Barbearia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RicardoBJJ
Contato:

Re: Barbearia

Mensagem por RicardoBJJ » 24 Mar 2017 15:14

Se fudê, essa porra corta a cara toda, dá um trabalho desgraçado... larguei mão, vou de philishave mesmo, que se feita com barba de no máximo 4 dias sai facinho e fica mais rente que o safety razor...
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 25 Mar 2017 16:09

Depois desse tópico, confesso que fiquei curioso pra usar e to quase comprando um. Não sei ainda se opto pelo navalhete ou pelo SR. To tentado ir pelo navalhete, pq depois de tanta informação que consegui lendo sobre barba, achei bacana as chances q ele dá pra fazer contornos, além de poder paparicar o futuro sogro e tios com um "dia de princeso" e fazer a barba com essas viadagens todas ai do tópico: toalhinha quente, fazer espuma nevada, esfoliar com o pincel, barbear tradicional, pós barba, hidratação.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 25 Mar 2017 18:35

RicardoBJJ escreveu:Se fudê, essa porra corta a cara toda, dá um trabalho desgraçado... larguei mão, vou de philishave mesmo, que se feita com barba de no máximo 4 dias sai facinho e fica mais rente que o safety razor...
É só questão de acostumar com o SR. Tu não pode pressionar ele muito contra a pele igual tu faz com Multi-Lâminas. Tu tem que dar pressão apenas pra ele apoiar na pele e usar o próprio peso do aparelho pra descer.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 27 Mar 2017 23:56

Fazia a barba no banho com barbeador mach 3, mas de uns tempos pra cá é de lei eu fazer a barba e sair a herpes rs. Não sei se deu alergia ao barbeador ou que merda que é. Resolvi comprar um navalhete pra experimentar - fiquei com mais curativo que com barba feita kkkkk.

Não li o topico todo... Alguem usa navalhete?
Recomendam alguma lamina e espuma de qualidade?

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 28 Mar 2017 08:43

Ontem chegaram os óleos em casa. Preparei na proporção de 1:1:1:1 com oleo de argan, de amendoas, de semente de uva de jojoba.

A essencia realmente é mtooo forte, entao recomendo moderação. Como comprei 15 ml de cada oleo, misturando tudo deu pra fazer 4 vidrinhos de 15 ml. Comprei o vidro com o conta gotas no mercado livre. Depois de preparado os oleos bases, pinguei 4 gotas de essencia de menta em dois dos vidrinhos e 3 de essencia de cedro.

Considerações:

-O de menta eu acho que 4 gotas ficou mto over. 3 gotas seriam suficientes;
-Tem que agitar antes de usar;
-Eu uso óleo faz tempo, sempre comprando na barbearia. Achei que esse óleo feito em casa hidratou mto mais e deixou a barba muito mais macia do que os que eu usei antes;
-Vai devagar na essencia, coloca duas gotinhas, agita e sente pra ver como está;
-O de cedro as minas piram, fiz ontem e hoje ao cumprimentar uma mina do trampo ela já falou "caraca q barba cheirosa".

Agora to esperando chegar a manteiga de karitê e o oleo de coco pra fazer o balm. Vou fazer uns 200 gramas. Comprei no extra perto de casa uns vidros baixos e largos pra facilitar de colocar a mão, com uma trava de metal. Lembra um pote de mel.
Minha barba ta começando a ir de média pra grande, entao acho que o balm vai ajudar a moldar legal.

Abrs.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Mar 2017 12:15

Nego está fazendo bruxaria

Acompanhando
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 30 Mar 2017 21:21

thiagobjj escreveu:Ontem chegaram os óleos em casa. Preparei na proporção de 1:1:1:1 com oleo de argan, de amendoas, de semente de uva de jojoba.

