Interestelar - novo filme do Nolan

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Interestelar - novo filme do Nolan

Mensagem por TuPeT » 28 Mar 2017 10:18

Vinicius SC escreveu:Vou ser apedrejado...mas 2001 acho overrated.

Não que não seja bom, mas tb não acho a maior ficção científica de todos os tempos como a maioria considera. Porra, é simplesmente IMPOSSÍVEL entender a porra do filme todo sem ler o livro. Eu digo isso porque eu li o livro após ver o filme. E só então muitos pontos me foram esclarecidos. Coisas que o filme simplesmente joga sem nenhuma explicação.
Concordo.

Comecei a ler o livro semana passada.
“Go then, there are other worlds than these.”

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Mar 2017 10:25

Germer escreveu:nolan é muito bom e competente, mas tem sim um hype absurdo em cima dele... isso é bem nítido pra quem acompanha esse mundo da indústria cinematográfica... o que ele faz é facilmente superestimado, alçado a um nível ao qual a obra não pertence
É esse comportamento lixo da nossa sociedade, sempre na busca de ídolos e clássicos a qualquer custo.

Como diz a musica dos Titãs:"O maior clássico da última semana"

Falando em clássico estava vendo o omelete falando sobre a refilmagem do Matrix que vão fazer, boa parte das pessoas não tem idéia do que é filme clássico e o que representa para sua época. O impacto de matrix no final dos anos 90 acho que nenhum filme teve depois e como aquilo afetou até a forma comportamental das pessoas.
Tapirus terrestris

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 28 Mar 2017 10:56

Eu já falei que achei Fantástico, logo, sobre o filme, não tenho mais nada a acrescentar.
Sobre a opinião dos foristas, motivo da minha *.
Eu acredito que se o filme, fosse "mais técnico" ou como menos buraco (eu não entendo do assunto) (não vi buracos) (não estão falando que não tem, e sim que não vi).
Talvez o filme ficasse mais massante, e o filme em questão tem "3 horas" e a maioria das pessoas que falaram nem reclamam desse tempo.
Assim sendo, penso eu que, como entretenimento, o filme atinge uma "nota" altíssima, por entreter, ser bem impactante sobre vários assuntos; ele passa com louvor, achar "buracos negros" no/do filme é um mínimo detalhe, seria um planeta terra perante a enormidade de toda galáxia, ou sei lá o que.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 28 Mar 2017 11:13

Refilmar matrix será um erro colossal

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Mar 2017 11:28

Boxing escreveu:Não vi Passageiros ainda, mas pelo visto poderiam ter feito melhor rs!
Tinha muito potencial ali(a primeira parte é muito boa). O desespero dos personagens que tem que encarar a própria mortalidade e a solidão num ambiente artificial é um tema instigante. Aliás, a ideia deles era parecida com a sua e mais radical até(recomeçar no futuro e em outro planeta), mas acabam presos na viagem de ida sabendo que não chegarão vivos até o destino(vão morrer de velhice antes).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 28 Mar 2017 11:29

Eu achei o Interestelar fantástico. É daqueles filmes que eu assisto várias vezes.
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Mar 2017 11:37

Matrix é um clássico. Um filme tão bom que te faz ir atrás das referências filosóficas por trás dele. Aliás, não tem mais como falar em questionamentos sobre a natureza do mundo real e não pensar automaticamente no filme de tão forte que é sua influencia. Refilmar é um crime.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 28 Mar 2017 11:57

Paulo J. escreveu:Sinceramente? Não achei essas coisas, tem muitos furos e forçadas de barra(pegar um cara fazendeiro para um missão tão importante, escola que não ensina ciências, base secreta estilo Spectre) além de alguns clichês (astronauta que pira é um exemplo). E a parte "Mxyzptlk" do final destoa da proposta inicial(principalmente em razão do filme querer ser cientifico e não viajar muito na maionese). Aliás, essa parte final lembra o filme A Chegada, mas esse fez melhor e de forma mais sutil. Resumindo: na primeira parte é genérico(tem vários futuros distópicos mais interessantes em filmes), o meio também não impressiona(Planeta dos Macacos continua sendo o melhor filme com astronautas perdidos no tempo), o final é muito exagerado.
Tem certeza que prestou atenção no filme?

Recomendo assistir novamente, e dar uma lida sobre ele depois.

Se quiser te mando uns textos sobre.

