Interestelar - novo filme do Nolan

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Interestelar - novo filme do Nolan

Mensagem por Carrapeta » 27 Mar 2017 09:32

O único jeito das viagens interestelares acontecerem é com esse parada de buraco de minhoca. Mesmo q chegássemos a velocidade da luz, seria inviável quase todas as viagens no espaço profundo.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Mar 2017 09:54

Esse filme é espetacular.

Tenho ctz que será Cult daqui a um tempo, é ótimo.

jorge.ibs
Contato:

Mensagem por jorge.ibs » 27 Mar 2017 10:13

Filmaço de verdade. Tão instigante que não dá pra perceber o tempo passar1
Agora eu fico pensando (não sei se isso foi debatido antes no tópico, não posso ler ele inteiro agora), esse lance de criogenia, será que já é algo que se tem praticado?

Alguns filmes com temática espacial tem usado isso com frequência.

Inclusive recomendo demais o filme "Passageiros". Também trata do esquema migração pra outro planeta usando criogenia pra acordar os passageiros décadas depois apenas para desembarcar e habitar e ele ainda traz um conflito interessante.
O chão é só o começo! Oss

Imagem

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 27 Mar 2017 13:16

Seria bom se criogenia fosse liberada e eu fosse rico para pagar por isso hahaha!! Iria me congelar e acordar daqui 100 anos, viver uns 5 anos naquele tempo e me congelar de novo e repetir o processo até morrer, daria pra viver varias partes da historia.

Ary
Contato:

Mensagem por Ary » 27 Mar 2017 16:48

Filme animal! E a trilha sonora do Hans Zimmer ta demais!

Esse filme sofreu com comparações com o Gravidade (que não tem nada a ver)! Por isso é underrated! Mas ganhou Oscar de melhores efeitos e vale ler a história destes efeitos. O filme rendeu 3 papers científicos e a sua representação do buraco negro (Gargantua) é tida como a mais próxima da realidade possível. A renderização foi feita pela equipe utilizando as equações e cálculos do Kip Thorne!

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 27 Mar 2017 21:09

Sinceramente? Não achei essas coisas, tem muitos furos e forçadas de barra(pegar um cara fazendeiro para um missão tão importante, escola que não ensina ciências, base secreta estilo Spectre) além de alguns clichês (astronauta que pira é um exemplo). E a parte "Mxyzptlk" do final destoa da proposta inicial(principalmente em razão do filme querer ser cientifico e não viajar muito na maionese). Aliás, essa parte final lembra o filme A Chegada, mas esse fez melhor e de forma mais sutil. Resumindo: na primeira parte é genérico(tem vários futuros distópicos mais interessantes em filmes), o meio também não impressiona(Planeta dos Macacos continua sendo o melhor filme com astronautas perdidos no tempo), o final é muito exagerado.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 27 Mar 2017 21:14

Boxing escreveu:Seria bom se criogenia fosse liberada e eu fosse rico para pagar por isso hahaha!! Iria me congelar e acordar daqui 100 anos, viver uns 5 anos naquele tempo e me congelar de novo e repetir o processo até morrer, daria pra viver varias partes da historia.
Era o que deviam ter feito no filme Passageiros, mas foram burros demais.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Mar 2017 21:17

Gavidade é muito chatão, até dormir depois do meio do filme na primeira assistida.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Mar 2017 22:13

Paulo J. escreveu:Sinceramente? Não achei essas coisas, tem muitos furos e forçadas de barra(pegar um cara fazendeiro para um missão tão importante, escola que não ensina ciências, base secreta estilo Spectre) além de alguns clichês (astronauta que pira é um exemplo). E a parte "Mxyzptlk" do final destoa da proposta inicial(principalmente em razão do filme querer ser cientifico e não viajar muito na maionese). Aliás, essa parte final lembra o filme A Chegada, mas esse fez melhor e de forma mais sutil. Resumindo: na primeira parte é genérico(tem vários futuros distópicos mais interessantes em filmes), o meio também não impressiona(Planeta dos Macacos continua sendo o melhor filme com astronautas perdidos no tempo), o final é muito exagerado.
Também achei, um filme bom, mas como sempre imprensa e jabazeiros deixam ele overrated querendo transformar quase em clássico. Tinha até uns fdps falando que era do mesmo nível de 2001. :))
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 27 Mar 2017 22:37

nolan é muito bom e competente, mas tem sim um hype absurdo em cima dele... isso é bem nítido pra quem acompanha esse mundo da indústria cinematográfica... o que ele faz é facilmente superestimado, alçado a um nível ao qual a obra não pertence

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 27 Mar 2017 22:49

Vou ser apedrejado...mas 2001 acho overrated.

Não que não seja bom, mas tb não acho a maior ficção científica de todos os tempos como a maioria considera. Porra, é simplesmente IMPOSSÍVEL entender a porra do filme todo sem ler o livro. Eu digo isso porque eu li o livro após ver o filme. E só então muitos pontos me foram esclarecidos. Coisas que o filme simplesmente joga sem nenhuma explicação.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Mar 2017 01:21

Vinicius SC escreveu:Vou ser apedrejado...mas 2001 acho overrated.

Não que não seja bom, mas tb não acho a maior ficção científica de todos os tempos como a maioria considera. Porra, é simplesmente IMPOSSÍVEL entender a porra do filme todo sem ler o livro. Eu digo isso porque eu li o livro após ver o filme. E só então muitos pontos me foram esclarecidos. Coisas que o filme simplesmente joga sem nenhuma explicação.
Como nunca li o livro, continuo no escuro, rs. Entendo que visualmente é magnifico e revolucionário, mas nunca fui fã de carteirinha(eu só gosto da parte do Hal 9000, que não deixa de ser um "astronauta que pirou no espaço"). Planeta dos macacos é mais fascinante(e isso que ele mostra bem pouco do espaço). E tem o Alien, outro clássico(nem Prometheus e Alien x Predator conseguiram tirar o brilho do filme).

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 28 Mar 2017 08:43

Paulo J. escreveu:Era o que deviam ter feito no filme Passageiros, mas foram burros demais.
Não vi Passageiros ainda, mas pelo visto poderiam ter feito melhor rs!

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 28 Mar 2017 09:36

Acho a admiração sobre o Nolan COMPLETAMENTE proporcional ao que ele entrega.

Interestellar funciona como uma ficção cientifica de primeiro nível e como um drama familiar absurdo de bom, isso aí é algo MUITO difícil de atingir.

Vejo gente comparando com A CHEGADA ou com o ótimo CONTATO e isso já mostra como é foda, porque UMA das qualidades do filme já o coloca lado a lado de ótimos filmes mas ele tem um outro lado que os outros não tem que é tão bom quanto.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 28 Mar 2017 09:41

Nolan é mestre, não erra a mão a anos (desde memento)

Responder