.
Sou novo e solteiro, então fica difícil não gastar com bebida, mulher, festas...
Vou tentar fazer uma dieta fixa, comprando só aqueles alimentos, estimar um gasto semanal máximo (pra sair fim de semana, extrapolar a dieta, beber etc) e fixar um valor mensal pra economizar.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Pra rapaziada que vai ser pai: Foi durante a gravidez que vcs descobriram a necessidade de usar o clexane? Pq minha mulher tá grávida e eu nunca ouvi falar nesse remédio.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Como moro com meus pais, gasto apenas um salário mínimo por mês (880,00) ainda não dei o aumento kkk
O resto é poupar, poupar, poupar.
O resto é poupar, poupar, poupar.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Mano a farinha láctea tá 17 reais a latinha pqp.....17 a latinha
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Aqui em Brasolia depois do escândalo da carne deu uma caída no preço, antes tava pagando 24 reais no kilo da alcatra, agora caiu pra 17 ... comprei logo um montão. minha renda e 6k mas e só pra pagar cartão de credito todo mês ta a mesma novela, não compro nada e nunca tenho dinheiro. meus gastos são gasolina e comida.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
Mestre Temer aprovou a lei do teto de gastos, dolar ta baixando e o risco pais tb, e ai a inflação tb ja deu uma baixada...deve ficar no centro da meta de 4,5%, dizem q pode ser ate abaixo disso...vamos v se os preços melhoram pra gente no futuro proximo
Nem vou comentar nada não, ia falar que pra mim é o fim da picada pagar 500 pila de aluguel de uma casa ou apartamento simples em um bairro na cidade que eu moro. Sim, sou pão duro ao extremo.
Me sinto um mendigo lendo alguns posts kkk
Me sinto um mendigo lendo alguns posts kkk
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Spoiler:
Fiz isso com um ap que minha família tem na praia e só no verão deu pra tirar mais que o aluguel do ano inteiro
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

-
- Aprendiz
- Contato:
Uma coisa que eu reparei, depois que eu casei:
Não consigo guardar um mísero real por mês. O dinheiro é a conta.
Optei por construir minha casa, e fiz um empréstimo no banco pra pagar em 3 anos (poderia ter pago em até 12 anos), então eu já estava esperando ficar apertado, mas tá superando minhas expectativas. Antes de casar eu saia quinta, sexta, sábado e domingo com a patroa e com o filho. Hoje saiu sexta feira a noite com eles, e domingo almoçamos fora. De resto fazemos algo em casa mesmo, mais em conta.
Não consigo guardar um mísero real por mês. O dinheiro é a conta.
Optei por construir minha casa, e fiz um empréstimo no banco pra pagar em 3 anos (poderia ter pago em até 12 anos), então eu já estava esperando ficar apertado, mas tá superando minhas expectativas. Antes de casar eu saia quinta, sexta, sábado e domingo com a patroa e com o filho. Hoje saiu sexta feira a noite com eles, e domingo almoçamos fora. De resto fazemos algo em casa mesmo, mais em conta.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
-
- Aprendiz
- Contato:
FL orinda, loucura sustentar dois apts hein bicho...sei que vc ganha bem mas de qualquer forma manter os custos daquele APt de São Paulo e ainda os custos do carro lá apenas pra seus pais usarem de vez em nunca eu acho loucura. Eu no seu lugar Já teria alugado ou vendido o APt e o carro certamente eu já teria vendido. Caso vc queira agradar seus pais e quer que eles tenham um canto pra cair em SP quando eles forem pra lá fica mais fácil e certamente mais barato vc pagar um hotel pra eles ocasionalmente + uber pra lá e pra cá do que manter um APt e um carro lá.
Para o amigo que falou da gasosa em alguns lugares do Rio da pra achar por 3.8...3.9....mas aqui pela barra / recreio está 4.1 a comum e 4.3 a aditivada.
Para o amigo que falou da gasosa em alguns lugares do Rio da pra achar por 3.8...3.9....mas aqui pela barra / recreio está 4.1 a comum e 4.3 a aditivada.
Esse ano estava decidido a morar sozinho. Desisti. RJ tá absurdo, tudo muito caro.
Pro inferno pagar financiamento de imóvel, condomínio, bancar contas de uma casa, fazer compras, gastos com carro, os gastos picados do dia a dia... Dá não. Ainda mais com essa insegurança da economia que reflete no emprego, com a empresa fazendo redução de quadro. Ninguém tá a salvo de entrar na barca.
Sair de casa pra ficar passando aperto financeiro. Tô fora.
Vou continuar aqui com meus pais por mais um tempo, dividindo despesas e tendo mais tranquilidade e podendo economizar, fazer uma poupança, investir e poder dar uma entrada maior na casa própria.
Pro inferno pagar financiamento de imóvel, condomínio, bancar contas de uma casa, fazer compras, gastos com carro, os gastos picados do dia a dia... Dá não. Ainda mais com essa insegurança da economia que reflete no emprego, com a empresa fazendo redução de quadro. Ninguém tá a salvo de entrar na barca.
Sair de casa pra ficar passando aperto financeiro. Tô fora.
Vou continuar aqui com meus pais por mais um tempo, dividindo despesas e tendo mais tranquilidade e podendo economizar, fazer uma poupança, investir e poder dar uma entrada maior na casa própria.
Moro em Fortaleza. Uma vez vi uma reportagem que entre as capitais, acho q ela tava em 18º no ranking. As duas primeiras, se não me engano, eram Rio de Janeiro e Brasília.
