E tu ta fazendo algum tipo de exercicio fisico? Consegue tempo?ron escreveu:Man, pois é, isso me assusta. Ela quer casar logo e tal, mas não percebe que a vida de princesa dela só será possível se eu ganhar umas 3x o que ganho atualmente. O pior é que acho que ela não sabe o que quer da vida. Diz que estuda para concurso, mas acho que se engana. Eu por exemplo, desde o começo do ano voltei a estudar, pois me decepcionei muito no trabalho, saio de lá as 17h e fico na biblioteca até as 21h30 praticamente todo dia. Acho que efetivamente estou estudando mais que ela que nem ao menos trabalha.
Ela fica triste e tal, diz que não sabe o que fazer da vida. Eu me preocupo com ela, mas isso me dá medo sobre o futuro. Eu gosto muito de trabalhar, estudar e etc e sinto que ela me atrasa um pouco nesses aspectos. As vezes vou para reunião com um grupo de investidores de alto capital, networking foda, e ela fica achando ruim, liga reclamando e tenta sabotar de toda forma. Hoje mesmo dei um chega pra lá com grosseria nela, pois ela começou a reclamar direto só porque ia pra um evento de investimento com umas figuras importantes do setor.
Sei lá, falei demais, acho que estou numa situação difícil. Em um chove não molha, ela é uma pessoa maravilhosa, uma das melhores que já conheci, mas as vezes penso que não serei feliz com ela. Ai bustamanteio e penso que também não serei feliz sem ela. Vão se foderem.
Tópico do custo de vida - Oficial!
Re: Tópico do custo de vida - Oficial!
Perto do meu trabalho tem um supermercado Zona Sul. Quem conhece o Rio, sabe que se trata de um dos supermercados mais caros. Ontem fui comprar pão francês (ou cacetinho para o pessoal do sul). Putz, cada pãozinho saiu por quase 1 real. Lembro do tempo em que com 1 real era possível comprar DEZ pães franceses.
Editado pela última vez por Anônimo em 27 Mar 2017 23:12, em um total de 1 vez.
-
- Aprendiz
- Contato:
O pão francês aqui, é vendido a kilo.Anônimo escreveu:Perto do meu trabalho tem um supermercado Zona Sul. Quem conheço o Rio, sabe que se trata de um dos supermercados mais caros. Ontem fui comprar pão francês (ou cacetinho para o pessoal do sul). Putz, cada pãozinho siau por quase 1 real. Lembro do tempo em que com 1 real era possível comprar DEZ pães franceses.
Cada um sai mais ou menos a 0,60 centavos, no lugar mais caro. Nos mais baratos, onde a qualidade cai um pouco, é possível achar até a 0,30 centavos.
Época boa essa que vc citou, lembro que meu pai me dava 10 reais pra ir a padaria e eu voltava com: pão, leite, presunto e mussarela!
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Então, aqui no Rio também é vendido a quilo. Como peguei 4 pães, na hora de pesar, deu algo como R$3,97. Eu fiquei até perplexo, pois 4 pães custam quase o mesmo que um quilo de feijão.DiegoGracie escreveu:O pão francês aqui, é vendido a kilo.
Cada um sai mais ou menos a 0,60 centavos, no lugar mais caro. Nos mais baratos, onde a qualidade cai um pouco, é possível achar até a 0,30 centavos.
Época boa essa que vc citou, lembro que meu pai me dava 10 reais pra ir a padaria e eu voltava com: pão, leite, presunto e mussarela!
Caraca...haja pique ein...Tu vai malhar oq, 22:30/23H ? E a cadimia ta aberta uma hora dessas? E pra pegar no sono depois?ron escreveu:Eu ainda consigo ir umas 5x por semana, chego em casa perto das 22h e vou na Smartfit. Geralmente vou umas 3 ou 4x na semana e 1 ou 2x no final de semana. Só é muito cansativo.
Abandonei o boxe que também treinava pelos estudos. Sacrifícios são necessários pelas conquistas.
-
- Aprendiz
- Contato:
Kkkk foda né.....É cada merda que a gente tem que aturar nessa vida que pqp.ron escreveu:Vou as 22h00 e fico até as 23h00. Pior que volto e tenho que tomar banho e jantar e ainda falo um pouco com minha namorada e ai já são 00h00. O tempo que tenho pra mim é até às 01h30, neste tempo eu jogo ps4, leio livro, quadrinho e vejo netflix ou séries.
Felizmente não bato o ponto por ser gestor, desse modo pelo menos posso me acordar às 07h40 para ir ao trabalho e saio de casa às 08h00 (horário que começa o expediente) e chego umas 08h40.
Tá cansativo, mas tá dando pra levar. Penso em ir malhar as 06h30, mas tenho uma dificuldade grande em acordar.
O que está me dando força é todo o ódio acumulado que estou tendo do trabalho e os bandidos na presidência e diretoria, que por sinal também me odeiam.
-
- Contato:
Rotina puxada em ron, tu é foda, estou me preparando porque daqui a alguns anos provavelmente terei uma rotina parecida.ron escreveu:Vou as 22h00 e fico até as 23h00. Pior que volto e tenho que tomar banho e jantar e ainda falo um pouco com minha namorada e ai já são 00h00. O tempo que tenho pra mim é até às 01h30, neste tempo eu jogo ps4, leio livro, quadrinho e vejo netflix ou séries.
Felizmente não bato o ponto por ser gestor, desse modo pelo menos posso me acordar às 07h40 para ir ao trabalho e saio de casa às 08h00 (horário que começa o expediente) e chego umas 08h40.
Tá cansativo, mas tá dando pra levar. Penso em ir malhar as 06h30, mas tenho uma dificuldade grande em acordar.
O que está me dando força é todo o ódio acumulado que estou tendo do trabalho e os bandidos na presidência e diretoria, que por sinal também me odeiam.
Uma dúvida, você trabalha no mercado financeiro? Você já tinha dito que era concursado, pretende estudar para outro concurso?
-
- Contato:
É o Brasil é um país de muita falcatrua, sinceramente não sei se um dia esse país será de primeiro mundo, infelizmente tínhamos tudo para ser uma potência, mas pelos motivos já expostos por você, continuamos na merda. Obrigado pelo insight.ron escreveu:Eu trabalho com o mercado financeiro, mas não no mercado financeiro. Era bem legal, tive contato com as três grandes agências de rating, diretores dos maiores bancos, pessoas do mercado de capital e visitei outras grandes empresas do setor...gostava pra caramba do setor. Só que não trabalho mais, pois fui transferido de setor. Sou concursado sim, até dezembro eu era tesoureiro de uma empresa público de porte até relevante, faturava mais de 1bi ano, mas conforme já mencionei algumas vezes e prefiro não abrir mais do que já disse, em virtude de um fenômeno nacional que ocorreu em outubro passado eu me recusei a fazer certos pagamentos que eram pouco republicanos, por assim dizer, briguei com a cúpula e até com pessoas maiores no executivo. Não conto as vezes que fornecedor me ofereceu dinheiro de forma velada ou até direta. Nunca aceitei. Engraçado que um mais humilde até carneiro quis me dar para eu dar um jeito no pagamento dele.
Resultado, fui transferido de setor e agora trabalho no meio de campo da parte de financiamento com o ministério e outros órgãos de fomento, um trabalho bem mais seguro e sem surpresas, mas não me identifico.
Pelo menos pude ser mantido como membro do comitê de investimentos do Fundo de Pensão da empresa, fiquei feliz pois depois de tudo que ocorreu eu quis sair e o Diretor-Presidente do fundo e outros do conselho me ligaram ou foram pessoalmente falar comigo para eu permanecer, por minhas qualidades técnicas e honestidade com a qual eu conduzo meu trabalho.
Já estou estudando para área fiscal, pelo maior número de vagas e maior assertividade na ocorrência de certames. Por aptidão acho que deveria fazer Bacen, CVM ou Tesouro, mas são poucas vagas para o tempo que demora a ter concurso, então estou na área fiscal mesmo.
Fiquei abalado com o que me ocorreu, pois você tem um certo idealismo de que existe seriedade, meritocracia e zelo pelo patrimônio do povo, mas isso em geral é tolice. O interesse é por subverter recurso e servir de cabide de emprego para deputado, prefeito, vereador e governador. Meus projetos que implicavam em maior governança e controle sempre eram engavetados, pois eles não tinham interesse algum em que a Companhia fosse mais observada.
Minha dica, estude. Ainda assim a carreira pública vale a pena. Apesar de toda a merda que me aconteceu eu ainda ganho bem, além disso tenho diversos benefícios que valem mais da metade do meu salário e nunca serei demitido.
O que recomendo é que tenhamos uma postura diferente ao entrar no serviço, se a grande maioria não ficasse acuada e recuasse com as ameaças, teríamos um país mais sério. A questão é que eles usam da tática de "divide and rule" separam as pessoas, ameaçam, isolam e fazem exemplos para não serem questionados de novo. Se meus colegas não tivessem ficado com medo e recuado, apegados a um cargo ou função, a coisa teria sido diferente, mas nem os julgo, pois muito tem filhos e etc e não queriam o peso do antagonismo.
Em suma, vamos tentar mudar esse cabaré chamado Brasil. Desculpe pela franqueza, tomei algumas cervejas.
Velho , lendo o tópico eu fico de cara o quanto as coisas tão caras aí
Melbourne e top 10 cidades mais caras do mundo a muito tempo. Acho que ano passado tava em 6 , e mesmo assim tem várias coisas que vcs falaram que são mais baratas aqui convertendo pra Real !