Abraço.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Mar 2017 12:19

PescadorParrudo escreveu:Refilmar matrix será um erro colossal
Sim.. veja o caçadores de emoção, parece que foi um desastre.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Mar 2017 12:35

Vinicius SC escreveu:Vou ser apedrejado...mas 2001 acho overrated.

Não que não seja bom, mas tb não acho a maior ficção científica de todos os tempos como a maioria considera. Porra, é simplesmente IMPOSSÍVEL entender a porra do filme todo sem ler o livro. Eu digo isso porque eu li o livro após ver o filme. E só então muitos pontos me foram esclarecidos. Coisas que o filme simplesmente joga sem nenhuma explicação.
Sobre a parte grifada: É o contrário. A maioria das pessoas odeia o filme. Li em algum lugar que muitas pessoas foram embora no meio da sessão de estreia do filme. Não é um filme para todos, a lentidão proposital do filme é enfadonha pra grande maioria principalmente pela falta de "explicação". A minha mulher dormiu vendo o filme! kkkkkkkk
Mas como o próprio Kubrick explicou certa vez: Se Da Vinci explicasse se sua Mona Lisa estava sorrindo ou não, se tinha dentes podres ou isso ou aquilo a obra perderia todo o impacto.

Já a crítica é unanime 2001 é o maior filme de ficção científica e um dos melhores filmes de todos os tempos. Eu concordo com crítica, 2001:Odisseia no Espaço é um dos meus filmes preferidos. Da década de 60 para os dias atuais é difícil encontrar um filme de sci fi que não tenha sido influenciado e posto na sombra pela obra máxima do mestre Kubrick.

Um abração Vinicius SC

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Mar 2017 12:36

PescadorParrudo escreveu:Refilmar matrix será um erro colossal
Nos dias de hoje refilmar é quase sinônimo de desastre.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Mar 2017 12:41

Vinci escreveu:Tem certeza que prestou atenção no filme?

Recomendo assistir novamente, e dar uma lida sobre ele depois.

Se quiser te mando uns textos sobre.

Abraço.
Não falta também texto contra esse endeusamento do filme:http://www.b9.com.br/52839/cultura/inte ... her-nolan/

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 28 Mar 2017 13:09

Platão escreveu:Sobre a parte grifada: É o contrário. A maioria das pessoas odeia o filme.

Já a crítica é unanime 2001 é o maior filme de ficção científica e um dos melhores filmes de todos os tempos. Eu concordo com crítica, 2001:Odisseia no Espaço é um dos meus filmes preferidos. Da década de 60 para os dias atuais é difícil encontrar um filme de sci fi que não tenha sido influenciado e posto na sombra pela obra máxima do mestre Kubrick.
Eu pago um pau fudido para o Kubrick, acho genio pra krl, em especial o tanto de coisa que o cara consegue colocar na tela numa mesma cena.

E o principal ponto do cara é que vc consegue ampliar o filme de uma tal maneira - depois de ver, indo buscar as referencias -, que vira obra prima mesmo. Mas é aquela coisa, tem que ler a respeito ou achar algum documentário para explicar algumas coisas, pq são trocentas coisas (que fazem sentido entre si e no filme) que é praticamente impossível apreciar só de ver na 1a vez ou sem as referencias necessárias.

Recomendo o documentário room 237, que explica um pouco do filme the shining - o iluminado.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 28 Mar 2017 13:23

Eu sou Nolanzete assumido, pra mim o cara é genial.

Ele me fez ter a primeira sensação espiritual com filmes, que foi quando eu assisti memento... eu era adolescente na época e nem me ligava muito em quem era o diretor nem nada, mas não conseguia parar de pensar no filme.

Foram passando os anos e ele só ia mandando filmão atrás de filmão, prestige, inception, a trilogia do batman e interstellar que é um dos meus filmes favoritos... não tinha como eu não ser fã do cara

Acho que em questão de constância, não tem diretor melhor atualmente

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 28 Mar 2017 14:04

LAWYER escreveu:Eu achei o Interestelar fantástico. É daqueles filmes que eu assisto várias vezes.
2.

Já perdi a conta de quantas vezes vi esse filme.

Lembro que assisti de madrugada, deitado na cama. Quando o filme acabou eu não consegui dormir. Fiquei refletindo sobre ele um tempão.

Nem conhecia o Nolan antes desse filme.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Responder