Interestelar - novo filme do Nolan
Re: Interestelar - novo filme do Nolan
O único jeito das viagens interestelares acontecerem é com esse parada de buraco de minhoca. Mesmo q chegássemos a velocidade da luz, seria inviável quase todas as viagens no espaço profundo.
-
- Usuário Fundador
Esse filme é espetacular.
Tenho ctz que será Cult daqui a um tempo, é ótimo.
Tenho ctz que será Cult daqui a um tempo, é ótimo.
Filmaço de verdade. Tão instigante que não dá pra perceber o tempo passar1
Agora eu fico pensando (não sei se isso foi debatido antes no tópico, não posso ler ele inteiro agora), esse lance de criogenia, será que já é algo que se tem praticado?
Alguns filmes com temática espacial tem usado isso com frequência.
Inclusive recomendo demais o filme "Passageiros". Também trata do esquema migração pra outro planeta usando criogenia pra acordar os passageiros décadas depois apenas para desembarcar e habitar e ele ainda traz um conflito interessante.
Agora eu fico pensando (não sei se isso foi debatido antes no tópico, não posso ler ele inteiro agora), esse lance de criogenia, será que já é algo que se tem praticado?
Alguns filmes com temática espacial tem usado isso com frequência.
Inclusive recomendo demais o filme "Passageiros". Também trata do esquema migração pra outro planeta usando criogenia pra acordar os passageiros décadas depois apenas para desembarcar e habitar e ele ainda traz um conflito interessante.
O chão é só o começo! Oss

Seria bom se criogenia fosse liberada e eu fosse rico para pagar por isso hahaha!! Iria me congelar e acordar daqui 100 anos, viver uns 5 anos naquele tempo e me congelar de novo e repetir o processo até morrer, daria pra viver varias partes da historia.
Filme animal! E a trilha sonora do Hans Zimmer ta demais!
Esse filme sofreu com comparações com o Gravidade (que não tem nada a ver)! Por isso é underrated! Mas ganhou Oscar de melhores efeitos e vale ler a história destes efeitos. O filme rendeu 3 papers científicos e a sua representação do buraco negro (Gargantua) é tida como a mais próxima da realidade possível. A renderização foi feita pela equipe utilizando as equações e cálculos do Kip Thorne!
Esse filme sofreu com comparações com o Gravidade (que não tem nada a ver)! Por isso é underrated! Mas ganhou Oscar de melhores efeitos e vale ler a história destes efeitos. O filme rendeu 3 papers científicos e a sua representação do buraco negro (Gargantua) é tida como a mais próxima da realidade possível. A renderização foi feita pela equipe utilizando as equações e cálculos do Kip Thorne!
Sinceramente? Não achei essas coisas, tem muitos furos e forçadas de barra(pegar um cara fazendeiro para um missão tão importante, escola que não ensina ciências, base secreta estilo Spectre) além de alguns clichês (astronauta que pira é um exemplo). E a parte "Mxyzptlk" do final destoa da proposta inicial(principalmente em razão do filme querer ser cientifico e não viajar muito na maionese). Aliás, essa parte final lembra o filme A Chegada, mas esse fez melhor e de forma mais sutil. Resumindo: na primeira parte é genérico(tem vários futuros distópicos mais interessantes em filmes), o meio também não impressiona(Planeta dos Macacos continua sendo o melhor filme com astronautas perdidos no tempo), o final é muito exagerado.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Era o que deviam ter feito no filme Passageiros, mas foram burros demais.Boxing escreveu:Seria bom se criogenia fosse liberada e eu fosse rico para pagar por isso hahaha!! Iria me congelar e acordar daqui 100 anos, viver uns 5 anos naquele tempo e me congelar de novo e repetir o processo até morrer, daria pra viver varias partes da historia.
-
- Usuário Fundador
Gavidade é muito chatão, até dormir depois do meio do filme na primeira assistida.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Também achei, um filme bom, mas como sempre imprensa e jabazeiros deixam ele overrated querendo transformar quase em clássico. Tinha até uns fdps falando que era do mesmo nível de 2001.Paulo J. escreveu:Sinceramente? Não achei essas coisas, tem muitos furos e forçadas de barra(pegar um cara fazendeiro para um missão tão importante, escola que não ensina ciências, base secreta estilo Spectre) além de alguns clichês (astronauta que pira é um exemplo). E a parte "Mxyzptlk" do final destoa da proposta inicial(principalmente em razão do filme querer ser cientifico e não viajar muito na maionese). Aliás, essa parte final lembra o filme A Chegada, mas esse fez melhor e de forma mais sutil. Resumindo: na primeira parte é genérico(tem vários futuros distópicos mais interessantes em filmes), o meio também não impressiona(Planeta dos Macacos continua sendo o melhor filme com astronautas perdidos no tempo), o final é muito exagerado.

Tapirus terrestris
nolan é muito bom e competente, mas tem sim um hype absurdo em cima dele... isso é bem nítido pra quem acompanha esse mundo da indústria cinematográfica... o que ele faz é facilmente superestimado, alçado a um nível ao qual a obra não pertence
- Vinicius SC
- Contato:
Vou ser apedrejado...mas 2001 acho overrated.
Não que não seja bom, mas tb não acho a maior ficção científica de todos os tempos como a maioria considera. Porra, é simplesmente IMPOSSÍVEL entender a porra do filme todo sem ler o livro. Eu digo isso porque eu li o livro após ver o filme. E só então muitos pontos me foram esclarecidos. Coisas que o filme simplesmente joga sem nenhuma explicação.
Não que não seja bom, mas tb não acho a maior ficção científica de todos os tempos como a maioria considera. Porra, é simplesmente IMPOSSÍVEL entender a porra do filme todo sem ler o livro. Eu digo isso porque eu li o livro após ver o filme. E só então muitos pontos me foram esclarecidos. Coisas que o filme simplesmente joga sem nenhuma explicação.
Como nunca li o livro, continuo no escuro, rs. Entendo que visualmente é magnifico e revolucionário, mas nunca fui fã de carteirinha(eu só gosto da parte do Hal 9000, que não deixa de ser um "astronauta que pirou no espaço"). Planeta dos macacos é mais fascinante(e isso que ele mostra bem pouco do espaço). E tem o Alien, outro clássico(nem Prometheus e Alien x Predator conseguiram tirar o brilho do filme).Vinicius SC escreveu:Vou ser apedrejado...mas 2001 acho overrated.
Não vi Passageiros ainda, mas pelo visto poderiam ter feito melhor rs!Paulo J. escreveu:Era o que deviam ter feito no filme Passageiros, mas foram burros demais.
- Hitmanbadass
- Contato:
Acho a admiração sobre o Nolan COMPLETAMENTE proporcional ao que ele entrega.
Interestellar funciona como uma ficção cientifica de primeiro nível e como um drama familiar absurdo de bom, isso aí é algo MUITO difícil de atingir.
Vejo gente comparando com A CHEGADA ou com o ótimo CONTATO e isso já mostra como é foda, porque UMA das qualidades do filme já o coloca lado a lado de ótimos filmes mas ele tem um outro lado que os outros não tem que é tão bom quanto.
Interestellar funciona como uma ficção cientifica de primeiro nível e como um drama familiar absurdo de bom, isso aí é algo MUITO difícil de atingir.
Vejo gente comparando com A CHEGADA ou com o ótimo CONTATO e isso já mostra como é foda, porque UMA das qualidades do filme já o coloca lado a lado de ótimos filmes mas ele tem um outro lado que os outros não tem que é tão bom quanto.
-
- Usuário Fundador
Nolan é mestre, não erra a mão a anos (desde memento)