A essencia realmente é mtooo forte, entao recomendo moderação. Como comprei 15 ml de cada oleo, misturando tudo deu pra fazer 4 vidrinhos de 15 ml. Comprei o vidro com o conta gotas no mercado livre. Depois de preparado os oleos bases, pinguei 4 gotas de essencia de menta em dois dos vidrinhos e 3 de essencia de cedro.

Considerações:

-O de menta eu acho que 4 gotas ficou mto over. 3 gotas seriam suficientes;
-Tem que agitar antes de usar;
-Eu uso óleo faz tempo, sempre comprando na barbearia. Achei que esse óleo feito em casa hidratou mto mais e deixou a barba muito mais macia do que os que eu usei antes;
-Vai devagar na essencia, coloca duas gotinhas, agita e sente pra ver como está;
-O de cedro as minas piram, fiz ontem e hoje ao cumprimentar uma mina do trampo ela já falou "caraca q barba cheirosa".

Agora to esperando chegar a manteiga de karitê e o oleo de coco pra fazer o balm. Vou fazer uns 200 gramas. Comprei no extra perto de casa uns vidros baixos e largos pra facilitar de colocar a mão, com uma trava de metal. Lembra um pote de mel.
Minha barba ta começando a ir de média pra grande, entao acho que o balm vai ajudar a moldar legal.

Abrs.
Que noticia boa! :D
Economia e tanto, heim?

Fiquei motivado e comprar a porra da jojoba e a essencia de cedro! Se tiver uma folguinha, vou na loja comprar e fazer uma coleção de cheiros. Essa porra de ricino é visguento demais! Ainda bem q esse potinho de 30ml que fiz com Ricino + semente de uva + Argan tá sendo cobiçada por uma colega de trabalho.

Rapaz, eu não imaginava que fosse trbalhoso cuidar da barba. Todo banho q tomo, preciso passar oleo ou balm, senão.... fica aquela coisa arrepiada e seca. E agora o pelos estão embolando e o pente não passa com facilidade. :cry: cada puxãozinho que dá vontade de chorar.

Tenho usado a pomada de karité pura. To curtindo! Hidrata e amacia rapidinho!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 31 Mar 2017 17:11

Sedução escreveu:Que noticia boa! :D
Economia e tanto, heim?

Fiquei motivado e comprar a porra da jojoba e a essencia de cedro! Se tiver uma folguinha, vou na loja comprar e fazer uma coleção de cheiros. Essa porra de ricino é visguento demais! Ainda bem q esse potinho de 30ml que fiz com Ricino + semente de uva + Argan tá sendo cobiçada por uma colega de trabalho.

Rapaz, eu não imaginava que fosse trbalhoso cuidar da barba. Todo banho q tomo, preciso passar oleo ou balm, senão.... fica aquela coisa arrepiada e seca. E agora o pelos estão embolando e o pente não passa com facilidade. :cry: cada puxãozinho que dá vontade de chorar.

Tenho usado a pomada de karité pura. To curtindo! Hidrata e amacia rapidinho!
Vou te falar uma coisa. Eu percebi que tem que agitar bem devagar. Eu só dou duas voltinhas no pote pra eles misturarem, senão ele fica meio estranho, muito viscoso. Não sei por que.
Descobri que tem óleo essencial de cedro aqui em casa. Vou por umas gotinhas no meu óleo pra ver como que fica
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 31 Mar 2017 20:28

Raul Nutti escreveu:Vou te falar uma coisa. Eu percebi que tem que agitar bem devagar. Eu só dou duas voltinhas no pote pra eles misturarem, senão ele fica meio estranho, muito viscoso. Não sei por que.
Descobri que tem óleo essencial de cedro aqui em casa. Vou por umas gotinhas no meu óleo pra ver como que fica
Eu costumo agitrar bem!