Já morei em bsb e já fui no RJ. O bicho realmente pega por lá. Tudo caro demais.
Já fui em floripa e achei bem caro também, principalmente na ilha.
Das mais em conta, Aracaju e joão pessoa achei bem de boa. Cidades boas pra morar quando se aposentar.
Fortaleza o que acho foda é a gasolina. Pelas viagens que já fiz, apostaria com 99% de certeza que é a gasolina mais cara do nordeste.
De resto, acho que os preços são normais, comparados com as demais.
Restaurantes de boa custa uns 100 a 150
Os restaurantes mais caros variam de 200 a 300
Barzim com cerva e pesticar uns 100 a 150
Tirar um dia na praia, juntando combustível, lanches e almoço, da uns 150 a 200
Uma coisa que gasta bastante no mês é comida. Super ta caro. Quando junta supermercado + frigorífico + essas lojas de mariscos e pescados da uma boa grana no fim do mês.
Aluguel varia 1000 a 1800 em bairros bons da cidade.
Viver é caro. kkkk
Felizmente eu e minha esposa trabalhos, então tá de boa. E eu sou bem organizado em termos de gastos.
Todo mês ainda separo uma grana pra investir em renda fixa.
Não temos filhos. Tenho que ganhar mais pra isso. kkkkk
Já morei em bsb e já fui no RJ. O bicho realmente pega por lá. Tudo caro demais.
Já fui em floripa e achei bem caro também, principalmente na ilha.
Das mais em conta, Aracaju e joão pessoa achei bem de boa. Cidades boas pra morar quando se aposentar.
Fortaleza o que acho foda é a gasolina. Pelas viagens que já fiz, apostaria com 99% de certeza que é a gasolina mais cara do nordeste.
De resto, acho que os preços são normais, comparados com as demais.
Restaurantes de boa custa uns 100 a 150
Os restaurantes mais caros variam de 200 a 300
Barzim com cerva e pesticar uns 100 a 150
Tirar um dia na praia, juntando combustível, lanches e almoço, da uns 150 a 200
Uma coisa que gasta bastante no mês é comida. Super ta caro. Quando junta supermercado + frigorífico + essas lojas de mariscos e pescados da uma boa grana no fim do mês.
Aluguel varia 1000 a 1800 em bairros bons da cidade.
Viver é caro. kkkk
Felizmente eu e minha esposa trabalhos, então tá de boa. E eu sou bem organizado em termos de gastos.
Todo mês ainda separo uma grana pra investir em renda fixa.
Não temos filhos. Tenho que ganhar mais pra isso. kkkkk
-
- Aprendiz
- Contato:
Quanto o pessoal paga de combo net e de plano de telefonia pra voz e dados em média? Acho que tô pagando caro demais.....
Tenho o top digital da net..todos canais ( menos os pay per view Como hbo..telecine..combate...) 35 mb Internet e fixo ilimitado para fixo por 280. Tava com desconto pagando 215 mas o desconto era pra 1 ano...acabou e os miseráveis não querem dar de novo. Já ameacei cancelar e o cara meteu uma marra do tipo " posso prosseguir então com o cancelamento?" Kkkk. Antigamente ameaçar cancelar resolvia....parece que não mais.
Não posso cancelar pq sei que oi tv é lixo e aqui não tem disponibilidade pra vivo/gvt ainda.
Plano de dados / voz tenho vivo....200 minutos...5 GB de Internet por 99 reais. Porém sempre uso mais que 200 minutos e acabo pagando uns 150.
Minha luz tb está vindo descaralhada desde dezembro quando começou o inferno do calor do verão..... Agora que acabou ela vai diminuir pois vou usar menos o ar.
Tenho o top digital da net..todos canais ( menos os pay per view Como hbo..telecine..combate...) 35 mb Internet e fixo ilimitado para fixo por 280. Tava com desconto pagando 215 mas o desconto era pra 1 ano...acabou e os miseráveis não querem dar de novo. Já ameacei cancelar e o cara meteu uma marra do tipo " posso prosseguir então com o cancelamento?" Kkkk. Antigamente ameaçar cancelar resolvia....parece que não mais.
Não posso cancelar pq sei que oi tv é lixo e aqui não tem disponibilidade pra vivo/gvt ainda.
Plano de dados / voz tenho vivo....200 minutos...5 GB de Internet por 99 reais. Porém sempre uso mais que 200 minutos e acabo pagando uns 150.
Minha luz tb está vindo descaralhada desde dezembro quando começou o inferno do calor do verão..... Agora que acabou ela vai diminuir pois vou usar menos o ar.
Recentemente eu coloquei o celular no combo da net. Tive que mudar da vivo para claro, mas valeu a pena. com a mudança o telefone fixo ficou de graça e aumentaram a internet de 10 pra 15 mb. Ainda to gastando uns 60 reais a menos em tudo na comparação quando o celular tava na vivolethalshot escreveu:Quanto o pessoal paga de combo net e de plano de telefonia pra voz e dados em média? Acho que tô pagando caro demais.....
-
- Aprendiz
- Contato:
Vou dar uma olhada nisso. Talvez seja uma opção boa mesmoOG-Kush escreveu:Recentemente eu coloquei o celular no combo da net. Tive que mudar da vivo para claro, mas valeu a pena. com a mudança o telefone fixo ficou de graça e aumentaram a internet de 10 pra 15 mb. Ainda to gastando uns 60 reais a menos em tudo na comparação quando o celular tava na vivo