INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Há alguns deixei msg no tópico, ia comprar 10k de brf.. olha a furada que escapei, isso é para ficar esperto. Excelente aviso pra mim, antes de eu voltar a dar uns tiros. Agora é estudar um pouco e partir para a próxima.
Acho que a ação dá brf é explorável daqui a um tempos ainda, ficarei de olho.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Dessas aí não tem como se proteger, não. Só uns poucos funcionários dessas empresas sabiam dessa safadeza.AEGIS escreveu:Há alguns deixei msg no tópico, ia comprar 10k de brf.. olha a furada que escapei, isso é para ficar esperto. Excelente aviso pra mim, antes de eu voltar a dar uns tiros. Agora é estudar um pouco e partir para a próxima.
Qual o próximo escândalo? Gerdau?
Petro já foi pro saco, brf indo merda pro ventilador ... ações do Brasil valendo lixo !
Moeda brasileira desvalorizada ... em relação a Dolares !!!
Daqui a pouco gringo investidor pica compra o Brasil todo a troco de pinga ...
Pqp pra que achava q estávamos no fundo do poço.. tem mais sujeira aí ...
Petro já foi pro saco, brf indo merda pro ventilador ... ações do Brasil valendo lixo !
Alguns posts atrás debatemos algo nesse sentido. Em minha humilde opinião não existem grandes grupos econômicos sérios no Brasil, com eficiência, sério. Por isso não vejo a bolsa como variação de investimento sólido. É explorar, sugar, hit and run (não sei se esse termo existe veio na cabeça agora), não buy and hold... Essa itausa mesmo tá empacada faz anos, petro.. enfim... é tudo muito instável e "etéreo" vamos dizer.Godfather escreveu:Qual o próximo escândalo? Gerdau?
Geralmente são cabos eleitorais, "empresários", que estão ligados e dependentes da administração pública e todas suas benesses (bndes, fiscalização na brodagem, licitação infinita, isenção fiscal, doação terreno, etecetera etecetera e etecetera...). Até hoje, se formos começar a chacoalhar klabin, celulose, enfim, qualquer grupo econômico grande vamos achar isso.. os altos executivos parecem cargo de confiança de nomeação... parece ministro, tudo ligado a partido... bicho, é um absurdo, é bizarro!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
Ou seja, essa merda de pais não pode ser levado a sério. Só executivos e políticos picaretas. Não tem solução, br br huehue por todo lado. Tá no sangue ruim do povo brasileiro o jeitinho expertooooo... lamentável, lamentável. Não aplico em ações nunca mais na minha vida.AEGIS escreveu:Alguns posts atrás debatemos algo nesse sentido. Em minha humilde opinião não existem grandes grupos econômicos sérios no Brasil, com eficiência, sério. Por isso não vejo a bolsa como variação de investimento sólido. É explorar, sugar, hit and run (não sei se esse termo existe veio na cabeça agora), não buy and hold... Essa itausa mesmo tá empacada faz anos, petro.. enfim... é tudo muito instável e "etéreo" vamos dizer.
Geralmente são cabos eleitorais, "empresários", que estão ligados e dependentes da administração pública e todas suas benesses (bndes, fiscalização na brodagem, licitação infinita, isenção fiscal, doação terreno, etecetera etecetera e etecetera...). Até hoje, se formos começar a chacoalhar klabin, celulose, enfim, qualquer grupo econômico grande vamos achar isso.. os altos executivos parecem cargo de confiança de nomeação... parece ministro, tudo ligado a partido... bicho, é um absurdo, é bizarro!
-
- Usuário Fundador
https://www.youtube.com/watch?v=1LtMtsj ... e=youtu.be
Live com o André Massaro falando sobre renda fixa.
Um link para os colegas interessados em comparar taxas de rendimentos: http://rendafixa.rocks/
Live com o André Massaro falando sobre renda fixa.
Um link para os colegas interessados em comparar taxas de rendimentos: http://rendafixa.rocks/
Tranquilo. Eu entendi.Gregory escreveu:Obrigado pela explicação, amigo. Acho que você está coberto de razão em não investir no que não conhece. Meu ponto jamais foi dizer o que alguém deve fazer com o dinheiro. É mais um esclarecimento sobre o quão simples pode ser a renda variável. Não existe mágica no Buy and Hold. O que eu acho que tem que ter é paciência e muita cabeça fria, pois os "analistas" caem matando nas previsões apocalípticas. Para você tem uma noção, no pico da bolsa no fim da década da passada, teve analista falando que a Bovespa ia bater 200 mil pontos. Pode isso? Outro lado da moeda. A bolsa no fim do governo Dilma bateu menos de 40 mil pontos. Essas empresas de consultoria tavam lotando caixa de emails com propagando "O Brasil vai acabar", "10 anos de recessão", "aprenda a sair da bolsa com segurança". E a bolsa voltou a bater os 70 mil pontos. Enfim, um tempo louco, em que o investidor faz bobagem e perde grana mesmo. O cara que começou a investir em 2000 e tem a cabeça no lugar, contudo, não tinha, não tem e não terá problemas se fez uma boa análise das empresas em que investiu. No fim, boas empresas é tudo que importa.