Na verdade, to exagerando um pouco nas reclamaçoes com o ricino. To querendo uma desculpa pra comprar a jojoba. Vi que a combinação argan+jojoba é fatality na hidratação!

to mais animado em experimentar as combinações do que qualquer outra coisa =D
O lance é q fiz uma porção do raul que parece q não vai acabar nunca! ja usei pra caralho, todo dia, mas o negocio não diminui

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 09 Abr 2017 00:20

Jojoba + Argam + semente de uva: :-bd

1:1:1 (10ml de cada)

Coisa linda de ver! Barba lisinha e e facil de pentear. Não fica visguenta, como o ricino, não perdeu o brilho q eu atribuia ao mesmo.

Adicionei o Cedro (1ml).... o cheiro é de mofo.. mas vamos ver. Descobri que na aromaterapia o Sândalo é um aroma associado a homens sofisticados e atrai o mulheril, além de aumentar a concentração e clareza mental. O preço, porém... mais caro. Por hora, vamos de cedro. Ainda não sai pra avaliar sua eficacia.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 13 Abr 2017 14:02

Fui na barbearia... entreguei minha barba pra um F-I-L-H-O D-A P-U-T-A que nunca teve barba na vida e pedi pra ele dar uma aparada e dar um formato, já que há um mês so raspo o pescoço.

MERMÃO!

O DEMONIO me deixou sem queixo! Desenhou a bochecha um lado mais alto q o outro, deixou o final do maxilar quadrado e o queixo redondo! Meu rosto ta oval! O fio das bochechas estão maiores que o do queixo! Velho! Que desgraça! Ate o bigode afinou e não tá nada combinando com nada.

Sem contar a rebaixada gigante que deu! e as linhas nada suaves!

Valor: R$10,00. barba; 20 cabelo. Barbearia a moda antiga: so se fala palavrão e de mulher.

O "chefe" dele é foi quem sempre cuidou, mas na pressa, depois de 1:30 esperando, decidi ele fazer essa desgraça!

jhugo
Contato:

Mensagem por jhugo » 13 Abr 2017 15:10

Essa pomada de karite usa ela pura na barba? E depois usa o óleo??? Ou nao da pra usar os dois??
Duvida, vcs lavam a barba com shampoo neutro?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 13 Abr 2017 15:17

Sedução escreveu:Fui na barbearia... entreguei minha barba pra um F-I-L-H-O D-A P-U-T-A que nunca teve barba na vida e pedi pra ele dar uma aparada e dar um formato, já que há um mês so raspo o pescoço.

MERMÃO!

O DEMONIO me deixou sem queixo! Desenhou a bochecha um lado mais alto q o outro, deixou o final do maxilar quadrado e o queixo redondo! Meu rosto ta oval! O fio das bochechas estão maiores que o do queixo! Velho! Que desgraça! Ate o bigode afinou e não tá nada combinando com nada.

Sem contar a rebaixada gigante que deu! e as linhas nada suaves!

Valor: R$10,00. barba; 20 cabelo. Barbearia a moda antiga: so se fala palavrão e de mulher.

O "chefe" dele é foi quem sempre cuidou, mas na pressa, depois de 1:30 esperando, decidi ele fazer essa desgraça!
Aí nego me chama de trouxa por pagar 30 pra fazer a barba. Mas te digo que a vez que eu menos gostei ainda assim ficou muito bom
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 13 Abr 2017 22:26

jhugo escreveu:Essa pomada de karite usa ela pura na barba? E depois usa o óleo??? Ou nao da pra usar os dois??
Duvida, vcs lavam a barba com shampoo neutro?
Imagem

Usava essa ai.
Passava, esperava cerca de 10 minutos e usava o oleo.

Lavo a barba com Shampoo infantil neutro - R$6,00

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 13 Abr 2017 22:27

Raul Nutti escreveu:Aí nego me chama de trouxa por pagar 30 pra fazer a barba. Mas te digo que a vez que eu menos gostei ainda assim ficou muito bom
E o pescoço ta todo ardido....

Péssima escolha que fiz.

Responder