Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Fev 2017 10:34

concordo com todas as colocações. Mas é que tem uma certa "mística" nesse papo de "não usar a força"... é óbvio que a técnica tende a se sobressair, principalmente quando um graduado rola com um iniciante, mesmo que forte. Mas à medida que a técnica vai nivelando, todos, sem exceção, usam a força. Seja amador ou profissional.
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 24 Fev 2017 16:33

Treino de ontem: quedas, duas saídas do 100kgs, revisão de algumas posições passadas em aulas anteriores e um rola rápido.
O professor tbm me ensinou uma raspagem da guarda aranha/laço (ou lasso?).
Tenho sentido um pouco o ombro. O resto está 100%.
Não é dor, mas incômodo. Será que é dor da adaptação?
Fico perdido nas pegadas. Não sei quais pegadas fazer, quando estourar pegada. Mas acho que com o tempo vou aprendendo.
Estou curtindo muito.
Imagem

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 03 Mar 2017 10:09

PãoeÁgua escreveu:Treino de ontem: quedas, duas saídas do 100kgs, revisão de algumas posições passadas em aulas anteriores e um rola rápido.
O professor tbm me ensinou uma raspagem da guarda aranha/laço (ou lasso?).
Tenho sentido um pouco o ombro. O resto está 100%.
Não é dor, mas incômodo. Será que é dor da adaptação?
Fico perdido nas pegadas. Não sei quais pegadas fazer, quando estourar pegada. Mas acho que com o tempo vou aprendendo.
Estou curtindo muito.
Pode ser... Mas se não passar rápido, eu iria a um médico.

Lasso = inglês, laço = português. :D
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 03 Mar 2017 17:29

pablomaz escreveu:Pode ser... Mas se não passar rápido, eu iria a um médico.

Lasso = inglês, laço = português. :D
Hahahahah vai que é o nome de alguém

Quanto à dor, conversei com meu professor e ele perguntou se eu durmo sobre o ombro e que um fisio tinha comentado com ele que o ideal era dormir sobre a escápula... e de fato eu durmo sobre o ombro e justamente sobre o que está incomodando.
Já comecei a dormir mais "torcido". Caso não seja isso e o incômodo continue, vou ao médico.
Acho que até deu uma piorada. Mas é foda, sempre empurro com a barriga as idas ao médico.

Aliás, ontem consegui finalizar pela primeira vez alguém. Era outro faixa branca igual a mim, mas fiquei empolgado. Foi em um triângulo.
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 10 Mar 2017 09:27

E aí, galera,
Essa semana foi de saída da montada e parte física.
Nos rolas de ontem tentei fechar o triângulo em um grandão, mas não consegui. O pé de baixo ficava escorregando na panturrilha. O professor deu a dica de escapar mais o quadril para o lado do cadeado, mas mesmo assim não foi. Tentei umas omoplatas desajeitadas tbm. Que depois do treino foram corrigidas pelo professor.
A consulta com o médico ficou la pra frente (plano de saúde está parecendo SUS). Tomei torsilax para treinar.
Valew
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 10 Mar 2017 09:51

PãoeÁgua escreveu:E aí, galera,
Essa semana foi de saída da montada e parte física.
Nos rolas de ontem tentei fechar o triângulo em um grandão, mas não consegui. O pé de baixo ficava escorregando na panturrilha. O professor deu a dica de escapar mais o quadril para o lado do cadeado, mas mesmo assim não foi. Tentei umas omoplatas desajeitadas tbm. Que depois do treino foram corrigidas pelo professor.
A consulta com o médico ficou la pra frente (plano de saúde está parecendo SUS). Tomei torsilax para treinar.
Valew
Um excelente triangulo que pessoas menores podem fazer em pessoas muito grande é esse.EU peso 115 kg e funciona muito bem contra mim.
phpBB [video]
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 10 Mar 2017 11:08

NOGI escreveu:Um excelente triangulo que pessoas menores podem fazer em pessoas muito grande é esse.EU peso 115 kg e funciona muito bem contra mim.
phpBB [video]
Valeu, NOGI,

Verei. Estou no trabalho.

Obrigado.

PS: consegui ver agora. Vou tentar essa. Na hora nem sequer me passou pela cabeça abraçar as pernas, fiquei só ou puxando o pé para fechar o cadeado ou segurando a canela para não escapar.
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 21 Mar 2017 12:12

E ai, galera,

Em uma das chaves de braço que fui aplicar durante o rola, acabei por fazer um "quebra nozes"... Que diabos fiz de errado???
Imagem

Pádua
Mensagens: 175
Registrado em: 17 Nov 2016 16:32
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Pádua » 21 Mar 2017 17:00