Sobre as suas informações, realmente gostei. Uma pergunta, essa taxa de adm é 0,5% do total investido ou do rendimento? É anual, mensal?
As taxas são anuais, mas cobradas mensalmente sobre o rendimento do fundo. Quando o fundo divulga seu rendimento percentual a taxa de administração já foi descontada.
-
- Contato:
Pergunta aos colegas floristas que entendem de tesouro direto. Tenho um troco que quero deixar investido por 1 ano e meio a 2 anos. Qual seria o titulo ideal neste momento?
-
- Usuário Fundador
O tesouro selicSuperChango escreveu:Pergunta aos colegas floristas que entendem de tesouro direto. Tenho um troco que quero deixar investido por 1 ano e meio a 2 anos. Qual seria o titulo ideal neste momento?
Compra CDB de um banco pequeno. Com esse prazo você pega uns 110% do CDI
nenhum!SuperChango escreveu:Pergunta aos colegas floristas que entendem de tesouro direto. Tenho um troco que quero deixar investido por 1 ano e meio a 2 anos. Qual seria o titulo ideal neste momento?
Compra CDB de um banco pequeno. Com esse prazo você pega uns 110% do CDI
- zé das couves
- Contato:
ron escreveu:Tenho BRFS3 em minha carteira de LP, estou bem receoso com o agravamento da operação Carne Fraca, especialmente à imagem da empresa no exterior. É só ver o caso da Parmalat. Estou pensando em sair, amargando 10% de prejuízo e não pagando para ver.
Vendi minha brf no mesmo dia da noticia, perdi 8%.

E se galera. Alguns posta atrás falei que a brf ainda era explorável , vi uma série de notícias no sentido de que muitos mercados estão sendo reabertos, China inclusive.
Aposto em uma alta próxima.
Aposto em uma alta próxima.
Aristóteles
----
Aristóteles
----
Estou querendo fazer algum investimento porem sou completamente leigo no assunto, fico preocupado de fazer errado
Estou querendo investir entre 20 e 40k.
Nao sei nem por onde comecar, entao o dinheiro esta no pior "investimento" (acho que nem podemos chamar disso) possivel, na poupanca.
Nao sei nem por onde comecar, entao o dinheiro esta no pior "investimento" (acho que nem podemos chamar disso) possivel, na poupanca.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Fala Turbo, blz?Turbo escreveu:Estou querendo fazer algum investimento porem sou completamente leigo no assunto, fico preocupado de fazer errado
Depende do risco que você está disposto a correr. A grosso modo, quanto mais risco maior a chance de um retorno significativo. O tombo pode ser na mesma proporção.
Outra coisa importante também é a liquidez (intervalo de tempo entre vc se desfazer de seu investimento até a grana cair de volta na sua conta). Se numa emergência vc precisar resgatar essa grana investida, é algo que vc precisa considerar ao escolher.
Dos menos arriscados, na renda fixa tem CDB/LCA/LCI/Tesouro Direto. Em média vai te render 10% ao ano. Porém, algumas opções retém sua grana por um período de tempo pré-determinado, te impedindo de saca-la numa emergência. Tesouro a liquidez é diária, se vc vende os títulos num dia no outro a grana cai na sua conta (acho que é assim ainda).
Risco intermediário pode considerar contratos de commodities (grãos, petróleo, minério), metais (ouro, prata, etc.), dólar, fundos de investimento e ações conhecidas por serem boas pagadoras de dividendos. Fundos de investimento tem regras próprias de resgate, já ações a liquidez é de 3 dias úteis se não estou enganado.
Risco alto é operar opções. O risco é enorme, assim como a chance de ganhar uma grana violente.
Existem vários outros tipos de investimento (cotas imobiliárias, por exemplo), o mais importante é ter em conta o seguinte: se informe bastante antes de fazer algo e se decidir fazer por conta própria, estude muito.
Boa sorte!
- Rinoceronte
- Contato:
Tirei uma grana que tinha em CDB e coloquei em Previdencia. Estou conseguindo uns 1% do valor por mes. Esta melhor que o CDB que eu tinha. Nao manjo nada do assunto, fui na sugestao do gerente, mesmo sabendo que ele poderia estar mais preocupado com vender um produto que com me ajudar. Na hora, pelos dados que ele me mostrou, vi que era melhor que o meu CDB, mas fiquei de estudar um pouco e dai ver se valia a pena mudar. Nao consegui estudar ainda, e nao sei se foi uma boa. Momentaneamente, acho que foi, mas a duvida é se mantenho la ou se procuro algo melhor. Sempre no baixo risco, claro.
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/