Gasolina por exemplo , esse mês aumentou 15% e e tipo 2.70-2.80 reais
leite e 2.40 o litro , pão de forma popular 2.40 tb
Academia 24h e 170- 200 reais por mês , a do UFC e uns 300 no máximo
Promoção media do Big Mac e 22 reais
Rango na hora do almoço 25-30 reais
Transporte público , 300 reais por mês , ilimitado
Futebol australiano , 48 reais o ingresso na geral
O maneiro e que preço de supermercado de 10 ano pra cá abaixou. Com o Aldi chegando , a concorrência forçou as coisas básicas s ficarem mais baratas
Mas nem tudo está perdido , tem algumas coisas que são bem mais caras :
Aluguel de ap de 1 quarto na cidade, de 3600 - 4200 por mês
Cerva comum de 500ml no bar da moda - 30 reais
Six pack de cerva no mercado - 40 reais
Jantar legal pra 2 - acima de 200 reais
Cinema pra 2 com pipoca - 120 reais
Crèche na cidade - a partir de 300 reais por DIA
Eletricista, marceneiro , encanador - não saem de casa por menos de 360 reais + material . Pra trocar uma lâmpada sairia isso
Agora disso tudo aí , resolveu a parada da moradia que não tem pra onde correr , o dinheiro que vc ganha rende e só não economiza o cara que esbanja ou torra na night
Melbourne e top 10 cidades mais caras do mundo a muito tempo. Acho que ano passado tava em 6 , e mesmo assim tem várias coisas que vcs falaram que são mais baratas aqui convertendo pra Real !
O maneiro e que preço de supermercado de 10 ano pra cá abaixou. Com o Aldi chegando , a concorrência forçou as coisas básicas s ficarem mais baratas
Eletricista, marceneiro , encanador - não saem de casa por menos de 360 reais + material . Pra trocar uma lâmpada sairia isso
Agora disso tudo aí , resolveu a parada da moradia que não tem pra onde correr , o dinheiro que vc ganha rende e só não economiza o cara que esbanja ou torra na night
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

Em resumo, meus custos fixos médios são altissimos, quase R$ 7.000,00 para um solteiro, sem filhos. É muita coisa. Vivo muito bem e não me privo. Mas também não tenho gostos caríssimos e não compro muita coisa para mim. Meu carro é 2011. Mas é complicado gastar menos de R$ 100,00, 150,00 cada vez que piso fora de casa sem ser para trabalhar.
Mas pq é tudo tão caro assim ai na AUS, sendo q é a 5ª colocada no index of economic freedom? Achei q seria tudo super barato ai...Será q é por causa do isolamento geografico?Eureek escreveu:Velho , lendo o tópico eu fico de cara o quanto as coisas tão caras aí
com exceção de moradia e serviços que são caros demais , o resto não é caro pra quem ganha em dólar australiano . Frutas e verduras aqui tb são caras , por causa ou do custo de trabalhadores australianos ou por causa da logística pra importar.Carrapeta escreveu:Mas pq é tudo tão caro assim ai na AUS, sendo q é a 5ª colocada no index of economic freedom? Achei q seria tudo super barato ai...Será q é por causa do isolamento geografico?
Pra quem ganha em real , algumas coisas são impossíveis , mas eu achou bizarro leite , gasolina , pão custarem o mesmo aqui que aí, já que 10 reais pra mim vale muito menos que pra galera que mora no Brasil.
Eu esqueci de falar a parada mais cara da australia : cigarro. 40-50 reais o Maço com 20 unidades
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

Hoje fui à farmácia comprar um produto chamado Lumixyl, que serve para tirar manchas da pele. Porra, o bagulho custa 185 reais. Até encontrar, fui a 4 farmácias. Chorei um pouco e ganhei 15% de desconto. PQP, mas tá complicado.
É verdade que o país te empurra pra concurso público, sim. Concordo com o Kron.
Tive minha primeira experiência com o serviço público aos 14-15 anos. Eu fiz ensino médio profissionalizante em técnico em Processamento de Dados, algo que não me serviu para porcaria nenhuma. Tenho o diploma, mas nunca tive condições de trabalhar na área, pois o colégio não ensinou muita coisa. Bom, o estágio era obrigatório e fui para no Proderj, empresa estatal do RJ responsável pela parte de TI (na época, não se usava esse termo) e Comunicação. Foi uma experiência horrível. Depois, na graduação, com uns 21 anos, arrumei um estágio na prefeitura do Rio, outra experiência que agregou quase nada na minha vida. O problema é que você começa a ver que os salários iniciais pagos na maioria dos concursos é muito mais alto que na iniciativa privada, além dos baixos riscos depois de ter sido aprovado no estágio probatório.Dutch escreveu:É verdade que o país te empurra pra concurso público, sim. Concordo com o Kron.
Vejo a galera que se formou nos EUA, nas boas universidades, e as pessoas sempre relatam que você é preparado para ser empreendedor. POr aqui, o objetivo parece ser passar em um concurso público. O cara está fazendo engenharia numa univ federal e pensando no concurso da Receita.