Competi pela primeira vez ontem. Entrei bem nervoso, porque o cara era bem grande (mais alto e mais forte), 76 kg meu e dele era diferente, visto que o meu tem aquela bela capa de gordura e o cara não. Começou a luta e o cara me quedou no double leg, consegui raspar na hora que toquei no chão e ganhei dois pontos. Consegui sair da guarda e peguei uma vantagem. Ai o cara me quedou de novo e consegui raspar de novo, mas estávamos já fora da área de competição e ninguém ganhou nada. o cara me chamou pra guarda, consegui raspar e ganhei mais dois. mas ele me raspou e faltando 40 segundos me finalizou num triângulo...
Fiquei frustrado, mas foi bom pra ver como é competição.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 22 Mar 2017 16:52

PãoeÁgua escreveu:E ai, galera,

Em uma das chaves de braço que fui aplicar durante o rola, acabei por fazer um "quebra nozes"... Que diabos fiz de errado???
Tu deu uma cotovelada no saco com o braço dele?
Se for isso, uma das coisas mais importantes do ajuste do Arm-Lock é prender o braço do cara entre as pernas.
Quando tu usa as coxas prendendo o cotovelo você gera o principal ponto de apoio da alavanca. Puxar o braço do cara com os joelhos cada um pra um lado e dando barrigada pra cima feito uma tilápia na grama tu só vai machucar o saco, ou o pior, que é quando tu machuca a cabeça do pinto e fica aquela dor desgraçada no fiozinho do freio

Girou pro armlock, trava bem o cotovelo do cara com as coxas, aí sim tu puxa pra baixo, se tiver bem preso as vezes nem precisa barrigar
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 24 Mar 2017 09:02

Raul Nutti escreveu:Tu deu uma cotovelada no saco com o braço dele?
Se for isso, uma das coisas mais importantes do ajuste do Arm-Lock é prender o braço do cara entre as pernas.
Quando tu usa as coxas prendendo o cotovelo você gera o principal ponto de apoio da alavanca. Puxar o braço do cara com os joelhos cada um pra um lado e dando barrigada pra cima feito uma tilápia na grama tu só vai machucar o saco, ou o pior, que é quando tu machuca a cabeça do pinto e fica aquela dor desgraçada no fiozinho do freio

Girou pro armlock, trava bem o cotovelo do cara com as coxas, aí sim tu puxa pra baixo, se tiver bem preso as vezes nem precisa barrigar
Hahahahah eu pensava que o ponto da alavanca era o quadril e as pernas fechadas eram para prender o braço. E realmente, na pressa, deixo de juntar os joelhos

Tô catando um pessoal naquele estrangulamento baseball bat dos 100kg, por outro lado, só peguei um cara no estrangulamento cruzado convencional...

Assisti aquele dvd do Defensive Guard do Ryan Hall (baixei do link postado aqui no forum) e já não é toda hora que me desespero quando passam minha guarda. Não que eu esteja bom nisso, pelo contrário, mas já esboço uma movimentação mais correta.
Valeu
Imagem

Avatar do usuário
brunohpaes
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2017 09:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por brunohpaes » 24 Mar 2017 10:13

Depois de ler o tópico inteiro vou me apresentar!
Sempre achei o Jiu-Jitsu interessante e queria praticar, mas ia protelando esse início. Até que comecei em um projeto da igreja que frequento em Bauru-SP, em Janeiro, e estou curtindo muito! Faz bem pra mente, pro corpo, ajuda a tirar o stress do dia-a-dia!

Apesar de estar caminhando para os 30 e não ter nenhuma pretensão de competir ou "fazer carreira" na arte, enxergo que encontrei um esporte pra praticar pelo resto da vida!

Aproveito pra agradecer aos irmãos de tatame que postam nesse fórum, tirei muitas lições daqui nesse tempo que venho acompanhando!

Oss!
Imagem

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mt 11:28-29

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 24 Mar 2017 10:40

brunohpaes escreveu:Depois de ler o tópico inteiro vou me apresentar!
Sempre achei o Jiu-Jitsu interessante e queria praticar, mas ia protelando esse início. Até que comecei em um projeto da igreja que frequento em Bauru-SP, em Janeiro, e estou curtindo muito! Faz bem pra mente, pro corpo, ajuda a tirar o stress do dia-a-dia!

Apesar de estar caminhando para os 30 e não ter nenhuma pretensão de competir ou "fazer carreira" na arte, enxergo que encontrei um esporte pra praticar pelo resto da vida!

Aproveito pra agradecer aos irmãos de tatame que postam nesse fórum, tirei muitas lições daqui nesse tempo que venho acompanhando!

Oss!
Que legal, Bruno,
Tbm ficava protelando entrar no Jiu.
Mas já no primeiro treino o esporte te pega.

Vida longa a nós e ao nosso esporte!
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 24 Mar 2017 15:37

Sejam bem vindos companheiros!
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
brunohpaes
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2017 09:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por brunohpaes » 24 Mar 2017 17:00

Bruno Henrique escreveu:Sejam bem vindos companheiros!
Obrigado xará! B-)
Imagem

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mt 11:28-29

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes